Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? Empty[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Qualquer coisa. Tipo, se você pudesse acrescer algo de Boruto no verso de Naruto, pode ser visual, algum personagem, algum jutsu, qualquer coisa. Eu não consigo ver nada aproveitável e, ainda que tenha um ou outro personagem minimamente relevante, provavelmente ele é do Kishimoto mesmo no mangá 700 ou gaidens esporádicos.

Eu mesmo gosto muito do visual do Sasuke, que querendo ou não tecnicamente é de Naruto ainda - e o anime estragou.

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Não. A única coisa aproveitavel de Boruto.
É o Gaiden da Sarada que Kishimoto lançou logo após o fim de Naruto.
O filme de Boruto
E algumas Novels.


Mas do manga de Boruto em sí que é escrito pelo Ikemoto.

Não tem absolutamente NADA para ser aproveitado. Até aquele modo ""baryon"" do Naruto é tosco e um Asspull.
Nem chegou a ser algo legal como o SSJ4

Última edição por Ryuuzaakii em 15/4/2024, 23:02, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Algo factual não, mas eu considero a idéia de misturar tecnologia com ninjutsu um bom conceito, Boruto nunca explorou ele minimamente bem (se resume a tiros de laser? Eu não sei o que é aquilo que eles atiram, e proteses), pelo menos não no mangá (talvez no anime existe algo), mas eu via como algo com imenso potencial para diferenciar a geração pré-Quarta Guerra dos pós-Quarta Guerra.

É bizarro como não houve alteração nas técnicas tradicionas com o adivindo da tecnologia, na verdade, tenho a sensação que Kishimoto tinha algo nesse sentido em mente, essa cena aponta para isso:
[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? 17771740_1500_2250_260980

Porém, nem ele, nem a dupla de inaptos que ele colocou para tomar conta da obra deram qualquer seguimento a isso.

E eu não digo diferenças meramente estéticas, tipo aparenta ser essa do Sai e do filho dele, mas diferenças práticas, por exemplo, por que o Inojin ao invés de usar pincel e pergaminhos, não usa um spray e o ambiente para criar sua técnica, inclusive conseguindo colocar armadilhas no cenário. 

Dentre os elementos de Boruto que tinham potencial, acho que esse é o maior disperdicio.

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Vejamos…

Ferramentas Ninja Científicas.

Eu acredito que isso poderia ter sido um dos pontos fortes de Boruto se fosse melhor desenvolvido. Toda a temática da obra ainda poderia ser baseada no conceito de magia contra tecnologia, mas de forma mais aprofundada e com tecnologias menos exageradas, pelo menos nos primeiros arcos da história. Em contraste com os vilões de Naruto, que eram ninjas buscando a paz através de guerras, os vilões de Boruto poderiam ser pessoas comuns buscando a extinção dos ninjas por causa das várias guerras que aconteceram nas últimas décadas. Poderia ser algo bem na vibe de X-Men. Neste cenário, as Ferramentas Ninja Científicas entrariam para suprir a falta de capacidade das pessoas comuns no uso de ninjutsu, permitindo que elas fossem capazes de lutar de igual para igual contra os ninjas mesmo sem a necessidade de passar por treinamentos árduos. Os primeiros arcos da história poderiam ter tecnologias mais medíocres, algo como alguma arma que arremessa shurikens automaticamente ou até armas de fogo propriamente ditas; depois poderíamos ter algo que simulasse ninjutsu e genjutsu; mas habilidades como absorção de chakra só seriam apresentadas do meio para o final do enredo.

Os filhos dos 11 da Folha e nova geração

Também dá pra aproveitar melhor. Primeiro que eu iria fazer eles começarem a história na casa dos 15-17 anos, que era a faixa de idade que os pais deles tinham no Shippuden. Todos eles já seriam Chuunins e talvez mostrasse como eles chegaram até ali em histórias paralelas/novels. O mangá focaria em como os ninjas sobem na hierarquia das vilas… que tipos de missões precisam fazer para ganharem rank de Jounin, Jounin Especial, Anbu, etc. Se souber trabalhar, dá pra fazer algo interessante envolvendo a relação de cada um com seus respectivos pais.

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
-filhos do konohoa 11
-temática tecnologia x jutsus
-Delta
-Amado


description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Eventos do capitulo 700 e o Gaiden não contam como parte de Boruto.

Não considero os filhos de Konoha 11 como parte de Boruto ja que eles apareceram bem antes no ultimo capitulo do manga e nos Gaiden.

Personagens exclusivos de Boruto são personagens como Kawaki, Sumire, Delta, Amado entre outros.

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
Exato. Acho que talvez o Metal Lee seja de Boruto, mas também ninguém considera-o um personagem relevante e aproveitável.

description[Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada? EmptyRe: [Discussão] Alguma coisa em Boruto pode ser aproveitada?

more_horiz
- Kara, não gostei, tentaram refazer a akatsuki e nao ficou bom
- armas cientificas, nao gostei, sabre de luz, gudoudamas fake, Ao voltando
- Aproveitamento de personagens como: Konohamaru, Sarada, Metal lee, amado
- Modo barion eu achei legal mas nao vejo sentido o naruto perder a kyuubi e ficar vivo, Jin perdeu o Bijuu, morre, FIM.


Posso estar esquecendo algo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos