Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado Empty[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado

more_horiz
O que era o Zetsu Negro?

Segundo o próprio, ele é a vontade de Kaguya, que nasceu quando ela, ainda como Juubi, foi selada pelos irmãos. Essa é a explicação final da obra, mas eu acredito que não seria assim, na minha opinião essa luta final não passava do inicio de algo, a futuro continuação que ele esperava ser feita. Eu sempre tive o headcanon que Zetsu tinha um papel maior do que foi o mangá deixou explicito, tentarei descorrer sobre ele e vê no que chego. 

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374730_760_1200_122810
Zetsu Negro afirmando que foi criado quando Kaguya, como Juubi, foi selada.

Falando sobre o Zetsu Negro, ele supostamente é a incarnação da vontade da Kaguya, mas eles não parece compartilhar qualquer grau de ligação emocional com ela. Enquanto Kaguya está sempre lembrando dos filhos e é emocional, Zetsu é sempre analitico e não demostra qualquer nível de sentimento por qualquer incarnação dos dois, inclusive, sendo provável responsavel pela morte de várias delas. Sempre, o único interesse dele é recuperar o chakra que Kaguya "perdeu".

Mais, Zetsu Negro está constantemente manipulando Kaguya para fazê-la fazer o que ela não quer, prejudicar seus "filhos" (principalmente Naruto, que ela mais de uma vez vê como Hagoromo).
 
Uma cena onde isso é deixado fortemente implicito, Kaguya não queria matar seu "filho", apenas pegar o chakra de volta, Zetsu manipula ela para fazê-la acreditar que ela não tem outra escolha. A cena deixa claro que Kaguya podia ter facilmente matado a dupla Naruto e Sasuke desde o inicio, mas não queria.

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374737_760_1200_159834
[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374733_760_1200_192408

Em vários momentos, quando Kaguya é sentimental em relação aos filhos, Zetsu lembra ela de que eles roubaram seu chakra e que a selaram. Lembrando que ela precisa do chakra deles para voltar a ser uma deusa, fazendo ela se tornar hostil aos filhos.

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374701_760_1200_123256
[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374738_760_1200_130874

Obviamente, tudo isso pode ser explicado pelo fato de que o Zetsu é a incarnação de um desejo especifico da Kaguya, recuperar seu chakra. Então deixo claro que isso é apenas meu headcanon, mas acredito que ele tenha uma base.

O grande FURO na história de Kaguya

Se o grande objetivo da Kaguya era recupear o chakra que ela perdeu por causa dos filhos, por que ela não absorveu o chakra deles quando ainda eram pequenos? Improvável que isso seja um furo dado o foco dado ao fato. Também é deixado a entender que eles continuariam vivos mesmo o chakra do fruto.

Minha visão. 

Voltemos ao inicio, Zetsu foi criado quando a Kaguya transformada no Juubi, foi selada. Ela afirma que se transformou no Juubi ao se fundir com a Shinju para recuperar seu chakra. Por que ela fez isso por vontade própria, quando na luta contra Naruto e Sasuke ela foi obrigada a fazê-lo por causa da ressonância com o chakra das Bijuu? 

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado 12374702_760_1200_128344

Eu acredito que ele não é a incarnação da vontade da Kaguya, Zetsu Negro é a consciência da Shinju. Chakra é a junção da energia física que vem das células e da energia mental que vem da consciência, isso continua um fato até o final do mangá. O que significa que a Shinju obrigatóriamente tinha uma consciência. Provavelmente a consciência da Shinju era simples, o objetivo dela era apenas juntar energia e produzir o fruto de chakra. Kaguya comeu o fruto. O que ela, que sempre foi descrita como uma pessoa benevolente, fez após isso? Começou a prender os humanos para roubar seu chakra. 

Isso foi recontextualizado no one-shot da Sarada (vou falar mais a frente), mas o ponto continua válido. Seguindo, Kaguya teve filhos e então teve sua virada total após eles descobrirem o que ela estava fazendo com os humanos. 

Minha teoria é que a consciência da Shinju sempre interferiu na mente da Kaguya, fazendo ela buscar aumentar seu poder absovendo o chakra dos seres humanos, porém em um nível limitado, isso mudou após ela ser abandonada pelos filhos, aparentemente as pessoas que ela mais amou na vida. Ela teve um colapso emocional que enfraqueceu a mente dela, por isso ela virou o Juubi. 

O Juubi é um ser aparentemente irracional que só se move pelo desejo de absorver chakra porque esse é o instinto primitivo da Shinju, a consciência dominante. Quando o Juubi foi selado ele separou sua consciência, mas não foi a consciência da Kaguya a escolhida para trazê-lo de volta, foi a própria consciência da Shinju, o Zetsu Negro.

O Zetsu Negro foi quem jogou Kaguya contra os filhos e criou o Juubi, o motivo do porque ele sempre se descreve como "filho" dela e a chama de "mãe" é exatamente por conhecer o quão profundamente ela amava os filhos e tentar manipulá-la usando isso.

Da onde veio isso?  

Eu sempre me questionei porque de eu sempre achar que havia mais nessa história, esse pensamento vinha principalmente do Zetsu claramente manipular a Kaguya, mas devia existir algo a mais, começando por: a trama do fruto de chakra derivada da trama do fruto proibido.

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado ?width=700&height=467

Tudo começou quando eu descobri que Michellagenlo descreveu o fruto proibido como um figo na capela sistina. Sendo que, na descrição original do mito, a fruta proibida era um figo, não uma maçã. Para quem nunca percebeu, o fruto de chakra é um figo, que é uma planta sagrada no budismo (Ficus religiosa). 

Até aí isso é bem obvio, mas então, mais tarde, quando eu lia o não tão bom livro "O Heroi de Mil Faces", eu fui exposto sobre a um fato sobre os mitos envolvendo frutos ou objetos proibidos, eles sempre tem um guardião. Esse guardião é o responsavel por fazer o herói quebrar o tabu envolvendo a proibição. O guardão é usualmente manipulador e trapaceiro, isso lembra quem? Quem seria o guardião do fruto proibido da Shinju? Provavelmente foi essa a idéia que sempre esteve na minha mente.

Por que tudo mudou?

Provavelmente, na minha visão, porque a trama da Kaguya foi mal recebida. Com isso em mente, Kishimoto abandonou completamente a plot line da Kaguya, criando a idéia de Kaguya fez tudo que fez porque esperava uma outra ameaça, uma ameaça maior. A idéia era claramente criar uma nova trama, ignorando a trama da Kaguya. 

Por exemplo, um fato que ninguém provavelmente nunca considerou: Kaguya ainda tem grande parte do poder das Bijuu. Afinal nada dá a entender que Hagoromo ou qualquer um, re-dividiu o chakra selado pelo Rikudou Chibaku Tensei, que está em outra dimensão. O que significa que todo o chakra dela continua lá, selado, porém ninguém na trama parece se lembrar ou se importar com isso.

description[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado EmptyRe: [Teoria] Zetsu Negro - Desvendado

more_horiz
Não sei se você acompanha Boruto, mas atualmente o arco é sobre os Shinjus.


[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado Riau24_1590022645

Recapitulando, Isshiki Ootsutsuki o antigo parceiro da Kaguya, tinha um Juubi guardado, após a derrota de Isshiki por Naruto, Sasuke, Boruto e Kawaki, o Code que é um subordinado de Isshiki herdou esse Juubi.

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado Code-ten-tails-2.jpg?q=50&fit=crop&w=750&dpr=1

Code é retratado como um leigo quando o assunto é lidar com o Juubi, a ideia dele para usar a besta foi repartir o corpo principal em varios minijuubis, e para não perder o controle, ele usou o Shinjutsu da marca de garra para revestir esses minijuubis e prender o corpo principal...

[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado Captur18

O Juubi ficou fraco, e estava praticamente virando um Gedou Mazou, mas foi então que ele de alguma forma assimilou o Shinjutsu do Code e conseguiu adquirir conciencia.


[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado New-villains-in-boruto-tbv-borut


O Juubi conscientemente dividiu o chakra dele em 4 seres, esses seres foram baseados em 4 pessoas capturadas "Sasuke, Moegi, Bug e uma pessoa desconhecida". Segundo a história eles são a consciência da Shinjuu após ganhar um ego, por isso eles são Shinjus.



Se sua teoria estiver certa, o Zetsu negro é um Shinju, assim como Juura, Hidari, Matsuri e Bug, porém o Zetsu não foi gerado exatamente de uma pessoa, pelo menos não foi mostrado, além de que ele é menos humano que esses outros 4.

Sendo assim, sua teoria bate mais com a continuação do que você pensa kkkkkk

description[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado EmptyRe: [Teoria] Zetsu Negro - Desvendado

more_horiz
Minha teoria sobre o zetsu é que ele é exatamente o mesmo que os Bijuus

A verdade é que a Kyuubi podia ter qualquer aparencia, inclusive a de um homem, se o Rikudou deu aparencias animalescas pros Bijuus é uma coisa dele

Os bijuus apareceram na versão kid e ao longo dos anos cresceram, o mesmo vale para o zetsu e eu imaginei que na hora que o naruto foi selado pelo Jigen, o zetsu se libertou (Bastao de Gudoudama) e estava na outra dimensão pensando no que fazer.

Foreshadowing e Foreshadowing do retorno do zetsu
Spoiler :



Na hora que eu vi essa cena, eu tive para mim que o zetsu se libertou e iria voltar.


description[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado EmptyRe: [Teoria] Zetsu Negro - Desvendado

more_horiz
gostei da teoria

eu pensava no zetsu como uma espécie de karma, mas até que ua teoria faz sentido.

description[Teoria] Zetsu Negro - Desvendado EmptyRe: [Teoria] Zetsu Negro - Desvendado

more_horiz
Belo tópico-indireta... Bom, trarei a réplica outra hora. Talvez até faça o TCC dos Ôtsutsuki se for necessário.

Até porque que se fosse apenas por recolher o Chakra e ficar só por isso mesmo, não haveria a necessidade de trair Madara. Zetsu afinal disse que Kaguya construiu o exército de Zetsus Brancos, por qual motivo ela faria isso???
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos