Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

+5
SirLongevo
Joe
Gutozika Hyuga
Paçoca do Mato
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Trouxe cena do anime pq o paçoca do mato citou que lembrava da máscara de Futon voando no anime , então trouxe que no anime todas voam .
No mangá vai de interpretação , já que as máscaras não mostram sinal de queda , mas as cenas são curtas para uma conclusão definitiva.

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Acho que não porque se voassem(menos a de fuuton)o Kakuzu nem no solo ficaria,seria só ficar com elas lá encima bombardeando e deixando o Hidan fazer hidanzisses

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Assim, se elas voam então por que o Kakuzu mantém elas no chão onde são mais lentas e suscetíveis a ataques? Kishimoto não retratou as máscaras tendo um estilo de luta voador e difícil de acertar. Elas estavam no chão todas as vezes que foram mandadas de base por alguém.

Eu acho mais provável que elas apenas consigam pular alto. E se tiverem alguma habilidade de voo não deve ser grande coisa em combate, seria tipo um voo de galinha. Talvez a máscara de fuuton tenha algum diferencial no quesito por seu par de asas.

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
JonRed escreveu:
Trouxe cena do anime pq o paçoca do mato citou que lembrava da máscara de Futon voando no anime , então trouxe que no anime todas voam .
No mangá vai de interpretação , já que as máscaras não mostram sinal de queda , mas as cenas são  curtas para uma conclusão definitiva.


Mas eu me refiro às cenas originais do anime mesmo, sem relação com o conteúdo do tópico.  Tô surpreso com as cenas originais que o anime criou para o embate com Hidan e Kakuzu
.

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Assim, se elas voam então por que o Kakuzu mantém elas no chão onde são mais lentas e suscetíveis a ataques? Kishimoto não retratou as máscaras tendo um estilo de luta voador e difícil de acertar. Elas estavam no chão todas as vezes que foram mandadas de base por alguém.

Eu acho mais provável que elas apenas consigam pular alto. E se tiverem alguma habilidade de voo não deve ser grande coisa em combate, seria tipo um voo de galinha. Talvez a máscara de fuuton tenha algum diferencial no quesito por seu par de asas.

Nenhuma máscara do Kakuzu foi derrotada on-screen. Na luta dele contra Kakashi, é Kakuzu quem perde os corações. Nenhuma das mascaras dele é ataca ou luta corpo a corpo, elas simplesmente permanecem atacando de longe enquanto o Kakuzu luta diretamente, inclusive por isso não faria qualquer sentido para ele manter as mascaras longe no ar enquanto luta. 

É uma questão de lógica básica: o mangá mostra as máscaras no ar e o anime colocou elas para voar, qual seria o sentido de pensar que no mangá elas estavam apenas "pulando alto"?

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Sim, dando uma repaginada percebo que todas as máscaras foram destruídas indiretamente ou não mostraram explicitamente como foi.

Porém a cena que eu tinha em mente era essa aqui:

Spoiler :


As máscaras preferiram se expor ao perigo avançando correndo pra cima do oponente ao invés de usarem sua habilidade de voo, o que fez elas uma tomarem um dano que poderia ser perigoso. 

A máscara que a Tenten destruiu parecia estar se movendo pela superfície e foi arremessada pelo Fuuton.

Spoiler :


Existem várias cenas onde personagens parecem estarem voando mas na verdade apenas pularam. Anime é filler, não é uma boa fonte de validação.

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
As máscaras entram na terra nessa mesma cena, se fosse usar essa raciocio haveria mais uma contradição: por que as mascaras simplesmente não entraram no solo desde o inicio e foram até o Kakuzu sem ninguém perceber? É possível elaborar várias respostas para qualquer uma das questões, por exemplo, sem o Kakuzu controlando elas as máscaras agem no automático, mas do momento em que já é provado que elas não domaram uma opção mais viavel desde o inicio, esse questionamento se torna sem sentido.

Tenten destroi a máscara em off-screen com uma técnica de longo alcance, no anime a mascara está voando quando é acertada:


A questão é: tem uma cena ambigua no mangá, existem duas interpretações possíveis para ela: 1) Kishimoto apenas representou as mascaras no ar, mas elas estavam apenas saltando muito alto (para mim isso não é uma interpretação válida, mas vou aceitar o argumento); 2) As máscaras estavam voando.

O anime toma a segunda interpretação como a correta, por óbvio, os produtores do anime interpretam o mangá (inclusive eles podem sim errar na forma como interpretam cenas e elementos do mangá, já vimos isso muitas vezes, mas quando tem a chance se corrigem), e o anime consistentemente apresenta as máscaras voando.

Levando isso em conta qual informação parece mais correta?

Te parece mais lógica interpretar que os produtores do anime começaram a delirar e simplesmente inventaram da mente deles que as máscaras voam? Que mesmo tendo contato com o Kishimoto eles continuaram insistindo no erro?

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Ao meu ver, você foi bastante assertivo. Se as máscaras voam, não tem sentido algum elas correrem pelo solo em direção aos inimigos, ao invés de lançarem seus elementos pelo ar.
E eu vi as cenas do anime que postaram, e me parece mais que elas "planam", no sentido de saltarem e demorarem mais para cair que um corpo humano, do que realmente voam, pois há momentos em que elas colocam os pés nos troncos das árvores para pegarem apoio. Seres que voam não precisariam disso.

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
No manga é mostrado que o jiongu pula alto mesmo

description[Discussão] As mascaras do kakuzu voam ? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] As mascaras do kakuzu voam ?

more_horiz
Faria bastante sentido planar já que são compostas por fios de cabelo devido a leveza dão saltos gigantes pra atacarem de diferentes direções sem se atrapalharem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos