Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. Empty[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
4 Pontos

a. As Novels que foram adaptadas ao Anime e The Last, os estudios fizeram um bom trabalho em cobrir a maioria dos pontos importantes da Novel, ou eles deixaram de lado vários fatores interessantes que ocorreram nos livros( o que no caso significa que a adaptação ficou uma bosta) ?

Por exemplo, Em Itachi Shinden, existe um confronto entre um Hyuuga e dois Uchihas, além de ter sido detalhado e interessante nos dando conteúdo do que aconteceria numa batalha entre Byakugan e Sharingan, é também algo que faz o Itachi evoluir psicológicamente em sua vida e tomar novas decisões, pensar a respeito de seu rumo e também conta como sua entrada na ANBU, o Anime cagou pra isso, ignorou completamente e meteu o foda-se, o Anime magicamente mostrou Itachi dentro do Anbu um dia sem motivo.

b. O que vale mais a pena, Ler a Novel, ou assistir as adaptações de Tv ?

c. Quais Novels são interessantes de ler?

d. Quais Novels os Hyuuga tem participações relevantes?

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Eu li completamente:
- Novel do Shikamaru*
- Novel do Gaara
- Novel da Akatsuki
- Novel do Sasuke*
- 2ª Novel do Kakashi
- Novel adaptada do filme de Boruto

Eu li em partes:
- 1ª Novel do Kakashi 
- Novel do Sakura
- 1ª e 2ª Novel do Itachi*
- 2ª Novel do Shikamaru
- 2ª Novel do Sasuke**
- 3ª Novel do Sasuke*
- Novel adaptada do filme The Last
* Essas novels foram adaptadas
** Essa novel não foi adaptada, mas tem um mini arco de Boruto que tem uma premissa muito parecida com a dela.



Das novels que eu li, a do Shikamaru é a melhor e foi adaptada de forma relativamente fiel, a da Akatsuki é a pior e não foi adaprada. A novel do Sasuke também foi adaptada de forma relativamente fiel e é boa, na medida do possível. 

É estranho que muita das novel não adaptadas tem premissas interessantes, mas as duas novel que eu li e foram adaptadas tem em comum serem minimamente coerentes com o universo de Naruto, talvez esse tenha sido o critério da Pierrot, já que essa 1ª novel do Kakashi vendeu muito e não foi adaptada.  

Acho que nenhuma novel vale a pena, mas se for ler uma recomendo a do Sasuke ou a do Shikamaru pelo motivo acima. Nenhuma novel que eu li tem participação relevante dos Hyuuga, mas aparentemente existe uma que tem.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Não li, sempre pensei que o itachi havia entrado na anbu por pressão do cla que queria se infiltrar na organização!

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu li completamente:
- Novel do Shikamaru*
- Novel do Gaara
- Novel da Akatsuki
- Novel do Sasuke*
- 2ª Novel do Kakashi
- Novel adaptada do filme de Boruto

Eu li em partes:
- 1ª Novel do Kakashi 
- Novel do Sakura
- 1ª e 2ª Novel do Itachi*
- 2ª Novel do Shikamaru
- 2ª Novel do Sasuke**
- 3ª Novel do Sasuke*
- Novel adaptada do filme The Last
* Essas novels foram adaptadas
** Essa novel não foi adaptada, mas tem um mini arco de Boruto que tem uma premissa muito parecida com a dela.


@ShinobinoKami  Entendo, leu bastante até.

ShinobinoKami escreveu:
Das novels que eu li, a do Shikamaru é a melhor e foi adaptada de forma relativamente fiel, a da Akatsuki é a pior e não foi adaprada. A novel do Sasuke também foi adaptada de forma relativamente fiel e é boa, na medida do possível.

É estranho que muita das novel não adaptadas tem premissas interessantes, mas as duas novel que eu li e foram adaptadas tem em comum serem minimamente coerentes com o universo de Naruto, talvez esse tenha sido o critério da Pierrot, já que essa 1ª novel do Kakashi vendeu muito e não foi adaptada.  

Acho que nenhuma novel vale a pena, mas se for ler uma recomendo a do Sasuke ou a do Shikamaru pelo motivo acima. Nenhuma novel que eu li tem participação relevante dos Hyuuga, mas aparentemente existe uma que tem.


Entendi, queria saber pois estou assistindo os eps finais de Shippuden que contém algumas Novels e me o veio questionamento se o que eu estava assistindo era apenas uma superfície vazia comparada à Novel que tem potencial para ser um Iceberg profundo, caso fosse isso mesmo não teria nem graça ver a adaptação e eu acharia mais valor em ler a Novel por Pdf ou só encomendar.

Esse deve ter sido um dos critérios da Pierrot mesmo, o outro foi fechar Naruto Shippuden no Número dourado de exatos 500 episódios :horak:

Melhor não adaptar mais nada pra ficar no 500 ksksks.

Se me permite a pergunta, o que te fez desgostar da Novel da Akatsuki? é apenas repeteco do material que já temos na mangá? muita encheção de linguiça ?




@Deushyuga

Sim mano, na verdade Danzo deu uma missão ao Itachi para matar um Hyuuga vira-casaca com a Folha, e se ele concluísse ela com sucesso, conseguiria entrar na Anbu do Shimura.

Resumindo, Itachi pede ajuda de Shisui e os dois tem sucesso, acontece uma batalha dinâmica entre os 3, e o Hyuuga tem uma backstory bem dahora, ele vem de uma ramificação abandonada pelo clã por se casar com estrangeiros etc., é bem legal.


description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Essa novel da Akatsuki é uma série de tramas vazias sem nada a ver com nada, nem tem história de verdade.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Li algumas, só as que me chamaram atenção como Konoha Hiden, Naruto Shiden e The Last. Todas elas foram bem adaptadas em forma de anime ao meu ver. Recomendaria. As vezes é mais interessante ver só a Novel animada para quem tem preguiça de ler.
Essas 3 que eu citei os Hyuugas tem boa participação!
The Last eu não preciso nem comentar né!?
Naruto Shinden "Dia de pais e filhos" tem 1/4 da Novel focado totalmente em Hinata, Hiashi e Hanabi, uma pena que o anime do Boruto cortou o melhor capítulo da Novel na adaptação.
Konoha Hiden tem várias citações do Neji e Hinata tbm tem bastante tempo de tela.

Além dessas temos a Novel do Itachi, onde temos um momento muito legal entre um Descendente Hyuuga vs Itachi e Shisui, que também infelizmente ficou de fora da adaptação do anime.

Então em alguns casos é melhor ler a Novel na íntegra msm.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
O Naruto Retsuden é simplesmente genial, cara. Eu ri do início ao fim...

• O Orochimaru tomando chá na casa do Naruto.
• A Hinata despreocupadíssima com a presença do Orochimaru brincando com sua filha enquanto ela faz o papel de dona de casa, incluindo sair para fazer compras.
• O Orochimaru tentando matar um aleatório que tentou atacar o Hokage, enquanto o Naruto tentava salvar o cara que acabou de tentar matá-lo.

:horak: :horak: :horak:

Essas são as que eu lembro, mas tem cada pérola nessa novel que só Deus.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
A novel que melhor aborda os Hyuga é The Last, pois ela traça o paralelo entre os Otsutsuki e os Hyuga. A serie é praticamente sobre a ligaçao da Hinata com o Hamura. Tambem diria Itachi Shinden 2, por ter a luta entre Shisui e Itachi vs Mukai. Mukai nao era um Hyuga, so para constar. Mas ele era um usuario de Byakugan, e na sua luta contra os Uchiha ele explica algumas coisas sobre o jutsu, o que ajuda sem duvidas a entender os Hyuga. De resto, diria Naruto Shinden pois uma parte da novel foca na familia Hyuga.

Mas no geral, as novels nao deram tanta importancia aos Hyuga. Mesmo assim, pra quem tem um pouco do espirito literario e gosta de ler, diria que as novels valem mais a pena que as adaptaçoes.

Minhas preferidas e recomendaçoes:

Itachi Shinden 1 e 2 (simplesmente maravilhosas)
Sasuke Jinraiden
The Last
Toda a serie Retsuden (serie incrivel <3)
Sasuke Shinden 1
Jiraya 1 e 2

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Sinceramente eu nunca gosto da animação/adaptação das novels, geralmente deixam a desejar na animação de baixo orçamento e cortam as partes que mais dão foco ou de destaque dos personagens como em Sasuke Retsuden, sobre os Hyuugas a melhor é sobre o The Last mesmo pois foca no antepassado dos mesmos(Otsutsukis, Toneri...)

Novels incríveis para se ler: Kakashi, Gaara, Shikamaru e Sakura.

Não li outras, sendo assim não sei exatamente se são ótimas, porém toda material de Naruto me agrada, então.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Se você quiser uma opinião honesta, essas novels são bem ruins.
A do Itachi não foi nem o Kishimoto que escreveu, não sei sobre a autoria das outras. Mas 700 capitulos do mangá não são suficientes para você?

Recomendo você ler a do personagem que você tem mais apreço, eu li a do Itachi e sinto que se não tivesse lido não teria perdido nada, o negócio é de uma escrita entediante e não serve nem como argumento bônus já que não tem a mão do autor.

description[Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas. EmptyRe: [Dúvida] Pessoal que leu as Novels, me respondam algumas coisas.

more_horiz
Itax escreveu:
Recomendo você ler a do personagem que você tem mais apreço, eu li a do Itachi e sinto que se não tivesse lido não teria perdido nada, o negócio é de uma escrita entediante e não serve nem como argumento bônus já que não tem a mão do autor.


Depende do personagem, o Itachi foi um personagem altamente explorado em batalhas por exemplo, é quase unânime sua eficiência em batalha devido a suas habilidades e atributos quase que inigualáveis, já alguns outros personagens que carecem de ser trabalhados em outros aspectos são beneficiados nessas questões, por exemplo o Gaara que foi mais explorado sentimentalmente, temos o Kakashi que foi explorado sem o sharingan(não sabíamos como seria) e a Sakura que foi explorada em combate(não sabíamos seus limites).

Agora sobre ser verídico ou não devido a novel não ser escrita pelo autor isso vai de cada um aparentemente, eu não uso porque a grande maioria desconsidera, porém eu não tenho o menor problema em considerar, até porque independente de ser outro autor, são dirigidas por pessoas que precisaram entender a história e seguir uma cronologia original, "mas tem incoerências" se até mesmo a obra original possui incoerências nítidas, acham mesmo que uma novel originada da mesma não teria?

Bem vai de cada um mesmo, os feitos da Sakura em novel eu considero até porque é algo totalmente dentro do esperado e um autor diferente não muda isso, até porque HQs são feitas por centenas de escritores diferentes e sempre seguem uma ordem cronológica e está tudo bem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos