Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A maior covardia do Kishimoto

+5
Ellos
ZedDaSilva
Itax
Gaius
Nie
9 participantes

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
@Kurama
Todos teus argumentos foram baseados na visão que o Deidara teve do genjutsu do Sasuke...
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348406_760_1200_136894
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348408_760_1200_142036


Meus argumentos foram baseados no fato de que se o sasuke ficasse parado as nano bombas do C4 teriam alcançado ele

O proprio sasuke diz: Eu pude prever que tipo de ataque seria e esquivar
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 14-556


O genjutsu que voce cita é o contra ataque do sasuke, POREM, para defender/sobreviver/esquivar o C4 ele precisou CORRER

Perceba que defesa e contra ataque são coisas diferentes.

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 01-599
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 02-580
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 03-562



Será que voce vai me dizer que o primeiro C4 nao explodiu e isso era parte do genjutsu ?

Deidara esquivou o C4 voando
Sasuke esquivou o C4 correndo

O problema é que tentar correr do C3 seria a morte para ele

Deidara com o C1 derrotando um Bijuu
Deidara com o C3 destruindo uma Vila
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 01-595
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12-559
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 11-494
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12-13-26



O Omega tá certo, tu tem desvirtuado o tópico com vários exemplos e eu acabo pegando alguns pra dar corda, pra piorar a situação.

Omega nem interessado em falar sobre naruto esta

Quanto a desvirtuar, é pura bobagem, se minha linha de raciocinio precisar que eu cite uma mulher de 1930 e 2030 para comparar ao neji, eu vou citar, assim como qualquer outro assunto, nao limite a argumentaçao das pessoas.



Eu acho que não fui claro o suficiente, não consegui desenhar.
Eu quis dizer que eu considero fillers inúteis e expliquei o motivo, tem gente no fórum que considera útil e expliquei o motivo. Falei que era tudo entretenimento e se alguém curte já tá valendo, os motivos pra eu não considerar filler útil é que eu não curto por não cumprir os requisitos que eu falei.

Problema é que é exatamente isso o que eu estou dizendo sobre coisas uteis e inuteis

A morte do gai seria inutil, pois, 3 segundos depois o madara iria se regenerar e lutar com o naruto e sasuke

Eu nesse caso sou o cara dizendo que filler é inutil e voce nesse caso dizendo que o filler é util, sendo o filler no exemplo a morte do gai, mas, vc esta dizendo que é entretenimento, gai ganhou tempo e etc... só que isso é besteira, continua sendo uma morte inutil


Ellos = morte do gai: inutil
Kurama = morte do gai: entretenimento

Alguem = filler: inutil
Kurama = filler: entretenimento


Voce no caso do filler considera eles inuteis, devia considerar a morte do gai inutil tambem


O que vc diz sobre ganhar tempo, esta apenas errado.




Sim, o Madara poderia ter acabado com tudo rapidamente, mas não quis. Precisava de ninjas de alto calibre pra manter o Madara interessado, pra ganhar tempo. Quando eu falo "segurar o Madara", não quero dizer que podem ganhar dele, quero dizer que estão ganhando tempo, que difícil ter que explicar uma coisa simples de entender.

Nisso que vc se engana

Madara quando nao tinha ninguem para lutar, ele sentou e esperou

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 09-76



Os kages queriam vencer a luta, não só ganhar tempo, mas não conseguiram.
Madara sabia que venceria facilmente, mas quis brincar.
Tudo isso enquanto o Naruto se aprimorava e eles tiravam as estacas dos bijuus.
Se o Madara tivesse ido a sério desde o início o Naruto não teria tido todo esse tempo pra se aprimorar, por isso falo sobre os kages ganharem tempo.
Eu já entendi, tem tempos, que existe uma fanfic na tua cabeça que sobrescreve o mangá que tu, acho que, leu.

Também posso dizer que isso tudo não foi inútil, já que me diverti com esse final de ver alguém na vida real caindo no genjutsu do Sasuke. A última vez que vi isso acontecendo foi quando eu estava vendo Naruto pela primeira vez, kkkkk.

Isso que vc citou do naruto se aprimorar, isso fez alguma diferença ?

5 Kages vs madara durou 6 horas, nesse tempo o naruto aprendeu a usar bijuudama, virou amigo da kyuubi e etc...

Quando o madara foi lutar, ele nao derrotou a kyuubi do naruto facilmente com o mokuryuu ?

Depois reviveram o juubi e obito virou jin, quando o madara foi lutar novamente, ele não derrotou os 9 bijus juntos e facilmente ?


Madara podia ter usado o Megazord e pisado nos 5 kages
Madara podia ter usado o Limbo e pisado no Gai


Se o madara nao fez isso é porque ele era mais forte e nao precisava correr, isso deles ganharem tempo é besteira, como disse, quando o madara nao tinha ngm para lutar, ele sentou e esperou
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 8b6bc918bb9cda816af9c57a067b0a72
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 Tumblr-n1xwlafffg1r6srg3o1-500
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 69a39f06efd0e9dc3154d206d377141577a7b3dd371698ba14b1fea446492e07-1


Eu só coloquei no google: Madara sentado

E apareceu essas 3 imagens, nao conseguir ver me avise


Quanto a genjutsu do sasuke, acho que vc que se iludiu, porque o sasuke precisou escapar do C4 e ele escapou correndo, o que nao daria certo contra o C3

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
Ellos escreveu:


O Omega tá certo, tu tem desvirtuado o tópico com vários exemplos e eu acabo pegando alguns pra dar corda, pra piorar a situação.

Omega nem interessado em falar sobre naruto esta

Quanto a desvirtuar, é pura bobagem, se minha linha de raciocinio precisar que eu cite uma mulher de 1930 e 2030 para comparar ao neji, eu vou citar, assim como qualquer outro assunto, nao limite a argumentaçao das pessoas.



Eu depois de fazer vários tópicos e análises de naruto to boruto:

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 491823fb927c04e24c5ef458553057e57871ca10r1-342-430v2_uhq


Para não dizer que estou desvirtuando o tópico vou deimais uma contribuição quanto as covardias de Kishimoto, dentre elas podemos citar:
-não ter matado um dos 5 kages
-ter simplesmente tirado o madara de cena no final
-reviver geral no final da saga pain

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
Quanto a genjutsu do sasuke, acho que vc que se iludiu, porque o sasuke precisou escapar do C4 e ele escapou correndo, o que nao daria certo contra o C3

Na imagem que você trouxe o Sasuke falou que é fácil de esquivar. O Deidara usa os jutsus dele com muita distância (pra não ser pego no próprio jutsu e não se cegar com sua própria explosão, suponho), por isso os ninjas tem tempo pra lidar com isso.
O C3 do Deidara foi bloqueado antes de atingir a área máxima que poderia ter atingido, mas a área que apresentou não dá nem 1/8 da vila. Vale ressaltar que o Deidara avisou o Gaara que iria explodir a vila com aquela bomba, tudo isso pra blefar e conseguir distrair o Gaara, mas alguns fãs abraçaram o blefe dele como verdade absoluta.
Aqui as imagens da bomba:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 1307477_3051006_1520_1200A maior covardia do Kishimoto - Página 3 1307452_1128990_760_1200

Ainda faltava uma boa parte da vila, pois a câmera pega de onde o Deidara estava, que já era um tanto pra dentro da vila. Além disso, pode contar os prédios, a explosão do Deidara dá poucos prédios de circunferência, sendo ainda mais evidente pelo tipo de perspectiva (olho de peixe) que o Kishimoto usa em algumas ocasiões, como aquela clássica do olho do Itachi, em que aumenta o tamanho de onde o desenhista foca. Aqui uma imagem de quase toda vila:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 1307514_1374351_760_1200
Por fim eu te digo que a C3 diferente das outras bombas, não demonstrou ter mobilidade e caiu reto. O Sasuke tem sharingan pra ver concentração de chakra e já tinha uma boa análise das bombas naquela altura. O C3 caindo reto não seria eficiente pra acertar o Sasuke, por isso o Deidara não usou.
O Sasuke faria igual fez com o C4, só sairia correndo e evitaria a explosão. Deidara só usou contra o Gaara por conta de ter a vila como refém com o uso do jutsu.

Ellos = morte do gai: inutil
Kurama = morte do gai: entretenimento

Alguem = filler: inutil
Kurama = filler: entretenimento

Difícil entender que eu falei que filler é entretenimento pra outras pessoas hein. Sinceramente, não sei como deixar mais claro que não gosto de filler, mas que é entretenimento pra alguns. Eu a partir daqui devo ter um grande problemas em argumentar livremente, pois os comentários estão sendo distorcidos.
Eu vejo a morte do Gai como entretenimento de maior qualidade do que o Gai ficando vivo.
Qual a utilidade do Gai vivo pro mangá? É mostrar que o rikudou senjutsu tem um poder de cura que pode até parar a morte do oitavo portão.
Qual a utilidade do Gai morto pro mangá? Seria dar um fechamento bonito pro Gai, de sacrifício, mostrar que o oitavo portão é de fato um caminho sem volta.
Nada num mangá é inútil, tudo nos mostra uma causa e uma consequência, é assim que funciona um roteiro elaborado, mostrando que as ações dos personagens tem consequências. Quando as coisas não ficam bem elaboradas o pessoal critica, tanto é que muita gente critica o Gai não ter morrido.

Depois reviveram o juubi e obito virou jin, quando o madara foi lutar novamente, ele não derrotou os 9 bijus juntos e facilmente ?

Madara vivo com o rinnegan conseguiu isso,, ele enquanto edo tensei não demonstrou ter o limbo. É por isso que eu digo que não adianta ficar dando 500 exemplos pra explicar o raciocínio, tu tira o foco e não consegue desenvolver bem o argumento.
Ficar citando questões que tu acha que são parecidas com uma visão parcial do que acontece ao invés de focar só dificulta o entendimento.

Isso que vc citou do naruto se aprimorar, isso fez alguma diferença ?

Sim, fez uma puta diferença. O Naruto conseguiu interagir com todas as bijuus e ganhar o chakra delas, isso foi uma parte vital pra ele conseguir o senjutsu do rikudou.
Então cada vez que alguém consumia tempo do Madara, que o Madara ficava sentadinho sendo arrogante, era tempo disponível pros personagens da aliança fazerem algo. Kishimoto abusou desse recurso de roteiro, eu não falo que é bom, mas não é inútil.
Morte de personagem nenhuma é inútil, costuma ser recurso pra várias outras coisas, inclusive emocionar o leitor. Alguns aqui do tópico concordam que a morte do Gai seria um final mais digno ou emocionante pra ele.
Não tem mais o que ser acrescentado nessa discussão, no máximo criar mais hipóteses desse C3 com chakra da kyuubi que destrói uma vila inteira.

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
Já nem sei mais qual o assunto central discutido por esse tópico, tamanha desvirtualização do mesmo

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
@Kurama
Na imagem que você trouxe o Sasuke falou que é fácil de esquivar.

Claro que é facil de esquivar, é uma nuvem levada ao vento

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 K3iw4Vn
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 14-556


Consegue ver a imagem ?


Funcionamento do C4 nao é diferente do Futton da Mei ou Mundo das flores do hashirama, é algo completamente sucetivel ao ambiente


Pro sasuke esquivar de uma nuvem que tem a velocidade de uma brisa, acredito que deva ser muito facil de esquivar mesmo




O Deidara usa os jutsus dele com muita distância (pra não ser pego no próprio jutsu e não se cegar com sua própria explosão, suponho), por isso os ninjas tem tempo pra lidar com isso.

Ai vc acordou todo melado do lado do Omega

Por favor não compare o C4 que tem a velocidade de uma nuvem levada pela brisa ao outros jutsus do deidara, teve ataque do deidara que foi tao rapido que o sasuke juuin 2 não foi capaz de esquivar, tu lembra que no inicio da luta o sasuke possuia duas "asas" ? E como a explosao deixaria o deidara cego, seria uma desvantagem pra ele a ponto do inimigo se aproveitar, esquivar sem ser afetado pela mesma cegueira ?? No minimo se o deidara ficar cego, o inimigo dele tambem fica.


O C3 do Deidara foi bloqueado antes de atingir a área máxima que poderia ter atingido, mas a área que apresentou não dá nem 1/8 da vila. Vale ressaltar que o Deidara avisou o Gaara que iria explodir a vila com aquela bomba, tudo isso pra blefar e conseguir distrair o Gaara, mas alguns fãs abraçaram o blefe dele como verdade absoluta.

Ainda faltava uma boa parte da vila, pois a câmera pega de onde o Deidara estava, que já era um tanto pra dentro da vila. Além disso, pode contar os prédios, a explosão do Deidara dá poucos prédios de circunferência, sendo ainda mais evidente pelo tipo de perspectiva (olho de peixe) que o Kishimoto usa em algumas ocasiões, como aquela clássica do olho do Itachi, em que aumenta o tamanho de onde o desenhista foca. Aqui uma imagem de quase toda vila:

Blefar para mim é dizer uma coisa que é mentira, voce fazer alguem acreditar que uma mentira seja verdade

Dito isso, como se o gaara nao acreditasse no "blefe" do deidara e nao fizesse nada, a vila nao seria destruida ?

Acho que vc precisa se ater mais ao significado das palavras, o que o deidara fez foi uma distração, mas, nao existia blefe algum, aquilo era uma ameaça muito real, o local da luta onde inicialmente era territorio do gaara, dava vantagem ao gaara, pela jogada que o deidara fez passou a ser usado contra o gaara,  ele estar naquele lutar de vantagem se tornou uma desvantagem


Quanto ao C3 destruir suna, a area de explosao do C3 nao precisa cobrir 8/8 da vila, quando a bomba explode, a propria explosao arrastara casas, predios e construçoes, fazendo uma cair sobre a outra, é só ver o que houve em Konoha, o Shinra tensei nao cobriu 8/8 da vila e mesmo assim destruiu tudo



Por fim eu te digo que a C3 diferente das outras bombas, não demonstrou ter mobilidade e caiu reto. O Sasuke tem sharingan pra ver concentração de chakra e já tinha uma boa análise das bombas naquela altura. O C3 caindo reto não seria eficiente pra acertar o Sasuke, por isso o Deidara não usou.
O Sasuke faria igual fez com o C4, só sairia correndo e evitaria a explosão. Deidara só usou contra o Gaara por conta de ter a vila como refém com o uso do jutsu.

Interessante seu argumento, sendo assim, o C2 demonstrou ter a capacidade de criar explosivos e disparar eles em alta velocidade
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 02-595
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 03-612
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 06-650
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 08-656
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 10-657
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 11-654
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12-626
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 13-618


Ve como o Sasuke foi acertado varias vezes pelos disparos do Dragao do deidara ?

Isso resolve o problema da mobilidade ou discorda ?



Difícil entender que eu falei que filler é entretenimento pra outras pessoas hein. Sinceramente, não sei como deixar mais claro que não gosto de filler, mas que é entretenimento pra alguns. Eu a partir daqui devo ter um grande problemas em argumentar livremente, pois os comentários estão sendo distorcidos.

Eu nao estou dizendo que voce gosta de filler

Eu estou dizendo que assim como voce ve os fillers como inuteis, eu vejo a morte do gai como inutil

Sim existem outras pessoas que gostam de filler, nao estou dizendo que é seu caso, mas, é seu caso gostar da ideia do gai morrer, sendo que, gai morrer seria inutil.



Eu vejo a morte do Gai como entretenimento de maior qualidade do que o Gai ficando vivo.
Qual a utilidade do Gai vivo pro mangá? É mostrar que o rikudou senjutsu tem um poder de cura que pode até parar a morte do oitavo portão.
Qual a utilidade do Gai morto pro mangá? Seria dar um fechamento bonito pro Gai, de sacrifício, mostrar que o oitavo portão é de fato um caminho sem volta.
Nada num mangá é inútil, tudo nos mostra uma causa e uma consequência, é assim que funciona um roteiro elaborado, mostrando que as ações dos personagens tem consequências. Quando as coisas não ficam bem elaboradas o pessoal critica, tanto é que muita gente critica o Gai não ter morrido.

Gai vivo mostra o poder do rikudou, permite o metal lee conviver com o gai e em especial faz o kakashi nao perder mais um amigo, Kakashi perdeu: a mãe, o pai, o sensei, perdeu a colega (rin), o colega (obito) e se ele perdesse o gai já viu, existem varias cenas legais do kakashi e gai no pós guerra.

Gai morto, seria repetir a luta do lee vs gaara, o jinchuuriki venceu e o esforçado foi de vala, sendo que, no classico depois de lutar com o Lee, o gaara nao foi surrar o naruto e sasuke


Na sua cabeça é um fechamento bonito o Gai dar tudo de si, morrer e o madara se curar como se nada tivesse acontecido, mano perceba que depois de lutar com o Gai, o madara enfrentou o Naruto e Sasuke como se nada tivesse acontecido, madara nao ficou com nenhum dano ou consequencia da luta contra o Gai.

Mas voce disse algo interessante, se eu mostrar algo no manga que seja inutil, entao, voce calaria a boca ?

Aproveitando que estamos em Gai vs madara, madara vs naruto e sasuke, me explica a utilidade disso

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12-112
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 13-109
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 16-80
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 03-97
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 04-106


Para que o naruto colocou a kunai do hiraishin na boca ? Isso nao foi inutil ??  É só um exemplo porque estamos falando de Gai, madara, naruto e etc... durante o manga inteiro esta cheio de coisas assim, completamente inuteis a primeira que lembro foi a cena do coelho branco, kakashi olha diz que ele sera usado para um jutsu de troca e ate hoje estamos esperando...



Madara vivo com o rinnegan conseguiu isso,, ele enquanto edo tensei não demonstrou ter o limbo. É por isso que eu digo que não adianta ficar dando 500 exemplos pra explicar o raciocínio, tu tira o foco e não consegue desenvolver bem o argumento.
Ficar citando questões que tu acha que são parecidas com uma visão parcial do que acontece ao invés de focar só dificulta o entendimento.

Errado pelo fato deu ter citado como o madara edo tensei derrotou o naruto e depois como o madara vivo derrotou todo mundo

Eu disse: "Quando o madara foi lutar, ele nao derrotou a kyuubi do naruto facilmente com o mokuryuu ?"

Madara edo tensei atropelou o naruto

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 14-45
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 15-44
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 16-17-23
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 05-50
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 06-50
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 10-54
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 11-53
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 01-50
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 16-17-25



Consegue ver a kyuubi do naruto sendo disfeita ?
Consegue ver o hachibi do bee capturado capturado ?
Consegue ver o Gai com G7 ativado quase morto e capturado pelo mokuton ?


Nao conseguir ver me avise



Isso aqui é que dificulta o entendimento, eu ali citei os feitos do madara tensei e madara vivo, separei os 2 mas vc respondeu apenas com relaçao ao madara vivo, nisso, agora eu precisei dizer novamente o mesmo e por um monte de paginas de mangas isso porque vc responde de forma porca, cita apenas uma parte da minha resposta e ignora o resto, isso é o que dificulta o entendimento


Sim, fez uma puta diferença. O Naruto conseguiu interagir com todas as bijuus e ganhar o chakra delas, isso foi uma parte vital pra ele conseguir o senjutsu do rikudou.
Então cada vez que alguém consumia tempo do Madara, que o Madara ficava sentadinho sendo arrogante, era tempo disponível pros personagens da aliança fazerem algo. Kishimoto abusou desse recurso de roteiro, eu não falo que é bom, mas não é inútil.

Naruto precisava do chakra dos bijuus para ter o rikudou senjutsu ?

E mesmo com esse poder, quem parou o madara nao foi o naruto, lembra do zetsu ?



Morte de personagem nenhuma é inútil, costuma ser recurso pra várias outras coisas, inclusive emocionar o leitor. Alguns aqui do tópico concordam que a morte do Gai seria um final mais digno ou emocionante pra ele.
Não tem mais o que ser acrescentado nessa discussão, no máximo criar mais hipóteses desse C3 com chakra da kyuubi que destrói uma vila inteira.

É o exemplo que dei da morte do neji, serviu apenas para mostrar na cabeça do pessoal da fandom que destino existe


descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
Naruto precisava do chakra dos bijuus para ter o rikudou senjutsu ?

E mesmo com esse poder, quem parou o madara nao foi o naruto, lembra do zetsu ?

Sim, ele precisava, assim como o Sasuke precisou das células do Hashirama pra conseguir o rinnegan.
Naruto com rikudou senjutsu distraiu o Madara até o Zetsu negro fazer a maior atrocidade que o Kishimoto já escreveu, e olha que ele escreveu Samurai 8.
Por fim, Naruto rikudou junto com o Sasuke deu luta pra Kaguya, algo que sem esse poder eles não conseguiriam, então mesmo que eles não tenham parado o Madara, eles conseguiram vencer graças aos poderes do rikudou.




Isso aqui é que dificulta o entendimento, eu ali citei os feitos do madara tensei e madara vivo, separei os 2 mas vc respondeu apenas com relaçao ao madara vivo, nisso, agora eu precisei dizer novamente o mesmo e por um monte de paginas de mangas isso porque vc responde de forma porca, cita apenas uma parte da minha resposta e ignora o resto, isso é o que dificulta o entendimento

Tu cita tanta coisa, desvirtua tanto o assunto principal que é impossível responder tudo. Até o Itax falou isso, tópico principal completamente desvirtuado pelo simples motivo de tu não conseguir manter o diálogo de forma retilínea sem ficar dando voltas no assunto, parece político respondendo. E como eu falei, eu pioro dando corda pra umas besteiras, mas me nego a responder cada uma, se continuasse essa bola de estrume já teríamos abordado metade do mangá e mais uns 200 capítulos da fanfic que tu cria quando lê.

Para que o naruto colocou a kunai do hiraishin na boca ? Isso nao foi inutil ??

Sério que tu veio questionar a utilidade de poses bonitas em um mangá? Tá zoando aqui né?
O Kishimoto ainda se deu ao trabalho de fazer o Naruto de apertar a bandana enquanto colocava a kunai na boca. Cara, é simples, mangás tem que ficar esteticamente bonitos, já ouviu o termo pose de super herói? É isso. Mas se tu quer uma explicação melhor, pois tudo tem que ter uma explicação dentro da franquia, então é só pensar que são dois adolescentes de 17 anos, eles querem parecer bonzões, assim fica bom pra ti ou ainda não te satisfez?
Depois disso ele deu seguimento normal na batalha com o padrão de lutas de Naruto:
1. Madara atacou;
2. Sasuke desviou;
3. Madara virou atenção pro Sasuke;
4. Naruto aproveitou a brecha... Nisso não deu tempo dele cuspir a kunai.
Mas eu realmente não vou me focar aqui, não darei continuidade a esse ponto, vou evitar me desvirtuar mais, vou responder só o que eu ver que é muito absurdo e que eu já comecei a responder antes.

Madara edo tensei atropelou o naruto

E??? Ele não era capaz de lidar com a aliança shinobi, os edo kages e os bijuus. Madara perdia tempo pela arrogância na sua força e confiança em seu plano, mas acabou que isso foi a ruína dele. Se ele se apressasse ao invés de ficar brincando e aproveitando o campo de batalha, eles teriam vencido. Qualquer argumento que defenda que o Madara é forte nesse ponto em que ele estava brincando ou sentado só ajuda na questão que ganhar tempo faz parte do roteiro, sendo bom ou não o uso desse artifício por parte do autor.

Na sua cabeça é um fechamento bonito o Gai dar tudo de si, morrer e o madara se curar como se nada tivesse acontecido, mano perceba que depois de lutar com o Gai, o madara enfrentou o Naruto e Sasuke como se nada tivesse acontecido, madara nao ficou com nenhum dano ou consequencia da luta contra o Gai.

Ok, então o Gai ter usado o oitavo portão foi inútil. Madara ia ficar jogando xadrez com o Minato cotoco ali até o Naruto e Sasuke chegarem. Não vou mais debater contigo sobre isso, acho que nem os fãs mais hards da Sakura e Tsunade conseguem ser assim.
Teus argumentos de cenas legais com o Kakashi são justas, mas outras cenas legais poderiam existir também. Eu acharia legal ter mais cenas com o Naruto e o Jiraya, mas não ter o Jiraya proporcionou algumas outras cenas legais... A verdade é que não dá pra saber sem ter existido mangá com o Gai morto. Talvez o Kakashi caísse em depressão, talvez ele se lembrasse do amigo como uma fonte de inspiração pra algo, talvez o Lee mencionasse o Gai assim como o Gai mencionou o Dai, não tem como saber.




Interessante seu argumento, sendo assim, o C2 demonstrou ter a capacidade de criar explosivos e disparar eles em alta velocidade

Obrigado por provar meu ponto, assim não preciso pegar as imagens. O C2 não se mostrou capaz de cuspir um C3, logo o C3 tem apenas a velocidade da queda da gravidade.
Na imagem que tu convenientemente não pegou o Sasuke diz "esse é diferente, está sendo guiado". Foi um elemento surpresa e por isso a esquiva padrão dele não funcionou. Inclusive, no quadro que você mesmo trouxe ele já tá com um ponto de exclamação na cabeça, que denota surpresa.
Aqui o quadro que foi conveniente esquecer:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348379_760_1200_141682

Quando o Deidara jogou jutsu nele o Sasuke esquivou e foi elogiado pela velocidade.
Aqui outro quadro que tu convenientemente esqueceu de trazer, ele não foi acertado, ele pisou numa armadilha:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348361_760_1200_136864

A partir do momento em que o Sasuke pisou naquela armadilha ele notou que tinham minas em baixo e mísseis teleguiados em cima, ele precisava fazer algo pra não ser encurralado:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348383_760_1200_128510A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348388_760_1200_136200
Então ele formulou o plano e atacou. O Deidara não pressionou ele com velocidade, ele lidava com tudo que o Deidara fazia usando sua velocidade, mas ele perderia se deixasse o Deidara continuar tomando o controle da luta, então bolou aquela estratégia pra atacar. Aqui a parte que comprova que o Sasuke estava planejando aquilo tudo:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348451_760_1200_110106
Não estou dizendo que o Sasuke quis perder a asa, deve ter sido algo inesperado, mas ficou claro pela expressão dele e pelas palavras que as coisas ainda estavam dentro do planejamento dele.
Ademais, tem várias partes em que o Deidara manda o Tobi se afastar pra não ser acertado pelas bombas, então o Deidara não podia usar o C3, pois na cabeça dele ele acertaria o Sasuke.


Acho que vc precisa se ater mais ao significado das palavras, o que o deidara fez foi uma distração, mas, nao existia blefe algum, aquilo era uma ameaça muito real, o local da luta onde inicialmente era territorio do gaara, dava vantagem ao gaara, pela jogada que o deidara fez passou a ser usado contra o gaara,  ele estar naquele lutar de vantagem se tornou uma desvantagem

Quanto ao C3 destruir suna, a area de explosao do C3 nao precisa cobrir 8/8 da vila, quando a bomba explode, a propria explosao arrastara casas, predios e construçoes, fazendo uma cair sobre a outra, é só ver o que houve em Konoha, o Shinra tensei nao cobriu 8/8 da vila e mesmo assim destruiu tudo

Ele blefou pra conseguir fazer a distração. Aquilo ali não destruiria a vila, acho que só o jutsu que ele usou pra se matar destruiria uma vila.
O Gaara protegeu por ter gente lá em baixo e aquilo afetaria as casas dos moradores, mas não tem poder pra destruir a vila inteira nem com o impacto da bomba. É muito inferior mesmo ao primeiro impacto do CST aquela explosão.
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 Naruto-8638




Funcionamento do C4 nao é diferente do Futton da Mei ou Mundo das flores do hashirama, é algo completamente sucetivel ao ambiente

Olha a distância que o Sasuke foi pra conseguir evitar o jutsu, mesmo que ele fosse uma brisa, é indiferente pela área que ele abrange. Além disso, olha a distância que o Sasuke percorreu em um único quadro, ninjas são velozes, ainda mais os de ponta, como o Sasuke.
Note que o Sasuke estava praticamente na entrada da floresta, depois olha o tanto que ele correu em um quadro:
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348424_760_1200_182690A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12348418_760_1200_191384

Eu estou dizendo que assim como voce ve os fillers como inuteis, eu vejo a morte do gai como inutil

Sim existem outras pessoas que gostam de filler, nao estou dizendo que é seu caso, mas, é seu caso gostar da ideia do gai morrer, sendo que, gai morrer seria inutil.

Finalmente o assunto principal.
Eu não vejo inutilidade em dar um bom fechamento pro personagem, um fechamento bonito pra história criada pelo autor.
E o Gai morto, tal como ele vivo, poderia ser um argumento usado pra determinar alguns rumos de personagens ou da história, então dizer que é uma morte inútil é um argumento que se baseia em parte do que aconteceu e em parte do que tu supõe que aconteceria. Além disso, só o fato de ser bonito pra história não é ruim, no fundo as pessoas assistem mais por ser legal do que pela lógica, se fossem puramente pela lógica estariam estudando física e não lendo Naruto.
Esse é o ponto onde já começamos a dar voltas, mas pelo menos paramos no ponto inicial, que era pra ter sido unicamente sobre o Gai e o medo do Kishimoto de matar muitos personagens importantes, mesmo numa guerra.

descriptionA maior covardia do Kishimoto - Página 3 EmptyRe: A maior covardia do Kishimoto

more_horiz
Tu cita tanta coisa, desvirtua tanto o assunto principal que é impossível responder tudo. Até o Itax falou isso, tópico principal completamente desvirtuado pelo simples motivo de tu não conseguir manter o diálogo de forma retilínea sem ficar dando voltas no assunto, parece político respondendo. E como eu falei, eu pioro dando corda pra umas besteiras, mas me nego a responder cada uma, se continuasse essa bola de estrume já teríamos abordado metade do mangá e mais uns 200 capítulos da fanfic que tu cria quando lê.

Deixa de mentira, vc escolheu o que ia responder

Citei o madara tensei e o madara vivo, vc respondeu como se fossem o mesmo madara, isso é desvirtuar algo.

Esse topico aqui tem apenas um titulo e uma imagem, nao tem qualquer conteudo, parece ate que era algum artigo cientifico escrito pelo Einstein que ia mudar a ciencia que conhecemos, tenha um pouco de dignidade e fale, eu nao quis responder, pulei, ignorei, caguei.

Topico como esse não da 10 comentarios, logo é esquecido, entao, se por eu "desvirtuar" ele e ele chegar a 20 comentarios, entao, o que eu fiz foi é algo positivo, tu fala como se o topico de um cara que soltou uma imagem qualquer, excluiu a conta fosse a poha da monalisa e eu algum vandalo, por favor, voce nao quiser responder nao responde, só nao da uma de vitima, forum é para pessoas exporem opinioes e debaterem ideias, se vc nao esta disposto a ler ou escrever nao posso te obrigar mas nao faz drama, o topico render mais é algo bom e positivo, nao algo que se deva reclamar, quanto mais o topico render, melhor será que nem isso voce sabe ?


No mais nao posso fazer nada se vc nao acompanha minha linha de raciocinio, e, voce responde o que lhe convem, o que consegue, o que nao consegue ignora




Sério que tu veio questionar a utilidade de poses bonitas em um mangá? Tá zoando aqui né?
O Kishimoto ainda se deu ao trabalho de fazer o Naruto de apertar a bandana enquanto colocava a kunai na boca. Cara, é simples, mangás tem que ficar esteticamente bonitos, já ouviu o termo pose de super herói? É isso. Mas se tu quer uma explicação melhor, pois tudo tem que ter uma explicação dentro da franquia, então é só pensar que são dois adolescentes de 17 anos, eles querem parecer bonzões, assim fica bom pra ti ou ainda não te satisfez?
Depois disso ele deu seguimento normal na batalha com o padrão de lutas de Naruto:
1. Madara atacou;
2. Sasuke desviou;
3. Madara virou atenção pro Sasuke;
4. Naruto aproveitou a brecha... Nisso não deu tempo dele cuspir a kunai.
Mas eu realmente não vou me focar aqui, não darei continuidade a esse ponto, vou evitar me desvirtuar mais, vou responder só o que eu ver que é muito absurdo e que eu já comecei a responder antes.

Desvirtuar o topico do cara que criou o topico e excluiu a conta dele do forum ?
Desvirtuar um topico que possui meia duzia de palavras e uma imagem ?
Já sei o criador do topico queria falar de como buracos negros evaporam e eu estou impedindo, ele talvez tenha criado a viagem no tempo e eu estou estragando a concentraçao dele, é isso ?

Por favor, nao minta, isso o que vc esta fazendo é o que politicos fazem

Olhe os topicos que existem atualmente nao dao 2 paginas de comentarios, esse aqui ja esta indo para a pagina 4

Voce falou que tudo é util, tudo tem motivo, eu perguntei o motivo do naruto pegar a kunai do chao e por na boca e voce meteu o louco falando em pose de heroi kkk

A que piada

Tudo util, eu citei só 1 coisa, UMA no proprio arco que estamos falando e vc deu ataque de pelanca kk que bosta hein


Eu podia citar os aneis da akatsuki, naruto repetente, coelho do haku, kakashi jinchuuriki do obito e etc... mas pra vc tudo é util, cada cena :horak:


kkkkkk ataque de pelancas :horak:




E??? Ele não era capaz de lidar com a aliança shinobi, os edo kages e os bijuus. Madara perdia tempo pela arrogância na sua força e confiança em seu plano, mas acabou que isso foi a ruína dele. Se ele se apressasse ao invés de ficar brincando e aproveitando o campo de batalha, eles teriam vencido. Qualquer argumento que defenda que o Madara é forte nesse ponto em que ele estava brincando ou sentado só ajuda na questão que ganhar tempo faz parte do roteiro, sendo bom ou não o uso desse artifício por parte do autor.

Voce é quem esta dizendo que o Gai, naruto e etc... estavam ganhando tempo

O manga mostra o madara sentado

Naruto com a kyuubi desfeita, bee com o hachibi preso no mokuton, gai quase morto no G7, kakashi lutando com o Obito enquanto o madara estava sentado, nao é isso o que esta naquelas paginas ?


Madara usasse o megazord e pisasse nos 5 kages
Madara usasse o Limbo contra o Gai


Ganhar tempo é só os herois que podem fazer ? madara brincou e nao foi o esforço dos kages, gai ou naruto que impediu ele



Ok, então o Gai ter usado o oitavo portão foi inútil. Madara ia ficar jogando xadrez com o Minato cotoco ali até o Naruto e Sasuke chegarem. Não vou mais debater contigo sobre isso, acho que nem os fãs mais hards da Sakura e Tsunade conseguem ser assim.
Teus argumentos de cenas legais com o Kakashi são justas, mas outras cenas legais poderiam existir também. Eu acharia legal ter mais cenas com o Naruto e o Jiraya, mas não ter o Jiraya proporcionou algumas outras cenas legais... A verdade é que não dá pra saber sem ter existido mangá com o Gai morto. Talvez o Kakashi caísse em depressão, talvez ele se lembrasse do amigo como uma fonte de inspiração pra algo, talvez o Lee mencionasse o Gai assim como o Gai mencionou o Dai, não tem como saber.

Nao quer debater nao debate, apenas leia o que eu digo e fique quieto é simples assim

Isso aqui é um forum, é um espaço para debater, ler, escrever nao faz sentido vir a um forum e nao querer ler, escrever e expor o que pensa

Gai treinou a vida inteira, enfrentou madara, usou o G8 e estava pronto pra morrer, só que, caso ele morresse e 3 segundos depois o madara se regenerasse, continuasse a lutar sem nenhuma conquencia do esforço do gai, é como se todo esse esforço tivesse servido de nada

Imagina sandaime raikage luta por 3 dias e 3 noites morre e 3 segundos depois cai um meteoro em Kumo e mata todo mundo...
Imagina hiruzen morre para selar hashirama, tobirama, os braços do orochimaru e 3 segundos depois cai um shinra tensei e mata todos em konoha
Imagina Jiraiya se sacrifica e depois pain mata o naruto, tsunade, kakashi, destroi konoha e mija em cima do corpo do orochimaru



Tornar o sacrificio de alguem inutil é possivel, percebe ?



Obrigado por provar meu ponto, assim não preciso pegar as imagens. O C2 não se mostrou capaz de cuspir um C3, logo o C3 tem apenas a velocidade da queda da gravidade.
Na imagem que tu convenientemente não pegou o Sasuke diz "esse é diferente, está sendo guiado". Foi um elemento surpresa e por isso a esquiva padrão dele não funcionou. Inclusive, no quadro que você mesmo trouxe ele já tá com um ponto de exclamação na cabeça, que denota surpresa.
Aqui o quadro que foi conveniente esquecer:

Quando o Deidara jogou jutsu nele o Sasuke esquivou e foi elogiado pela velocidade.
Aqui outro quadro que tu convenientemente esqueceu de trazer, ele não foi acertado, ele pisou numa armadilha:

Essa imagem que eu "esqueci" do sasuke dizendo esta sendo guiado é a cena onde o sasuke perde a asa ?

Sasuke perdeu a asa em um ataque direto e nao foi nesse ou será que me enganei ?

Foi nessa cena dele pisando na armadilha que ele perdeu a asa ? a mina no chao fez ele perder a asa em vez da perna ??



Então ele formulou o plano e atacou. O Deidara não pressionou ele com velocidade, ele lidava com tudo que o Deidara fazia usando sua velocidade, mas ele perderia se deixasse o Deidara continuar tomando o controle da luta, então bolou aquela estratégia pra atacar. Aqui a parte que comprova que o Sasuke estava planejando aquilo tudo:

Sasuke planejava perder a asa ?



Não estou dizendo que o Sasuke quis perder a asa, deve ter sido algo inesperado, mas ficou claro pela expressão dele e pelas palavras que as coisas ainda estavam dentro do planejamento dele.
Ademais, tem várias partes em que o Deidara manda o Tobi se afastar pra não ser acertado pelas bombas, então o Deidara não podia usar o C3, pois na cabeça dele ele acertaria o Sasuke.

Serio ? Porque ficou parecendo que ele quis sim perder a asa

Tudo saindo como o sasuke planejou... Cara voce sequer percebe o tamanho da incoerencia que existe ali

Deixa eu tentar te dar um exemplo para ver se vc entende


Digamos que o naruto por algum motivo precisse usar as agulhas do FRS no proprio corpo, isso nao iria matar o naruto ?


Sasuke mandou um monte de eletricidade em suas celulas, isso é dano a nivel celular incuravel, ele usou raiton nos proprios orgaos internos e continuou lutando, o dano que o sasuke tomou era para ser mais destrutivo que qualquer combo louco de Juuken dos hyuugas, algo a nivel FRS vs kakuzu


Só que voce nao pensa nessas coisas, pensa ?


Deidara nao usou o C3 para nao matar o Tobi... C3 mata o tobi ?




Ele blefou pra conseguir fazer a distração. Aquilo ali não destruiria a vila, acho que só o jutsu que ele usou pra se matar destruiria uma vila.
O Gaara protegeu por ter gente lá em baixo e aquilo afetaria as casas dos moradores, mas não tem poder pra destruir a vila inteira nem com o impacto da bomba. É muito inferior mesmo ao primeiro impacto do CST aquela explosão.

Mas o problema nao sao as casas, o problema é justamente as pessoas

Blefe seria se o C3 caisse e nao explodisse, por exemplo

A maior covardia do Kishimoto - Página 3 11-630
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 12-602
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 14-591
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 15-575
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 16-493
A maior covardia do Kishimoto - Página 3 19-195


Consegue ver ?

Isso é um blefe

C3 cair e nao explodir = blefe
C3 cair e explodir = ameaça real




Olha a distância que o Sasuke foi pra conseguir evitar o jutsu, mesmo que ele fosse uma brisa, é indiferente pela área que ele abrange. Além disso, olha a distância que o Sasuke percorreu em um único quadro, ninjas são velozes, ainda mais os de ponta, como o Sasuke.
Note que o Sasuke estava praticamente na entrada da floresta, depois olha o tanto que ele correu em um quadro:

Isso é vc querendo dizer que ele iria escapar da escala do C3 correndo ?

Boa sorte




Finalmente o assunto principal.
Eu não vejo inutilidade em dar um bom fechamento pro personagem, um fechamento bonito pra história criada pelo autor.
E o Gai morto, tal como ele vivo, poderia ser um argumento usado pra determinar alguns rumos de personagens ou da história, então dizer que é uma morte inútil é um argumento que se baseia em parte do que aconteceu e em parte do que tu supõe que aconteceria. Além disso, só o fato de ser bonito pra história não é ruim, no fundo as pessoas assistem mais por ser legal do que pela lógica, se fossem puramente pela lógica estariam estudando física e não lendo Naruto.
Esse é o ponto onde já começamos a dar voltas, mas pelo menos paramos no ponto inicial, que era pra ter sido unicamente sobre o Gai e o medo do Kishimoto de matar muitos personagens importantes, mesmo numa guerra.

kkk dar um bom fechamento, cara já usaram esse argumento comigo, POREM, era uma pessoa criticando o edo tensei

Me diz caro colega o que vc acha do fechamento do asuma ?

Filho do hokage, saia em missoes, sempre concluia a missao, era sempre bem sucedido 10/10 e mesmo assim Hiruzen nao o elogiava, claro que para ser 10/10 alguns de seus subordinados morriam, esse cara saiu de konoha e percebeu seus erros, voltou, arrumou uma esposa, descobriu que ia ser pai, foi em uma missao e morreu... disse suas ultimas palavras para seus alunos, se despediu e morreu...

Nao é uma historia leal ? Nisso ele voltou como edo tensei só pra apanha

Que tal a historia do Hizashi, quem sabe a historia da Chiyo, zabuza, nagato... kkk


Só existe o que foi feito ou não


Gai podia dar tudo de si, nao importava, o madara nao estava lutando no limite, isso torna o "tudo" do gai inutil

Uma criança de 3 anos dando tudo de si lutando com um adulto de 30 anos... é inutil

Gai ia morrer e 3 segundos depois madara se regeneraria e iria lutar com o naruto e sasuke, que bosta de morte inutil

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos