Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Limites do Onmyouton Empty[Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Bom dia garanhões e garanhonas do fórum,

Pq Naruto não restabeleceu seu próprio braço com Onmyouton? Quais são os limites do Yin'yōton afinal? Mandem suas teorias mais extravagantes

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Vejamos:

-Naruto estava zerado quando perdeu o braço, mesmo que ele tentasse dificilmente conseguiria recriá-lo
-Sakura aplicou o jutsu da palma mística no braço amputado dele para parar o sangramento

O jutsu da palma mística acelera o processo de cura natural do corpo, ou seja, Sakura ali acelerou a cicatrização que o Naruto base (sem a regeneração absurda do kurama ou do modo seis caminhos) teria daquela ferida.

Com o ferimento já fechado, Naruto não poderia mais tentar recriar o seu braço.


Também tem a teoria de que o Naruto perdeu o omnyouton na colisão entre rasenshuriken vs flecha de indra (que tinha supostamente tinha senjutsu do rikudou)

já que é o último momento em que conseguimos ver ele usando (perceba a bolinha preta no cantinho do naruto):

[Discussão] Limites do Onmyouton 12374966_1520_1200_357140




Quanto ao limite da regeneração do omniyouton, acho que é inconclusivo, regenerar um olho é tão complicado quanto regenerar um braço ? há quem diga que é possível regenerar até a metade do corpo como fez madara

Última edição por Comando Omega em 7/4/2024, 22:23, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Ele provavelmente já não tinha mais acesso ao onmyouton, dado que o Rikkudou usou para criar as Bijuu, criar um braço com certeza não é um problema, na verdade, a própria Kaguya perdeu um braço e o recriou.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Quando o naruto criou um olho pro kakashi, ele usou o selo yang do sol na mão dele, esse selo possuia muito chakra do rikudou, POREM, esse selo foi usado para prender a Kaguya, no momento em que o naruto e sasuke tocaram a Kaguya ambos perderam os selos yin-yang

Eu nao lembro o capitulo mas é um dos ultimos do manga


Fora isso, o limite do Onmyouton é a quantidade de chakra do user, o rikudou sennin criou os 9 bijuus, mas isso porque ele tinha o chakra do juubi, para uma criação incrivel assim, precisa de uma quantidade de chakra igualmente incrivel, para mim o limite do chakra sempre foi voltar no tempo mas isso em filmes e fillers ja ocorreu entao talvez nao exista limite

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
a própria Kaguya perdeu um braço e o recriou.

mas ai ela recriou um braço com onmyouton ou ela so regenerou com a altissima vitalidade dela? Tendo a pensar que assim como Madara ou Obito, foi apenas a regeneraçao de alguem que tem a vitalidade do Jubi.
Ellos escreveu:

Fora isso, o limite do Onmyouton é a quantidade de chakra do user, o rikudou sennin criou os 9 bijuus, mas isso porque ele tinha o chakra do juubi, para uma criação incrivel assim, precisa de uma quantidade de chakra igualmente incrivel, para mim o limite do chakra sempre foi voltar no tempo mas isso em filmes e fillers ja ocorreu entao talvez nao exista limite

interessante. Ha muito tempo atras eu estimei que tecnicas do onmyoton realmente consomem quantidades imensas de chakra. O pic com o izanagi por exemplo, é que ele foi usado em conjunto com as celulas do hashirama que proporcionavam uma quantidade enorme de chakra. Esse chakra era suficiente pra recriar ate mesmo um corpo inteiro. Como naruto poderia nao ter chakra para recriar um braço?


"ah ele perdeu o inyoton", ok, acontece que o inyoton nao é uma propriedade do selo yang. Isso nao é nem dito nem implicado em canto nenhum da serie. O inyonton é algo que vem com o Modo Rikudo, é uma tecnica despertada pelo Naruto. Ja é algo dele. Mesmo que ele nao tivesse chakra nas horas que seguiram o fim da luta com o sasuke, ele se recuperou depois. Ele tinha o Modo Rikudo - com o inyoton - e o chakra, entao em tese ele tinha tudo. Mesmo que recriar um braço fosse consumir muito chakra. O problema, justamente, provavelmente é algo explicado de Naruto Retsuden.

Nao vou discutir o carater canonico das novels, pois pra mim elas sao indiscutivelmente canonicas. Pra mim nao, elas sao mesmo pois estao na cronologia oficial de acontecimentos de naruto.  

Em Naruto Retsuden, discutindo com a Chirare, Naruto revela que nao sabia como criar um braço pro Sasuke kk é mole? Ele tinha o Modo Rikudo e o chakra, mas ele nao sabia como criar um braço. Na verdade, aquela passagem é realmente ultra blaster interessante, pq ela escancara que os ninjas nao tem um conhecimento objetivo sobre chakra e mecanica de ninjutsu. So um conhecimento intuitivo. Acredito que o Naruto nao tenha recriado o proprio braço por falta do conhecimento tecnico pra isso mesmo, nao acho que se trate de um limite do inyoton.

Quanto ao limite do inyoton em si, nao vejo exatamente limite. E claro que o chakra pode se converter em qualquer coisa, entao o chakra pode ter qualquer propriedade de qualquer energia. Mas como fazer essas conversoes e usar bem essas propriedades? Pq em tese, o chakra poderia ate mesmo assumir as propriedades das Particulas Polares e curar o Naruto, ou Hagoromo. Se nao é feito, nao acredito que seja por limitaçao mecanica do chakra. Seria mais falta de conhecimento com falta de maestria com chakra. Tambem nao se trata de quantidade de chakra

se pa a blitterwoman tem algo bacana pra dizer  @L⍱scivi⍱

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
a própria Kaguya perdeu um braço e o recriou.

mas ai ela recriou um braço com onmyouton ou ela so regenerou com a altissima vitalidade dela? Tendo a pensar que assim como Madara ou Obito, foi apenas a regeneraçao de alguem que tem a vitalidade do Jubi.
Ellos escreveu:

Fora isso, o limite do Onmyouton é a quantidade de chakra do user, o rikudou sennin criou os 9 bijuus, mas isso porque ele tinha o chakra do juubi, para uma criação incrivel assim, precisa de uma quantidade de chakra igualmente incrivel, para mim o limite do chakra sempre foi voltar no tempo mas isso em filmes e fillers ja ocorreu entao talvez nao exista limite

interessante. Ha muito tempo atras eu estimei que tecnicas do onmyoton realmente consomem quantidades imensas de chakra. O pic com o izanagi por exemplo, é que ele foi usado em conjunto com as celulas do hashirama que proporcionavam uma quantidade enorme de chakra. Esse chakra era suficiente pra recriar ate mesmo um corpo inteiro. Como naruto poderia nao ter chakra para recriar um braço?


"ah ele perdeu o inyoton", ok, acontece que o inyoton nao é uma propriedade do selo yang. Isso nao é nem dito nem implicado em canto nenhum da serie. O inyonton é algo que vem com o Modo Rikudo, é uma tecnica despertada pelo Naruto. Ja é algo dele. Mesmo que ele nao tivesse chakra nas horas que seguiram o fim da luta com o sasuke, ele se recuperou depois. Ele tinha o Modo Rikudo - com o inyoton - e o chakra, entao em tese ele tinha tudo. Mesmo que recriar um braço fosse consumir muito chakra. O problema, justamente, provavelmente é algo explicado de Naruto Retsuden.

Nao vou discutir o carater canonico das novels, pois pra mim elas sao indiscutivelmente canonicas. Pra mim nao, elas sao mesmo pois estao na cronologia oficial de acontecimentos de naruto.  

Em Naruto Retsuden, discutindo com a Chirare, Naruto revela que nao sabia como criar um braço pro Sasuke kk é mole? Ele tinha o Modo Rikudo e o chakra, mas ele nao sabia como criar um braço. Na verdade, aquela passagem é realmente ultra blaster interessante, pq ela escancara que os ninjas nao tem um conhecimento objetivo sobre chakra e mecanica de ninjutsu. So um conhecimento intuitivo. Acredito que o Naruto nao tenha recriado o proprio braço por falta do conhecimento tecnico pra isso mesmo, nao acho que se trate de um limite do inyoton.

Quanto ao limite do inyoton em si, nao vejo exatamente limite. E claro que o chakra pode se converter em qualquer coisa, entao o chakra pode ter qualquer propriedade de qualquer energia. Mas como fazer essas conversoes e usar bem essas propriedades? Pq em tese, o chakra poderia ate mesmo assumir as propriedades das Particulas Polares e curar o Naruto, ou Hagoromo. Se nao é feito, nao acredito que seja por limitaçao mecanica do chakra. Seria mais falta de conhecimento com falta de maestria com chakra. Tambem nao se trata de quantidade de chakra

se pa a blitterwoman tem algo bacana pra dizer  @L⍱scivi⍱

Não, sem o selo Yang o naruto não tem como fazer um olho ou braço mesmo que tenha o Onmyouton

Eu nao li essa novel mas pelo o que voce disse eu acho correto, o naruto quando criou um olho pro kakashi foi por pura intuição e graças ao selo Yang, sem o selo, para mim o naruto deixou de ter muita coisa nao apenas o poder de criar um olho, um braço ou pokebolas pretas.

O selo refinava o chakra do rikudou que o naruto tem, o chakra das bijuus que o naruto tem, com o selo, o naruto pra mim podia intuitivamente fazer qualquer coisa, mesmo que o naruto ainda tenha chakra dos bijuus, o refinamento nao é mais o mesmo, no classico tem uma cena do Jiraiya falando que o Orochimaru colocou um fuuinjutsu que piorava o controle de chakra do naruto, já na guerra é o oposto é um selo que melhorou os poderes do naruto, sendo que na epoca um dos poderes era o chakra do rikudou, senjutsu do rikudou e bijuus.

Eu acho que com o selo yang o naruto intuitivamente podia criar um braço sem problemas, sem o selo eu acho que ele nao cria nem um fio de cabelo, o problema nao é a quantidade de chakra em si ou limitaçao do onmyouton mas o proprio naruto, nao é diferente da kaguya, ela pode fazer qualquer coisa mas esta limitada a imaginaçao dela.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Não tem como regenerar um órgão amputado em Naruto, o próprio Naruto é prova disso, ele tem regeneração natural e ficou sem o braço até conseguir uma protese. A regeneração em Naruto não passa do ato de acelerar e emular o processo natural de cura do corpo, não há como "plantar" um braço novo.

PesteNoire000 escreveu:
O inyonton é algo que vem com o Modo Rikudo, é uma tecnica despertada pelo Naruto.

Não, Sasuke também podia usar onmyouton, isso não era um poder exclusivo do Modo Rikudo. Na verdade ninjas normais podem usar onmyouton, basta terem os meios (chakra Ying+chakra Yang).

Nem Naruto, nem Sasuke dominam as naturezas complemetares as suas, isso por si só já prova que eles não tem onmyouton "natural".

Sasuke não domina a natureza Yang:
[Discussão] Limites do Onmyouton 13c4c4b769447d30

Naruto não domina a natureza Yin:
[Discussão] Limites do Onmyouton YExZmcE

Eles não tem como naturalmente usarem Yin+Yang.

Em Naruto Retsuden, discutindo com a Chirare, Naruto revela que nao sabia como criar um braço pro Sasuke kk é mole? Ele tinha o Modo Rikudo e o chakra, mas ele nao sabia como criar um braço. Na verdade, aquela passagem é realmente ultra blaster interessante, pq ela escancara que os ninjas nao tem um conhecimento objetivo sobre chakra e mecanica de ninjutsu. So um conhecimento intuitivo. Acredito que o Naruto nao tenha recriado o proprio braço por falta do conhecimento tecnico pra isso mesmo, nao acho que se trate de um limite do inyoton.

Furo da novel (quem diria).

Sasuke não tem um braço por vontade própria, ele tem a opção de ter uma protese tal qual Naruto.

[Discussão] Limites do Onmyouton 12375074_760_1200_117632

A cena deixa claro que ele tinha uma motivação pessoal para querer permanecer sem o braço.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Pra mim, não há uma explicação plausível para o caso ou ainda não consigo visualizar uma. O Madara Jinchūriki não foi capaz de simplesmente restaurar seu olho esquerdo, precisando ir atrás do Obito em outra dimensão para conseguir recuperar seu olho. E o Madara tinha todos os requisitos para tal, portando:

- Os poderes Yin e Yang, o que significa controle total sobre as propriedades do Onmyōton;
- Semi-imortalidade via regeneração.
- Conhecimento sobre Iryō Ninjutsu;

Só me parece um grande furo de roteiro. O Ninpō: Sōzō Saisei no clássico já era dito ser capaz de ir além dos ninjutsu médicos comuns e regenerar orgãos e membros, mas efetivamente o Kishimoto nunca soube desenvolver este potencial nem com as regenerações parelhas nem com as regenerações superiores.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Tudo dito aqui será minha hipótese. Dentro da minha hipótese tem coisas que já foram afirmadas e coisas que são bastante suposição minha:
O onmyouton não pode fazer tudo, embora sugira que possa, do contrário, como apontado aqui no tópico, o Madara teria feito um rinnegan pra ele.
Minha suposição é que quanto mais próximo da energia do universo, mais elementos conseguirá usar, para assim contribuir com o onmyouton. Na guerra vimos o juubi ser muito maior que toda a aliança shinobi junta, assim sendo, ele estava mais próximo do poder de manipular e criar tudo.
Por mais que eu desgoste de Boruto, acho que a explicação de Boruto é bastante válida, o Ootsutsuki quando transcende em energia se torna um com o universo, assim ele pode e ele é tudo, uma espécie de deus. Então quanto mais próximo da energia do universo num só ser, mais unificado com a natureza, onipresente e onipotente o usuário será. Com baixa energia o onmyouton responderá a menos habilidades, tanto é que o Naruto atual sequer conseguia criar uma única esfera da verdade, pois faltava chakra nele pra ele usufruir de tal habilidade. Então não é que falte chakra nele para ele criar uma esfera, mas falta chakra nele pra ele ter uma compreensão de universo que dá a ele a capacidade de criar uma.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Kurama escreveu:
Tudo dito aqui será minha hipótese. Dentro da minha hipótese tem coisas que já foram afirmadas e coisas que são bastante suposição minha:
O onmyouton não pode fazer tudo, embora sugira que possa, do contrário, como apontado aqui no tópico, o Madara teria feito um rinnegan pra ele.
Minha suposição é que quanto mais próximo da energia do universo, mais elementos conseguirá usar, para assim contribuir com o onmyouton. Na guerra vimos o juubi ser muito maior que toda a aliança shinobi junta, assim sendo, ele estava mais próximo do poder de manipular e criar tudo.
Por mais que eu desgoste de Boruto, acho que a explicação de Boruto é bastante válida, o Ootsutsuki quando transcende em energia se torna um com o universo, assim ele pode e ele é tudo, uma espécie de deus. Então quanto mais próximo da energia do universo num só ser, mais unificado com a natureza, onipresente e onipotente o usuário será. Com baixa energia o onmyouton responderá a menos habilidades, tanto é que o Naruto atual sequer conseguia criar uma única esfera da verdade, pois faltava chakra nele pra ele usufruir de tal habilidade. Então não é que falte chakra nele para ele criar uma esfera, mas falta chakra nele pra ele ter uma compreensão de universo que dá a ele a capacidade de criar uma.



Pensando bem, Madara tinha 10 gudoudamas enquanto que o Naruto tinha 9, na teoria, ele realmente poderia ter criado um rinnegan extra. Porra, Kishimoto!

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
A Minha teoria é que o Naruto tinha um limite de até onde podia controlar seu Onmyouton e também um limite do que ele poderia reconstruir, parecido com o ninjutsu médico que também possui limites visíveis, como por exemplo, não podem restaurar órgãos destruídos completamente ou salvar alguém que está com danos irreparáveis como o Guy após usar o 8° portão.

Esse limite pode ser notado primeiramente quando o Naruto consegue manter o Guy vivo porém ele não consegue restaurá-lo completamente, apenas o mantém vivo, tanto que que sua perna sofre ainda danos e ele futuramente vem a precisar de cadeira de rodas por toda a vida:
Spoiler :


Além disso também temos o fato do Naruto não controlar tão bem essa habilidade também tem a questão de provavelmente ter um limite do que está sendo reconstruído, como por exemplo um olho que é um pequeno órgão e pode ser facilmente restaurado parece ser tranquilo, tanto que até mesmo o Naruto tentou explicar porém foi interrompido pelo Sasuke, aparentemente nem mesmo ele sabia como explicar exatamente oque ele fez:
Spoiler :

" ...Eu peguei uma parte do Kakashi Sensei e então meio que... hum..."

Obito disse antes de matar a Konan que o Hagoromo era capaz de criar formas com YIN e dar vida a elas com o YANG, provavelmente o Naruto pode ter moldado um olho para o Kakashi com yin e dado vida a ele com o yang, porém obviamente ele tem limites já que ele estava apenas com uma parcela do poder do Hagoromo provavelmente não era como se ele tivesse se tornado o Hagoromo com isso ele deve ter um domínio mais fraco e limitado, como vimos ele não conseguia reverter os efeitos colaterais da morte do Obito após a extração do 10 caldas.

Em fim, eu penso que seja algo parecido com isso.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
Não tem como criar um Rinnegan, o usuário da técnica Criação de Todas as Coias precisa do chakra que ele vai dá forma com o yin e vida com o yang, ele não cria o chakra. Hagoromo usou o chakra do Juubi para criar as Bijuu, Naruto o do Kakashi para criar o olho, não tem como o sujeito simplesmente imaginar "agora eu quero um Mangekyo Sharingan Eterno" e então criar um do nada, até por isso Naruto criou para o Kakashi o olho narutal dele, não o Sharingan que ele teve praticamente a vida inteira.

O Rinnegan é algo externo até para quem tem o olho, afinal o sujeito tem que está em uma situação crítica para despertar. Muito provavelmente se Madara ou Sasuke tivessem seu olho recriado, ele voltaria como um Mangekyo Sharingan Eterno, não um Rinnegan.

description[Discussão] Limites do Onmyouton EmptyRe: [Discussão] Limites do Onmyouton

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não tem como criar um Rinnegan, o usuário da técnica Criação de Todas as Coias precisa do chakra que ele vai dá forma com o yin e vida com o yang, ele não cria o chakra. Hagoromo usou o chakra do Juubi para criar as Bijuu, Naruto o do Kakashi para criar o olho, não tem como o sujeito simplesmente imaginar "agora eu quero um Mangekyo Sharingan Eterno" e então criar um do nada, até por isso Naruto criou para o Kakashi o olho narutal dele, não o Sharingan que ele teve praticamente a vida inteira.

O Rinnegan é algo externo até para quem tem o olho, afinal o sujeito tem que está em uma situação crítica para despertar. Muito provavelmente se Madara ou Sasuke tivessem seu olho recriado, ele voltaria como um Mangekyo Sharingan Eterno, não um Rinnegan.


é discutível, querendo ou não o rinnegan foi gerado dentro do madara, não foi um transplante como o caso do kakashi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos