Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyYouTube Music > Spotify?

more_horiz
É pura impressão minha ou o YouTube Music tem uma qualidade de audio melhor do que o spotify? 

Sempre usei o Spotify para ouvir música no meu Galaxy Watch, mas recentemente resolvi testar o YouTube Music porque eu uso o YouTube para ouvir música no computador e eu já tenho uma extensa biblioteca de músicas salvas nele. A primeira coisa que eu percebi é que a qualidade do áudio parece ser muito melhor, não sei se é apenas impressão minha, mas eu uso o mesmo fone e as músicas soam totalmente diferentes.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Youtube Music tem alguma diferença de uma música no próprio Youtube? Músicas no Youtube geralmente ficam em 128Kbps.

Um serviço mainstream como o Spotify deve usar as músicas em 320kbps ou em frequências próximas, mais do que isso é dificil de sentir alguma diferença, pra ser sincero, a partir dos 128kbps a qualidade do áudio fica praticamente suficiente, passando dos 192Kbps, você vai ter que ser muito sensitivo pra notar alguma coisa.

Dentro do spotify existe a opção de melhorar a qualidade do áudio, provavelmente deve ser otimização na frequência e talvez um auxilio de IA pra limpar mais o áudio.

Eu aposto que realmente não existe alguma diferença se ambas as plataformas estiverem configuradas de modo semelhante (considerando que há uma opção de modificar qualidade no Youtube Music). Diferença no aúdio você sente mesmo de acordo com o hardware que você estiver usando.

O teste limpo seria baixar ambos aplicativos em um computador e usa um Headphone com alguma qualidade, garanto que a diferença será imperceptível. Agora se você está falando de conexões sem fio com o relógio e fone bluetooth talvez tenha a ver com fatores secundários como a própria otimização de ambos aplicativos para o relógio, possível versão do sistema afetando um dos aplicativos, mas o problema não vai estar com essas plataformas de música. Em resumo, acredito que o problema esteja mais para o lado dos fones e otimização de sistema do que as plataformas em si.

Eu pago 11 reais e pouco no Spotify por mês, plano de universitário. Não sei como é a questão de valores. Tirando isso, uso bastante o SoundCloud, não sei quanto a qualidade do Youtube Music e se ele teria alguma otimização extra em relação ao Youtube normal no que tange a qualidade do áudio e não funções como por exemplo baixar as músicas.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
O plano gratuito permite pegar até 128 kbps AAC. Para quem tem premium, é 256 kbps AAC. O 256 kbps AAC, pelo que vi o pessoal comentar nos reddits da vida, é praticamente equivalente ao 320kbps mp3 do Spotify. Isso porque, segundo eles, AAC é ligeiramente superior ao mp3 em boa parte dos casos. Aparentemente, a melhor opção seria 320kbps AAC, mas dizem que é difícil notar a diferença sem ter uma sensibilidade extra ou algo do tipo...

Eu atualmente pago 24,90 por mês, mas pagava 12 ~ 13 reais quando eu tinha o plano universitário no YouTube. Considerando que o YouTube Premium também tira os anúncios dos vídeos e permite reproduzi-los com a tela desligada no celular, já acho que vale muito mais que o Spotify, que pelo que vi está 21,90 sem plano universitário.

Além disso, para quem curte ouvir OSTs/Aberturas de animes, jogos e coisas do gênero, o Spotify é simplesmente horrível nesse aspecto. Faltava tudo e esse foi o principal motivo de eu ter migrado há alguns anos. Dava até um pouco de raiva, na época. Músicas mais nichadas como essas não parecem ser licenciadas no Spotify com frequência. E, quando são (geralmente só porque a música do tal artista japonês está sendo tocada nas rádios mainstreams de lá), é depois de um tempo considerável do lançamento do álbum. Não sei dizer se isso mudou, mas no YT Music tem um monte de álbuns de Original Soundtrack de animes, jogos, etc. oficialmente licenciados há muito tempo. Porém, ainda que não tenha o álbum lançado oficialmente por qualquer motivo, como você pode ouvir vídeos do YouTube como se fossem músicas, é difícil que falte, literalmente, qualquer música ou remix existente na face da terra no YT Music kkk

Outro fator que foi muito importante para mim foi a IA do Spotify. Ou melhor, a inexistência dela naquela época. Eu não gosto de ficar montando playlists e a IA do YouTube automaticamente dá sugestões ótimas com a mesma vibe daquilo que você clicou inicialmente para ouvir. Aliás, muitos dos meus artistas favoritos eu só fui conhecer porque a IA do YouTube entendeu perfeitamente o meu gosto e eventualmente sugeria músicas deles que acabavam chamando demais a minha atenção.

Muito raramente, eu tenho vontade de escutar algum TOP Global. E, nesse quesito, acho que o YouTube Music peca, porque mistura com coisa nacional, que eu não tenho costume de ouvir. Ele, aparentemente, não separa o TOP Global do TOP Brasileiro (pelo menos não achei a configuração para trocar a região nesse quesito). Até então, a única coisa que eu preferia no Spotify era o TOP 50 Global deles. Mas é tão raro eu querer ouvir Pop que, mesmo na época, isso era um fator praticamente irrelevante nos prós e contras de qual serviço escolher. Só que, para enterrar com o Spotify de vez, depois descobri que tem users do YT que copiam as playlists de TOP de lá e ficam atualizando conforme o Spotify faz. Ou seja, ainda que falte algo, os próprios usuários acabam suprindo a falta. Então, na minha opinião, é simplesmente RIP Spotify. Ele é só mais mainstream mesmo.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Não vou me aprofundar no quesito qualidade de áudio, mas o que me estressa profundamente no Spotify é o desespero deles para que assinemos o premium.
Enquanto no Youtube Music temos um anúncio a cada, sei lá, 3-5 músicas por exemplo, no Spotify a cada 2 músicas tem UM ou DOIS anúncios SEM FALTA. E a pior parte é que não temos nem sequer a opção de pular após algum tempo determinado (5 seg.) - como no YouTube Music, que usa o mesmo tipo de anúncio do YouTube comum. Não, no Spotify você tem que ouvir os anúncios completos. Motivos pelo qual dropei.

Atualmente uso o Deezer (a conta do Meli+ do Mercado Pago liberou para mim o premium free por 1 ano), e ele está ótimo.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Eu uso só o youtube music, então não tenho como fazer uma comparação, mas o YT Music tem espaço pra melhoria.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
esses negócios de youtube music é só um luxo desnecessário para mim

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
esses negócios de youtube music é só um luxo desnecessário para mim

Ue vc ouve música como? Ou nem ouve? Pra mim é impossível imaginar/viver/passar pelos desafios diários num mundo sem música.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Ash Ketchup escreveu:
Comando Omega escreveu:
esses negócios de youtube music é só um luxo desnecessário para mim

Ue vc ouve música como? Ou nem ouve? Pra mim é impossível imaginar/viver/passar pelos desafios diários num mundo sem música.


colocando vídeos musicais no youtube normal, o ruim é que no celular tem que deixar o youtube aberto pro som sair, o que é uma sacanagem planejada para induzir a gente a comprar o premium ou o music

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ash Ketchup escreveu:
Comando Omega escreveu:
esses negócios de youtube music é só um luxo desnecessário para mim

Ue vc ouve música como? Ou nem ouve? Pra mim é impossível imaginar/viver/passar pelos desafios diários num mundo sem música.


colocando vídeos musicais no youtube normal, o ruim é que no celular tem que deixar o youtube aberto pro som sair, o que é uma sacanagem planejada para induzir a gente a comprar o premium ou o music

Baixa um music player e baixa música em mp3 igual fazia nossos ancestrais 🫢
Brincadeiras à parte, eu fazia isso. Inclusive tem um monte de música baixada aqui pq no meu outro celular eu não tinha plataforma de música.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Aparentemente a resposta é que o áudio do Spotify é normalizado, enquanto o YouTube Music usa a gama dinâmica natural, não entendo de áudio, mas segundo o google isso é "a diferença entre os elementos mais ruidosos e os mais silenciosos".

https://www.reddit.com/r/spotify/comments/pbal6x/youtube_music_vs_spotify_sound_quality/

Eu escuto música quando estou correndo então não tem chance de eu fazer isso nem com o smartphone bloqueado, imagine deixar ele desbloqueado para os ladrões. Não acho nenhum dos dois caros não, eu dividia o Spotify com meus irmãos e tinah que pagar ~R$12, o Youtube eu tô dividindo com amigos e tenho que pagar ~R$6. Preferia de graça, mas é muito arriscado meter um premium pirata em qualquer coisa que não seja um computador com VPN e anti-vírus.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Kurama escreveu:
Eu uso só o youtube music, então não tenho como fazer uma comparação, mas o YT Music tem espaço pra melhoria.

Outro diferencial do YT pro Spotify: sempre estão me oferecendo melhorias experimentais para testar/fazer review. E eles frequentemente as implementam. Pelo menos, eles claramente estão tentando melhorar todos os dias.

Comando Omega escreveu:
colocando vídeos musicais no youtube normal, o ruim é que no celular tem que deixar o youtube aberto pro som sair, o que é uma sacanagem planejada para induzir a gente a comprar o premium ou o music


Dica: baixe o Mozilla Firefox no celular e abra o youtube nele com o Modo Desktop. Os vídeos do youtube vão tocar mesmo com a tela desligada. Eu usava isso antes de assinar. Tem o empecilho da música não passar sozinha (se me recordo bem e não estou enganado), mas funciona.


descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Esses últimos dias resolvi testar isso.

Usei ambos na versão premium, ouvindo as mesmas músicas, com o mesmo dispositivos, com Dolby Atmos e o mesmo headset.

Mesmo colocando a qualidade do áudio do Spotify em altíssima, o YouTube Premium se mostrou superior, realmente as músicas nele estão com mais qualidade.

Fora isso, YouTube Premium tem um cartel maior e seu algoritmo recomenda músicas melhores.

Por todos esses fatores, não irei mais usar o Spotify.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
@jony sem falar que o YouTube premium tu ainda usa o YouTube comum com os benefícios do Premium também (tela flutuante, baixar vídeos, etc). Achei top.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Um ponto forte do spotify em comparação ao youtube é que é mais fácil colocar músicas no discord via spotify, do contrário só pagando no discord.
A não ser que tenham lançado mais bots de música que funcionam com o youtube de forma grátis e eu não esteja sabendo.

descriptionYouTube Music > Spotify? EmptyRe: YouTube Music > Spotify?

more_horiz
Keel Lorenz escreveu:
Kurama escreveu:
Eu uso só o youtube music, então não tenho como fazer uma comparação, mas o YT Music tem espaço pra melhoria.

Outro diferencial do YT pro Spotify: sempre estão me oferecendo melhorias experimentais para testar/fazer review. E eles frequentemente as implementam. Pelo menos, eles claramente estão tentando melhorar todos os dias.

Comando Omega escreveu:
colocando vídeos musicais no youtube normal, o ruim é que no celular tem que deixar o youtube aberto pro som sair, o que é uma sacanagem planejada para induzir a gente a comprar o premium ou o music


Dica: baixe o Mozilla Firefox no celular e abra o youtube nele com o Modo Desktop. Os vídeos do youtube vão tocar mesmo com a tela desligada. Eu usava isso antes de assinar. Tem o empecilho da música não passar sozinha (se me recordo bem e não estou enganado), mas funciona.




Fiz isso e realmente funcionou, uma desvantagem são os carregamentos mais lento, mas isso dá pra aturar. O Omega agradece.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos