Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

+9
Gaius
FrutosDoMar
Comando Omega
Chazy Chaz
Orochilherme
Victor
Gutozika Hyuga
JonRed
Joe
13 participantes

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Empty[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Uma coisa que me chama a atenção em dois movimentos de evasão da Sakura em sua luta com o Sasori é que ela se posiciona o corpo de maneira incomum, inclusive com um quê acrobático. Observe a seguir:

Momento I:

[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Captur20

"Mas é realmente a Sakura fazendo essa pose? Ela tava sendo controlada pelo Chiyo no momento."
Por que a Chiyo faria a Sakura ficar de pernas para o ar com as mãos no chão para esquivar das agulhas, se a velha mesmo não fez isso para escapar delas? São duas coisas que sustentam que é uma movimento da Sakura: 1) Sakura e Chiyo estavam atuando em sincronia nesse momento, de modo que a Sakura não estava só sendo controlada sem fazer nada, afinal fica evidente posteriormente no embate que, nos momentos em que a Chiyo precisa tirar a Sakura do alcance de algo perigoso e a Sakura não está em sincronia com a ação, acontece de a Sakura ser arrastada com tudo para trás e até  de cair durante o processo (bem diferente do que ocorre quando elas estão escapando das agulhas); 2) Essa "acrobacia" da Sakura foi utilizada pelo databook de The Last na sessão em que explica que a Sakura tem treinamento em esquiva (Link: CLIQUE AQUI). Portanto, foi a Sakura que fez essa firulam e a Chiyo deve ter lapidado a evasão mexendo nas pernas dela (que estão numa posição bem estranha).

Momento II:

[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Captur10

Neste momento, Sakura içou seu corpo, o sustentando por um braço e cruzou as pernas para evitar ser atingida pelo cerco das marionetes do Sasori. Uma posição nada comum, que parece exigir uma boa flexibidade corporal.



Não me recordo de outros personagens escapando de ataques como a Sakura foi retratada nesses momentos, então me parece que ela tem (ou teria, já que isso não foi explorado posteriormente) uma flexibilidade corporal diferenciada e que seria utilizada nas suas manobras evasivas.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Estes movimentos não são nada demais, nem precisa ter flexibilidade de ginasta ou bailarina para isto. Feitos de flexibilidade tem vários , qualquer chute alto com execução perfeita precisa de alta flexibilidade , então o chute que o Naruto deu no Deva já representa alta flexibilidade, a esquiva que o Madara fez do HiraishinGiri é um momento de alta flexibilidade. Com mais tempo posso trazer imagens e outros exemplos.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Acredito que não, existem exemplos melhores de flexibilidade quando penso no elenco da obra, por exemplo:

[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Main-qimg-e2facc1b11aaa279c93d19a668866509-lq
[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Dd2af87052084b8fa5cc2a29e2c26d26_Large
[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? 1a9478f129d1919235f4742816eb2ab38696c644r1-1200-949v2_hq

E não podemos nos esquecer no cara mais flexível da obra:

[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? Images?q=tbn:ANd9GcSEhOtUq_J26WSqLneariu-SvhFtcPYUrXqgA&usqp=CAU

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Isso se da pelo fato dela ter sido treinada pela Tsunade e ambas dominarem a habilidade de evasão ao máximo(possível pra elas), sendo assim é normal que ninjas que tenham sua habilidade focada em taijutsu sejam versáteis e flexíveis, até porque isso deve fazer parte do treinamento:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Esses ensinamentos vieram da própria Tsunade, assim como muitos movimentos do Rock Lee são parecidos com os do Guy, são poucos mas aparentemente alguns alunos pegam bastante o estilo de luta do sensei deles ou acabam criando um estilo próprio, assim como hyuugas tem estilos parecidos, uchihas, akimichis... é algo passado/herdado.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Acho que não.
[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? RoTdPCH

Na verdade nem de longe.
[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? M8UmleX

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Na verdade todos os ninjas tem uma flexibilidade natural alta comparados a civis

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
@JonRed
 Quantas cenas de esquiva similar a esses dois momentos da Sakura você consegue garimpar no mangá?
 



@Gutozika Hyuga
Lee e Gai, beleza. É um estilo específico de taijutsu que demanda mais flexibilidade. No entanto trazer esse personagem que tem jutsu de elasticidade é totalmente fora da casinha. O ponto é: quem desvia de ataques fazendo essas poses que a Sakura fez?



@Victor
Não tem semelhança alguma com nada que a Tsunade fez nas imagens que você trouxe. E digo mais: acredito que não tenha uma cena sequer de algum ninja médico desviando de investidas dessas maneiras que a Sakura desviou na luta contra o Sasori.



@Orochilherme
Minato é o único ninja que o tópico trouxe que está fazendo algo igual ao que a Sakura fez.
No caso do Shikamaru, ele foi flexível sim, de fato, mas ele precisava especificamente fazer algo para esquivar e bater a cabeça da oponente na parede ao mesmo tempo. 
Já nas situações da Sakura, parece mais peculiaridade de como ela consegue flexionar seu corpo do que algo estritamente necessário para as situações. E que isso poderia ser uma característica "exclusiva" (entre muitas aspas) dela.



@Chazy Chaz
Sim, eu sei que eles têm mais flexibidade que civis, tô falando que a Sakura foi retratada com mais flexibidade corporal que, por exemplo, Ino, Chouji, Kiba, Jiraiya, Hinata, Shino, Naruto, Neji (e por aí vai), principalmente relacionado à esquiva.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
@Joe Heartfilia Misumi é o personagem mais flexível da obra, você querendo ou não.

Isso que a Sakura fez não é nada tão impressionante, Lee, Sasuke, Neji, Tenten do clássico replicariam esse estilo sem problemas, os Jounins de Elite Gai, Kakashi, Asuma também conseguiriam e existem vários outros personagens que não fariam não porque não conseguem, mas porque não precisam.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
.
 
Não excluo a chance de você estar certo em sua afirmação, mas acho estranho vários personagens que lutaram tanto ou mais que a Sakura não fazerem "porque não precisam", e o autor colocar a Sakura fazendo isso duas vezes diante do Sasori. Ninguém precisa ficar de cabeça para baixo sustentado pelas mãos para esquivar de agulhas. Esse tipo de ação parece mais um estilo mesmo. E no fim, acho que a palavra "precisar" é o centro do que eu tô dizendo: não parece que a Sakura precisva disso, parece que ela faz porque ela tem facilidade em mexer o corpo assim.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Uau, Sakura é flexível.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@JonRed
 Quantas cenas de esquiva similar a esses dois momentos da Sakura você consegue garimpar no mangá?
 



@Gutozika Hyuga
Lee e Gai, beleza. É um estilo específico de taijutsu que demanda mais flexibilidade. No entanto trazer esse personagem que tem jutsu de elasticidade é totalmente fora da casinha. O ponto é: quem desvia de ataques fazendo essas poses que a Sakura fez?



@Victor
Não tem semelhança alguma com nada que a Tsunade fez nas imagens que você trouxe. E digo mais: acredito que não tenha uma cena sequer de algum ninja médico desviando de investidas dessas maneiras que a Sakura desviou na luta contra o Sasori.



@Orochilherme
Minato é o único ninja que o tópico trouxe que está fazendo algo igual ao que a Sakura fez.
No caso do Shikamaru, ele foi flexível sim, de fato, mas ele precisava especificamente fazer algo para esquivar e bater a cabeça da oponente na parede ao mesmo tempo. 
Já nas situações da Sakura, parece mais peculiaridade de como ela consegue flexionar seu corpo do que algo estritamente necessário para as situações. E que isso poderia ser uma característica "exclusiva" (entre muitas aspas) dela.



@Chazy Chaz
Sim, eu sei que eles têm mais flexibidade que civis, tô falando que a Sakura foi retratada com mais flexibidade corporal que, por exemplo, Ino, Chouji, Kiba, Jiraiya, Hinata, Shino, Naruto, Neji (e por aí vai), principalmente relacionado à esquiva.


Não acho. As técnicas de Chouji e Kiba exigem rotação corporal em alta velocidade,  bem como o Taijutsu Hyuuga é um estilo característico pela agilidade na aplicação de golpes, tais movimentos exigem uma grande movimentação corporal. Todos esses exemplos fazem deles bem ágeis. Não creio que a flexibilidade esteja relacionada apenas a esquiva.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
.
 
Não excluo a chance de você estar certo em sua afirmação, mas acho estranho vários personagens que lutaram tanto ou mais que a Sakura não fazerem "porque não precisam", e o autor colocar a Sakura fazendo isso duas vezes diante do Sasori. Ninguém precisa ficar de cabeça para baixo sustentado pelas mãos para esquivar de agulhas. Esse tipo de ação parece mais um estilo mesmo. E no fim, acho que a palavra "precisar" é o centro do que eu tô dizendo: não parece que a Sakura precisva disso, parece que ela faz porque ela tem facilidade em mexer o corpo assim.


Sim, isso tem mais a ver com estilo mesmo, vai de cada um, não acho que Sakura só por ter mostrado isso se torna uma das mais flexíveis do mangá.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
@Chazy Chaz @Gutozika Hyuga
Acho que o modo que eu me expressei no tópico acabou confundindo o meu objetivo com ele, que é: Kishimoto tinha intenção de criar um estilo diferenciado para a Sakura fazendo ela esquivar desse modo mais "acrobático" (ao invés de só fugir da área ou saltar, como normalmente ocorre)?
Flexibilidade para técnicas específicas não é a questão, é ficar fazendo esses movimentos não usuais nas evasivas (aparentemente sem grande necessidade).

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
@Joe Heartfilia Seu objetivo era mostrar que a ideia do Kishimoto era dar um estilo de esquiva para Sakura? Pq a impressão que fiquei era que você achou impressionante estes feitos no quesito flexibilidade , algo acima da media . Pq se for para fazer um compilado de movimentos acrobáticos com tempo , tem de outros personagens tbm tipo Kakashi , Neji , Madara.

description[Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ? EmptyRe: [Discussão] Sakura tem (ou teria) o diferencial de possuir uma maior flexibilidade corporal que os ninjas em geral ?

more_horiz
Na prática os personagens mais flexíveis são aqueles com modificações corpóreas como mitsuki, orochimaru, kabuto e Sasori
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos