Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

+6
FrutosDoMar
Victor
Mr. Causality
JonRed
Seijin
Gutozika Hyuga
10 participantes

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
"Itachi causou um trauma psicológico no Itachi"

De fato, resumiu o desenvolvimento emocional do personagem.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
No kakashi*, maldito corretor. Se bem que é de fato vdd.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
o maior inimigo do dotonuser, o auto corretor.


quanto ao tópico, acho que na prática ninguém morreria pro genjutsu padrão, mas ficariam bastante vulneráveis e expostos caso atingidos.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Onde foi dito que o Mangekyou Sharingan pode matar uma pessoa?


Spoiler :


ENTENDO... EMBORA PARECERAM 3 DIAS... FOI SÓ UM INSTANTE... POR QUE ELE NÃO ME MATOU? "



De acordo com essa fala do Kakashi nos da a entender que o Itachi se segurou e se quisesse possivelmente poderia ter continuado ou simplesmente matá-lo, até porque o databook descreve o Tsukuyomi como algo que pode ser controlado de acordo com a vontade do usuário, inclusive a intensidade.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Bom, só com 3 dias dentro do Tsukuyomi Itachi conseguiu levar um prodígio como Kakashi até a coma, um dos ninjas mais resilientes da obra, mas Itachi não é limitado a 3 dias, não é garantido que o Hatake conseguiria ficar 7 dias ou um mês levando espadada pelo corpo, uma hora o cérebro dele ia dar um pane ou algo do tipo, morte de neurônios por exemplo, sim, é um jeito bem simplório de concluir isso mas pra mim é o que aconteceria, não é qualquer ninja que vai conseguir aguentar que nem o Kakashi, pra mim não é como se o estresse de ser apunhalado por mil espadas por segundo por 3 dias, 1 semana, 1 mês não pudessem ser fatal para o organismo de uma pessoa, acho irreal isso não poder levar uma pessoa a morte de tanta energia mental que ela gasta, mesmo que seja genjutsu, novamente isso é apenas achismo meu.


Genjutsus afetam a mente, mas isso não quer dizer que eles tenham a capacidade de matar, o Itachi causou um trauma psicológico no Itachi, mas eu não me lembro onde é dito que o Tsukuyomi tem o poder de matar.


Kisame diz estar surpreso pelo Kakashi não estar morto, claramente o Itachi poderia o matar a hora que quisesse

[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 Img-2023

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Isso ainda não é suficiente para dizer que o Tsukuyomi possa matar. Uma coisa é causar um trauma mental, outra bem diferente é matar. Genjutsus para todos os efeitos são ilusões, não afetam de maneira direta o corpo. A não ser um genjutsu que afetasse as funções vitais, o que não parece ser o caso do tsukyomi.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Isso ainda não é suficiente para dizer que o Tsukuyomi possa matar.  Uma coisa é causar um trauma mental, outra bem diferente é matar.  Genjutsus para todos os efeitos são ilusões, não afetam de maneira direta o corpo. A não ser um genjutsu que afetasse as funções vitais, o que não parece ser o caso do tsukyomi.


Você leu a scan? O Kisame está surpreso por ele estar vivo, se o Jutsu não mata o que aconteceu? O Kisame estava brincando?

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
O Kisame não é um Uchiha, não tem conhecimento das habilidades totais do Itachi, aliás, nenhum genjutsu na obra nunca, jamais matou alguém. Releia o mangá.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:



E nem vou quotar o post do @Seijin, porque é pura rasgação de seda para o Itachi, o cara ta babando ovo sem nem esconder mais. Itachi sem MS ter 70% de derrotar Kyuubi manto lvl2? 40% de derrotar o Minato? 50% de chance de derrotar o Gai 7gates? Rasgação de seda pura.


Como sempre dando uma opinião sem entender o que leu, volta novamente em meu post e veja que eu estava me referindo ao Itachi COM MS.

Como o post foi muito grande e eu sei que você é incapaz de manter a atenção recorteipara você :

Seijin escreveu:
Com genjutsu comum ele sola até nivel jounin, acho que nenhum nivel kage perderia apenas para genjutsu comum.


Mas se capacitar as habilidades do mangekyou.

As melhores técnicas do Itachi são genjutsu, basicamente deixar ele apenas com genjutsu, é a mesma coisa de falar para ele usar as melhores técnicas que ele possui.

Se ele der sorte e conseguir encaixar o Tsukuyomi.i


Tsukuyomi é o que meu filho? É MS, e antes eu disse que sem o MS ele só consegue vencer no máximo jounins...

[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 Killua-zoldyck-smooth-counter-attack-r4r8elx3s2fzgmhp

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
nenhum genjutsu na obra nunca, jamais matou alguém. Releia o mangá.


???????????

Nenhuma shuriken na obra jamais matou alguém! Quer dizer que elas não podem matar?

O Scan e o personagem que anda com o Itachi afirmou que era para o Kakashi estar morto, logo depois o próprio Kakashi afetado pelo genjutsu se pergunta "porque ele não me matou" e você simplesmente ignorou os 2 pontos, sendo que para complementar e finalizar o databook especifica que o usuário pode aumentar e diminuir a intensidade se necessário.

E no fim você afirma que não mata porque nenhum genjutsu nunca matou? Qual a lógica? Tsukuyomi não é um genjutsus comum, é uma habilidade única e diferente de todos os outros genjutsus.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
@Victor

Nem mesmo o Tsukuyomi infinito, que é uma versão dessa técnica em escala planetária mata as vítimas. Seria interessante saber por menores como essa técnica faz para matar, eu particularmente duvido muito que um genjutsu tenha essa capacidade. É como o lance lá da Tsunade poder curar os braços do Orochimaru ou o Hiruzen sendo dito como o hokage mais poderoso etc... Isso me parece uma hiperbóle.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Todos.
[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 10FzeyC




[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 TDRJUvf
[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 ECWEjTn

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Quem não tenha experiencia com Genjutsus, que não consiga sair de genjutsus facilmente e quem não tenha resistencias extras, e aqui eu incluo Jiraiya, Minato e outros poderosos que poderiam cair pra um genjutsu e morrer de forma patetica.


E pra quem diz que Genjutsu não mata, diz isso pro Deidara que quase se explodiu.
[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 4126014-itachi%20beats%20dedaria

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Ta gente, mas o Itachi que foi um mal espião ou o Hiruzen que foi o culpado pelo Massacre Uchiha?

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
@Paçoca do Mato.

Paçoca, o genjutsu por si só não mata. Se o Deidara não tivesse explosivos, ele iria "quase morrer " como? E como vc ter depressão e tal, a depressão por si não mata, mas a pessoa pode querer se matar e tal....

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
Causality escreveu:
Paçoca, o genjutsu por si só não mata. Se o Deidara não tivesse explosivos, ele iria "quase morrer " como? E como vc ter depressão e tal, a depressão por si não mata, mas a pessoa pode querer se matar e tal....


@Mr. Causality concordo que genjutsus normais não são letais, tirando o Tsukuyomi que causa dano mental profundo e no canon, quase matou tanto Sasuke quanto Kakashi, mas em quase todos os outros cenarios, Itachi mostrou que conseguia controlar as ações de seu adversario, onde a pessoa só percebeu estar em um genjutsu quando permitido pelo proprio Itachi, isso aconteceu com Orochimaru, com Deidara, com Naruto... com isso, ele pode finalizar o seu alvo apenas usando genjutsu. Mas no geral, um genjutsu não causa danos mentais a ponto de matar o adversario, apenas por estar em um gen, por isso muitos usuarios costumam focar em Magens (genjutsus de paralisia) para poder finalizar de outra forma , até com uma Kunai o seu adversario. Itachi já usou esse artificio tbm. De qualquer forma, paralisar o alvo e finaliza-lo com taijutsu ou controla-lo para ele proprio se atacar, é bem possivel dependendo das habilidades e estilo do adversario.

description[Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Quais ninjas Itachi derrota apenas com o genjutsu do Sharingan?

more_horiz
@Paçoca do Mato

Nem o Tsukuyomi infinito deve ser capaz de matar em si, tenho muitas dúvidas em relação a essa suposta capacidade do tsukyomi de matar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos