Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOrochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin. EmptyOrochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin.

more_horiz
Estava fazendo uma releitura do mangá agora há pouco, e nunca tinha notado isso, impressionante como sempre é possível resgatar um detalhe que a gente deixa passar batido aqui e ali.

Estou lendo o Arco do Resgate do Sasuke ao final de Naruto Clássico.

No Volume 22, a gente presencia a batalha do Neji contra o Kidoumaru, e isso é um detalhe que fica óbvio para todo mundo já que Kidoumaru deixa explícito pra gente, em que Orochimaru fofocou pro Quarteto (não imagino que ele tenha dito apenas pro Kidou) e talvez pro Kimimaro sobre a "Arte do Punho Suave", como ela funciona e suas propriedades etc.,

Neji e Kidoumaru :


Acho interessante o fato de Oro ter achado relevante compartilhar este conhecimento com os seus guardas de elite, eu levo isso até como Orochimaru dando reconhecimento ao poder do Neji que ele presenciou quando estava assistindo as finais do Exame Chunin, talvez até considerando um dia tentar levar o Hyuuga ao mal caminho, afinal Orochimaru despreza seres fracos, porque mais partilhar isso se não porque bateu um leve interesse na visão do Oro?

Mas isso vocês já sabiam, só falei disso pois é similar ao que eu descobri agora nesta minha releitura.

No Volume 24, quase no fechamento da luta dos genin contra o quinteto, e quase chegando na luta do Naruto com o Sasuke, temos a icônica luta do Gaara reformado e mais forte do que nunca contra Kimimaro com sua Kekkei Genkai da manipulação de ossos.

Agora de começo, é difícil perceber pois é algo que fica bem implícito, já que são meras falas jogadas ao ar no meio de tanta adrenalina que é esta batalha e você facilmente perde algo deste tipo se não prestar bastante atenção. No começo do encontro dos dois, Kimimaro já nos dá uma pista que o nome "Gaara" é familiar a ele, e até refere ao nome como se os dois já tivessem cruzado caminho anteriormente, só que antes disso o Rock Lee fala o nome "Gaara do deserto", e logo após Kimimaro aparentemente apenas repete o que saiu da boca do Lee, e isso despista o leitor do rumo em que vamos chegar.

Gaara e Kimimaro - Parte 1 :


Existem algumas traduções em particular, eu recolhi várias delas e botei ali, as scans que eu peguei são bem precisas e traduzidas de forma bem correta,só quis adicionar várias pois você poderam ver que todas tem um sentido quase que igual, a minha em que estou lendo é da Panini e é diferente destas, o que está escrito no meu mangá é o seguinte:

Rock Lee: "Gaara do Deserto..."

Kimimaro: "Então...você é o Gaara?"

Nestes trechos a seguir que irei postar fica mais claro o que desejo inferir:

Gaara e Kimimaro - Parte 2 :


Novamente as Scans são fontes confiáveis de tradução e notem vocês que elas possuem mensagens parecidas.

A expressão "Defesa absoluta" é algo que foi dito repetidamente enquanto Gaara batalhava nas arenas em Konoha, e o que mais nos fez gravar este nome foi o fato de Rock Lee ter perdido por causa desta defesa e Sasuke usou o Chidori pela primeira vez e conseguiu ultrapassar o escudo fazendo com que Gaara sentisse o que é sangrar também pela primeira vez; Mas nunca, repito, nunca em nenhum momento Lee ou Gaara verbalizaram este nome BEM específico ao Kimimaro durante a luta, e Kimimaro por sorte e pelas coincidências do destino acertou e falou o nome da técnica especial do Gaara de primeira?

Dúvido muito, o mais provável de ter acontecido foi o próprio Orochimaru contando sobre o Gaara para o Kimi, ou Kabuto que falou sobre o Jinchuriki enquanto cuidava do Kaguya de cama.

Novamente a tradução da Panini é diferente mas parecida:

Kimimaro: "Então essa é a "Famosa Defesa Absoluta"?

Outra coisa que fica mais evidente ao longo da luta é que Kimimaro se refere ao Gaara constantemente pelo nome, e isso é estranho pois o resto do quarteto não fazia isso, ficavam chamando seus oponentes de lixo, imprestáveis etc., e o Kimi continuava se referindo ao seu oponente pelo nome, que coincidência ele se lembrar do nome dito apenas uma vez pra ele e verbalizá-lo pelo resto da luta sem errar hein?

Então sim, Kimimaro ouviu a respeito de Gaara previamente antes de sua luta com o próprio, e diferente de Neji que foi dito apenas sobre o "punho suave", Gaara não teve só sua técnica exposta, mas seu nome também ao jovem dos ossos.

-> A diferença entre os dois é que um foi mais explicito do Oro ter contado do que o outro.

Vocês podem ter percebido isso já, mas eu nunca, pra mim Kimimaro conheceu Gaara pela primeira vez naquele gramado, nunca havia notado esse conhecimento prévio dado pelo Orochimaru ao subordinado.

No mais, achei algo bem curioso e mudou a minha perspectiva entre a troca dos dois e a batalha em si.
Gaara e Kimimaro - Parte 3 :


E como bônus também, mais tarde depois de ter sua "Lança" quebrada pelo "Escudo de Shukaku" do Gaara, Kimimaro também verbaliza, novamente implicando conhecimento prévio:

Kimimaro: "é mesmo uma defesa forte"

e mesmo antes disso, ele diz:

Kimimaro: "Este é o osso mais denso que consigo criar..."

Kimimaro: "ele atravessará sua defesa absoluta."

descriptionOrochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin. EmptyRe: Orochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin.

more_horiz
Orochimaru realizou um elaborado plano de assassinato do Yondaime Kazekage e assumiu a sua identidade sem que ninguém de Sunagakure conseguisse perceber. No mínimo, ele fez o dever de casa em adquirir o máximo de informações o possível das relações do Kazekage, bem como, tinha o Kabuto ao seu lado que já fora um espião em Sunagakure justamente durante o mandato do Rasa. Some isso ao fato do nome do Gaara já ser amplamente associado a sua areia "amaldiçoada", tanto é que até as crianças de sua vila o temiam como o "Suna no Gaara" e o Yondaime Kazekage na mesma época ganhava fama de ter atentado múltiplas vezes contra a vida do próprio filho.

descriptionOrochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin. EmptyRe: Orochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin.

more_horiz
São observações interessantes, mas não seria uma surpresa se os ninjas de elite do Orochimaru soubessem sobre essas coisas. O objetivo deles era destruir a Folha desde o início dos Exames Chuunin e o clã Hyuuga era o mais poderoso da vila, então faz sentido que o Orochimaru tenha explicado sobre os poderes que eles possuíam, mesmo que superficialmente. Fora isso, não acho que o Orochimaru mostrou o mínimo de interesse específico no Neji… não se importou em assistir o combate dele nas preliminares e nas finais só mostrou um traço de emoção quando o Naruto liberou o chakra da Kyuubi, para logo depois dizer que a luta não havia sido tão animadora e que seu único desejo era assistir a luta do Sasuke.

Já sobre o Gaara, ele era uma das peças principais do plano e o Kimimaro estava envolvido originalmente, inclusive para enfrentar o Hiruzen ao lado do Orochimaru, mas ficou doente, então também é bem possível que o Kaguya soubesse alguma coisa.

descriptionOrochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin. EmptyRe: Orochimaru fofocando com o Quarteto após os Exames Chunin.

more_horiz
@L⍱scivi⍱

Claro com certeza, mas com o Gaara em particular Orochimaru deve ter descoberto mais a respeito quando estava assistindo as finais do Sasuke, afinal no começo dos Exames Chunin, nem mesmo o melhor espião do Sannin sabia sobre as habilidades de Gaara, apenas que retornou de todas as suas missões sem nenhum arranhão, logo o conhecimento reportado ao Kimimaro é provável de ter ocorrido logo após o fracasso na tomada de Konoha e fim dos Exames(completo):

Kabuto não tem info e Oro bate na bunda dele :





@Justinboll

Claro é totalmente plausível tudo que você disse, pode muito bem ser isso mesmo e faz sentido.

Orochimaru não disse nessas palavras específicas: "A luta não foi tão animadora", o que ele disse é que estava mais interessado e tinha ido lá principalmente para ver a luta de Sasuke e Gaara, inlusive validando o que o Hokage disse que muitos dos gritos com certeza haviam sido para a luta do Naruto e Neji, apesar de ter outro contingente de senhores feudais que gritavam para ver a luta do Gaara:

Oro e Hiruzen discutindo :


Mas com certeza Orochimaru esboçou bem mais interesse e emoção na luta do Uchiha, isso não tem discussão, o Sasuke era o Peixe de maior valor no mercado na época pro titio das cobras.

Sobre Orochimaru ter falado dos Hyuuga pro seu batalhão antes da Guerra, faz sentido também, só acho que num senso de seguir uma linha histórica pros leitores, bem como por coincidência Orochimaru apenas citar as técnicas que ele viu na Arena das finais, como 8 trigramas 64 golpes, o próprio Punho Suave e a habilidade de expelir chakra pelas mãos, acho que foi pela batalha do Neji mesmo.

E sim, Oro não esboçou nenhum interesse em si pelo Neji, nada que fosse explícito ao menos, além de ter dito sobre os Hyuuga para os Ninja do som, não tem nenhuma fala dele a respeito, Neji poderia ou não chegar a captar o interesse do Oro, aí vai de opinião se você acha que Oro contou aquelas coisas baseado no que viu de Neji ou que disse previamente, as duas são possíveis, mas isso é estranho porque qual o motivo dele não ter dito nada sobre o clã Nara ou o Akimichi que são dois dos mais poderosos em Konoha compondo a tríade do Ino-Shika-Cho?

Enfim é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos