Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? Empty[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Suitons :


Bom, o Kabuto demostrou Suitons [ Suiton: Suidan no Jutsu | Suiton: Suiryūdan no Jutsu | Suiton: Daibakufu no Jutsu ]  apenas na sua forma sábia, no entanto, os elementais de forma alguma são vinculados ao Senjutsu.

Então, para vocês acham plausível que ele tenha Suitons Pré-Morte do Orochimaru?

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
O Kabuto absorveu o Orochimaru, mas não adquiriu afinidade com todos os elementos que seu mestre tinha. Suas afinidades naturais, portanto, seriam Água, Terra e Vento...

[...]

A problemática é que fica muito difícil saber quais técnica eram originais do Kabuto e quais foram ressaltadas por um DNA externo, como é o caso das técnicas Doton do Kabuto através do Jirōbō ou, talvez, Suiton através do DNA do Suigetsu. Vendo que a escala dos seus Suiton ainda que suplantados por Senjutsu não chegavam a ser surpreendentes, é muito difícil acreditar que o seu nível com o elemental na base fosse algo notável.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Sim, é claro que o Kabuto não precisa estar em Modo Sábio para usar aquelas técnicas de Suiton. No entanto, essa frase que ele disse ao Baki é genérica demais para imaginar que o Kabuto estava falando especificamente sobre técnicas de Suiton. Lembre-se que utilizar um Suiton de alto nível sem uma fonte de água pré-existente era praticamente impossível no “Clássico”, sendo uma realização alcançável somente para ninjas de nível Hokage, como o mencionado quando o Tobirama usou o Suijinheki e o Suiryuudan na batalha contra o Hiruzen. Então é bem improvável que a intenção do Kishimoto fosse dizer que o Kabuto era capaz de usar Suiton; é mais crível acreditar que ele estava pensando nas técnicas que ele usaria contra a Tsunade no arco seguinte.

Embora eu não acredite que seja impossível para o Kabuto ser usuário de Suiton desde sempre, faz mais sentido que ele tenha adquirido essa capacidade depois de assimilar as células do Suigetsu. A fase final do desenvolvimento de personagem do Kabuto diz que ele era alguém “sem talentos”, por isso tornou-se poderoso por roubar os poderes dos outros: o Suiton do Suigetsu, os poderes de cura da Karin, o Senjutsu do Juugo, os poderes do Quinteto do Som e, por fim, a essência do Orochimaru. Por motivos de construção de personagem, eu acreditaria que o Kabuto só adquiriu a capacidade de usar Suiton depois da morte do Orochimaru, que é quando ele começou a “adicionar mais poderes” nele mesmo. Quando ele aparece para o Naruto, o Yamato e a Hinata, ele já teria essa capacidade.

No caso, assimilar o material genético de outro ninja no próprio corpo confere as habilidades dele. O Kakuzu fazia isso por integrar corações de outras pessoas com o Jiongu. O Madara fez isso por assimilar as células do Hashirama. Quem não faz isso precisa aprender a alterar a natureza do próprio chakra através de treinamento, mas o Kabuto deve ter feito por se fusionar com todas aquelas pessoas, especificamente o Suigetsu.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Mas o Suigetsu nunca demonstrou esses Suitons para o Kabuto simplesmente usar, embora ele seja de fato de Kirigakure. Mas ignorando esse fato um pouco, quero compartilhar um pensamento aqui. Ai vocês podem dissertar melhor.

Alguns randons já utilizaram esse jutsu [ Suiton: Suidan no Jutsu ]:


Spoiler :


Temos o Zabuza também com o Suiton: Suiryūdan no Jutsu, que eu não vejo o Kabuto muito atrás.

Além disso, ele foi espião de várias nações e incluí o País da Água [ Kirigakure ], País da Terra [ Iwagakure ], País do Vento [ Sunagakure ] - Curiosamente onde ele tem as três afinidades elementais.

A única que ele não tem afinidade é o raio, do País do Relâmpago, onde ele era mais novo.

L⍱scivi⍱ escreveu:
O Kabuto absorveu o Orochimaru, mas não adquiriu afinidade com todos os elementos que seu mestre tinha. Suas afinidades naturais, portanto, seriam Água, Terra e Vento...



Spoiler :


Sim, pode não significar muita coisa, mas gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso de qualquer forma.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Imagine que o Kabuto obteve acesso ao Suiton através das células do Suigetsu, cujo o chakra possuía afinidade natural com essa Transformação da Natureza. As células do Suigetsu foram como uma chave para um portal, onde o Kabuto poderia executar técnicas desta natureza de chakra, mas não necessariamente as técnicas do Suigetsu, mas sim qualquer uma que ele tivesse condições físicas e mentais para executar.

[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? 07-635

É como o Kakuzu. Se ele tivesse roubado o coração do Kakashi, ele teria acesso ao Raiton, mas isso não necessariamente implica que ele poderia executar o Raikiri. Digo, por regra, é necessário conhecer a sequência correta dos selos para executar uma técnica e se o Kakuzu não soubesse a sequência de selos do Raikiri, não poderia utilizar isso. Por outro lado, por ter acesso ao Raiton, poderia usar as técnicas que ele soubesse os selos.

No caso do Kabuto (ou de qualquer ninja), pense que ele já viu a sequência de selos para executar um Suiryuudan, mas sem ter a natureza de chakra para executar a técnica, de nada adiantaria fazer os selos, não aconteceria nada. Daí surge a necessidade de obter acesso ao Suiton. Uma vez que ele consegue “abrir o portal”, seja por aprender com treinamento ou roubando de outra pessoa, aí sim ele poderia usar o Suiryuudan.

O fato do Kabuto ter sido um espião de todas as Cinco Nações provavelmente contribuiu para ele ver todo tipo de jutsu, mas ainda é algo muito vago para afirmar que ele aprendeu Suiton ou qualquer Transformação da Natureza enquanto esteve fazendo trabalhos de espionagem. É impossível? Definitivamente não! Mas se levarmos em consideração algumas coisas:

→ A especialidade do Kabuto sempre foi o Ninjutsu Médico. Isso é um tipo de jutsu que leva um bom tempo para dominar, por isso que o Hiruzen não permitiu o treinamento de ninjas médicos durante a Segunda Guerra, contrariando o pedido da Tsunade. E mesmo a Sakura, que era muito talentosa na área, levou três meses para começar a mostrar resultados do treinamento:

[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? 0238-005

O Kabuto praticamente superou a Tsunade no uso das artes médicas, deve ter dedicado muito tempo nisso. Um tempo que pode tê-lo impedido de se especializar em outras áreas, como Transformações da Natureza, que também são muito difíceis de aprender. Lembro de ter sido mencionado que era necessário muito tempo para dominar a arte de usar Transformações da Natureza em combate e até o Sasuke que era um prodígio levou algumas semanas para dominar o Raiton:

[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? 07-620

Aí o Kakashi diz “10 anos”, mas é no sentido figurado, o objetivo é dizer que leva muito tempo para aprender.

Não acho que o Kabuto teria tempo para dedicar em Transformações da Natureza ocupando seu tempo com espionagem e Ninjutsu Médico. Isso somado ao Kabuto se dizer como alguém “sem talentos” e toda aquela narrativa de roubar poderes dos outros me faz pensar que é mais lógico que a maioria das habilidades que ele mostrou na Quarta Guerra foram resultado da assimilação de células e não de um treinamento que ele fez no passado, embora, mais uma vez, não que eu ache impossível, mas se fosse para escolher uma das opções seria isso.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Agradeço pela sua atenção e resposta.

Por isso que eu gostaria que tivesse alguma coisa explicando um pouco mais do Kabuto, tipo um One-Shot digno para ele.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Eu juro que não consegui visualizar o Dragaão de água ai, tem certeza que ele tem essa técnica?

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Eu juro que não consegui visualizar o Dragaão de água ai, tem certeza que ele tem essa técnica?



Jutsu Interrompido :


É normal que você tenha essa dúvida, porque o personagem é bastante esquecido e subestimado, deixado de lado muitas vezes. Mas estou aqui para lembrarem de sua existência ^^.

Eu também não postei a scan, então foi mal rs.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Ahhhh, valeu, achei interessante. Cara, eu lia o mangá e assisti essa luta na época do semanal, juro que não lembrava. Deveria ser um Suiton bem poderoso por ser upado por Senjutsu.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Bem, eu não teria problemas em considerar se ele tivesse afinidade, apesar que teria que ter mostrado para fins comparativos, mas elemental é algo muito relativo, ao meu conceito qualquer ninja que possua afinidade com determinado elemento pode usar as formas básicas dele, só não usam por necessidade ou estilo, até porque o Kabuto pode ter suitons básicos e médios, mas não usaria isso contra ninjas nível kage(kabuto do início do shippuden) a não ser que fosse uma distração, porque simplesmente ninjas nível kage conseguiriam lidar facilmente com suitons assim...

Mas creio que se ele tivesse afinidade antes, ele poderia sim ter.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Eu particularmente acho muito complicado , pq não é tão simples saber quando personagem X aprendeu determinada técnica. Mas os argumentos estão interessantes.

description[Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base? EmptyRe: [Dúvida] Considerariam o Suiton para o Kabuto Yakushi na forma base?

more_horiz
Eu também acho uma questão bastante complicada, o personagem tem uma complexidade grande.

Não sabemos nem sequer dos seus pais biológicos [ nem em fillers ] e seu clã verdadeiro [ isso se tiver ].
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos