Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Deidara x Kakuzu

+4
Crimson Lilac
Gutozika Hyuga
Pedroland17
Paçoca do Mato
8 participantes

description[Discussão] Deidara x Kakuzu Empty[Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
Então amigos, em um possivel confronto, quem sairia vencedor?


Condições da luta:
Restrições: Nenhuma
Local: Sasuke x Deidara
Conhecimento: Fama, apenas o que eles sabem canonicamente sobre um e o outro
Distancia: 5m (curta/media distancia)

[Discussão] Deidara x Kakuzu Images?q=tbn:ANd9GcRpFOvsxDCqeRzx6PCzp4t-wjqkosYIyRQxGdrbVliAcO9DkSk-I4SzuIHodjS5xsTInro&usqp=CAU

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
A qualquer momento no mínimo um empate o Deidara conseguiria arranjar kkkkk

Sem levar em consideração isso, aposto no Kakuzu. Acho ele um lutador mais completo.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
Se Deidara usar sua técnica suicida mais chances pra ele, do contrário Kakuzu tem mais versatilidade, principalmente uma vez que ele dividir as máscaras, posso estar errado.

A Máscara de Raiton ajudaria muito, combo de elementos etc., Deidara estaria mais protegido devido a permanecer no ar, mas Kakuzu poderia montar em uma das máscaras, fazer ela pular, então ele pula e agarra o deidara com Jijongu o tirando de seu pássaro.

As explosões convencionais não passam do Domu, ou seja sem perigo pro imortal, aquelas argilas microscópicas passam pelo Domu? não sei, mas se passassem seria do Deidara.

Enfim pelas lembranças vagas das habilidades que eu tenho dos dois, Kakuzu deve levar isso 7/10 vezes, já que ele não está interessado na localização do Itachi, não deixaria o Deidara usar a sua melhor técnica.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
A área de efeito das explosões e velocidade dos pássaros do Deidara não são algo que acredite que as máscaras consigam lidar. Vide luta de Deidara vs Gaara eu vejo mais vantagens pra ele.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
A distância inicial favorece o Kakuzu que possui um alcance efetivo de curto/médio alcance, segundo as palavras do Kakashi. Porém, o Deidara é bem rápido e não vai ter muitas dificuldades em abrir uma distância segura, alcançando o ar.

A partir da sua capacidade de voo, o Deidara torna-se extremamente rápido e complicado de lutar contra. Sua velocidade no ar emparelha a capacidade de voo do Tsuchikage que aliás tentou evitar ao máximo que o loiro pudesse abrir distância e ficasse atacando ao longe. É quando ele consegue ditar o ritmo da luta, controlar a movimentação dos seus alvos e criar estratégias para counterar os recursos do adversário.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A distância inicial favorece o Kakuzu que possui um alcance efetivo de curto/médio alcance, segundo as palavras do Kakashi. Porém, o Deidara é bem rápido e não vai ter muitas dificuldades em abrir uma distância segura, alcançando o ar.

A partir da sua capacidade de voo, o Deidara torna-se extremamente rápido e complicado de lutar contra. Sua velocidade no ar emparelha a capacidade de voo do Tsuchikage que aliás tentou evitar ao máximo que o loiro pudesse abrir distância e ficasse atacando ao longe. É quando ele consegue ditar o ritmo da luta, controlar a movimentação dos seus alvos e criar estratégias para counterar os recursos do adversário.

Kakuzu tem recursos e melhores e maior versatilidade se comparado ao Sasuke (Juin).
Kakuzu possui Jioungo podendo perseguir Deidara por todos os lados e com isso ele pode também planar no céu com seu corpo principal, possui as máscaras que disparam elementais e também são capazes de voar.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12348010
Raiton: Gian + Doton: Domu + Esquiva = Kakuzu consegue manter o equilibrio podendo se defender do C1,C2,C3 e eu diria até ganharia a vantagem do combate.
Analisando a dificuldade que Deidara teve com Sasuke: Deidara dificilmente sairia ileso ao ter que lidar com tantos elementos ao mesmo tempo... Disparos de Fuuton, explosões em ampla escala do Zukkoku, combinações elementais, raiton, Jioungu e o próprio Kakuzu. Como combatente o Kakuzu é superior e poderia vencer o Deidara deixando-o encurralado e sobrecarregado.

Porém Deidara possui C4, Kakuzu não tem absolutamente nada o que possa fazer contra o C4 sem um método sensor ou doujutsu, ao mesmo tempo que Deidara pode encaixar diferentes estratégias com o C4.

Portanto Deidara é superior devido ao seu HAX especial, o Kakuzu a nível médio é um combatente mais intenso.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Kakuzu tem recursos e melhores e maior versatilidade se comparado ao Sasuke (Juin).
Kakuzu possui Jioungo podendo perseguir Deidara por todos os lados e com isso ele pode também planar no céu com seu corpo principal, possui as máscaras que disparam elementais e também são capazes de voar.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12348010
Raiton: Gian + Doton: Domu + Esquiva = Kakuzu consegue manter o equilibrio podendo se defender do C1,C2,C3 e eu diria até ganharia a vantagem do combate.
Analisando a dificuldade que Deidara teve com Sasuke: Deidara dificilmente sairia ileso ao ter que lidar com tantos elementos ao mesmo tempo... Disparos de Fuuton, explosões em ampla escala do Zukkoku, combinações elementais, raiton, Jioungu e o próprio Kakuzu. Como combatente o Kakuzu é superior e poderia vencer o Deidara deixando-o encurralado e sobrecarregado.

A primeira afirmação é descabida, visto que o grande fator da derrota do Deidara para o Sasuke foi o Sharingan e o Kakuzu não possui nada equivalente.
Outro que o Kakuzu não é descrito como um lutador mais eficiente no curto/médio alcance á toa, já que as suas técnicas de forma isolada só possuem grande amplitude, mas são desviadas com certa facilidade quando usadas para atingir um alvos a logo distância. Essas máscaras só mostraram um poder letal grande quando fusionadas entre si ou diretamente com o próprio Kakuzu em embates de curto/médio alcance.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
Eu vou de Deidara mas não acharia absurdo se o Kakuzu vencesse.

Mesmo não começando em cima do pássaro, já foi destacado a dificuldade em pegá-lo, tal como Gaara e sua areia, ou Sasuke Hebi que era bem rápido também, mesmo sem os dois braços ele saia fugindo, é um cara bem liso.

Uma vez no ar, não resta muito o que Kakuzu possa fazer, o Deidara vai ditar os ataques e o primeiro só vai ditar a defesa, que deverá ser o domu na maioria das situações. Depois de um impasse com Kakuzu tentando jogar elementais ou fios no ar e Deidara soltando bombas (C1), o Deidara deve subir o nível do jogo e apelar para suas bombas mais fortes.

Aí que entra três técnicas e suas possibilidades:

C3: Não deve passar do domu, apesar de evaporar quaisquer máscara fora de seu corpo caso tenha. Isso pois Kakuzu já aguentava a destruição de uma bijū. Fora que ele poderia usar o atsugai para mandar o C3 de volta pro Deidara e explodir nele mesmo, então acho esse um péssimo finalizador.

C4: Ao contrário do que muita gente pensa que é só fugir, ao que ficou entendido, somente quem consegue ver as microbombas ou sentir de alguma forma deve conseguir escapar, então vejo uma grande chance do Kakuzu ir de base nessa aqui.

C0: Em caso de chakra ou argila estar acabando, a situação estiver mais crítica, ainda assim o Deidara pode se suicidar lá de cima do pássaro mesmo, e acabar com a luta num empate.

Então acho bem improvável do Kakuzu vencer, seria tipo uns 60% Deidara, 20% Empate e 20% Kakuzu.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A primeira afirmação é descabida, visto que o grande fator da derrota do Deidara para o Sasuke foi o Sharingan e o Kakuzu não possui nada equivalente.
Outro que o Kakuzu não é descrito como um lutador mais eficiente no curto/médio alcance á toa, já que as suas técnicas de forma isolada só possuem grande amplitude, mas são desviadas com certa facilidade quando usadas para atingir um alvos a logo distância. Essas máscaras só mostraram um poder letal grande quando fusionadas entre si ou diretamente com o próprio Kakuzu em embates de curto/médio alcance.

No meu post eu afirmo que o fator determinante para a derrota do Kakuzu é a ausencia de um doujutsu ou metodo de sensoriamento, que foi justamente o que permitiu Sasuke sobreviver até o final. Sasuke por acaso é um lutador a longa distância?

O ponto onde destaco Kakuzu como um oponente mais dificil de lidar do que o Sasuke, reside no confronto direto.
Kakuzu possui Raiton, Katon, Fuuton pode dispara-los separadamente e de forma independente no campo de batalha, como também pode dispara-los juntos gerando um leque de combinações. Em quanto que contra o Sasuke, Deidara podia focar todo o seu arsenal em um único alvo, contra o Kakuzu ele precisará focar em vários alvos atacando-o simultaneamente.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12328110
Kakuzu por sua vez possui tecnicas como Katon: Zukkoku e Fuuton: Atsugai que supera todos os recursos de poder destrutivo que Sasuke possuía, além de que no meio disso tudo, Kakuzu não precisa ficar parado, ele também pode perseguir do Deidara com a Jioungu encaixando ataques em meio aos elementais.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12328210
Um das maiores dificuldades de Sasuke contra o Deidara era a incapacidade de encurrala-lo. Kakuzu com esse leque de possibilidades poderia conseguir brechas para encurralar Deidara e atingi-lo em cheio, em quanto que o Deidara não possui grandes capacidades defensivas, focando-se mais na evasiva.
C3: Não deve passar do domu, apesar de evaporar quaisquer máscara fora de seu corpo caso tenha. Isso pois Kakuzu já aguentava a destruição de uma bijū. Fora que ele poderia usar o atsugai para mandar o C3 de volta pro Deidara e explodir nele mesmo, então acho esse um péssimo finalizador.

Não precisa, na realidade com Raiton: Gian o C3/C2 se torna muito fácil de ser interceptado, o Raiton do Kakuzu nesse caso poderia funcionar como uma defesa anti área, interceptando os mísseis do Deidara, em quanto Kakuzu junto de suas outras máscaras tenta buscar uma aproximação.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

No meu post eu afirmo que o fator determinante para a derrota do Kakuzu é a ausência de um doujutsu ou metodo de sensoriamento, que foi justamente o que permitiu Sasuke sobreviver até o final. Sasuke por acaso é um lutador a longa distância?

O Sharingan não foi determinante apenas como um fator de sensoriamento para o C4, mas as ilusões e a capacidade de predição e análise da composição dos Kibaku Nendo foram excepcionalmente o fator mais importante para que o Sasuke conseguisse vencer. O Sasuke não é necessariamente limitado pelo fator distância, já que ele possui recursos verdadeiramente de longa distância como o Katon: Gōryūka no Jutsu ou Raisen, mas a única coisa que lhe permitiu fechar a lacuna da distância contra o Deidara foi o uso de genjutsu.

O ponto onde destaco Kakuzu como um oponente mais dificil de lidar do que o Sasuke, reside no confronto direto.
Kakuzu possui Raiton, Katon, Fuuton pode dispara-los separadamente e de forma independente no campo de batalha, como também pode dispara-los juntos gerando um leque de combinações. Em quanto que contra o Sasuke, Deidara podia focar todo o seu arsenal em um único alvo, contra o Kakuzu ele precisará focar em vários alvos atacando-o simultaneamente.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12328110
Kakuzu por sua vez possui tecnicas como Katon: Zukkoku e Fuuton: Atsugai que supera todos os recursos de poder destrutivo que Sasuke possuía, além de que no meio disso tudo, Kakuzu não precisa ficar parado, ele também pode perseguir do Deidara com a Jioungu encaixando ataques em meio aos elementais.
[Discussão] Deidara x Kakuzu 12328210
Um das maiores dificuldades de Sasuke contra o Deidara era a incapacidade de encurrala-lo. Kakuzu com esse leque de possibilidades poderia conseguir brechas para encurralar Deidara e atingi-lo em cheio, em quanto que o Deidara não possui grandes capacidades defensivas, focando-se mais na evasiva.

Para o cenário que você propõe se tornar factível, o Kakuzu precisaria fornecer uma capacidade de cerco muito mais poderosa e ferrenha do que o Gaara em pleno deserto:

[Discussão] Deidara x Kakuzu Main-q30

E o pior que o Deidara pode jogar com as possibilidades do Kakuzu contra ele mesmo, visto que as máscaras podem ser facilmente atraídas para área de ação do C3 ou C4. Ou utilizar o C3/C4 como distração para isolar as máscaras numa estratégia muito similar a usada para derrotar o Gaara.


Não precisa, na realidade com Raiton: Gian o C3/C2 se torna muito fácil de ser interceptado, o Raiton do Kakuzu nesse caso poderia funcionar como uma defesa anti área, interceptando os mísseis do Deidara, em quanto Kakuzu junto de suas outras máscaras tenta buscar uma aproximação.


Na verdade, o Gaara e o Sasuke foram pegos de surpresa pelo Deidara quando se preocuparam em lidar com a bomba maior, mas no final é o ataque menor e mais sútil que fez efeito.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
As coisas que pesaram a favor do Sasuke foram o Raiton e Dojutsu , mas as coisas que pesaram contra foram voo e longo alcance.
Kakuzu teria problema com o fator surpresa dos  C2(mina) e C4 por não ter como detectar as bombas no subsolo ou as minibombas no ar , mas Domu permite ele se defender de ataques diretos como C1 e C2 com mais facilidade que o Sasuke , e as mascaras voarem e atacarem com maior alcance já tornaria o longo alcance do Deidara menos confortável que contra o Sasuke que precisava forçar a aproximação. Ex: Deidara atacando focado no Kakuzu no solo , ai de repente aparece uma mascara no ponto cego dele.
C3 é uma bomba como mobilidade baixa , que a torna taticamente limitada,  que pode ser neutralizada pelo Gian(sem conhecimento acho improvável) ou mandada de volta para o Deidara tornando inviável detona-la.
Então acho essa uma luta bem interessante.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
O Sharingan não foi determinante, apenas salvou a vida do Sasuke contra o C4 e colocou Deidara em gen duas vezes. Mas não foi determinante, isto porque naturalmente o argumento foi feito pelo Frutosdomar, eu sei que ele está certo, mas me machuca ter que concordar, então vou discordar e quotar repetindo o exato mesmo argumento, apenas que discordando.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O Sharingan não foi determinante, apenas salvou a vida do Sasuke contra o C4 e colocou Deidara em gen duas vezes. Mas não foi determinante, isto porque naturalmente o argumento foi feito pelo Frutosdomar, eu sei que ele está certo, mas me machuca ter que concordar, então vou discordar e quotar repetindo o exato mesmo argumento, apenas que discordando.


Que contradição absurda, homem?! O Sharingan salvou a vida do Sasuke, mas não foi determinante. O Sharingan colocou o Deidara em genjutsu duas vezes, mas não foi determinante. O Sharingan permitiu o Sasuke destrichar cada aspecto sobre o estilo de combate do Deidara em tempo recorde, mas não foi determinante.

PQP...

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
O Sharingan não foi determinante, apenas salvou a vida do Sasuke contra o C4 e colocou Deidara em gen duas vezes. Mas não foi determinante, isto porque naturalmente o argumento foi feito pelo Frutosdomar, eu sei que ele está certo, mas me machuca ter que concordar, então vou discordar e quotar repetindo o exato mesmo argumento, apenas que discordando.


Que contradição absurda, homem?! O Sharingan salvou a vida do Sasuke, mas não foi determinante. O Sharingan colocou o Deidara em genjutsu duas vezes, mas não foi determinante. O Sharingan permitiu o Sasuke destrichar cada aspecto sobre o estilo de combate do Deidara em tempo recorde, mas não foi determinante.

PQP...


Pra mim a ideia do Deidara ter durado tanto e dado trabalho ao Sasuke é mais prova de que Deidara estava mais preparado pra luta do que seu nivel de força, por que pra mim aquele Sasuke Hebi era bem mais forte que o Deidara... embora Sharingan + Raiton foram determinantes e fator counter, o estilo de luta de Deidara e seu conhecimento previo deram muita vantagem pra ele tbm na luta. Já que Longo alcance tem vantegem sobre tecnicas de medio e curto alcance.

description[Discussão] Deidara x Kakuzu EmptyRe: [Discussão] Deidara x Kakuzu

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
O Sharingan não foi determinante, apenas salvou a vida do Sasuke contra o C4 e colocou Deidara em gen duas vezes. Mas não foi determinante, isto porque naturalmente o argumento foi feito pelo Frutosdomar, eu sei que ele está certo, mas me machuca ter que concordar, então vou discordar e quotar repetindo o exato mesmo argumento, apenas que discordando.


Que contradição absurda, homem?! O Sharingan salvou a vida do Sasuke, mas não foi determinante. O Sharingan colocou o Deidara em genjutsu duas vezes, mas não foi determinante. O Sharingan permitiu o Sasuke destrichar cada aspecto sobre o estilo de combate do Deidara em tempo recorde, mas não foi determinante.

PQP...

Amigo, leia com atenção, eu estou defendendo que o Sharingan foi determinante, nunca neguei isso em nenhum dos posts que eu fiz, inclusive no primeiro comentario que eu fiz eu menciono que o Kakuzu não tem a vantagem do sharingan que Sasuke possuía e por isso seria derrotado.

Ja você está discordando de mim apenas porque sou eu, ao mesmo tempo que usa exatamente o mesmo argumento que o meu. Nós estamos concordando no argumento em quanto você está discordando devido ao membro que está comentando e não devido ao argumento que estou utilizando.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos