Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

+3
TyeYona
Comando Omega
Narutoloco2000
7 participantes

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Como no Enem, façam uma redação com o Tema

Como Solucionar a Cracolândia e os Moradores de Rua em São Paulo

Se são bons pra trazer notícias tendenciosas, quero ver o que aspirantes a governadores e prefeitos de sp, verdadeiros doutores sociais podem fazer com esse problema que assola a cidade

Restrições argumentativas: redução de contingente (mais conhecido como matar)

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Competências da redação, pessoal:

Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  Competencia-redacao-enem-1
Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  Competencia-redacao-enem-2
Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  Competencia-redacao-enem-3
Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  Competencia-redacao-enem-4
Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  Competencia-redacao-enem-5

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Adorei o sistema de pontuação...

Vamos ver se passam de 75 sem apresentar uma visão conservadora, pessoal e mais transparente e realista

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Tópico sensacional

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
1. Eu não sou conservador. Não sou religioso, não tenho qualquer espécie de apreço pela tradição — ao menos não por aquelas das quais os conservadores se colocam como ávidos defensores —, conquanto também tenha aversão a esse show de horrores progressista da modernidade. Minha lógica geralmente tende ao utilitarismo, então esse tipo da minha personalidade não é lá muito "conservador".

2. Você claramente não sabe como funciona a avaliação da redação do Enem. O Enem não avalia a sua proposta por eficácia, até porque nenhuma pessoa minimamente racional acha que um estudante médio será capaz de solucionar problemas complexos do espectro público em 5 linhas.

O Enem avalia a sua proposta de intervenção pela sua adesão aos critérios deles (ação, efeito, detalhamento, agente e modo) e pela coesão com o restante do seu texto (a sua proposta foi conectada contextualmente aos fatores apresentados na introdução e no desenvolvimento?). Isto é, mesmo que a sua proposta seja uma bosta, você provavelmente vai receber uma nota boa se souber seguir o modelo da prova.

A mesma coisa se aplica a outros critérios. A sua fonte de citação não precisa estar correta ou ser boa, basta saber colocá-las no texto que você receberá nota máxima. As suas opiniões não precisam ter lógica ou estarem corretas, se você apresentar um posicionamento e ele não for diametralmente contrário aos corretores, você também recebe pontos por saber apresentar opiniões textualmente — malgrado você só possa citar Adam Smith ou Mises, por exemplo, se estiver discordando deles.

Também não tem problema se você for prolixo, desde que você siga os critérios do Enem, você não será punido. Não importa se você precisa forçar para encaixar o seu repertório sociocultural no texto, não importa que ele não seja diretamente relacionado ao tema, se você conseguir com algum malabarismo argumentativo conectá-los você também não perderá pontos; ao contrário, você ganhará.

Resumindo, o Enem não mensura o que você acha que ele mensura, as notas mais altas do Enem vem de pessoas que tiveram bons professores de redação que fizeram elas memorizarem modelos de introdução, desenvolvimento e conclusão, decorarem repertórios e citações coringas. O máximo de esforço pra burgueses que pagam cursinhos caros é ver qual das decorebas se encaixa melhor naquele tema específico.

3. É engraçado ver um indivíduo visivelmente analfabeto pensando que sabe avaliar uma redação do Enem. Duvido, e agora estou sendo plenamente sincero, que se você tentar fazer uma redação do Enem sobre qualquer tema agora você vai receber uma nota maior do que 600.




Mas tudo bem, eu aceito o desafio. Como sei que você não entende absolutamente nada sobre uma redação de Enem, vou seguir o que provavelmente acho que seja sua intenção: se ninguém já tiver postado, eu elaboro um texto opinando sobre quais políticas públicas seriam eficientes pra resolver o problema da cracolândia em SP.

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Como no Enem, façam uma redação com o Tema

Como Solucionar a Cracolândia e os Moradores de Rua em São Paulo

Se são bons pra trazer notícias tendenciosas, quero ver o que aspirantes a governadores e prefeitos de sp, verdadeiros doutores sociais podem fazer com esse problema que assola a cidade

Restrições argumentativas: redução de contingente (mais conhecido como matar)

1) Não é assim que funciona a redação do ENEM. 
2) Você é funcionalmente analfabeto, quem corrigiria essa redação? 

Baixe a cartilha e leia: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-institucionais/avaliacoes-e-exames-da-educacao-basica/a-redacao-no-enem-2023-cartilha-do-participante

Talvez algum dia você faça o ENEM. 


Por que eu te explicaria formas de solucionar tal problema quando você, com todo respeito, mas não há palavra melhor, é extremamente burro e com certeza não conseguiria entender, eu duvido até da sua capacidade básica de leitura. A própria forma como você propõe esse debate é uma prova disso.

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Pessoal chato, é só uma brincadeira. Como se fosse possível num tópico avaliar uma redação de ENEM. De qualquer forma o povo tá fugindo desse desafio, enfim era esperado.

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
TyeYona escreveu:
Pessoal chato, é só uma brincadeira. Como se fosse possível num tópico avaliar uma redação de ENEM. De qualquer forma o povo tá fugindo desse desafio, enfim era esperado.


já que é só uma brincadeira, vc pode fazer também ... aproveita e usa de treino pro enem 2024

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Pratica mesmo pra não acabar fazendo faculdade de artes.
:yoda:

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Ta e quem vai julgar?
pq se for você não acho que será imparcial.
E oque eles ganham com isso? O seu silêncio?
Pq se for pra desafiar eles saiba que não são obrigados a responder um tópico criado por vc e julgado por vc.
Óbvio não responderam ➡ não merecem crédito no que falam
Ou                                                                          
Não responderam certo(segundo você) logo ⬆

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
King Crimson escreveu:
Ta e quem vai julgar?
pq se for você não acho que será imparcial.
E oque eles ganham com isso? O seu silêncio?
Pq se for pra desafiar eles saiba que não são obrigados a responder um tópico criado por vc e julgado por vc.
Óbvio não responderam ➡ não merecem crédito no que falam
Ou                                                                          
Não responderam certo(segundo você) logo ⬆


na teoria o tópico é público pra qualquer um vir e julgar (tanto de um lado quanto do outro)

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Comando Omega escreveu:
TyeYona escreveu:
Pessoal chato, é só uma brincadeira. Como se fosse possível num tópico avaliar uma redação de ENEM. De qualquer forma o povo tá fugindo desse desafio, enfim era esperado.


já que é só uma brincadeira, vc pode fazer também ... aproveita e usa de treino pro enem 2024


O desafio não é pra mim k

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
TyeYona escreveu:
O desafio não é pra mim k

Se eu fizer um tópico similar a esse com o tema "Como solucionar a desigualdade social no Brasil?", você aceitará o desafio então? Ou vai correr?

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
TyeYona escreveu:
Comando Omega escreveu:
TyeYona escreveu:
Pessoal chato, é só uma brincadeira. Como se fosse possível num tópico avaliar uma redação de ENEM. De qualquer forma o povo tá fugindo desse desafio, enfim era esperado.


já que é só uma brincadeira, vc pode fazer também ... aproveita e usa de treino pro enem 2024


O desafio não é pra mim k


justo


Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
O desafio não é pra mim k

Se eu fizer um tópico similar a esse com o tema "Como solucionar a desigualdade social no Brasil?", você aceitará o desafio então? Ou vai correr?


:hmmm: :hmmm: :hmmm:

descriptionDesafio ao Rin, Paçoca e Shinobito  EmptyRe: Desafio ao Rin, Paçoca e Shinobito

more_horiz
Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
O desafio não é pra mim k

Se eu fizer um tópico similar a esse com o tema "Como solucionar a desigualdade social no Brasil?", você aceitará o desafio então? Ou vai correr?


Pq eu faria se vc está correndo do seu desafio?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos