Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? Empty[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
Lendo essa materia hoje no G1 (Clique aqui) me deu vontade de saber um pouco mais sobre o que a galera aqui do forum pensa, já que politicamente o forum é bem dividido.

Foi um caso que aconteceu ontem, onde um "Serial Killer" que iria ser executado no estado de Idaho, acabou se safando, por que a equipe de execução não conseguiu achar a veia para administrar a injeção letal. Com isso, o processo foi anulado e será necessario um novo pedido a justiça, mas é claro, os advogados do réu já estão apresentando  o argumento de que o estado de Idaho não tem condições de realizar o precedimento e aplicar a pena de morte.



Mas vamos falar sobre a nossa realidade aqui no Brasil.

1. Você é a favor da pena de morte? Por quê?
2. Você acha que as nossas leis para crimes (sejam grandes ou pequenos) estão satisfatórias?
3. O que você mudaria?


Já vou dizendo que no meu caso eu sou completamente contra a pena de morte. E você?

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
No momento, minha cabeça tá anestesiada por pura preguiça, então não vou elaborar o meu pensamento. Porém, em casos de atrocidades que tenham a devida prova incontestável que foi aquele individuo que praticou um massacre com devida consciência, sim, sou completamente a favor.

Mas admito que mesmo concordando com pena de morte em casos extremos, também acho preocupante esse poder sendo utilizado da forma manipulada. Digamos que a execução por esse método, costumam ser uma bela forma de apagar alguém que não verdadeiramente cometeu um crime e isso pode ser explorado de diversas forma, seja por uma força autoritária ou por facções criminosas que estejam envolvido de alguma forma com essa força. A ferramenta de poder que pode surgir com a "pena de morte" é um pouco preocupante na minha visão.

Mas paciência, não é como se injustiças não estivessem sendo cometidas mesmo sem pena de morte.

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
Ben escreveu:
Mas admito que mesmo concordando com pena de morte em casos extremos, também acho preocupante esse poder sendo utilizado da forma manipulada. Digamos que a execução por esse método, costumam ser uma bela forma de apagar alguém que não verdadeiramente cometeu um crime e isso pode ser explorado de diversas forma, seja por uma força autoritária ou por facções criminosas que estejam envolvido de alguma forma com essa força. A ferramenta de poder que pode surgir com a "pena de morte" é um pouco preocupante na minha visão.


Acho que meu ponto é o mesmo @Ben Ikneg . Eu acho sim que tem pessoas que merecem morrer... mas dar o poder ao estado decidir? Acho que é poder dms na mão de pessoas que facilmente podem ser corrompidas. Mas dizendo isso, acho que as leis de direitos humanos são brandas dms, e acho que nossas leis são muito brandas... Acho que 30 anos deveria ser o minimo cumprido por alguem que cometeu um homicidio, podendo ir para perpetua.

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
Gosto da ideia de matar o criminoso, mas não gosto da ideia de que a morte seja indolor, então é um impasse.

No geral, escravizar eles sob regime de prisão perpétua com atividade laboral NÃO remunerado também é a boa.
[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? 2259519260
mas dar o poder ao estado decidir? Acho que é poder dms na mão de pessoas que facilmente podem ser corrompidas.

Você não sabe como funciona o Estado democrático de direito

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
1. Você é a favor da pena de morte? Por quê?
Sou contra.
Acredito que a pena de morte é muito leve para alguns criminosos, além de que se a sentença for dada errada, é uma vida inocente perdida, é ainda mais irreversível que o tempo perdido, apesar de mais branda em alguns casos extremos. Também acredito que não podemos determinar quem vive e quem morre, embora eu esteja de acordo com decidirmos sobre o encarceramento.

2. Você acha que as nossas leis para crimes (sejam grandes ou pequenos) estão satisfatórias?
Acredito que tenha muita impunidade, e além dos bandidos conseguirem sair da cadeia rápido demais (tendo muitos casos onde nem são presos), o presídio ainda é um antro para cometerem mais crimes e saírem de lá mais profissionalizados no assunto.

3. O que você mudaria?
As principais mudanças que eu faria seriam quanto ao sistema carcerário, onde o tempo seria muito maior e a saída da prisão se daria por algum sistema de mérito, em que passaria inclusive testes psicológicos. Também teria um sistema de demérito, em que caso um celular fosse encontrado numa cela a pena aumentaria, algo do gênero.
Preciso me ater a falar sobre o que eu conheço um pouco mais, então a princípio essas seriam minhas principais mudanças.

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
Não consigo opinar :)

Acho que só realmente em casos extremos. Acho que em vez de procurar formas de eliminar bandidos os matando, o poder devia se preocupar em desconstruir a máquina de criação de bandidos que o Brasil é.

Mas em casos extremos como o caso de seriais killers ou coisas que vão nesse sentido, acho que é interessante pensar em pena de morte.

Mas é um tema difícil... Não tenho nenhuma competência pra achar algo.

description[PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra? EmptyRe: [PENA DE MORTE] Você é a favor ou contra?

more_horiz
No Brasil não tem condições.

Mas em alguns casos realmente não tem jeito, é melhor executar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos