Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

+14
Tony_1010
Crimson Lilac
ShinobinoKami
Kurama
Seijin
Joe
Gaius
SirLongevo
Chazy Chaz
Comando Omega
Justinboll
Gutozika Hyuga
Itax
Victor
18 participantes

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Aliás, não sei se deixei claro ali mas acredito na vitória do Gaara.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
As pessoas esquecem, mas o Jukken é super efetivo contra tudo que é feito de Chakra,  inclusive Ninjutsus. Neji além de ter uma velocidade igual a do Lee base ainda poderia rebater a areia (banhada em chakra) com as mãos e se proteger com a emissão de chakra ou Kaitem. Não seria fácil, mas se o Lee que era mais fraco que o Neji conseguiu se aproximar do Gaara, Neji também conseguiria, vejo Gaara caindo para as 64 Palmas.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
GRANDE FINAL

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 2_roda26
[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 Exame_19

Regras(mesmas do mangá com adição das abaixo)
Spoiler :



VAMOS LÁ! QUEM VENCE?

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Na prática, Naruto não tem lá grandes meios de passar pela defesa absoluta, mas com o chakra da Kyuubi eu acho que ele seria rápido o bastante para atingir o Gaara.

Considerando que o Naruto não vá usar invocação, eu aposto no Gaara com chances ligeiramente maiores.

E antes que argumentem que o Naruto venceu o Gaara puro, devo lembrar que o Gaara tava sem areia na hora

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 07-405

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Kurama não deixaria Naruto perder, se Gaara danificasse muito ele, o chakra vermelho chegaria com regeneração+ força+ velocidade, aí aconteceria o que aconteceu na floresta, Naruto invocaria dezenas de clones, sendo assim demais pro Gaara, estamina é algo que não carece pro Naruto, o chakra vermelho era forte o bastante para nivelar com o Kaiten na hora da colisão entre os chakras e o Kaiten foi dito pela Tenten ser uma defesa ainda mais formidável do que a concha de areia do Gaara, esta sendo a armadura de areia dele, então o chakra vermelho uma vez liberado iria conseguir repelir toda a areia que Gaara mandasse pra cima do Naruto, deixando o caminho aberto pra porradaria, e olha que o Naruto com aquele chakra não bate nada fofo.

Lembrem-se de que Naruto liberava o chakra vermelho quando sentia que ia morrer, uma sensação que ele vai ter de sobra com o Gaara, além claro de ele agora conseguir liberar esse chakra pedindo pra Raposa.

Scans :


Naruto com o chakra também é super veloz quando mostrou acompanhar com o Hyuuga nos Exames.

Scans 2 :


Naruto ganha com dificuldades altas.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Posso discorrer melhor quando aparecer mais argumentos mas acredito na vitória do Naruto pois a luta que teve no mangá ele usou apenas as técnicas que já tinha desde o começo da obra com exceção da invocação enquanto a transformação parcial do Gaara ele ainda não a tinha usado em condições normais.

A única defesa que vejo Naruto tendo dificuldades de passar é da redoma que parou Sasuke, porém Gaara se valeu dela apenas quando o Uchiha estava o vencendo pela velocidade de seu taijutsu.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Vejamos…

O Naruto não era sequer perto de ser rápido o suficiente para superar a velocidade da areia do Gaara. Já sobre o Kage Bunshin, precisamos lembrar algumas coisas…

No mangá, o Gaara, embora estivesse transformado, estava apenas brincando com o Naruto, evitando matá-lo de propósito para testar a determinação dele em salvar seus amigos:

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 0132-016

Mais tarde, ao ser prejudicado pelo “Mil Anos da Morte” improvisado com um Papel Bomba, o Gaara praticamente admitiu que subestimou o poder do Naruto:

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 0133-010

E é justamente neste momento que o Gaara se encontrava enfraquecido que o Naruto conseguiu aplicar o Combo Uzumaki Naruto, forçando o Gaara a avançar para a transformação completa:

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 0134-004

Eu acredito que neste contexto de Exame Chuunin, as coisas poderiam ser diferentes. O Kage Bunshin, mesmo em grande quantidade, não deve ser o suficiente para superar a velocidade da areia do Gaara. Inclusive, o próprio Naruto usou deste artifício para tentar atingir o Neji, que é mais lento do que a areia do Gaara, e sequer conseguiu atingi-lo:

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 0100-020

Inclusive, pelo Escudo de Areia ser uma defesa automática, independente da vontade do Gaara, qualquer estratégia para se aproximar demais com algum Kage Bunshin não teria muita utilidade, ao contrário daquela situação que o Naruto conseguiu aplicar o Mil Anos da Morte contra um Gaara que estava se movendo por conta própria. Basicamente, o Uzumaki não supera a Defesa Absoluta.

Por outro lado, eu também acho que o Gaara iria levar algum tempo para destruir os Kage Bunshins, então o combate se mantém relativamente equilibrado.

A salvação do Naruto seria o Chakra Vermelho da Kyuubi. Isso ainda não lhe daria uma velocidade suficiente para superar a areia do Gaara nem força para ultrapassá-la, como já vimos:

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 0136-016

Mas o fato de curar os ferimentos do Naruto poderia deixar as coisas mais difíceis para o Gaara. O ponto é: invocações estão permitidas? Se estiverem, caso o Naruto invoque o Gamakichi, salve-o e depois consiga trazer o Gamabunta para o campo de batalha, então o Gaara simplesmente não tem a menor chance sem o poder do Shukaku. Do contrário, acredito que seria um combate relativamente demorado, mas com boas chances para uma vitória do Gaara.

Considerando que a chance de vitória do Naruto depende muito mais da sorte dele do que dos próprios poderes, eu apostaria no Gaara, com altas dificuldades.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Se o Naruto executa o mesmo combo que ele executou contra o Gaara, usando clones + kunai com tarja explosiva no cu dele, não vejo o Gaara tankando, mesmo a armadura de areia seria bastante danificada. O Naruto apanharia bastante antes disso, mas acredito que ele venceria com chakra da kyuubi + vários clones.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Não está liberado o uso de invocações, pelo fato de que supostamente também não liberariam em um torneio oficial da obra, primeiro porque as proporções de tamanho não batem com a do estádio sendo assim provavelmente ele seria destruído pelas invocações gigantes, segundo que não podem ser completamente controladas e provavelmente colocariam a vida dos participantes em risco.




Eu acredito na vitória do Gaara, apesar do Naruto estar bem mais experiente ele ainda agia muito impulsivamente nessa época oque abria muitas aberturas para o inimigo atacá-lo, ele era salvo na maioria das vezes devido ao chakra da Kurama e também devido aos seus diversos clones que ajudavam a criar estratégias com o decorrer do combate.

Em resistência eu creio que ambos estão bem páreos nessa época, então temos o Gaara com muito mais versatilidade devido a sua areia, o Naruto se mostrou suscetível a ser pego em diversos momentos, acho que seria com certeza uma luta muito demorada de fato devido a resistência do Naruto, infelizmente por não poderem fazer uso de invocações acaba abaixando seu nível total em relação ao Gaara.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Tenho para mim que o Gaara vence com a dificuldade média devido a surra que ele tomaria do chakra vermelho, mas ainda sim ele conseguiria tankar.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Sem muitas delongas o grande vencedor GAARA!

[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 2_roda27
[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 Casame10

     Nosso Top 3 ficou com:

- Gaara
               2° - Uzumaki Naruto
          3° - Hyuuga Neji



Contem oque acharam do evento, participariam novamente? mudariam alguma coisa? Todas as críticas construtivas são bem vindas!



Nova ideia!

Eu pensei que o tópico/evento poderia ser refeito com os personagens da FASE SHIPPUDEN para ser mais justo, dessa forma teríamos outros personagens que não foram explorados na primeira fase e também a adição de novos personagens que apareceram na obra.

Também estive com algumas ideias de torneio envolvendo cada categoria da tabela oficial do Fórum de "Níveis de Poder", com isso poderíamos ranquear em ordem do mais poderoso para o menos poderoso de cada categoria, como por exemplo: "Tier Kage Baixo" > Criar torneio > Colocar os personagens para se enfrentar > Deixar os membros argumentarem(votarem) > decidir um vitorioso > finalizar quando mais sobrar o mais poderoso.

Oque acham, tem algum interesse, com o tempo poderíamos alinhar algo relacionado também e iniciar o quanto antes.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Acho que ninguém se surpreendeu com o resultado do exame, mas foi um bom evento.
Dá pra fazer torneios com os tiers que temos aqui no fórum, começando por baixo, pegando o top 3 do tier de baixo e colocando pra batalhar no tier de cima, tipo:
Tier kage baixo, os top 3 vão "avançar" pra lutar no tier kage médio.

Outra ideia é pegar o top 5 e o pessoal escolher 3 pra irem lutar no nível acima, pois alguns podem acabar caindo cedo demais devido ao azar na chave do torneio.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Foi um bom evento.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Creio que seja mais viável um formato que analise outros ranks (chuunin, jounin, etc) ou esse de tier da tabela do fórum do que uma versão shippuden dos konoha 11.

description[Argumentação] Exame Chunin do FórumNS - Página 17 EmptyRe: [Argumentação] Exame Chunin do FórumNS

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos