Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você esta achando do governo atual?

+6
Kunihito Kusanagi
Rin
Gabriel
Comando Omega
Gutozika Hyuga
Paçoca do Mato
10 participantes

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyO que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Principalmente no quesito econômico, estão gostando ou ta ruim?

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Hmm

O que você esta achando do governo atual? 1706603860cats

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
tá uma merda, as coisas estão caras e eu tô cansado de me alimentar apenas de amor.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Bem ruim, arroz 30 conto, se lasca

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Eu acho engraçado que o brasileiro médio é tão burro que ele sai simplesmente vendo as coisas que acontecem e culpando o presidente. Ele não tem sequer cérebro o suficiente pra abrir a merda da internet e pesquisar a causalidade do que está acontecendo.

Da mesma forma que tinha uma corja de sequelados mentais elogiando o Lula pelo aumento de produtividade da agricultura nesse ano e atribuindo o avanço econômico de 2022 à competência do Bolsonaro.

Agora o aumento criminoso do preço do arroz não é consequência da baixa produção agrícola, taxa recorde de exportações, condições climáticas avariadas pela La Niña e irregularidades no mercado internacional da Índia e Tailândia, não! É porque o Lula está na presidência! Parece que um país é um jogo de lego onde o presidente controla todas as variáveis.

Todo mundo aqui sabe que eu não perco chance de criticar o PT e os seus fãs debiloides, mas usem o cérebro e façam críticas minimamente inteligentes, puta que pariu.

É pelo fato da população ser mentecapta assim que os nossos políticos são Lula e Bolsonaro, são incapazes de fazer uma análise simples dos fatos.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Tanto caracteres para nada ? Maioria dos comentários transpassa ironia. Fora que é óbvio o cenário atual para quem busca a informação, e não o contrário.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Com Lula e Haddad o PIB de 2023 cresceu 3%... já em 2019, Bolsonaro em seu primeiro ano de governo, sem pandemia, com Paulo Guedes e sua economia liberal rodando até o talo, o Brasil cresceu 1,2%. Ou seja, tá ruim, mas ainda sim tá melhor do que estava.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Pedroland17 escreveu:
Com Lula e Haddad o PIB de 2023 cresceu 3%... já em 2019, Bolsonaro em seu primeiro ano de governo, sem pandemia, com Paulo Guedes e sua economia liberal rodando até o talo, o Brasil cresceu 1,2%. Ou seja, tá ruim, mas ainda sim tá melhor do que estava.


Que Bozonaro era ruim isso nós sabemos, mas o atual ao meu ver consegue ser ainda muito pior. E concordo com o Rin quando ele disse:

Rin escreveu:
Eu acho engraçado que o brasileiro médio é tão burro que ele sai simplesmente vendo as coisas que acontecem e culpando o presidente. Ele não tem sequer cérebro o suficiente pra abrir a merda da internet e pesquisar a causalidade do que está acontecendo.


Sim, entendo que nem tudo da pra se culpar o presidente do pais, assim como não culpo o Bozo por muito do que aconteceu do governo dele por ter iniciado em um momento econômico desastroso e ainda passado por uma pandemia mundial, mas tem coisas que ele tem que ser responsabilizado sim, assim como o atual presidente.

Não vou nem entrar no mérito que Lula é um corrupto e que deveria estar preso. Mas o que ele esta fazendo é:

Criar mais impostos para os ricos e para os pobres, enquanto o governo continua com gastos exorbitantes. E o pior, é que ele engana direitinho a massa, com discursos em favor do pobre, mas na pratica, é o pobre que mais esta se ferrando com reforma tributaria e taxações extras. Na pratica, o rico esta perdendo, o pobre está perdendo e o governo está ganhando... Mais dinheiro para uso improprio com campanhas politicas etc (que a proposito, o Bozonauro tbm não moveu uma palha para reduzir tais privilegios).

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Pedroland17 escreveu:
Com Lula e Haddad o PIB de 2023 cresceu 3%... já em 2019, Bolsonaro em seu primeiro ano de governo, sem pandemia, com Paulo Guedes e sua economia liberal rodando até o talo, o Brasil cresceu 1,2%. Ou seja, tá ruim, mas ainda sim tá melhor do que estava.


Que Bozonaro era ruim isso nós sabemos, mas o atual ao meu ver consegue ser ainda muito pior. E concordo com o Rin quando ele disse:


Muito pior em que sentido?? No sentido de aumentar os impostos? Bem, talvez... concordo que nesse ponto o Lula falha, e o pior que não são só os impostos que afetam os ricos, mas sim impostos que acabam afetando os mais pobres também.

Agora não concordo que o atual seja muito pior em todos os ascpetos. Além do PIB que se saiu melhor que o anterior, outro aspecto positivo é o aumento REAL do salário mínimo. Em todos os outros anos recentes, o aumento do salário mínimo ficava abaixo da inflação, ou seja, era só aumento de faz de conta. Esse ano não. Esse ano aumentou de verdade chegando quase em 7%, com isso, além dos 3,85% de inflação, o salário mínimo de 2024 crescerá 3% (ganho real).

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Esse louco acima é o primado exemplo do que eu disse no meu comentário anterior. Vamos começar pelo fato de que o crescimento de 2022, na gestão Bolsonaro, foi de 3%. Ou seja, segundo a própria lógica do sujeito, Bolsonaro não é um mal gestor.

Pior, afundando ainda mais, o crescimento do PIB de 2021 foi de 4.6%. Usando a mesma premissa, aqui já conseguimos concluir que Bolsonaro é um melhor gestor do que o Lula. Afinal, o PIB cresceu mais na sua gestão.

Isso porque não quero citar coisas do passado como a grande recessão econômica que o PT conseguiu causar em anteriores governos, que conseguiram afundar tanto a economia brasileira quanto uma pandemia.

Segundo, o sujeito acha que o presidente controla o PIB como se estivesse jogando xadrez. O cérebro do maluco é incapaz de processar o fato de que dentro da conjuntura de um país existem dezenas de órgãos públicos e um mercado nacional independente, que é inclusive influenciado por mercados internacionais que fogem ainda mais da alçada do Brasil.

Você acha que o PIB em 2023 cresceu por houve uma grande demanda internacional de produtos, seguida por uma alta nas exportações brasileiras na área de petróleo e gás? Uma expansão dos investimentos e do mercado nacional? Um aumento enorme nas atividades de exportação agropecuárias? Jamais, cresceu porque o Lulinha está no governo! Oras, se fosse o Bolsonaro certamente o PIB teria decaído 10%!

Terceiro: Devemos mencionar o endividamento brutal que o Lula causou só em 2023, sendo que saiu de um superávit de 54 bilhões em 2022? Não, isso ele prefere não analisar. Vamos analisar apenas o crescimento do PIB.

Senhores, ei-lo brasileiro médio.

O que você esta achando do governo atual? Ad670b5769834247ee8a40429bbf1773e9a94e4b086c6c7c1e432f3010db2684_1

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Rin escreveu:
Esse louco acima é o primado exemplo do que eu disse no meu comentário anterior. Vamos começar pelo fato de que o crescimento de 2022, na gestão Bolsonaro, foi de 3%. Ou seja, segundo a própria lógica do sujeito, Bolsonaro não é um mal gestor.

Pior, afundando ainda mais, o crescimento do PIB de 2021 foi de 4.6%. Usando a mesma premissa, aqui já conseguimos concluir que Bolsonaro é um melhor gestor do que o Lula. Afinal, o PIB cresceu mais na sua gestão.


Em 2021 só cresceu esse tanto porque em 2020, devido a pandemia, o PIB do Brasil caiu muuuuito, então seria óbvio que no ano seguinte haveria um crescimento grande (E olha que nem foi tão grande assim ein... que vergonha).

Foi por isso que eu fiz questão de fazer uma comparação JUSTA. Eu comparei o primeiro ano de lá com o primeiro ano de cá, sem pandemia na equação, com o mesmo tempo de governo para ambos.

Se você não foi capaz de perceber que eu tomei esse cuidado, então desculpa, o burro aqui é você.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Olha só, quando estamos falando do crescimento do governo do Bolsonaro aí a responsabilidade não é do presidente, é das condições externas.
:horak:

Só pode ser pilhéria, kakakakakakakaka

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Rin escreveu:
Olha só, quando estamos falando do crescimento do governo do Bolsonaro aí a responsabilidade não é do presidente, é das condições externas.
:horak:

Só pode ser pilhéria, kakakakakakakaka


Bicho, assim como eu não coloco a queda do PIB em 2020 na conta do Bolsonaro, eu também não coloco o crescimento em 2021. Aquilo foi contexto da pandemia. Seria desonesto da parte de qualquer um levar em consideração esses 2 anos em uma análise... seja pro lado negativo ou positivo.

Foi por isso que eu peguei O PRIMEIRO ANO dele como comparação, onde não tinha pandemia, era começo de governo e ele tinha absoluta tranquilidade pra fazer aquilo que havia prometido em campanha. E cresceu 1,2%...

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
A mesma coisa que o governo anterior, uma bosta.

descriptionO que você esta achando do governo atual? EmptyRe: O que você esta achando do governo atual?

more_horiz
Déficit do ano anterior foi basicamente por uma decisão de adiantar pagamentos caloteados pelo ultimo governo(PEC dos precatórios) e pela injeção de capital pra reativar a economia, principalmente em setores que foram aos poucos sendo sucateados nos últimos ano.

Não houve um rombo fiscal no sentido de "gastar por gastar" como a forma em que maioria das mídia trazem a notícia, este é inclusive um resultado bem pequeno é relação ao que o resto do mundo prática. Btw, no fim o importante é ver se o "gasto" do governo esta sendo o suficiente para aquecer a economia ponto do PIB crescer mais rápido que a dívida pública

Muito cedo pra ter uma opinião
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos