Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal Empty[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal

more_horiz
No caso do Jinton, pelo que eu entendi da explicação do mano Ellos:
Doton é a massa, o abrasivo, o que colide, causa impacto direto
Fuuton é o que acelera a massa, o que potencializa o impacto direto
Katon é o que aquece a massa, o que aumenta o dano do impacto direto.

Mas e no caso do pó de cal, o que acontece?

description[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal EmptyRe: [Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal

more_horiz
Aquilo por mais coerente que voce considere é apenas uma interpretaçao minha do que cada elemento faz, nao é algo oficial

Quanto a estilo fusão, cara nao sei o que é

Pó de cal que eu lembro é o jutsu da kurotsuchi, é basicamente cimento, ela nao tem Jinton, ela tem Youton

Youton é uma KG com multiplas variaçoes, sendo que a versão pó de cal dela, é algo semelhante a cinzas vulcanicas, quando um vulcao entra em erupção uma das coisas que ocorrem é a liberaçao de cinzas vulcanicas, algo que hoje em dia acaba atrapalhando voo comerciais e etc... e se for levado a grandes escalas pode provocar um Inverno vulcânico


EDIT:

Vou jogar aqui coisa que já escrevi sobre Youton em topicos antigos, vc se interessar


Doton + Yin = DotY
DotY + Katon = Youton versao 1 vamos chamar de: Youton Dodai

Doton + Yang = DotA
DotA + Katon = Youton versao 2 vamos chamar de: Youton Kuro

Katon + Yin = KatY
KatY + Doton = Youton versao 3 vamos chamar de: Youton Mei

Katon + Yang = KatA
KatA + Doton = Youton versao 4 vamos chamar de: Youton Roshi


Se você unir primeiro o Katon ao elemento Yin e depois unir esse Katon upado com Yin ao elemento Doton, você terá um resultado
Se você unir primeiro o Katon ao elemento Yang e depois unir esse Katon upado com Yang ao elemento Doton, você terá outro resultado

Assim como, você pode unir o Yin ao doton, Yang ao Doton, existem 4 elementos envolvendo apenas o Youton (Katon, Doton, Yin, Yang) multiplicando eles entre si, chegamos a conclusão que pode existir ate mais variações do Youton do que foi mostrado no manga.


Não sei se ficou de forma entendível, então, vou tentar explicar de outro jeito:


O Yonbi/Roshi cria o Youton da seguinte forma:



1. O Yonbi cria/gera chakra do elemento Fogo/Katon na mão direita.
2. Após isso ele adiciona chakra com alteração Yang nesse elemento fogo.
3. Feito isso de unir Katon + Yang ele gera chakra e cria doton na mão esquerda.
4. Ao unir o Fogo potencializado com Yang ao Doton, as super chamas derretem a rocha.
5. Derretendo a rocha usando as super chamas upadas com Yang ele pode manipular/criar o Youton na versão Magma.
Spoiler :
[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal GielzcA
https://i.imgur.com/gielzcA.png
Resumindo:
Youton do Yonbi = Katon + Yang (em um primeiro momento) depois é adicionado o Doton, Son consegue Katon ao Yang


A Kurotsuchi cria o Youton dela da seguinte forma:



1. Kurotsuchi cria/gera chakra do elemento Terra/Doton na mão direita.
2. Após isso ela adiciona chakra com alteração Yang nesse elemento terra.
3. Feito isso de unir Doton + Yang ela gera chakra e cria katon/fogo na mão esquerda.
4. Ao unir o Doton potencializado com Yang ao Katon, as super pedras suprimiriam todo o fogo mas receberiam novas propriedades (cimento)
5. As pedras carbonizadas do doton após esse processo viram Cal/Cinzas vulcânicas super boladas e blablabla, sendo essa versão.
Spoiler :
[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal QLQ91xM
https://i.imgur.com/qLQ91xM.png
Resumindo:
Youton da Kuro = Doton + Yang (em um primeiro momento) depois disso adiciona o Katon, Kurotsuchi faz jus a seu nome (tsuchi significa terra) possuindo um Doton + Yang bolado...


A Mei cria o Youton dele da seguinte forma:



1. Mei cria/gera chakra do elemento Fogo/Katon em sua mão direita.
2. Após isso ela adiciona chakra Yin a essas chamas recém criadas.
3. Feito o Katon + Yin ela adiciona o elemento Terra que esta em sua mão esquerda.
4. Katon reescrito com o Yin + Doton permite a ela derreter (dissolver) as pedras de uma forma totalmente diferente de Yonbi.
5. O Doton de mei unido ao fogo é aquecida de tal forma que ela se torna corrosiva (acido) e por isso os jutsus da Mei recebem o nome de "Estilo Corrosivo" e cria essa variação do Youton.
Spoiler :
[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal Latest?cb=20160507181953&path-prefix=pt-br
Repare que seja o Fuuton ou Youton, ambos os jutsus da Mei possuem poder de corrosão, acidez e etc...
Resumindo:
Youton da Mei = Katon + Yin, depois disso vem o Doton. Provavelmente ela faz o mesmo no Futton, sendo que lá seria, Katon + Yin e depois Suiton, enquanto Han, seria Katon + Yang e depois Suiton.


O Dodai cria o Youton da seguinte forma:



1. Doton
2. Doton + Yin
3. Doton + Yin e somente depois Katon
4. Doton que antes eraM pedras potencializadas são semi derretidas ganhando propriedades mais elásticas.
5. Por isso o Youton do Dodai é mais solido e resistente que o Youton do mei que é mais fluido e liquido existindo nessa variação

Expressão matemática do Dodai:
Dodai = K + (D + Yin)



Basicamente isso teoriza que o Youton do Roshi e Kurotsuchi são mais parecidos um com o outro do que com o Youton da Mei, porem, o Youton da Mei por sua vez é mais parecido com o Youton do Dodai que os outros 2 anteriores.

Youton do Roshi e Kuro são mais sólidos
Youton da Mei e Dodai são mais líquidos


Para confirmar que é possível unir um elemento ao Yin por exemplo temos a cena do madara no manga fazendo isso:

[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal 01
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/01.png


Senpou significa Senjutsu.
Inton significa Elem. Yin.
Rai é prefixo de Raiton.
Ha tradução é Garra.

Senjutsu + Yin + Raiton em forma de Garra.

Se o madara fez aquilo de unir Raiton ao Yin, nada impede do Darui, Sasuke, Kakashi fazer o mesmo

Se os usuários de Raiton fazem isso, nada impede que usuários de Doton, Katon, Suiton e Fuuton façam o mesmo

É essa a logica do Yin-Yang sendo usados junto dos elementos, só que não é confirmado, isso é teoria e é facilmente derrubada com as falhas que ela tem, então, não use como fato, apenas use como exemplo.


Youton = Katon + Doton = ?????
Youton = (Katon x Yin) + Doton = Mei
Youton = (Katon x Yang) + Doton = Roshi

Youton = Katon + (Doton x Yin) = Dodai
Youton = Katon + (Doton x Yang) = Kuro

Youton = (Katon x Yang) + (Doton x Yang) = ?????
Youton = (Katon x Yang) + (Doton x Yin) = ?????

Youton = (Katon x Yin) + (Doton x Yang) = ?????
Youton = (Katon x Yin) + (Doton x Yin) = ?????


Todas as kekkei genkais teriamos de fazer a mesma tabela, por exemplo, Mokuton do hashirama é rico em Yang, Mokuton do zetsu é rico em Yin

Futton, Ranton, Hyouton, Bakuton, Jiton e etc.....


Já vimos no manga elementos agindo de forma diferente:

Futton da Mei e Han não é igual
Youton da Kuro e Roshi não é igual
Mokuton do Zetsu e Hashirama não é igual


Se tirar parte do Yang do mokuton do hashirama para mim em teoria ele ficaria igual ao do Yamato
Se tirar parte do Yang do mokuton do hashirama e por Yin para mim em teoria ele ficaria igual ao do Zetsu

Assim como nada impede de outros subprodutos de madeira se tornassem outras versões de mokuton, assim como existe o Latex, existe o ambar que tambem é muito famoso, imagina um novo user de mokuton usando uma versão do mokuton que parecesse o shouton da Guren só que mais maleavel, seria possivel ? Eu acho que sim ou talvez carvão e etc....

[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal HTB1H5UrSXXXXXXLaFXXxh4dFXXXX.jpeg_q50
[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal Fokus-img-4

Porque o Futton da mei não parece ser quente e em vez disso ele é acido ?
Porque o Youton da Kuro é cimento enquanto do Roshi é magma derretido ?


Para mim o que faz um diferenciar do outro é justamente o Yin-Yang

Yin Yang é tão comum quanto Katon, Suiton, Doton, Fuuton, Raiton

description[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal EmptyRe: [Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal

more_horiz
Meu Deus, o cara dá aula de Naruto! Meus parabéns! 👏👏👏

________________________________________________

[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Lançamento quentinho :

description[Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal EmptyRe: [Dúvida] Estilo Fusão; Pó de Cal

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Meu Deus, o cara dá aula de Naruto! Meus parabéns! 👏👏👏

Obrigado mas aquilo ali é só teoria

Alem disso ela tem uma grande falha, para ser verdade todos os ninjas precisariam aparecer no databook com os elementos Yin e/ou Yang

O grande problema foi quando fizemos a tabela dos users de Raiton negro, o sasuke no classico fez um chidori com raiton negro, o Darui tambem possui raiton negro, então, jogar os 2 como Raiton + Yin ou Raiton + Yang nao seria problema, mas, tinha o Sandaime raikage e ele nao aparecia com nada, nem Yin e nem Yang sendo que o Sandaime raikage é dito como user de raiton negro e ele quem ensinou o Darui

Eu só nao larguei de mão essa ideia porque no Databook mostra o Hashirama apenas com elemento Yang e o hashirama usa genjutsu (genjutsu da escuridão no classico) que é algo do elemento Yin, então, existe um erro relacionado a Yin-Yang no databook, entao, nao é impossivel que haja outros, seja como for, eu acho interessante.


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos