Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Argumentação] Tsunade Imortal

+6
Seijin
Gutozika Hyuga
Comando Omega
Itax
Deusa Hinata
Ellos
10 participantes

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
HAHAHA que conhecimento diferenciado. Aulas...

Eu gostei da análise, mas não compartilho das implicações e da conclusão. Ao mesmo tempo, não tenho todo repertório de argumentos. Sua análise me pegou totalmente desprevenido.

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Ellos escreveu:
O jutsu da tsunade para ficar jovem requer o controle de chakra extremamente preciso e concentração, isso diminui inclusive a força dela, é isso o que esta sendo dito no capitulo 632, se voce leu o que escrevi no topico e achou que o jutsu de ficar jovem era um modo princesa que fazia a tsunade ficar mais forte, é bem o contrario, o jutsu diminui a força dela.


Referente a força eu até entendo, mas isso não se aplica a uma possível "imortalidade" sabemos que é um henge diferenciado e provavelmente ligado ao seu controle de chakra extremo, porém nada que foi colocado como "requer controle extremo" como ninjutsus médicos.

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
@Seijin
Não é o poder de tirar vidas, o souzo saisei apenas permite que ela consiga ajudar seu aliado nas batalhas sem correr os risco de ficar fora de combate. Tanto que após usar a técnica ela deixou de ser o suporte dos kages e partiu para cima do Madara.

Voce não entendeu o que eu quis dizer

A maioria dos ninjas aprendem habilidades, se tornam mais fortes afim de tirar a vida de outros ninjas.

A tsunade por sua vez nunca desejou isso, o que ela queria era salvar vidas, para salvar vidas é que ela adquiria habilidades

Por exemplo: Orochimaru era um ninja que adquiria habilidades afim de se tornar imortal, nisso pegamos o Sousou saisei e danos aos 2: Orochimaru e tsunade

Tsunade com Sousou saisei não procurou ser imortal, ela procurou salvar vidas
Orochimaru com Sousou saisei nunca curou ninguem, agora ele é mais jovem que nunca


O mesmo jutsu pode ser usado com finalidades diferentes, voce disse que "Não tem nada haver com salvar outra pessoa" eu entendi que voce conseguia enxergar que um jutsu pode ser usado para varias finalidades e a finalidade que a tsunade usava o Sousou saisei era se curar, POREM, o Sousou saisei não foi feito pra ela em si, foi feito para outro, como disse, o Sousou saisei pode ser estendido a uma outra pessoa, se o jutsu tivesse sido criado com finalidade de curar o proprio user, então, nao existiria motivo de estender ele a outro.


Quando voce disse que o Sousou saisei nao tem haver com curar outra pessoa, voce errou muito feio

Sousou saisei para voce serve para usar o proprio user
Sousou saisei para o orochimaru serve para se tornar jovem e imortal
Sousou saisei que vimos no manga pode ser estendido ate outra pessoa, coisa que contradiz seu argumento


Isso é o que eu quis dizer com tsunade queria o poder de salvar vidas.



Não podia, souzo saisei não foi feito para curar outra pessoa, nunca foi usado para isso, nem quando o Naruto no clássico estava morrendo por causa do Kabuto na frente dela ela cogitou usar e não está nem na descrição do jutsu. Te desafio a trazer ela ou a Sakura curando alguém com Souso Saisei.

Não precisava, voce fala como se o naruto tivesse morrido, tsunade curou o naruto.

E seu desafio foi aceito, a pagina que trago é do capitulo 685

Spoiler :



Porque é o melhor que ela tem para curar outra pessoa, ela faz isso até hoje.

Não entendi


Isso é algo completamente diferente, nem ninjutsu médico aquilo é, o Juugo usou sua própria massa corporal para reconstruir as partes destruídas do Sasuke, e só foi possivel pois o Sasuke tem compatibilidade com o Juugo.

Sim é diferente, mas, nada que nao fosse possivel com o Byakugou, basta ver que o ataque que causou isso no Sasuke, foi usado contra o Kisame e o Kisame foi curado por um "byakugou" entao, seja o metodo do juugo, kisame ou tsunade existe meios de curar alguem de um dano absurdamente grave, coisa que a tsunade atual teria como fazer e a tsunade daquela epoca nao teria como.


Tirou fora do contexto, Sakura estendeu o Byakugou para compartilhar da reserva de chakra com o Obito, pois o Mangekyou sharingan gastava muito chakra, tanto que originalmente quem iria compartilhar o chakra era o clone do Naruto, mas como o clone morreu, o cargo ficou inteiramente para o Byakugou da Sakura.

Tsunade também faz a mesma coisa com Onoki, extendendo o byakugou, fornecendo chakra para ele aumentar o Jinton.

E elas são capazes de usar o byakugou para dar chakra ao Obito e Onoki mas não seriam capazes de usar o byakugou para curar ?

Eu acho que elas não curaram Obito e Onoki nas cenas em questão porque eles não precisavam, eles precisavam de chakra apenas, só que esse limite que voce esta inventando de "pode dar chakra mas nao pode curar" nao existe, pelo menos eu não vejo como, porque ou o que impediria elas de fazer isso.



Para doar chakra, o Byakugou é uma técnica do clã Uzumaki que foi criada exclusivamente para ser uma reserva de chakra a parte, o souso saisei que é uma criação da Tsunade para poder participar das batalhas.

Eu nem sei de onde vc tirou isso, visto que o plot do byakugou se tornou o plot do karma, de onde esse jutsu surgiu e qual o proposito real dele a gente nem de fato sabe



Não há citação de que eles estavam sempre juntos, tanto que quando Nawaki morreu, apenas o Orochimaru estava lá, Tsunade só foi saber quando trouxeram o corpo dele para Konoha, que foi quando o orochimaru entregou o colar.

Quem nao estava sempre junto ?

Tsunade e nawaki ou Tsunade e orochimaru ?

Do que sabemos unicos 2 personagens que estavam sempre juntos era Ukon e Sakon, os demais comem, cagam, dormem e etc... em lugares separados, o que nao quer dizer que um nao saiba o que esta ocorrendo na vida de outro, mesmo que o uso do Sousou saisei fosse raro, nao é esse o caso, o Orochimaru que viveu a infancia com ela, adolescencia, foi a guerra com ela nunca viu o Sousou saisei, foi ver o jutsu apenas no classico.

O fato do orochimaru ser tão proximo a Tsunade e só saber da existencia do jutsu no classico mostra que a tsunade nao tinha o mesmo naquela epoca

Nao tem nada que indique que a tsunade tinha o Sousou saisei, voce esta batendo nessa tecla apenas por pura conveniencia pra tentar da solidez a seu argumento



Essa parte de o souso saisei ser o causador do envelhecimento não é minha opinião, nem dedudação, está no manga, e foi dito pela Shizune. Você pode questionar que é estranho, mas não pode dizer que não é, porque você estaria indo contra o próprio manga.

Não estou dizendo que o Sousou saisei nao envelhesse, estou dizendo que ele nao é o principal causador da velhice precoce dela

Tsunade só de estar viva, respirar e existir esta envelhecendo com ou sem Sousou saisei


A questao é: ela envelheceu precocemente, qual o principal causador disso ?

Voce esta dizendo que é o Sousou saisei
E eu estou dizendo que é o Henge especial dela


Nao existe fala no manga que diga que o principal causador do envelhecimento precoce da tsunade seja o Sousou saisei

Sousou saisei é algo que ate o naruto, bee e os demais jinchuuriks possuem e mesmo assim nenhum deles sofreu o envelhecimento precoce da tsunade, eu sugiro que voce leia sobre o "Sousou saisei " dos jinchuurikis, a mesma explicaçao dada ao efeito colateral do Sousou saisei, foi a explicaçao dada ao manto kyuubi, foi dito que o manto nao protegia o naruto, pelo contrario, causava danos e acelerava a cura, que estava matando o naruto e o mesmo vale pro Bee e qualquer Jin com manto vermelho.


[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 5IYD5k0


Diminui a concentração né, é uma técnica que a Tsunade está se concentrando há manter, logo o controle de chakra não está exclusivamente sendo usado para atacar.

Voce antes disse: "ela não precisa se esforçar para mante-lo."

Isso esta errado.



Ai você se engana, Gamabunta pede para ser transformado para adquirir garras e presas, porque ele pretendia usa-las para agarrar o Shukaku, ora se ele vai usa-las, como pode ser uma ilusão?

Eu sou um sapo, então não tenho garras e caninos, para parar ele, então... usando henge no jutsu eu vou me transformar em algo que tenha.

Essa frase mata sua teoria de que henge é uma ilusão.

Eu acredito que henge seja uma fantasia com a mesma consistência de um kage bushin, que sela o usuário dentro dela, tanto que é possível assumir a forma de coisas pequenas. E quanto o jutsu é desfeito há aquela explosão de fumacinha como a invocação e não a dissipação do chakra como ocorre em genjutsu.

Isso é apenas uma pequena parte externa dele, nao muda em nada a fisiologia, biologia ou estrutura interna é como comparar o jutsu de expansão akimichi ao "jutsu de expansão" (yamata) do orochimaru

Pega por exemplo o naruto quando usa o jutsu sexy, nada impede o naruto de por meia e papel para fazer volume no peito, o que nao quer dizer que seja um peito de verdade, no maximo é um silicone do paraguai, ter aparencia não quer dizer que tem a funçao e etc... Tsunade tem 50 anos + no classico, POREM, ela transformada, se fosse necessario ela poderia ate mesmo amamentar, esse é o nivel da coisa que estou dizendo, nao é questao apenas do peito estar durinho, ele literalmente esta novo, tem as funçoes de um corpo jovem.


Tsunade pode nao ter visto o Sousou saisei como um metodo de imortalidade mas pode ter certeza que o Orochimaru viu





description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Esse envelhecimento rápido da Tsunade passou por um retcon, pois utilizar a regeneração é justamente o modo com que ela e a Sakura podem lutar na linha de frente. Não faz muito sentido a Tsunade afirmar que o selo Byakugou é um modo de a Sakura lutar na linha de frente, se esse ato de lutar sugaria o tempo vital da Sakura rapidamente. Esse ônus manteria a regeneração (e consequentemente lutar na linha frente) como algo para ser feito apenas em situações excepcionais.
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 12-TFWmC2vgSHqVO [Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 13-nV1P9vc3bYoH1

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Ellos escreveu:


Eu acho que elas não curaram Obito e Onoki nas cenas em questão porque eles não precisavam, eles precisavam de chakra apenas, só que esse limite que voce esta inventando de "pode dar chakra mas nao pode curar" nao existe, pelo menos eu não vejo como, porque ou o que impediria elas de fazer isso.




Não estou inventando limites, é até onde elas mostraram conseguir fazer, são os feitos e o que deveria ser considerado. Você que está supondo que já que o Byakugou consegue se estender ao corpo de outra pessoa, jutsus como souso saisei também iriam ser transferidos. Compreende que não estou inventado? Minha forma de pensar tem base total com o que foi mostrado, você que está supondo, sem nunca ter visto.



Você perdeu o desafio, Sakura não estava curando o Obito com o souso saisei, ela estava transferindo chakra.

Você mesmo concorda que elas não estavam curando.

Ellos escreveu:


Eu acho que elas não curaram Obito e Onoki nas cenas em questão porque eles não precisavam




Byakugou não é igual ao souso saisei, ele é um requisito para a técnica. Em local algum é dito que Tsunade consegue compartilhar a regeneração mitótica, isso sim é invenção/suposição.


Ellos escreveu:



Porque é o melhor que ela tem para curar outra pessoa, ela faz isso até hoje.

Não entendi




O que eu quis dizer é que o Shōsen Jutsu "técnica da palma mística" é o jutsu que ela usa para curar uma pessoa de forma individual e ela usa desde sempre, independente da situação da pessoa.

Souso saisei, ela já usou duas vezes no mostrado e as duas vezes foi para se curar, Sakura a mesma coisa, ela usou uma vez para partir para cima do Madara e a outra foi em uma novel para também partir para cima de um pseudo-jinchuriki. Logo foi explicado que o jutsu serve para batalhar e ele só foi usado para batalhar, a obra não deu espaço para sua interpretação.

Então tipo, você pode pensar que da para usar o souso saisei para curar outra pessoa, que seria a forma suprema de salvar alguém... Mas você NUNCA vai conseguir me mostrar elas fazendo isso... Por que elas nunca fizeram, você ACHA que elas conseguem!


Ellos escreveu:

Sim é diferente, mas, nada que não fosse possivel com o Byakugou, basta ver que o ataque que causou isso no Sasuke, foi usado contra o Kisame e o Kisame foi curado por um "byakugou" então, seja o método do juugo, kisame ou tsunade existe meios de curar alguém de um dano absurdamente grave, coisa que a tsunade atual teria como fazer e a tsunade daquela época não teria como.


Não tem nada haver com a discussão o que você falou, o problema aqui não é o souso saisei conseguir curar um lariat, isso claramente ele consegue. O problema aqui é outro, é se a Tsunade consegue executar a técnica em outra pessoa. Você acha que sim, só porque o Byakugou consegue se estender ao corpo de outro individuo para doar chakra, e eu digo que não, porque doar chakra é uma coisa, executar o sousou saisei é outra.

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Ellos escreveu:


Diminui a concentração né, é uma técnica que a Tsunade está se concentrando há manter, logo o controle de chakra não está exclusivamente sendo usado para atacar.


Voce antes disse: "ela não precisa se esforçar para mante-lo."

Isso esta errado.



Não é uma contradição, mais uma vez você está tirando o contexto. Comparado a um henge normal, ela não precisa se esforçar para manter. Um usuário de henge normal não conseguiria passar o dia transformado igual ela faz, esse é o esforço que a técnica se refere.

Entendeu agora? isso não faz a técnica ter gasto zero de chakra e concentração. Até porque se não tivesse gastos, deixaria de ser um jutsu.

Ellos escreveu:

Isso é apenas uma pequena parte externa dele, nao muda em nada a fisiologia, biologia ou estrutura interna é como comparar o jutsu de expansão akimichi ao "jutsu de expansão" (yamata) do orochimaru

Pega por exemplo o naruto quando usa o jutsu sexy, nada impede o naruto de por meia e papel para fazer volume no peito, o que nao quer dizer que seja um peito de verdade, no maximo é um silicone do paraguai, ter aparencia não quer dizer que tem a funçao e etc... Tsunade tem 50 anos + no classico, POREM, ela transformada, se fosse necessario ela poderia ate mesmo amamentar, esse é o nivel da coisa que estou dizendo, nao é questao apenas do peito estar durinho, ele literalmente esta novo, tem as funçoes de um corpo jovem.


Tsunade pode nao ter visto o Sousou saisei como um metodo de imortalidade mas pode ter certeza que o Orochimaru viu



Eu já havia entendido antes, você quer que o henge dela seja considerado como um rejuvenescimento celular e não só estético. Não é cara, aquilo lá é só estético e o Naruto zoa ela por isso. Como eu disse antes o motivo dela ficar zoada quando volta para a aparência velha é porque ela está sem chakra, áleas o fato de o henge se desfazer quando ela está sem chakra, prova que o jutsu demanda sim alguma energia dela, e é isso que a Sakura se refere. Ninjas possuem energia corporal e energia espiritual, a quantidade de energia espiritual define o quanto de energia corporal que eles conseguem manejar por técnica, se a Tsunade usa parte dessa energia espiritual para manter o henge, mesmo que seja mínima, já é um decréscimo do total que ela consegue usar e afeta a potencia das demais técnicas.


Se ela quisesse ela poderia ficar velha e ter um desempenho até melhor do que quando está com henge. Mas é coisa de mulher, ela prefere parecer nova, mesmo que isso custe chakra.


Concluindo, é o oposto do que você acha, na verdade o henge da Tsunade nerfa ela, e ela não liga, pois ela se sente bem em parecer jovem e bonita!

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
@Ellos
O Souso Saisei é um jutsu. O selo na testa é outro. E as listras espalhadas é um outro ainda (que é a abertura total do selo). A regeneração automática é uma combinação de três jutsus, mas se pode utilizar apenas o estoque de chakra dentro do selo para outras coisas, por exemplo: alimentar o jinton para este virar um jinton colossal, alimentar o Kamui para que ele consiga abrir as dimensões da Kaguya.
Não acho que o SS seja transferível também. Mas vai saber, né?

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Ellos escreveu:
Sousou saisei é algo que ate o naruto, bee e os demais jinchuuriks possuem e mesmo assim nenhum deles sofreu o envelhecimento precoce da tsunade, eu sugiro que voce leia sobre o "Sousou saisei " dos jinchuurikis, a mesma explicaçao dada ao efeito colateral do Sousou saisei, foi a explicaçao dada ao manto kyuubi, foi dito que o manto nao protegia o naruto, pelo contrario, causava danos e acelerava a cura, que estava matando o naruto e o mesmo vale pro Bee e qualquer Jin com manto vermelho.


Mas apenas jins incompletos tinham essa "desvantagem" e encurtamento da vida, inclusive o tempo que o Naruto teve se expondo a esses danos foram muito poucos em comparação a Tsunade que possuía 50 anos e tinha o jutsu a sabe se lá mais de 20 anos, sendo assim ela automaticamente ficou muito mais anos exposta a esse tipo de dano.

Outra questão é, Tsunade só criou o henge provavelmente após notar que estava envelhecendo, não faz sentido criar um henge de rejuvenescimento enquanto está jovem, então já quebra toda essa teoria de "o henge a tornou velha", primeiramente para impedir a velhice você tem que começar a ficar velho, porque a Tsunade de 25-30 anos se preocuparia com o envelhecimento? Agora após os 40+ eu até entendo.

Isso é uma opção bem válida, já que o mangá ignorou e tornou esse jutsu tão insignificante ao ponto de dizer que a Tsunade só restringia parte do seu chakra a deixando mais fraca e nada mais do que isso, é um jutsu até então sem efeito colateral, visado e focado apenas em deixar alguém com problemas de imagem a se sentir bonita.

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Não estou inventando limites, é até onde elas mostraram conseguir fazer, são os feitos e o que deveria ser considerado. Você que está supondo que já que o Byakugou consegue se estender ao corpo de outra pessoa, jutsus como souso saisei também iriam ser transferidos. Compreende que não estou inventado? Minha forma de pensar tem base total com o que foi mostrado, você que está supondo, sem nunca ter visto.



Você perdeu o desafio, Sakura não estava curando o Obito com o souso saisei, ela estava transferindo chakra.

Você mesmo concorda que elas não estavam curando.

Claro que esta inventando limites

Dentro do manga, elas nao precisavam curar Obito e Onoki, eles precisavam apenas de chakra, então, nao é questao que elas nao podiam, apenas nao precisavam

Alem disso, a parte mais dificil era justamente essa "extensão" como alguem iria criar uma rede de chakra externa e levar ate outra pessoa.

Do que me lembro não existe outro jutsu que crie uma Keirakukei externa como é o que elas fizeram, aquilo ali era o dificil da coisa, transferir um jutsu de cura elas já conseguiam via katsuyu a milhares de pessoas



Byakugou não é igual ao souso saisei, ele é um requisito para a técnica. Em local algum é dito que Tsunade consegue compartilhar a regeneração mitótica, isso sim é invenção/suposição.

E isso aqui é invenção minha ? Capitulo 430

Spoiler :


Tsunade curou a vila inteira com a "regeneração mitótica" só que era via katsuyu



O que eu quis dizer é que o Shōsen Jutsu "técnica da palma mística" é o jutsu que ela usa para curar uma pessoa de forma individual e ela usa desde sempre, independente da situação da pessoa.

Souso saisei, ela já usou duas vezes no mostrado e as duas vezes foi para se curar, Sakura a mesma coisa, ela usou uma vez para partir para cima do Madara e a outra foi em uma novel para também partir para cima de um pseudo-jinchuriki. Logo foi explicado que o jutsu serve para batalhar e ele só foi usado para batalhar, a obra não deu espaço para sua interpretação.

Então tipo, você pode pensar que da para usar o souso saisei para curar outra pessoa, que seria a forma suprema de salvar alguém... Mas você NUNCA vai conseguir me mostrar elas fazendo isso... Por que elas nunca fizeram, você ACHA que elas conseguem!

Sugiro voce reler os capitulos em que a Tsunade usou o souso saisei na vila inteira e a sakura pra curar a aliança shinobi



Não tem nada haver com a discussão o que você falou, o problema aqui não é o souso saisei conseguir curar um lariat, isso claramente ele consegue. O problema aqui é outro, é se a Tsunade consegue executar a técnica em outra pessoa. Você acha que sim, só porque o Byakugou consegue se estender ao corpo de outro individuo para doar chakra, e eu digo que não, porque doar chakra é uma coisa, executar o sousou saisei é outra.

Eu digo que ela consegue curar 1 com o sousou saisei porque ela ja curou uma vila inteira com o sousou saisei

[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 10-704


Se voce nao conseguir ver a imagem, ela esta presente no cap 430



Não é uma contradição, mais uma vez você está tirando o contexto. Comparado a um henge normal, ela não precisa se esforçar para manter. Um usuário de henge normal não conseguiria passar o dia transformado igual ela faz, esse é o esforço que a técnica se refere.

Entendeu agora? isso não faz a técnica ter gasto zero de chakra e concentração. Até porque se não tivesse gastos, deixaria de ser um jutsu.

"ela não precisa se esforçar para mante-lo"

O que eu tirei de contexto ?

O henge da tsunade é umas 100x mais dificil de manter que um henge normal


Voce fala que é mais dificil manter o henge normal que o henge da tsunade, acontece que é justamente o oposto


Para mim voce simplesmente nao entende a dificuldade de manter a tecnica da tsunade, exemplo pratico que uso nesse caso é muito simples.

Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 segundos, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Minutos, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Horas, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Dias, conseguiu ?

Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Semanas, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Meses, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Anos, conseguiu ?
Tente voce ai lendo tentar ficar com seu celular na mão sem cair por 3 Decadas, conseguiu ?


O henge da tsunade requer concentração a todo instante, ela desconcentrar, ela vira uma idosa, e, diferente do Byakugou onde ela precisa se concentrar apenas na Testa, o Henge ela precisa se concentrar em todo o corpo, imagina voce se concentrar em cada parte do seu corpo, a todo instante, todos os dias... O henge da tsunade é o jutsu mais dificil do manga, nao existe nada semelhante a ele, mesmo o byakugou que requer concentraçao, é algo que dura "apenas" 3 anos, o jutsu de transformaçao da tsunade esta ativo a anos e anos.

Eu acho que voce nao entende o henge dela, se o jutsu dela fosse algo "natural" como o suika no jutsu, entao, tudo bem eu ate te daria credito, porem, o jutsu dela faz o mesmo que o suika mas sendo alto totalmente artificial e dependendo totalmente da concentraçao dela.



Eu já havia entendido antes, você quer que o henge dela seja considerado como um rejuvenescimento celular e não só estético. Não é cara, aquilo lá é só estético e o Naruto zoa ela por isso. Como eu disse antes o motivo dela ficar zoada quando volta para a aparência velha é porque ela está sem chakra, áleas o fato de o henge se desfazer quando ela está sem chakra, prova que o jutsu demanda sim alguma energia dela, e é isso que a Sakura se refere. Ninjas possuem energia corporal e energia espiritual, a quantidade de energia espiritual define o quanto de energia corporal que eles conseguem manejar por técnica, se a Tsunade usa parte dessa energia espiritual para manter o henge, mesmo que seja mínima, já é um decréscimo do total que ela consegue usar e afeta a potencia das demais técnicas.


Se ela quisesse ela poderia ficar velha e ter um desempenho até melhor do que quando está com henge. Mas é coisa de mulher, ela prefere parecer nova, mesmo que isso custe chakra.


Concluindo, é o oposto do que você acha, na verdade o henge da Tsunade nerfa ela, e ela não liga, pois ela se sente bem em parecer jovem e bonita!

Olha fosse uma alteraçao visual apenas, nao teria porque colocar o henge da tsunade como diferente dos outros henge

A questao é, o henge dela é diferente dos henge comuns

O henge da tsunade esta muito mais para ninjutsu medico do que jutsu de transformaçao

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
@Ellos
A cena do Anbu chamando a marca na testa de "Regeneração Mitótica" trata-se de um equívoco. O mangá de Boruto fez o mesmo. O nome do selo é "Força de uma centena" (Byakugou), e ele ser liberado ou sumir não necessariamente implica que foi utilizada a regeneração. Ele é um estoque de chakra apenas. Normalmente, Sakura e Tsunade liberam ele para combiná-lo com a "Regeneração Mitótica", mas ele pode ser aberto só para curar normalmente pela Katsuyu ou doar chakra.


[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 The-shape-of-the-byakug%C5%8D-seal-changing-according-to-the-v0-nxfuldru9f5b1

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Ellos
A cena do Anbu chamando a marca na testa de "Regeneração Mitótica" trata-se de um equívoco. O mangá de Boruto fez o mesmo. O nome do selo é "Força de uma centena" (Byakugou), e ele ser liberado ou sumir não necessariamente implica que foi utilizada a regeneração. Ele é um estoque de chakra apenas. Normalmente, Sakura e Tsunade liberam ele para combiná-lo com a "Regeneração Mitótica", mas ele pode ser aberto só para curar normalmente pela Katsuyu ou doar chakra.


[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 The-shape-of-the-byakug%C5%8D-seal-changing-according-to-the-v0-nxfuldru9f5b1

Eu sei que o byakugou pode ser usado de outras formas e que ele nao é unica e exclusivamente usado para o Sousou Saisei

- Curar
- Dar chakra
- Mudar aparencia
- Super força
- E etc...


Acontece é que o Byakugou no capitulo em que eu citei foi usado para curar, nisso existem 2 possibilidades:

Primeira o byakugou foi usado para curar via Shosen Jutsu
Segunda o byakugou foi usado para curar via Sousou Saisei


Eu disse que o Byakugou foi aberto e usado junto do Sousou Saisei para curar as pessoas da vila de Konoha porque no manga é citado o Sousou Saisei
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 10-704


A minha pergunta para voce é, o que voce quis dizer com "curar normalmente pela Katsuyu" ?

Tsunade usou o byakugou para curar, mas, curar com shosen ou sousou ? Perceba que essa é uma pergunta retorica, afinal, o manga já deu a resposta, ela usou o byakugou para curar via sousou saisei, perceba que o autor da obra sequer precisava por um Anbu ali, um anbu aleatorio apareceu ali e inclusive sabia o nome do jutsu da tsunade...


Eu te desejo boa sorte tentando provar que a tsunade usou "cura normal"


description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
@Ellos
Não, amigo. Neste momento em que o selo some da testa da Tsunade, ela havia o usado para proteger a população fazendo a Katsuyu absorver as pessoas e ser um escudo. O selo não sumiu por curar as pessoas, e sim por defendê-las da destruição do Pain.
A Katsuyu cura usando a Palma Mística só que numa versão mais potente.
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 Tumblr_p5ubjeizIz1urljpmo1_500

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Ellos
Não, amigo. Neste momento em que o selo some da testa da Tsunade, ela havia o usado para proteger a população fazendo a Katsuyu absorver as pessoas e ser um escudo. O selo não sumiu por curar as pessoas, e sim por defendê-las da destruição do Pain.
A Katsuyu cura usando a Palma Mística só que numa versão mais potente.
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 Tumblr_p5ubjeizIz1urljpmo1_500

O que voce quer dizer exatamente com:

1. "ela havia o usado para proteger a população fazendo a Katsuyu absorver as pessoas e ser um escudo"
2. "defendê-las da destruição do Pain"

Ja existia uma katsuyu para cada pessoa em Konoha, a lesma já estava grudada em todos, como se ela ja estava conectado a todos, ela gastou esse chakra todo ? Eu não entendo é onde exatamente voce acha que ela gastou o chakra, perceba que: Todos já tinham a sua propria katsuyu e a proteção que ela fez nao foi nada alem de por o outro corpo na frente, o que protegeu a todos foi a resistencia fisica natural da lesma, ela não usou nenhum jutsu que aumentasse sua resistencia, nao gastou chakra em nada que protegesse as pessoas.

Todos ja tinham a katsuyu e o escudo, a defesa, foi o proprio corpo da lesma, Katsuyu nao pulou um Susano, Kaiten, Hotei ou nada do tipo.

Fora isso:

[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 07-12
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 04-68



Naruto pergunta a tsunade, voce usar isso na sua testa, voce vai virar uma velha e desmaiar
Tsunade responde ao naruto, tu é burro? Lá eu curei a vila inteira, aqui eu curei só eu


Orochimaru pergunta a katsuyu, voce esta aqui, porque nao cura a tsunade com seus poderes de cura ?
Katsuyu responde ao orochimaru, tu é burro ? Eu só repasso o poder da tsunade, eu não sou medica



Cara isso que voce disse sobre lesma gasta chakra pra defender as pessoas, para mim ela usou apenas a resistencia fisica natural dela

[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 10-845
[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 10-704

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
@Ellos
A Katsuyu estava próxima de todos os cidadãos, mas ela teve que crescer para ficar do tamanho necessário de engoli-los e precisou saltar rapidamente neles para isso. Ela mesmo disse que fez todo o esforço do mundo para conseguir proteger a todos. Faz todo o sentido a Tsunade usar todo o chakra para katsuyus pequenas ficarem maiores que as pessoas e conseguir protegê-las.

Se a Tsunade usou o Souso Saisei, foi apenas nela própria.

[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 6-hyzzC0D3im15s

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
"katsuyus pequenas ficarem maiores"

A katsuyu faz isso ?

description[Argumentação] Tsunade Imortal   - Página 2 EmptyRe: [Argumentação] Tsunade Imortal

more_horiz
Ellos escreveu:
"katsuyus pequenas ficarem maiores"


Teve que fazer. Quando o mangá mostra as Katsuyus curando os civis por Konoha, elas estavam numa forma pequena. Não conseguiria engolir ninguém sem aumentar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos