@Joe HeartfiliaA do Kankuro eu lembro, a do Neji que eu não tinha achado citação.
Eu não entendo o porquê pra uma cotovelada acertada da Sakura ser motivo pra dizer que o taijutsu dela estava melhor do que quando ela apanhou pro Omoi, especialmente pelo Zetsu nunca ter sido referência em taijutsu e ele ter sido pego de surpresa na ocasião (não esperava que ela sabia sobre ele), tem até a pontuação "!?" exclamando surpresa da parte dele.
Sakura também derrotou minijuubis e zetsu com seu taijutsu, então por que haveria uma superioridade entre elas?
Sakura derrotava os minijuubis com sua força, quem realmente usava taijutsu pra ser efetivo neles era a Hinata. Apesar disso eu não acho que eles sejam referência em taijutsu e sequer estaria comentando sobre alguma melhoria do taijutsu da Hinata naquela parte se não demonstrasse que ela evoluiu se lembrando das dicas do Neji. Não acho que ela ter completado o golpe de fato tenha evoluído o taijutsu dela, o contexto da cena dela tendo reunido a coragem de avançar impacta mais do que realmente concluir o golpe, ao meu ver a cena é sobre a coragem que ocasionou um melhor trabalho de pés dela.
No fim das contas, isso não importa muito, porque a Sakura iria finalizar a Hinata rapidamente, independentemente do quanto a Hinata tenha crescido em taijutsu. Contudo, como eu disse, não há nada que indique a Hinata teve uma progressão maior que a Sakura na área.
Também não vejo como uma luta demorada, acredito que a Hinata tentando emplacar com o taijutsu hyuuga fecharia alguns pontos da Sakura e perderia num soco, quando muito ela levantaria com um discurso motivacional pra fechar mais um ou dois pontos e cair noutro soco.
@ShinobinoKamiNa sua scan mesmo diz que eles estavam a tempos sem fazer uma missão difícil, isso também é sustentado por essas páginas:
Eu sei que ainda tem missões a serem feitas e oponentes a serem enfrentados, a questão é que é muito menos do que foi até o capítulo 700 de Naruto, tanto a tua quanto as minhas imagens corroboram pra isso. E como eu falei antes, não foi tanto tempo do final de Naruto (Sakura com 17) até a Sakura ter a Sarada (+-21) e então criado ela praticamente sozinha.
Não acho que a Sakura ter focado em medicina faria ela ter um progresso inferior ao que eu propus, afinal Tsunade chegou nesse nível sem ser uma ninja da linha de frente, a maior parte da carreira dela foi como suporte, a linha de frente para ela era uma questão de último recurso.
Todos os databooks da Tsunade mostram os status dela já com mais de 50 anos. A Tsunade batalhou duas guerras e tem esse número de missões:
1.256 missões oficiais no total: 40 rank D, 236 rank C, 467 rank B, 418 rank A, 95 rank S.
Enquanto a Sakura até o final de Naruto (poucos anos antes de ter virado mãe solo, como eu falei, o que implicaria em menos missões):
34 missões oficiais no total: 12 rank D, 9 rank C, 6 rank B, 7 rank A, 0 rank S.
Esses dados foram retirados retirados do terceiro databook, então ainda teve material de guerra depois disso. A questão é que a Sakura teve muito menos missões que a Tsunade, já que esse era parte do argumento da suposta evolução dela.
Você está ignorando muitos pontos importantes.
- Sakura tinha uma nota de usuário de Taijutsu;
- A maior evolução da Sakura após o treinamento com a Tsunade foi em Taijutsu;
- A evolução de Chuunin para Jounin presupõem enorme evolução técnica;
- Todo Jounin tem perícia total em pelo menos uma área, a maioria em duas;
- Sakura tinha muito espaço pra evoluir.
- A minha suposição já é uma evolução que a deixa com mais pontos que boa parte dos jounins.
- Minha suposição colocou a Sakura com inteligência 5.0 (algo que ela foi destacada como ótima e ela exercitaria de forma mais frequente na medicina) e ninjutsu 5.0 (ela também exercita na medicina e mostrou clara evolução ao concluir o byakugou e conseguir socos mais potentes que os mostrados pela Tsunade). Ganhar pontos em atributos acima do 4 é difícil.
Se a Sakura fosse nível Jounin em apenas medicina ela não seria Jounin, seria uma Tokubetsu.
Ela tem o byakugou, só por ter o byakugou ela já se enquadra como rival pra qualquer jounin, mesmo que apenas com ele eu acredito que ela não vença de muitos.
E no caso da Hinata, se ela dominasse completamente o Punho Suave, por que continuaria sendo Chuunin, enquanto o Neji, com 15~16 anos, já era Jounin, provavelmente sem estar no auge técnico?
Neji era um jounin com total de pontos 27.0, nenhum atributo 5.0 e média de atributos em 3.5.
Particularmente eu acredito que quando falam em "gênio", "prodígio" e/ou "talentoso" estão se referindo a aptidão para lutas do personagem, que não está previsto nesses atributos e por isso ele foi capaz de virar jounin e alguém como o Chouji não. Coisas como "maturidade", "frieza" e/ou "instinto de luta" não estão expressos no atributo inteligência, do contrário o Shikamaru não teria passado por aquele mini arco de amadurecimento dele. Neji tem 3.0 em inteligência e virou jounin. Acredito que a Hinata pra se tornar jounin precisaria de muito mais que taijutsu alto, minha suposição de atributos totais pra ela é esse:
Ninjutsu 4.0 | Taijutsu 4.5 | Genjutsu 3.0 | Inteligência 4.0 | Força 1.5 | Agilidade 3.0 | Estamina 2.5 | Selos 3.0| Total 25.5, que ainda dá um total de chunin e ela ter taijutsu 5 não mudaria isso, nem se ela conseguisse bater os 27 acredito que ela conseguiria virar jounin.
Sigo achando difícil a Sakura ter 4.0 com muito menos missões que a Tsunade e tendo encerrado sua carreira ninja lá pelos 21 anos, mas concordo que é factível, acima disso já não acredito.
@PesteNoire000Estou achando eles coerentes com seus argumentos nesse tópico, inclusive me corrigindo numas partes, noutros já me disseram que é agilidade e taijutsu 5.0, inclusive já vi tsunami de ácido da Katsuyu fórum adentro e comparação de Tsunade e Sakura com a velocidade do Raikage...