Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito: É superestimado? EmptyObito: É superestimado?

more_horiz
titulo auto questionador.


Parto do principio de que todo mundo trata o Kamui como imbatível mas não demorou 5 minutos pro Minato encontrar uma fraqueza, tudo bem que foi o Minato, mas eu consigo imaginar outros ninjas de nível fazendo o mesmo, afinal basta superar a reação do Obito quanto ativar e desativar usa intangibilidade né?

Ou então como o Kakashi que dentro do Kamui começou a atacar as partes desmaterializadas do corpo do Obito. Um 2x1 me parece muito perigoso pra ele.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Eu tambem acho que é

Qualquer random ali com inteligencia e kage bunshin poderia burlar a intangibilidade por estar 2x1

personagens com kage bunshin ou dispostos a se sacrificar é o que não falta, chega um heroi falando "vou morrer pelo time" e vai parar na kamuiland, é um abraço pra intangibilidade

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu tambem acho que é

Qualquer random ali com inteligencia e kage bunshin poderia burlar a intangibilidade por estar 2x1

personagens com kage bunshin ou dispostos a se sacrificar é o que não falta, chega um heroi falando "vou morrer pelo time" e vai parar na kamuiland, é um abraço pra intangibilidade



Criaram um topico questionando se ele cairia em Genjutsu e a resposta não é obvia? Mesmo desmaterializado ele ainda tem 5 sentidos, a porta de entrada de qualquer genjutsu.

Tratam como se fosse algo imbatível sendo que certamente não é.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
monolisos escreveu:
Ellos escreveu:
Eu tambem acho que é

Qualquer random ali com inteligencia e kage bunshin poderia burlar a intangibilidade por estar 2x1

personagens com kage bunshin ou dispostos a se sacrificar é o que não falta, chega um heroi falando "vou morrer pelo time" e vai parar na kamuiland, é um abraço pra intangibilidade



Criaram um topico questionando se ele cairia em Genjutsu e a resposta não é obvia? Mesmo desmaterializado ele ainda tem 5 sentidos, a porta de entrada de qualquer genjutsu.

Tratam como se fosse algo imbatível sendo que certamente não é.

Putz eu vi aquilo, mas, nem dei ideia

A intangibilidade do obito é muito boa sim mas esta longe de ser imune a tudo e a todos.

Eu vejo a intangibilidade do Obito quase como o suika no jutsu do suigetsu, o suika é muito bom e anula muitos golpes fisicos mas tem uma clara fraqueza, acontece que a intangibilidade tambem tem uma clara fraqueza ao meu ver, sendo ela o kage bunshin

Raiton esta pro suika assim como kage bunshin pra intangibilidade


Só que maioria nao consegue ver essa relaçao, pega uma luta tipo naruto vs obito, naruto joga 10 clones dentro da kamuiland ja era intangibilidade, o problema é que o naruto nao é tao racional assim, poderia ate ocorrer no meio da luta mas nao com o naruto fazendo de proposito, mas ne


descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Faz sentido ter essa impressão porque o Obito esteve nos planos de fundo da história durante a maior parte da obra e o Kishimoto preferiu construir os combates dele em cima do Kamui, o que não significa que ele se resume nisso. Sharingan (copiar jutsus, ler movimentos, lançar genjutsus, Izanagi de 10 minutos), Katon (nível colossal), Mokuton, regeneração do Hashirama… mas se usar tudo isso ao mesmo tempo fica difícil pro autor encontrar um roteiro confortável, por isso essas outras habilidades só se utiliza em momentos pontuais.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Depende da situação e de quem estamos comparando.

Ele é superestimado sim, mas também tem gente que desvaloriza qualquer personagem que não possui poder destrutivo dentro da fanbase, ai acaba dependendo muito da situação.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Eu discordo em relação a alguns aspectos dentro do que estão falando.
O Obito é forte e ponto, ele tem uma skill muito roubada, você precisa ser um Top Tier em análise para destrinchar antes de morrer e claro possuir recursos para lidar.

- Ser mais rápido que o Obito (Minato e Tobirama)
- Ter uma ilusão extremamente letal, clones e arma etérea (Itachi)
- Mirabolar um plano que excede o tempo de ativação (Konan)

Esses ninjas com certeza lidariam com o Kamui e eles estão em níveis próximos com exceção da Konan, mas é porque a Konan preparou o terreno, na maioria dos casos ela não iria conseguir armar os explosivos antes de um combate.

Outros que com preparo poderiam certamente formular uma estratégia: seis caminhos, Jiraiya, Kabuto SM, Kakashi guerra.

Mas todos eles possuem muitos recursos, seja com ilusão sonora, clones, Kakashi tem Kamui e consegue usar mais de uma vez em determinado ponto da guerra, versatilidade etc. Onde eles com tempo de luta poderiam fazer frente à intangibilidade.

Mas é necessário um certo roteiro, habilidades específicas e versatilidade do qual a maioria dos personagens não tem, então a intangibilidade sai trolando geral. Mas de certa forma ele é sim supervalorizado por alguns membros. Mas ele perdeu para o Minato que não foi capaz de lidar com Jin completo, perderia para o Itachi e por isso firmou acordo de paz, tomou atraso do Kakashi desvendando o Kamui e foi surpreendido pela Konan.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Ele é subestimado, isso sim. O único personagem na obra acima do Obito são os que descendem de Indra e Ashura. Agora se estivermos falando de sua versão com apenas Mangekyou, Minato era para ter sido derrotado no exato momento que o Kamui foi ativado e só não foi por ter em mãos a única técnica que conseguiria lidar com a sucção (Hiraishin)

Obito nunca usa de todo seu arsenal, nunca esteve com os dois MS e mesmo assim ainda jovem era alguém a par do Minato.



Vocês sabem que ele pode matar qualquer um que ele sugar pra Kamuiland né?



descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Vocês sabem que ele pode matar qualquer um que ele sugar pra Kamuiland né?

Mas só vai sugar bagre.

Se ele tentar sugar alguém do calibre dos que eu citei: Jiraiya, Itachi, Kabuto, seis caminhos...
Ia se da muito mal.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Ele é fortemente counterado por um 2x1, se ele suga um ele não pode mais ficar intangível pois o corpo dele fica vulnerável dentro da dimensão do Kamui e vice-versa. É uma faca de dois gumes.

descriptionObito: É superestimado? EmptyRe: Obito: É superestimado?

more_horiz
Ele subestimado, isso sim. Sempre tem um certo roteiro envolvido, mas na moral off, é difícil encarar esse cara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos