Nagata escreveu: Esse DB é o terceiro, e cobre aquela parte na qual ele cita que fracassou em vários aspectos, que queria morrer como um Hokage, inclusive é demonstrado ele escrevendo isso, para sua "autobiografia", que depois viria ser "O conto de um ninja destemido". Então não faz sentido o DB citar um segredo que já foi revelado no manga. A tradução gringa é inclusive mais certeira em dizer que seu passado é um segredo.
Então, qual parte ele esqueceu de revelar em tela? O que era tão vergonhoso para ele, ou mesmo tão secreto, que não veio a tona?
Jiraya e os demais Sannins ficaram conhecidos durante a segunda grande guerra ninja, onde as grandes nações se enfrentaram usando como campo de batalha as nações mais pequenas. Uma dessas nações foi Iwagakure, onde Jiraya foi aclamado como um lendário sannin por Hanzou, mas por trás daquilo havia uma montanha de cadáveres de civis inocentes nativos de Iwagakure, que foram pegos nessa guerra e enfrentaram a pobreza.
Logo, enquanto os moradores de Konoha veem o brilhante desempenho dos sannins em Iwagakure, Jiraya vê o rastro de dor, pobreza e morte que a guerra de seu país deixou para trás, como ele poderia se sentir orgulhoso disso?
Nagato, Konan e Yahiko são uma dessas vitimas, que Jiraya em busca de se redimir, os treinou para conseguir sobreviver naquele mundo. Mais tarde Jiraya é morto por seu aprendiz, por uma das vitimas daquela guerra na qual ele foi consagrado herói.
O sonho de Jiraya era a paz, ele se prendia a lendas como a do "garoto da profecia", que seria aquele que traria a paz ao mundo shinobi. Ele foi apontado como sendo esse garoto, logo depois ele achou que seria Nagato, depois achou que seria Minato e por fim encontrou esse garoto em Naruto.
Última edição por Seijin em Ter 28 maio 2024, 18:53, editado 1 vez(es)