Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNível de combate após o cansaço bater EmptyNível de combate após o cansaço bater

more_horiz
Eu estava pensando, muito se discute sobre o nível dos personagens no auge e etc, esquecemos porém que os personagens se cansam, e geralmente no decorrer das lutas eles perdem muitas capacidades baixando bastante seu nível.

Existem shinobis que possuem um nível estável, porque seus estilos de lutas não demandam grandes quantidades de chackra:
Exemplos > Tobirama, Minato, Raikage's, Killer Bee, Kabuto, e etc...
Eles basicamente lutam no mesmo nível do inicio ao fim, escalando conforme necessidade, porém são raras exceções quando estes acima diminuem o nível do combate devido ao cansaço.

Existem os shinobis mais instáveis, esses são shinobis que possuem um nível médio, pode aumentar drásticamente por um determinado periodo o seu nível e depois diminuem muito suas capacidades:
- Nagato, Naruto (SM), Gengetsu, Gai...

Existem os shinobis autodestrutiveis, eles começam com 100% de suas capacidades ja no talo, podendo finalizar o adversário rapidamente e utiliza seus melhores HAX logo de inicio. Porém com o decorrer do tempo e a intensidade da luta eles vão ficando fracos e perdendo capacidade pouco a pouco.
Exemplos > Itachi (vivo), Tsunade, Muu, Onoki, e etc.
A discussão que eu quero trazer é, qual real nível dos personagens? Quanto tempo os personagens aguentam lutar em um determinado nível? Ao começarem se enfraquecer para quais níveis os personagens caem?

descriptionNível de combate após o cansaço bater EmptyRe: Nível de combate após o cansaço bater

more_horiz
Nossa Frutos eu entendi seu tópico mas discordo totalmente de seus exemplos.

Nós nunca vimos Tobirama vivo lutando e até mesmo sua versão Edo Tensei reclama após utilizar os clones, nada garante que ele tenha um nível de combate linear. O mesmo para Minato (vivo) que rapidamente ficou sem chakra no ataque de Konoha, ao que parece Hiraishin gasta muito chakra, precisou de três ninjas nivel Jounin para utilizar a técnica.

Raikage's para mim estão no patamar instável, eles ativam manto, ganham muito nível, queimam uma quantidade absurda de chakra (nível Bijuu) para um único ataque e logo em seguida perdem esse status e voltam a ser vulneráveis.

Não colocaria Tsunade no mesmo lugar que Itachi (Uchihas vivos) e Onoki/Muu pois o Byakugou demonstrou ter muito mais durabilidade do que ambos, exemplo disso é que além de ter chakra para si ela teve para os outros Kages quando necessário, Onoki sendo um deles. Sem contar que mesmo sendo a mais ferida ela foi a última a cair de fato (cof cof Raikage).

--

Agora sobre nível.
Onoki e Muu sem chakra (o que acontece após uns 3 Jintons) devem ficar nível Gennin;
Tsunade sem chakra (o que é dificil já que ela tem muito) cai pra nível humana morta em coma, mas ainda consegue invocar Katsuyu, o que é um bônus;
Itachi o mesmo que Tsunade, só que a durabilidade dele é de dois minutos e a dela de dois dias;
Tobirama e Minato sem chakra só iria restar Rasengan, elementais e suicidio, os dois sendo profissionais no último citado;

Acho que o único estável mesmo é o Kabuto pois o estilo de luta dele é sorrateiro e sua ofensiva poderosa gasta pouco chakra.

descriptionNível de combate após o cansaço bater EmptyRe: Nível de combate após o cansaço bater

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Existem shinobis que possuem um nível estável, porque seus estilos de lutas não demandam grandes quantidades de chackra:
Exemplos > Tobirama, Minato, Raikage's, Killer Bee, Kabuto, e etc...
Eles basicamente lutam no mesmo nível do inicio ao fim, escalando conforme necessidade, porém são raras exceções quando estes acima diminuem o nível do combate devido ao cansaço.


Definitivamente quando se fala dos três últimos. Quando trata-se dos dois primeiros, só lembro do tópico que criei falando justamente sobre isso como um ponto que levou a derrota do Tobirama para o esquadrão Kinkaku:

https://www.forumnsanimes.com/t103858-discussao-o-motivo-do-tobirama-nao-ter-conseguido-escapar-do-esquadrao-cobrelatao?highlight=Tobirama

descriptionNível de combate após o cansaço bater EmptyRe: Nível de combate após o cansaço bater

more_horiz
@monolisos escreveu:
Nós nunca vimos Tobirama vivo lutando e até mesmo sua versão Edo Tensei reclama após utilizar os clones, nada garante que ele tenha um nível de combate linear. O mesmo para Minato (vivo) que rapidamente ficou sem chakra no ataque de Konoha, ao que parece Hiraishin gasta muito chakra, precisou de três ninjas nivel Jounin para utilizar a técnica.

Amigo, Minato no ataque de Konoha iniciou lutando com Hiraishin e terminou utilizando o Hiraishin. Em nenhum momento seu nível decaiu, independente de cansaço, chackra e etc, ele seguiu um nível de combate estável e linear.

Claro é óbvio que todos possuem limites, a questão é que os shinobis listados como nível estável e linear, mantém o mesmo padrão de combate do inicio ao fim. Diferente por exemplo de um Nagato da vida, que pode váriar seu nível entre ser derrotado pelo Naruto (base) e derrotar Konoha inteira com todo o seu exercito unido.
Raikage's para mim estão no patamar instável, eles ativam manto, ganham muito nível, queimam uma quantidade absurda de chakra (nível Bijuu) para um único ataque e logo em seguida perdem esse status e voltam a ser vulneráveis.

Não sei em qual mangá você viu isso. O Raikage luta basicamente no mesmo nível e intensidade do inicio ao fim de todos os seus combates. Contra o Madara o mesmo Raiton no Yoroi utilizado no cap 562, estava sendo utilizado no cap 588.
Não colocaria Tsunade no mesmo lugar que Itachi (Uchihas vivos) e Onoki/Muu pois o Byakugou demonstrou ter muito mais durabilidade do que ambos, exemplo disso é que além de ter chakra para si ela teve para os outros Kages quando necessário, Onoki sendo um deles. Sem contar que mesmo sendo a mais ferida ela foi a última a cair de fato (cof cof Raikage).

Ninguém está falando que Tsunade não tem durabilidade, porém com Byakugou, Sousou Saisen e habilidade de cura ativo ela queima combustível e vai ficando mais fraca. Tsunade começa com 100% de suas capacidades e vai se enfraquecendo durante a luta, ela não tem nenhum BOOST que aumenta seu nível durante o combate. Diferente de Nagato ou Naruto SM, que possuem HAX que os elevam para além de seus níveis médios durante um periodo e depois eles decaem.
Onoki e Muu sem chakra (o que acontece após uns 3 Jintons) devem ficar nível Gennin;

Não força, Onoki após ficar impossibilitado de utilizar o Jinton, ainda conseguiu segurar 5 Susano'o e ainda salvar o Kira A, como um gennin faria isso?
Itachi o mesmo que Tsunade, só que a durabilidade dele é de dois minutos e a dela de dois dias;

Eu ja acho que são bem diferentes, porque Tsunade com Byakugou ativo ainda mantém suas capacidades e apesar de cansada ganha a regeneração de brinde.
Itachi na luta contra o Sasuke decaiu tanto seu nível a ponto de não conseguir esquivar um ataque de Shuriken e ter problemas com Katon. Itachi ao meu ver varia entre Kage alto (no ápice de suas capacidades) e Jounin alto, após começar ficar cego e enfraquecido.
Tobirama e Minato sem chakra só iria restar Rasengan, elementais e suicidio, os dois sendo profissionais no último citado;

Acho que ambos mantém literalmente o mesmo estilo. Tobirama mesmo dentro da Shinju ainda era capaz de utilizar o Hiraishin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos