Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? Empty[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Sei que o Suigetsu tem o trunfo de ter um corpo intangível que vira água ao ser atacado, o que o faz ser muito difícil de derrotar. Contudo, minha questão se volta mais aos atributos corporais de Suigetsu e Juugo. Os dois ninjas são considerados do nível Jounin? Se eles enfrentassem individualmente os Chunins de Konoha no começo do Shippuden, eles estariam muito acima deles em velocidade?

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Isso responde?

[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? Djxfqi0



[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? WjXyYvK[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? S6hZJ0C

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Sabemos que ambos estão abaixo do raikage manto LV 1.

Meu chute é que o Suigetsu ronde o nível do Darui mesmo (com o bônus de poder ficar mais forte de expandir o braço), já o juugo é um mistério pq nunca comparamos ele com outro personagem que não seja o Ay.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
@Orochilherme
Mais ou menos, né? Você acredita que um Sai da vida é incapaz de esboçar reação de alguma investida do Ay? Um ninja que mostrou resposta ao Raikage automaticamente já tá com uma pontuação bem alta de velocidade?  

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Ao meu ver eles possuem atributos um pouco acima da média, mas nada assustador, oque diferencia eles são suas modificações genéticas já que um deles possuem energia natural em seu corpo(senjutsu) e o outro além de transformar o corpo em líquido ainda vem de um clã de ninjas poderosos.

Além disso ambos conseguem fazer modificações corporais onde consegue aumentar repentinamente sua força em determinados momentos:
Spoiler :


Sendo assim eles conseguem ter muita força assim como a maioria dos ninjas, upando seus atributos com chakra ou senjutsu.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
@Victor
Eu entendo que esse braço musculoso do Suigetsu é para ele conseguir manipular a espada do Zabuza, sendo que o Zabuza conseguia fazer isso sem precisar de grande esforço. Parece mais que o Suigetsu é bem frango para carregar peso.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Orochilherme
Você acredita que um Sai da vida é incapaz de esboçar reação de alguma investida do Ay?

Não.
Inclusive acho que velocidade em Naruto é um não-fator entre ninjas maduros, já no "pico" do treinamento. Obviamente estou excluindo casos especiais como o do Guy 8th.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Juugo está e muito acima dos demais personagens em questão de força física, principalmente quando levamos em conta sua transformação. Ele tá perto da força do Killer Bee (que naturalmente já é forte fisicamente) upado pelo manto. Transformação Senninka ou Senjutsu garante esses status.

Juugo já demonstrou um raio de destruição só comparado a Tsunade
Spoiler :


Jirobo no clássico já fazia isso
Spoiler :


O caso de reação com o Raikage é incongruente, já que temos na questão o roteiro para quem está lendo e também o fato do golpe do Raikage ser direto. Velocidade é sim um dos fatores mais importantes em Naruto, principalmente a de reação. Fato é que os Chuunins do início do Shippuden não possuem nenhuma ameaça ao nível do Juugo que era alguém pro nível do Kimimaro e que apenas Sasuke Hebi conseguiria parar.

Se formos levar em consideração seja o scalling da obra ou suas habilidades, nenhum deles poderia vencê-lo.

Aliás :








description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Juugo está e muito acima dos demais personagens em questão de força física, principalmente quando levamos em conta sua transformação.


Em um geral eu acredito que sim, sem dúvidas, principalmente por causa do senjutsu.

Agora se tratando de força ele não supera a Sakura ainda, apenas isso, já que o controle dela é muito superior ao dele, ele basicamente usa do uso excessivo de chakra repentinamente para aumentar suas braços e membros e com chakra causar um grande impulso para conseguir mais força, já a Sakura podia usar super força constantemente devido ao seu controle de chakra, os blocos de areia de ferro do Sasori eram brinquedos de criança perto da força dela, força tamanha que mesmo o Sasori controlando os blocos com seu chakra a Sakura ainda conseguia usá-los contra ele mesmo lançando contra o mesmo.

Sakura com o mínimo de chakra já destruía a rocha gigante da caverna dos akatsukis, contra o Sasori ela não atingiu o chão pois não era necessário, porém sua demonstração de força foi confirmada com o satetsu e hiruko.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Os dois são ninjas de nível Jounin, sem dúvidas! Digo, a própria Akatsuki considerou-os dignos de atenção quando o Sasuke estava reunindo eles. O Zetsu comentou que eles eram “problemáticos” e Pain pediu para que todos os membros da Akatsuki restantes naquele ponto da história fossem cuidadosos com eles, mostrando conhecimento até sobre os nomes e personalidades deles:

[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? 0353-015

O Suigetsu é referido como um prodígio e até recebeu o apelido de “Reencarnação do Zabuza”, então poderia ter um nível de poder parecido. Vale lembrar que o Zabuza provavelmente seria o Jounin mais poderoso da sua vila se estivesse vivo na época, bem como também deu bastante trabalho para o Kakashi, que era o Jounin mais poderoso da Folha. O Hoozuki conseguiu bater de frente com o Darui (Jounin mais poderoso da Nuvem) e só perdeu (não necessariamente foi finalizado) por causa da sua fraqueza em relação ao Raiton, que era a especialidade do seu adversário. Isso sem entrar no mérito de segurar o Killer B completamente transformado por um breve momento.

Já o Juugo é escalado em poder a partir do próprio Suigetsu, sendo equivalente ao Hoozuki nos estágios iniciais do Senninka e superando-o conforme a transformação se completa. Inclusive, o seu poder máximo só poderia ser parado pelo Kimimaro, o que indica que Juugo também era mais poderoso que os membros do Quarteto do Som.

Fazendo comparação com os Chuunins da Folha:

Time 7
→ O Naruto é um Jinchuuriki, então ele supera muito o nível de um Chuunin quando está usando os poderes da Kyuubi.

→ A Sakura pode ter algumas habilidades interessantes, como super força e ninjutsu médico, mas nada disso parece perigoso contra o Suika do Suigetsu (que liquefaz o corpo) e o Senninka do Juugo (que resistiu até aos golpes do Raikage, que provavelmente era bem superior à Sakura daquela época).

→  O Sai era um ninja da Anbu Raíz, provavelmente estava no nível Jounin, mas também não mostrou nada de especial para superar a Kekkei Genkai do Suigetsu ou o Senjutsu do Juugo.

Time 8
→ O Shino é esperto e tudo, mas será que a Mushidama seria o suficiente para derrotar os dois? Os insetos iriam beber o Suigetsu quando ele se entrar no estado líquido? E se absorverem chakra demais do Juugo correm o risco de ser transformados em pedra.

→ O Kiba realmente evoluiu ao ponto de superar o Sakon e o Ukon? Se o Garouga ainda era o poder máximo dele, ele até poderia machucar bastante o Juugo, mas ainda seria derrotado com um Taren Fujizuho. O Suigetsu é menos ameaçador, mas muito mais difícil de ser ferido.

→ A Hinata era apenas uma versão alternativa do Neji dos Exames Chuunin que mal supera aquela versão do primo. Embora o Juuken seja potencialmente letal, não acho que ela levaria a vantagem no combate direto.

Time 10
→ O Shikamaru é um gênio brilhante, então com os recursos certos, nem um Akatsuki conseguiu derrotá-lo.

→ O Chouji do início do Shippuden (sem as pílulas) é mais fraco que o seu próprio que enfrentou o Jiroubou, então também é potencialmente inferior ao Juugo. Ele também é mais força bruta, então é basicamente uma luta de “vence quem aguentar mais na porrada”.

→ A Ino é aquela personagem que simplesmente não tem habilidades muito úteis em combate direto individual, pior que o Shikamaru, com a diferença de que ela não é tão inteligente quanto seu companheiro, então é muito difícil acreditar que ela venceria qualquer um com uma habilidade decente.

Time Gai
→ O Neji poderia dar uma boa luta pra qualquer um dos dois, mas estamos falando de alguém de nível Jounin e possivelmente um dos mais poderosos da Folha.

→ O Rock Lee só leva alguma vantagem (contra o Juugo) se ele estiver usando os portões, mesmo assim, é questionável se realmente conseguiria aplicar algum golpe fatal.

→ A Tenten dispensa comentários, é uma deusa que selaria o Madara.

Enfim, no geral, acho o Suigetsu e o Juugo bem fortes e difíceis de derrotar. Nível Jounin tranquilamente e no geral só perdem para aqueles Jounins que foram muito bem explorados, como Kakashi e Gai, por exemplo.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Gostei da sua análise detalhada. Eu só tenho um adendo: Juugo ficou fora de combate com dois golpes do Raikage, então não sei ele consegue aguentar mais que dois golpes da Sakura também. Isso caso ela consiga acertá-lo. 


 Não me parece que o Suigetsu deu algum trabalho para o Darui sequer, então não sei se ele consegue se nivelar com o Darui numa luta, porém o Suigetsu estava com a espada quebrada na situação em que eles se enfrentaram. Ainda assim, eu concordo que o Suigetsu atinge níveis altos pela intangibilidade. 

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Raikage é mais forte que a Sakura e ela sequer possui velocidade para dar um golpe em cheio no Juugo.

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Raikage é mais forte que a Sakura e ela sequer possui velocidade para dar um golpe em cheio no Juugo.


A afirmação sobre a força é totalmente debatível, já que a força da Sakura Chunin já era comparada à da Tsunade de um modo geral. Por exemplo, a Chiyo diz "Você herdou a força monstruosa da Tsunade", sem colocar uma inferiorização no nível da força da Sakura quando comparada à da mestra. Já a velocidade é um fator mesmo, apesar que é totalmente possível que ela o acerte, ao meu ver, quando ele tentasse atacá-la diretamente, ou seja, num choque de golpes. 

description[Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo? EmptyRe: [Discussão] Qual o nível de força de Suigetsu e Juugo?

more_horiz
A afirmação sobre a força é totalmente debatível, já que a força da Sakura Chunin já era comparada à da Tsunade de um modo geral.

Forçada da Tsunade que foi comparada com a do Raikage foi a da Tsunade usando o Byakugou no In.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos