Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres? Empty[Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres?

more_horiz
Tenho comigo que é isso... Denji sempre sofre e se humilha por um rabo de saia na obra

description[Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres? EmptyRe: [Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres?

more_horiz
Nunca vi dessa forma. Eu não sei te dizer se tem um estudo mostrando que a geração atual é mais dependente de mulher, posso encontrar argumentos até que comprovem o contrário com toda essa questão de sigma e redpill influenciando a molecada.

Quando eu vi Chainsaw eu achei bem Narutão/Jiraiya esse desejo do prota por peitos e etc, senti que já tinha visto antes, não foi nada tão único.

A obra é genérica e acho muito difícil ela vim passar uma mensagem específica como essa. Eu não terminei de ler o mangá, mas contabilizando os episódios do anime e começo do mangá eu realmente não vejo isso fazendo sentido.

description[Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres? EmptyRe: [Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres?

more_horiz
A obra não, o personagem do Denji sim.

A obra de forma geral é sobre as relações humanas, mais especificamente o lendário dilema do ouriço (o ser humano deseja ter relações próximas, mas qualquer tipo de relação próxima invariavelmente gerará sofrimento), por algum motivo os japoneses adoram fazer comentários sobre ele.

Você pode voltar e observar que todos os personagens com algum grau de importância morreram exatamente por causa de pessoas próximas ou relações (contém spoiler):
Spoiler :


Enquanto aqueles que não tem ninguém (Kobeni e Denji) sobrevivem. Kishibe, um que sobrevive, inclusive afirma isso verbalmente, que não se importar com os outros ou ter relações próximas é o que mantém ele vivo.

O autor que dizer algo mais profundo com isso? Não faço idéia.

description[Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres? EmptyRe: [Chainsaw Man] - A obra seria uma critica sobre a dependência emocional dos homens (principalmente da atual geração) das mulheres?

more_horiz
Também tem esses temas, mas o principal é sobre a questão de empregos mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos