Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

+3
Comando Omega
ShinobinoKami
Victor
7 participantes

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? Empty[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Esse Sasuke:

Spoiler :


Vimos que devido a grande emoção de encontrá-lo eles acabaram sendo facilmente derrotados, também tínhamos Naruto restringido devido a luta contra o Orochimaru, Sakura com ferimento no braço pela 4 caldas, Sai não tinha mostrado todo seu potencial...

1° embate - Naruto até o arco imortais(porém sem rasenshuriken) e Sakura auge na luta contra Sasori - ELES VENCERIAM OU PERDERIAM?


2° embate - Naruto, Sakura acima + Sai - ELES VENCERIAM OU PERDERIAM?




Versão do Sasuke seria até a morte do Deidara.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Eles não foram facilmente derrotados por causa da emoção, eles foram facilmente derrotado porque eram muito mais fracos, tanto é que a conclusão do arco é a dupla decidindo que precisa ficar muito mais forte se quer ter uma chance contra o Sasuke no próximo encontro.

Esse Sasuke é nível Jounin de Elite. A dupla nessa época era nível Chunin. O resultado é obvio.

Para ter uma luta contra essa Sasuke na época teria que ser Sai e Yamato contra ele.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Ambos levariam uma surra, no máximo eu diria que com a ajuda do yamato eles conseguiriam "segurar" uma luta, mas nada que o kirin não resolva

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Não né, Jamais.

Sasuke foi um personagem completamente hackeado pelo Orochimaru no Timeskip, a ponto de que no começo do Shippuden ele não estava tão longe de Kage Médio, inclusive o próprio Databook denota o Uchiha como tendo até mais força e proeficiência que alguns membros dos Akatsuki, Naruto ou Sakura não chegariam nem perto de vencer um dos membros no X1 sem ajuda no começo do Shippuden ao menos, não como Sasuke fez contra Deidara.

1° embate

Qualquer ajuda da Raposa que Naruto tentar invocar, Sasuke countera com seu Genjutsu, ou seja não é necessário considerar o mode de caudas para o Naruto nesta situação. Sakura é muito lenta perto do Sasuke que conseguiu cegá-la quando chegou perto do Protagonista, e isso em BASE, além de ter a precognição do Sharingan e a percepção avançada, a Haruno ficaria na defensiva o tempo todo, qualquer corte da Kusanagi infundido com o elemento raio deixaria o corpo dela dormente, gravemente ferido e fraco, tendo um efeito similar ao do Sasori, só que desta vez não existe antídoto.

Clones são meramente repelidos pelo Chidori Nagashi de Sasuke, ou mesmo pelo seu taijutsu com sua espada cobra, se Naruto inventar de invocar os sapões, Sasuke coloca o Manda em Gen e bota ele pra comer todos os sapos.

Feitos do Sasuke :


O Mindset também importa bastante, dependendo dele a luta teria mais fatores ou menos, mas Sasuke levaria o troféu da vitória cedo ou tarde, não pelo Naruto e Sakura serem fracos, mas porque Sasuke é muito quebrado, forte demais.

Eles perdem feio.

2° embate

Sai tem uma bela citação de Danzou, afirmando que o artista era mais forte do que todos de sua geração (que tivessem a mesma idade), então provavelmente era mais habilidoso que Naruto e Sakura, mas não seria nada tão abismal, Danzou não tem como incluír Sasuke nessa afirmação pelo mesmo não estar mais na Folha.

Sai tem uma bela habilidade de voo, e tenho certeza que isso prolongaria a luta entre os 4, mas Sasuke tem como contornar isso, usando genjutsu ou voando com o Selo nível 2.

Tudo o que eu falei acima ainda conta para esta luta, Sasuke ganharia cedo ou tarde.

Eles perdem

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Sinceramente, não vejo eles vencendo o Sasuke, em nenhum dos 2 cenarios.

Sakura estava em um apse de velocidade de reação absurda contra Sasori, mesmo ela sendo bem rapida, ela poderia ser bloqueada como o Juugo foi com uma serpente branca. enquanto que Naruto não possui nada pra reagir ou contra atacar o Uchiha. Esse cenario não mudaria com a adição do Sai, ainda mais em versões nerfadas deles

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Sasuke dá uma surra em todos eles.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
É uma dúvida que sempre tenho porque o Sasuke nessa época realmente recebeu diversos buffs principalmente em atributos, já Naruto e Sakura receberam buffs porém menores obviamente, entretanto foram destaques em alguns momentos, como Sakura Vs. Sasori e Naruto Vs. Kakuzu, juntando isso com o Sai que era um dos Anbus mais poderosos da época, pensei que poderiam pelo menos se equivaler ao Sasuke dessa época.

Realmente o Kishimoto quis deixar o Sasuke extremamente poderoso nessa época.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Victor escreveu:
É uma dúvida que sempre tenho porque o Sasuke nessa época realmente recebeu diversos buffs principalmente em atributos, já Naruto e Sakura receberam buffs porém menores obviamente, entretanto foram destaques em alguns momentos, como Sakura Vs. Sasori e Naruto Vs. Kakuzu, juntando isso com o Sai que era um dos Anbus mais poderosos da época, pensei que poderiam pelo menos se equivaler ao Sasuke dessa época.


Pra mim é só mais uma prova do mal desenvolvimento do Kishimoto ante seus personagens. Sasuke ficou muito forte em off-scream... Se ele queria escalar poder e tornar Sakura e Naruto fortes o suficiente pra lutar contra Sasuri e Kakuzu respectivamente, ele deveria ter desenvolvido e mostrado que foram vitorias de personagens que estavam chegando ao nivel desses personagens. Mas se tu analisar individualmente ambos, tanto Sakura quanto Naruto, vemos que eles não estavam no mesmo nivel dos Akatsukis, mesmo assim, foram vital na derrota dos mesmos. Diferente do Sasuke que da pra ver que era do mesmo nivel ou talvez superior a ambos. Ou seja, Kishimoto sabe trabalhar personagens apenas em offscream.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Sasuke estava com sede de vingança, então ele precisava treinar muito para superar o Itachi.

Soma o fato dele ser talentoso e ser um Uchiha com uma Kekkei Genkai excelente, mais um mestre genial que é o Orochimaru.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
A real é que eu não sei se a versão em trio, Naruto, Sakura e Sai, venceria, pois o Sasuke possui o juin (que é utilizado de modo bem comedido por ele, mas que não deixa de ser um upgrade nos atributos) e, aparentemente, possui também uma versão mais fraca do Kirin, que, inclusive, seria utilizada para derrotar o novo time 7 no esconderijo do Orochimaru.
O que é evidente para mim é que o trio, ao menos, dá luta, se considerarmos todo o potencial de seus membros.
Naruto com manto da Kurama conseguiria nivelar com o Sasuke em velocidade. Naruto e Sai poderiam cria um batalhão de Kage Bunshins e bestas de tinta, respectivamente. Sakura poderia ficar mais afastada analisando os movimentos do Sasuke e tentando ver se via algum padrão em seus movimentos corporais ou alguma brecha em suas técnicas para ela e o restante da equipe conseguir se aproximar para atacá-lo no corpo a corpo.
No fim, a perícia de taijutsu do Sasuke é 3.5, então se ele fosse cercado por Naruto (3.5), Sai (3.5) e Sakura (3.0) em um momento da luta em que ele não tem mais chakra para poder contra-atacar com o Chidori Nagashi ou alguma variante que atingisse múltiplos oponentes, não haveria doujutsu que o impediria de tomar uma surra corporal.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
Realmente, pode ser uma falha do Kishimoto, eu não acho que ele usaria o simples fato da vingança do Sasuke + sharingan para colocá-lo a frente, até porque o Naruto possuía um clã tão bom quanto, stamina altíssima, muito chakra, já a Sakura tinha uma inteligência alta, regeneração alta, força absurda... Sai tinha jutsus de tinta, agilidade e era astuto ao nível de evitar um ataque do Orochimaru a queima roupa.

Porém também podemos entender que o Sasuke realmente se tornou fora de curva naquela época, Naruto só se igualou realmente após o SM, Sakura apenas com o BK e Sai nem mesmo conseguiu se igualar a ele em feitos.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
@Victor
Eu interpreto que a narrativa tinha o intuito de mostrar que o Sasuke estava bem acima do nível de Sakura, Naruto e Sai indivualmente, mas limitou o trio na situação, fazendo o Sasuke se sobressair por investir primeiro e mais rápido. 
Sai e Naruto foram incapacitados temporariamente por causa do Chidori Nagashi; eles não conseguiram criar clones e bestas de tinta no embate, que seria um curso padrão do estilo de combate deles. Além disso, o Naruto estava enfraquecido por ter virado o 4 caudas (conforme é dito explicitamente no capítulo 304).
 
Sakura foi, sim, burra correndo de peito aberto em direção ao Sasuke (e isso é justificável, pois ela agiu de modo passional), mas o que eu considero uma "manobra da narrativa" é ela não ter dado um soco no chão e feito o Sasuke se afastar do Yamato (removendo a espada dentro dele) após o Yamato a protegê-la. Após o Yamato se colocar na frente da Sakura e ser perfurado pelo Sasuke, a Sakura aparece agachada no chão. Não há exatamente nenhum motivo para ela ter caído. Ela só tinha que parecer incapaz de ajudar.
Spoiler :


Vale lembrar que a segunda fase do mangá se inicia com Naruto e Sakura enfrentando o Kakashi para capturar os sinos, então, mesmo sendo óbvio que o Kakashi não estava lutando com intenção  de ferir mortalmente nenhum dos seus alunos,  dupla teve que escapar por conta própria dos jutsus do Kakashi e conseguiu enfrentá-lo durante uma tarde inteira.
Diante disso, Sasuke não venceria dois Chunins + alguém com mais experiência e treinamento que eles sem suar muito.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
@Joe Heartfilia

Entendi, em partes em penso da mesma forma, só muda que na minha concepção a emoção foi um fator determinante ali, tanto que o Naruto e Sakura ficaram sem reação ao vê-lo após anos e além disso o Naruto até mesmo se deu de cara no chão de tanta ansiedade e afins...

Eu queria saber de ambos sem esse fator emotivo em jogo, sei que ainda são inferiores individualmente mas se dando tudo de si como fizeram em seus auges nos respectivos momentos do mangá, não sei o porque eles não poderiam até mesmo vencer o Sasuke.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
O resultado não seria diferente em nada do que aconteceu no original. O Sasuke venceu aquele combate com nada além de superioridade em poder bruto e sequer se esforçou muito pra isso, não tenho dúvidas de que venceria mesmo se o Naruto e a Sakura tivessem um enorme ódio por ele e estivessem naquela situação para matá-lo. O Uchiha era rápido demais para qualquer um deles acompanhar, possuía habilidades novas como as variações do Chidori e o Kirin, além de ter ainda mais controle sobre a Marca da Maldição. Enquanto a dupla no máximo se tornou um suporte valioso para Jounins.

O Naruto só superou o Sasuke depois de dominar o Modo Sábio. Enquanto a Sakura só se aproximou dele ao dominar o Byakugou. Antes disso, eles sequer eram mais fortes que o Kakashi, que já havia sido superado pelo Uchiha.

description[Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época? EmptyRe: [Dúvida] Naruto, Sakura e Sai derrotariam o Sasuke nessa época?

more_horiz
@Justinboll
A sua opinião se mantém mesmo considerando o Naruto coberto pelo manto da Kyuubi? Esqueci de mencionar isso no meu post. Vejo que seria uma forma de equalizar a velocidade entre Naruto e Sasuke
.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos