Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyO que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Muitos colocam a base como a família tradicional brasileira como os descendentes dos imigrantes numa estrutura avaliada em marido, esposa, dois filhos, sendo um menino e uma menina na maioria das vezes. Essa estrutura é carregada de valores estabelecidos em questão religioso-política, considerando uma posição de extrema fidelidade ao país (patriotismo), somada a um conjunto de regras morais de uma sociedade perfeita aos moldes europeus do século passado. Onde a família veste trajes de rigor, e suas inclinações religiosas se aliam a práticas católicas (hoje relegadas ao Neo-protestantismo que opera às avessas).

O tempo passou e vemos como o modelo de estrutura familiar mudou, incluindo suas crenças e visão quanto ao próprio país. Hoje o conceito de família tradicional praticamente sumiu, seus simpatizantes ainda são muitos, mas frente ao mundo atual, o modelo perfeito, já não é mais cabido. O senso de proteção ante aos males do mundo por parte dos pais cegam os filhos a realidade atual de modo a alinhar os filhos ao sua forma de pensamento e visão de mundo.

Antigamente, antes do colonialismo, as famílias brasileiras eram compostas majoritariamente por indígenas que viviam de forma mais natural e com crenças divididas entre deuses que eram representados pelas forças da natureza (os xamãs). Hoje a estrutura familiar pode ser tanto de formato heterogênea (entre sexos diferentes), homogêneas (entre os mesmos) com uma média de 1 a 10 filhos por família, além da mesma ser capitaneada por apenas uma pessoa (pai/mãe) ou um par (pai e mãe juntos) e assim como opção por diversas crenças religiosas (condição laica do estado).

O que pensam sobre tudo isso?

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Os clichês que temos são:
-Tio beberrão
-Muitos primos
-Avó que sabe cozinhar
-Avô que conta uma história de difícil credibilidade
-uma vez por mês a família se reunindo pra um churrasco
-aquela dupla de primos que se dão bem
-aquela dupla de primos que quase não tem contato

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Os clichês que temos são:
-Tio beberrão
-Muitos primos
-Avó que sabe cozinhar
-Avô que conta uma história de difícil credibilidade
-uma vez por mês a família se reunindo pra um churrasco
-aquela dupla de primos que se dão bem
-aquela dupla de primos que quase não tem contato

Isso aqui beira até o desrespeito quando se tratando de um tema tão sério. Tu não consegue discutir um tema sério sem levar pro lado da brincadeira?




Sobre o tópico, vamos lá:

Esse modelo nada mais é do que uma importação do modelo de família americana/estadunidense: branca, hétero, com a mulher submissa que vive em casa cuidando dos filhos enquanto o homem trabalha fora. Mas todos sabemos que essa família de comercial de margarina não existe! A realidade é bem diferente, o que vemos são famílias disfuncionais - seja por faltar algum "pilar" dessa teoria (sendo o mais comum o pai ausente e a mãe solteira que cuida dos filhos sozinha), ou quando ela existe é toda problemática pelos diversos motivos (o principal sendo pessoas que vivem numa convivência forçando a si mesmo para seguir esse modelo por falta de coragem de quebrar os estereótipos esperados pelos seus parentes).

É uma lástima, mas é o que é.

________________________________________________

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Comando Omega escreveu:
Os clichês que temos são:
-Tio beberrão
-Muitos primos
-Avó que sabe cozinhar
-Avô que conta uma história de difícil credibilidade
-uma vez por mês a família se reunindo pra um churrasco
-aquela dupla de primos que se dão bem
-aquela dupla de primos que quase não tem contato

Isso aqui beira até o desrespeito quando se tratando de um tema tão sério. Tu não consegue discutir um tema sério sem levar pro lado da brincadeira?




Sobre o tópico, vamos lá:

Esse modelo nada mais é do que uma importação do modelo de família americana/estadunidense: branca, hétero, com a mulher submissa que vive em casa cuidando dos filhos enquanto o homem trabalha fora. Mas todos sabemos que essa família de comercial de margarina não existe! A realidade é bem diferente, o que vemos são famílias disfuncionais - seja por faltar algum "pilar" dessa teoria (sendo o mais comum o pai ausente e a mãe solteira que cuida dos filhos sozinha), ou quando ela existe é toda problemática pelos diversos motivos (o principal sendo pessoas que vivem numa convivência forçando a si mesmo para seguir esse modelo por falta de coragem de quebrar os estereótipos esperados pelos seus parentes).

É uma lástima, mas é o que é.



1-o tópico o público para eu comentar

2-minha piada não o fendeu ninguém

3-concordo sobre o padrão ter sido importado dos USA, a família tradicional br mudou bastante de umas décadas pra cá, antes eram casais com 5 filhos no mínimo (por isso a piada dos muitos primos) , hoje o que cresce é o mãesolterismo

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Mas entenda, soltar piada sem necessidade num tópico falando de assunto sério não vai te fazer mais popular nem "engraçadão". Só vai atestar sua falta de inteligência e maturidade para lidar com tais temas.

E tudo bem que seja livre, mas não acrescenta naaa tu vir aqui soltar piadinha. E eu já vi esse "filme" antes, começa com um bobão feito tu e a manada segue a soltar piadinha também, resultado: mais um tópico que poderia servir de uma discussão rica e frutífera sobre um tema interessante e inerente da nossa sociedade desvituado com sucesso.

Se tu quer ganhar NS recomendo o VIP do Fórum. Mas se tu quer ficar postando mensagem pra ser o maior postador do mês e acha que um troféu vai suprir teu vazio emocional, vai em frente... Cada um com o seu.

________________________________________________

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Mas entenda, soltar piada sem necessidade num tópico falando de assunto sério não vai te fazer mais popular nem "engraçadão". Só vai atestar sua falta de inteligência e maturidade para lidar com tais temas.

E tudo bem que seja livre, mas não acrescenta naaa tu vir aqui soltar piadinha. E eu já vi esse "filme" antes, começa com um bobão feito tu e a manada segue a soltar piadinha também, resultado: mais um tópico que poderia servir de uma discussão rica e frutífera sobre um tema interessante e inerente da nossa sociedade desvituado com sucesso.

Se tu quer ganhar NS recomendo o VIP do Fórum. Mas se tu quer ficar postando mensagem pra ser o maior postador do mês e acha que um troféu vai suprir teu vazio emocional, vai em frente... Cada um com o seu.


Na verdade é o oposto, eu levo o tema a sério quando os outros começam a levar, as gigantescas mensagens minhas respondendo vários usuários em tópicos sérios refletem isso.

além do mais, não tem muito o que comentar além do que você apontou, nos resta o quê ? teorizar futuras tendências de modelos familiares com a baixa natalidade do Brasil e a crescente desigualdade social ?


Aliás Já tenho acesso a quase tudo que os vips do fórum tem

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Seu pseudoargumento cai por terra quando você foi o primeiro a comentar, logo não tinha ninguém fazendo gracinha antes de ti.

Então não comenta, ué. Mas lembra que tu comenta dá o direito de alguém criticar seu comentário justamente pelo fórum ser livre (como vc mesmo disse).

Fod4s3...

________________________________________________

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Seu pseudoargumento cai por terra quando você foi o primeiro a comentar, logo não tinha ninguém fazendo gracinha antes de ti.

Então não comenta, ué. Mas lembra que tu comenta dá o direito de alguém criticar seu comentário justamente pelo fórum ser livre (como vc mesmo disse).

Fod4s3...


É justo criticar a minha piada, assim como é justo eu dar minha opinião sobre a crítica.

Além do mais, está desvirtuando o tópico por causa de uma piada simples. Termino por aqui.

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Quem considera a família tradicional brasileira como "uma mãe, um pai, uma filha e um filho..." no caso todos héteros e felizes é ignorante ao máximo.

Não é de hoje que temos diversos tipos de famílias, desde a mães solteiras e seus filhos, até pais LGBTQ+ e seus filhos adotivos ou com deficiência, diferença, singularidade e afins... A Família tradicional brasileira é aquele que existe amor como o seu centro, não religião e muito menos política, amor mesmo, empatia e carinho em forma de família, apoio e segurança.

Tudo que fuja desse amor e carinho de família já não deve ser considerado como "família tradicional" até porque só temos órfãos, abortos, feminicídio, violência doméstica em sua grande maioria surgiu das famosas "famílias tradicionais" idealizadas em comerciais e estampas de margarina.

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Essa família tradicional brasileira associada aos bons costumes não existe, é uma maquiagem da realidade. Talvez isso possa ser considerado em países desenvolvidos europeus ou americanos, mas não em um país subdesenvolvido e barbárico como o Brasil.

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? 1588370356_5eac9bb47745c
CONFIA!

A real família tradicional brasileira: famílias com núcleo familiar desorganizado e os pais separados, geralmente o filho vive com uma mãe irresponsável e solteira. O pai pode ou não ser um tralha que não liga pro filho. Por vezes, se não se separam, há violência familiar e traição mútua entre os pais, além de brigas frequentes. Em outros casos, ambos os pais trabalham e os filhos ficam largados em casa.

Essa família super feliz e idílica que imaginam não existe como padrão no Brasil.

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Comando Omega escreveu:
É justo criticar a minha piada, assim como é justo eu dar minha opinião sobre a crítica.

Além do mais, está desvirtuando o tópico por causa de uma piada simples. Termino por aqui.

Isso aí, tu começa desvirtuando o tópico e quem é acusado disso sou eu... meus parabéns. Vale a regra de ouro: se você não tem nada de interessante para falar se recolha na sua insignificância e fique calado!




@Victor então essa família não existe, simples.




@Rin "geralmente o filho vive com uma mãe irresponsável e solteira"

E a p0rr4 do pai irresponsável que abandonou a família pra ficar com a amante ninguém lembra né, sempre a irresponsável é a mãe! Impressionante como a sociedade já enraizou tanto certos conceitos errados sobre as coisas que mesmo pessoas da comunidade (como você) não se livraram deles...

________________________________________________

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
"geralmente o filho vive com uma mãe irresponsável e solteira"

E a p0rr4 do pai irresponsável que abandonou a família pra ficar com a amante ninguém lembra né, sempre a irresponsável é a mãe! Impressionante como a sociedade já enraizou tanto certos conceitos errados sobre as coisas que mesmo pessoas da comunidade (como você) não se livraram deles...

A sua mente já definhou devido à própria militância, aprenda a disfarçar sua própria chatice. Se eu quisesse ouvir mimimi, teria namorada.

Mas, só pra não perder o costume:

O pai pode ou não ser um tralha que não liga pro filho.

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Realidade: muitas vezes a mãe não sabe quem é o pai

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Aí que tá @Rin, tu já jogou que a mãe é irresponsável, mas o pai tu ainda deu o benefício da dúvida com o "pode ou não"... Tá vendo como é?

________________________________________________

O que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionO que seria a real concepção da família tradicional brasileira??? EmptyRe: O que seria a real concepção da família tradicional brasileira???

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos