Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyManhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Vou adicionar aqui de tempos em tempos alguns manhwas e talvez alguns mangás e novels que eu gosto, tanto como referência para rever no futuro quanto como sugestão pra quem se interessar. Meu foco não será debater sobre eles, só dar uma sinopse e mostrar alguns que eu gosto, li ou estou lendo.

Não pretendo falar sobre obras tão populares que já ganharam anime, como Solo Leveling.

Fiquem à vontade para me recomendar obras, principalmente baseadas nessas que eu for colocando aqui.

Código:


- Capa
[b]Nome:[/b]
[b]Link:[/b]
[b]Gêneros:[/b]
[b]Autor:[/b]
[b]Materiais:[/b]
[b]Sinopse:[/b]
[b]Crítica:[/b]


Última edição por Kurama em Qui 29 Fev 2024, 12:25, editado 1 vez(es)

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyRe: Manhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Nome: 20th Century Boys
Autor: Naoki Urasawa
Material original: Mangá
Sinopse: A trama se passa no final do século XX, quando o trintão Kenji descobre que o plano de dominação mundial que inventou com os amigos na infância está sendo executado por um deles. O plano envolve a criação de uma seita messiânica, ataques com armas biológicas e a criação de um robô gigante para invadir Tóquio. Kenji é um dos únicos que pode impedir as ações do misterioso Amigo, que têm seu ápice na virada do século.
Crítica: Esse é provavelmente meu mangá favorito. Nada de predestinação, de destino, de poder ancestral, de raposa demonio dentro do corpo, nada disso... só um cara comum, com dilemas comuns, medos comuns e amigos comuns tentando fazer o que é certo, salvar o mundo.

Destaque é claro para "O Amigo" um dos melhores vilões criados junto com Johan Liebert (Monster) do mesmo autor.

Manhwas/mangás/novels que eu gosto 6512c98bdb5c7f14bb2ad145-naoki-urasawa-39-s-20th-century-boys
Manhwas/mangás/novels que eu gosto 20th-century-boys-v01c01p004-005

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyRe: Manhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Manhwas/mangás/novels que eu gosto 814SkJF-nbL._AC_UF894,1000_QL80_
Capas dos livros lançados até então :

Nome: The Beginning After The End
Link: https://mangaschan.net/manga/the-beginning-after-the-end/
Gêneros: Ação, Aventura, Reencarnação (tensei), Isekai, Fantasia.
Autor: TurtleMe
Materiais: Comic e Novel
Sinopse: O rei Grey estava infeliz por conta de como estava e como foi sua vida, com seus amigos mortos, sem família, uma vida vazia e cheia de batalhas, isso o faz desistir de seu trono. Pouco tempo após desistir de seu trono ele é assassinado, e ao fechar e abrir os olhos acorda em uma nova vida. O antigo e poderoso rei Grey agora é o bebê Arthur Leywin, em um novo mundo.
Querendo aproveitar sua nova vida, Arthur se apega aos seus novos pais, pais que nunca teve em sua vida anterior, e diferente de antes, procura ficar forte e crescer forte para não se vingar por amigos mortos, mas sim protegê-los.
Durante sua jornada ele irá procurar o que o trouxe a esse mundo novo de magia enquanto molda seu caráter para se tornar uma pessoa melhor do que em sua vida passada.
Crítica: Eu gosto muito de TBATE, sendo meu manhwa favorito e por isso é o primeiro aqui.
Gosto muito do sistema de mana e éter feito lá, ele é bem explicado e desenvolvido;
Gosto da forma que o desenvolvimento dos personagens acontece;
Gosto muito da personalidade do protagonista;
Gosto muito do desenvolvimento emocional que os personagens tem entre si.
Eu recomendo fortemente a novel, mas o manhwa é ótimo, eu mesmo comecei por lá e depois li as novels.
Vou me ater apenas aos pontos positivos e os principais das obras que eu colocar aqui, afim de não me estender muito.

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyRe: Manhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Manhwas/mangás/novels que eu gosto Damn-Reincarnation-43
Algumas fanarts de alguns momentos da novel :

Nome: Damn Reincarnation
Link: https://mangaschan.net/manga/damn-reincarnation/
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Reencarnação (tensei).
Autor: Mogma
Materiais: Manhwa e novel
Sinopse: Um grupo de cinco heróis lutava contra os reis demônios trezentos anos atrás. Vermouth Lionheart, o homem mais forte do mundo, era o líder deles, possuindo aparência impecável, sendo excelente em magia e esgrima, era o ás na luta contra os demônios, embora todos os outros fossem também muito fortes. A jornada dos heróis é interrompida quando Hamel, amigo de Vermouth, morre. Antes de Hamel morrer, os heróis prometem que vão matar todos os reis demônios restantes, para conquistar a paz pela qual eles tanto lutaram.
Após a morte de Hamel, por algum motivo a guerra dos humanos com os demônios é interrompida sem a morte dos reis demônios, mesmo com a jura de que eles matariam todos.
Lendo em um livro infantil a história dos bravos heróis, o garoto Eugene Lionheart, se vê enfurecido por descobrir que após sua morte ele ficou conhecido como "Hamel, o tolo", e que seus antigos companheiros não mataram os demônios, mas sim fizeram um acordo para acabar com a guerra. A reencarnação de Hamel agora num corpo tão forte quanto o de seu antigo companheiro Vermouth, se vê obrigado a trilhar os caminhos pra saber os motivos de sua reencarnação e o porquê dos demônios ainda estarem vivos. Eugene tem como ambição acabar com todos os demônios e descobrir o motivo dele ter acabado nessa maldita reencarnação.
Crítica:
Os personagens são divertidos, o background da história é bem legal e a personalidade do protagonista é boa.
Possuo críticas negativas com muito do que o autor fez na história, e também soa bem amadora a forma que ele trabalha alguns quesitos, mas alguns pontos como a emoção do manhwa é bem boa de se ver, o quão denso o protagonista é com seus objetivos. As heroínas desse manhwa também são bem legais, minha favorita é a Santa Cristina, que possui um ótimo background com uma personalidade engraçada e diálogos ótimos.
Eu fui pra novel a me decepcionei com a escrita do autor e com algumas personagens que eu esperava serem melhores, porém ainda é uma obra que eu gosto bastante, apesar de alguns pontos bem negativos no desenvolvimento e outros pontos bem repetitivos, como a forma que eles ficam trazendo a tona o passado do protagonista.

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyRe: Manhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Manhwas/mangás/novels que eu gosto 6QUESTISM_landingpage_mobile
A incrível evolução do protagonista :


Nome: Quest Supremacy
Link: https://mangaschan.net/manga/quest-supremacy/
Gêneros: Escolar, Ação, Comédia, Sistema.
Autor: Park Tae Jun
Materiais: Manhwa
Sinopse: O perdedor Kim Soohyun está sempre sofrendo bullyng na escola até que ele recebe um sistema. O sistema manda ele fazer missões para receber cartas, essas cartas melhoram suas qualidades físicas e lhes dão habilidades, como aprender a dar jabs ou até um estilo de luta inteiro.
Enquanto Kim Soohyun tenta melhorar externamente, lidando com o bullyng e aprendendo a lutar, ele também arranja novos amigos e evoluindo como ser humano. Contudo, no meio disso ele acaba virando líder de uma gangue que tem como objetivo unificar todas as gangues da cidade.
Crítica: Não era o tipo de mangá que eu curtiria ler normalmente, o protagonista não é muito bom, especialmente no começo. Contudo, o manhwa tem passagens bem engraçadas, a tradução é ótima e o protagonista evolui bastante, tendo um grande desenvolvimento em personalidade e força, o que deixa bem interessante.
Acredito que eles colocaram muitos níveis de força, começando lá no F e ultrapassando muito o S, então isso eu vejo como uma crítica negativa.
As lutas desse manhwa são boas e os momentos dos personagens, especialmente algumas falas, são bem engraçados, então mesmo não sendo do gênero comédia, eu optei por colocá-lo.
Adicionei o gênero "sistema", pois é algo relativamente recorrente em alguns manhwas.

descriptionManhwas/mangás/novels que eu gosto EmptyRe: Manhwas/mangás/novels que eu gosto

more_horiz
Manhwas/mangás/novels que eu gosto Images?q=tbn:ANd9GcSHsRHSLIeR11ZJ50qFeRFqusVXxJaPpE3vyi1CCKqWXuVT6JaDiLymcrLH-LLPgJUK2O4&usqp=CAU
A grande evolução do protagonista :

Nome: Reality Quest
Link: https://mangaschan.net/manga/reality-quest/
Gêneros: Ação, Escolar, Fantasia, Sistema
Autor: Lee Jon-woon
Materiais: Manhwa
Sinopse: Após ser forçado pelo valentão da escola a dropar um item lendário, Ha Dowan, o escravo gamer, morre depois de passar a sete dias seguidos jogando. No momento de sua morte, ele renasce na sala de aula, uma semana antes do dia em que morreu. Tudo está exatamente igual àquele dia. A única coisa diferente é que a está flutuando na frente dele! “O quê? tenho que usar as habilidades de todos os jogos que joguei até hoje pra descer o cacete nesse desgraçado?!”
Crítica: É extremamente parecido com Quest Supremacy, tendo um sistema e um protagonista que era extremamente merda até virar um cara foda. Diferente de Quest Supremacy, não é tão engraçado, embora tenha momentos assim. A forma que o protagonista evolui como pessoa e como lutador também é bem bom, as lutas são muito boas e como tem menos personagens, o aproveitamento do protagonista parece ainda melhor se comparado com Quest Supremacy.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos