Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

+6
FrutosDoMar
Ellos
Joe
Crimson Lilac
Justinboll
Jsjajajaksjs
10 participantes

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? Empty[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Alguns Jutsus de Futon, ou estar em ambiente Arejado (com bastante circulação de vento), ou ambientes úmidos tem a capacidade de anular o Jinton de Onoki?
Por exemplo: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? 85579310
[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? 22895010

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Não. O próprio ar do Fuuton possui moléculas que poderiam ser desintegradas pelo Jinton, além do próprio chakra que está na técnica, é claro.

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Jinton é uma Kekkei Touta e portanto colocada acima de Kekkei genkais elementais e os cinco elementos básicos. Não acredito que o autor tenha deixado alguma dúvida de que ela seja superior a toda e qualquer técnica que a confronte de frente. Counter de ninjutsu é em base absorção e fuins no geral.

Fuuton até o mostrado é eficaz contra raiton e ondas sonoras.

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
O único modo de se opor a técnica é conseguir atacar o usuário do jinton antes de ele conseguir carregar o jinton a tempo, pois o jutsu demanda um tempo para ser carregado.

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
kkk começo esse post rindo porque sei que muitos não vão concordar.

Dos ninjutsus "naturais" eu diria que os unicos com chance são: Suidanha, Gian(?), Raikiba(?) e Eisou sendo que só apostaria msm no Eisou e Suidanha.

Se voce tiver interessado em argumentar de verdade, primeiro, assista os videos, são TRÊS e juntos não dão 3 minutos.





Não sei nem como começar, porque o Jinton esta longe de ser um jutsu simples, provavelmente irei dizer coisas como: Jinton produz mais calor que o amaterasu, aplica maior numero de ataques que o FRS e que funciona como ninjutsu de barreira, susano ou modo kurama (solido quando o user quer mas permite a entrada e saida caso o user queira).

São muitos fatores que se a pessoa não conhece a obra muito bem pode ser dificil de entender.


Primeiro, porque o nome da KT é: Elemento poeira ou estilo pó ?

Bom para entender isso, primeiro assista os videos que anexei, a KT funciona com 2 processos.

1. Nucleo que explode independente da vontade do user
2. Barreira que protege o user do jutsu da explosão do Nucleo


Para melhor entendimento do que irei dizer, pense no:

- FRS do Naruto explodindo DENTRO do susano do Sasuke
- Bijuudama do juubi explodindo DENTRO da barreira dos 4 Hokages


O nucleo é composto por 3 elementos fundidos, por isso é uma KT (se KG elemental é fusão de 2 elementos, tipo, Katon + Doton = Youton, então, KT é fusão de 3 elementos, sendo o Jinton no caso: Doton, Fuuton e Katon), o nucleo em si é uma bomba, mas, cada um dos elementos ali ainda tem um destaque maior em determinadas funções:

Doton é a massa, o abrasivo, o que colide, causa impacto direto
Fuuton é o que acelera a massa, o que potencializa o impacto direto
Katon é o que aquece a massa, o que aumenta o dano do impacto direto


Pense no doton como uma faca, quando a faca esta quente ela corta mais facilmente a manteiga correto ? O mesmo vale aqui.

Agora pense, o que aconteceria se voce sendo o user de um Jutsu e explodisse ele como uma bomba proximo a voce ?

Existe o risco de voce se ferir... Por isso mesmo, o jutsu vem com seu proprio sistema de defesa, esse sistema é uma obra de arte dos ninjutsus, eu considero a "barreira" do Jinton como uma coisa semelhante ao susano, manto kurama e kekkei dos hokages, apenas pense no Deidara prendendo você em uma barreira como a que o hashirama, tobirama, hiruzen e minato usaram e depois explodindo uma bomba lá dentro, seria incrivel se o Deidara conseguisse usar barreiras assim correto ? Eu lembro que no Bleach tem uma luta contra um "Rei caveira" que fizeram essa estrategia, prender o cara dentro de uma barreira e explodir ele (se você for fã de Bleach, leu isso e sabe ao que me refiro por favor post um video ou algo do tipo para os outros terem noção, obrigado.)

O problema é que o Doton aquecido e acelerado quando colide com qualquer coisa provoca um impacto tão forte que chega a emitir luz, calor e etc... Pense em um meteoro colidindo com o chão, pense em milhares, milhões de pedrinhas caindo com chamas, atrito do ar quente comprimido com a velocidade de queda da rocha, isso é o que estou tentando passar para você, o nucleo  do Jinton é como o nucleo do Chibaku tensei, POREM, enquanto o chibaku tensei atrai tudo pro centro, o nucleo do Jinton expele tudo o que tem no centro para fora, é como se um deles fosse um buraco negro e o outro um buraco branco, enquanto um suga, o outro cospe.


O grande problema nisso tudo é que o user também esta proximo ao jutsu, então, uma explosão descontrolada seria um risco para ele, nisso, o Jinton vem com seu proprio sistema de auto defesa, que é a Barreira, essa barreira permite que as coisas entrem e saiam dela dependendo apenas da vontade do user, não é diferente das pessoas entrando dentro da Kyuubi dourada do naruto, lembrem do kakashi, gai, 11 de Konoha e posteriormente ate Sarada e sasuke entrando no manto no Gaiden.

Coisas passarem pela barreira do Jinton enquanto o user permite nao é um problema, a questão aqui é quando ele não permite e sabe que o Nucleo do Jinton vai explodir, essa explosão ele não controle, mas, a entrada e saida da barreira ele controla, essa barreira para mim é feita da mesma forma do Nucleo: Doton + Katon + Fuuton entretanto nela talvez vá um pouco de elemento Yang para deixar ela mais forte que a explosão do Nucleo, sendo ela assim capaz de anular os efeitos da explosão para que o user não saia ferido.

Pense na barreira do Jinton como um cooler de PC, compressor de ar condicionado ou amortecedor de carro.


Acontece que essa barreira funciona quase unidirecional, um cooler de pc ou ar condicionado resfria um lado, já o outro... Não é muito diferente das expansões de dominio em Jujutsu Kaisen, elas são otimas por dentro mas por fora podem ser destruidas com relativa facilidade, a barreira do Jinton é muito sofisticada mas ela serve quase que exclusivamente para anular o proprio Jinton, nesse ponto compararia ao Grande Colisor de Hádrons, dentro do Colisor vem atomo de um lado e atomo de outro e colidem, a barreira é isso, o Nucleo expele Dotons aquecidos e acelerados de um lado e ela reflete fazendo o mesmo graças ao elemento Yang, o nucleo joga pedrinhas de um lado, a barreira joga pedrinhas do outro.


O grande problema é se voce tenta atravessar a barreira com algo que não seja uma pedrinha, por isso eu acho que o Suidanha e Eisou teriam chances.


A barreira do Jinton é como se fosse o manto kurama do naruto mas com apenas 1 função, impedir que a "poeira do nucleo" escape, por isso, para mim o grande ponto fraco do Jinton é a barreira que ele possui, se voce atravessar a barreira, a poeira vai escapar e pode atingir o proprio user do jinton, se vc danificar aquela barreira, a chance do Jinton explodir é enorme, considerando como o narutoverse é, eu diria que o que estou tentando passar pode ser bem visto em Naruto vs Shin


Bom eu vejo a barreira do Jinton como algo bem sofisticado e qualquer coisa adicionada a ela, buga a barreira

POREM

Nada impede que alguem leia isso e considere a barreira do jinton tão resistente quanto a barreira dos 4 hokages e que ela aguente uma bijuudama


Para mim o Jinton pode ser burlado por muita coisa, inclusive coisas simples como Kunai + Papel bomba, eu realmente acho que o Muu e Onoki nem usavam muito o Jinton em combate, basta ver que alguem tão bem informado e inteligente quanto o Shikaku não sabia do Jinton do Muu, ele foi informado disso pelo Onoki, o estilo do Muu parecia se basear mais em invisibilidade + kenjutsu + sensor, o Jinton em si era mais para inimigos extremamente apeloes


Bom mas tudo isso é uma interpretação minha, o Jinton na cabeça de alguem lendo pode funcionar de forma totalmente diferente, os elementos servirem para coisas diferentes, a Luz do Jinton pode não ser calor de mini meteoros caindo en quantidades maiores que os ataques do FRS contra uma barreira e etc... Seja como for tentei passar do jeito mais simples que consegui


No mais é só pensar no FRS do Naruto explodindo DENTRO do susano do Sasuke, nao consigo explicar de forma mais simples

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Counter natural do Jinton =
- Kamui: Intangibilidade
- Kamui: Absorção = Dobrar o jutsu para outra dimensão.
- Hiraishin: Dorai = Dobrar o jutsu para outra região.
- Hiraishin: lvl2 ou marcação = Irá dobrar o alvo para outra região, esquivando o Jinton.
- Absorção de chackra
- Onmyouton
- Genjutsu da escuridão: Impediria Onoki de mirar bem o Jinton, mas não impediria o Muu.

Tem também as formas que podem ou não funcionar dependendo do contexto:
- Raiton no Yoroi = Os Raikages poderiam cegar os usuarios de Jinton com a velocidade.
- Genjutsu da Ostra = Colocando o usuario de Jinton em gen, ele não conseguirá mirar o alvo.
- Escudo Yata = Dependendo do disparo, pode defender o Susano'o.
- Suika no jutsu = O usuario desintegrado dependendo da região poderia se regenerar.
- Kage bunshin's = Usuarios com Kage bunshin's poderosos poderia mantê-los em combate e impedir do inimigo focar em si.
-

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Toda mecânica de evadir do raio de ação de uma técnica não é um counter e sim uma forma de fugir dela. Esquiva não é bater de frente, mas o Hiraishin Dorai levantou uma ótima hipótese. No entanto atacar o usuário continua não sendo um ''counter'' da habilidade em si.

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
De liberação da natureza diria que não tem como counterar o jinton. Agora, tem outras formas. Não necessariamente batendo de frente com o jinton mas contornando ele

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Qualquer ninja mais rápido e com letalidade alta

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Técnicamente o Edo Tensei pode ser considerado um counter ao Jinton, já que a técnica apesar de reduzir tudo ao seu alcance a um nível molecular, não desintegra literalmente, então o Edo Tensei iria se regenerar normalmente mesmo se seu corpo inteiro fosse pego no Jutsu, contudo levaria um tempo maior até se formar totalmente.

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Técnicamente o Edo Tensei pode ser considerado um counter ao Jinton, já que a técnica apesar de reduzir tudo ao seu alcance a um nível molecular, não desintegra literalmente, então o Edo Tensei iria se regenerar normalmente mesmo se seu corpo inteiro fosse pego no Jutsu, contudo levaria um tempo maior até se formar totalmente.

Isso foi provado, inclusive:
[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? 48216210

description[Dúvida] Jinton e seus counters naturais..? EmptyRe: [Dúvida] Jinton e seus counters naturais..?

more_horiz
Boa, não lembrava disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos