Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyTodos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
Por quanto você se venderia nas seguintes questões?

1-Fazer algo que não gosta(pegar uma véia rica por exemplo).

2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.

3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
1-Fazer algo que não gosta(pegar uma véia rica por exemplo).

Eu não faria isso.

Minha personalidade é muito orgulhosa e "capitalista", então qualquer dinheiro que não advenha da minha própria capacidade, eu provavelmente teria como irrelevante. Eu não preciso de esmola ou sorte pra enriquecer, pensaria.

Sinceramente, sem as minhas ambições, a minha vida não teria graça. A diversão da vida é justamente superar obstáculos e conquistar objetivos. Se eu tivesse a oportunidade de ignorar tudo isso em prol de dinheiro fácil, provavelmente não pensaria duas vezes antes de negar, às vezes agradeço por ser fudido de berço.
2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.

Eu também não faria isso. Não sou um relativista moral, eu sou submisso ao meu próprio orgulho e moral, provavelmente por conta da minha adesão incondicional à ética das virtudes de Aristóteles.
3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).

Isso aqui provavelmente seria o único dos três que eu faria.

Eu facilmente faria algo criminoso se a lei não se alinhasse à minha corrente ética ou se encontrasse uma justificativa utilitarista que legitimasse minha ação. Sim, os fins justificam os meios.

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
Jaden escreveu:
Por quanto você se venderia nas seguintes questões?

1-Fazer algo que não gosta(pegar uma véia rica por exemplo).

2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.

3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).



1-Eu já faço isso tendo que pegar condução lotada para ir pra faculdade ou alguma entrevista de emprego, a faculdade pelo menos promete o diploma. Eu diria que depende da oferta

2-Não me venderia

3-tenho uma opinião parecida com a do @Rin

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
Sem disciplina você não é ninguém na vida, todo mundo se vende na questão número 1, não tem jeito, tem alguns ricos que podem ser considerados excessão, trabalhadores de classe média e baixa tem que acordar cedo todos os dias, sair correndo para chegar no horário, trabalhar das 7:30 até as 20:00, chegar cansado e ainda tem pouco tempo para fazer as coisas que quer em casa, acha mesmo que todo "ama seu trabalho" a ponto de levar a sério aquela frase de que se você fizer o que gosta, nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida? claro que não! essa frase implica que não terá que fazer nenhum esforço se fizer algo prazeroso, transar por exemplo, só que a maioria odeia o ofício e desejam escalar para algo que dê mais dinheiro e menos trabalho, por exemplo:

- Um médico que trabalhou 6 horas e está cansado querendo ir embora, só que ainda tem mais um paciente na fila de espera necessitando de atendimento. Ele poderia simplesmente dar uma mentira que surgiu um compromisso urgente e sair vazado do hospital, só que aí será descontado de seu salário e passará uma imagem de mal médico, logo se o médico atender aquela pessoa, estará fazendo algo contra sua vontade, mesmo que hajam pontos que deixam a escolha mais evidente para ele, ou seja se vendeu, e não digo isso dando um significado negativo para "se vender", todos fazem isso.

- Para conseguir um Shape e mudar sua dieta, você terá que se vender também.

- Para passar num concurso terá que se vender.

- Para seguir seus sonhos terá que se vender etc.,

Todo mundo se vende no Número 1, sem excessão, se você negar isso, é um mentiroso, até porque mesmo se afirmar que gosta de tudo o que faz, qualquer sensaçãozinha que sentir de cansaço ou vontade de recuar da atividade que está fazendo já refuta o que disse sobre nunca se vender.




2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.

Isso varia de pessoa para pessoa, contudo as vezes a definição de quem ela é e seus valores pode entrar em conflito com algo importante pra ela, seus sonhos por exemplo, às vezes simplesmente seus valores morais não servem para você perseguir seu sonho, e agora???

Você por exemplo quer se tornar um político, entretanto você tem uma característica forte de honestidade e boa conduta de ética, bem como educação. Quanto tempo acha que conseguirá seguir fiel com esses valores em meio de tanta gente que mente, manipula, ataca, despreza etc., Acha que é de ferro para aguentar todo o estresse da vida de um deputado e nunca ceder a um valor??? Muitos deputados jogaram fora qualquer valor e se corromperam dizendo a si mesmos que mentiras são aceitáveis, malabarismo é aceitável, censurar a oposição e manipular os eleitores os deixando no escuro também é aceitável, tudo por um "bem maior", "os fins justificam os meios", alguma hora terá uma crise e cederá.

Dependendo do contexto ao qual você é exposto, acabará por se vender também, só depende qual é ele e o quanto de controle você exerce.

Eu já me vendi várias vezes, existe um limite ao qual posso chegar, mas se eu o ultrapassá-lo, já trai ao menos um valor.




3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).

Não fui criado com uma mentalidade que me pudesse levar a fazer algo do tipo, nem nunca me misturei com gente suja, as chances de eu fazer algo do tipo são bem próximas de Zero.

Edits: Agora que vi que é sem chance de ser preso, talvez eu roubasse mangás ou doces kkkk, mas nada muito expressivo.

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
1-Fazer algo que não gosta(pegar uma véia rica por exemplo).
Para pegar uma velha rica, eu acho que valores a partir de 2.000 reais, só usar proteção e farmar uma grana, se for inteira, ela ainda vai me agregar com a experiência sexual de maneira relativamente prazerosa.

2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.
Nenhum dinheiro. Mas eu não consegui pensar em algo que signifique isso, então depende.

3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).
Eu já cometi crimes virtuais por pouco dinheiro quando era mais novo, depois que eu fiquei maior de idade eu não procurei mais scammar ninguém, mas se caso a oportunidade aparecesse sem que eu precisasse criar e como você falou, me livrasse de riscos, faria tranquilamente.

Não vou ficar pagando de moralistazinho, se a grana for boa, dá pra encarar. No fim todo mundo vai virar poeira estelar mesmo, o mundo é dos espertos.

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
Já estou fazendo tudo isso em Boruto

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
Sei lá, acho que independente do que eu responder nesse tópico, eu posso acabar agindo diferente em oportunidade X no tempo Y.

Na prática, eu estaria falando de boca pra fora, sem saber como eu iria agir na Hora H.

descriptionTodos tem um preço! Qual o seu? EmptyRe: Todos tem um preço! Qual o seu?

more_horiz
1-Fazer algo que não gosta(pegar uma véia rica por exemplo).


Dependendo do nível que eu não goste... 

Não goste moderadamente: 100mil+
Não goste ou odeie muito: 800mil +

2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.


Acima de 1 milhão apenas.

3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).


500mil+

Se for algo criminoso de nível assassino ou que fira as pessoas ou animais eu me negaria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos