Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTentando entender e consertar os erros (parte 1 ) EmptyTentando entender e consertar os erros (parte 1 )

more_horiz
Em uma discussão em outro grupo com o adm @Wick, foi dito pelo próprio que era possível explicar esses erros com detalhes da própria narrativa, sem "quebrar" o funcionamento do verso eu aceitei a difícil tarefa e estou aqui para testar o ponto dele.

Vamos começar pelo clássico.

Os erros:

1)Temos o Mestre Kame mencionando uma fenix na saga pilaf, dando a entender que ele era imortal por causa daquilo (sendo que lá na saga piccolo daimaoh ele diz que ficou imortal por beber uma água mágica)

2)temos o Mestre Kame dizendo que a nuvem voadora dele foi presente do kami-Sama na saga pilaf (e depois descobrimos que ele nunca conheceu o kami-sama e quem deu a nuvem foi o Karin)

3)na mesma saga temos o Goku levando a gangue coelho para a Lua, sendo que olhar para a lua faz virar oozaru

4)temos kuririn vencendo o bacterian por não ter olfato e na saga red ribbon temos ele cheirando um diamante que a bulma guardado num lugar especial

5)nos torneios do clássico a população viu que tinha gente com poderes mágicos e habilidade de voar,  mas depois que o mr satan assumiu eles ficaram com alzheimer e esqueceram que tinha lutadores que voam lá na saga buu

6)na saga do torneio 23 Goku diz que o Tao pai pai é da escola da garça e que deveria ser mais avançado que o tenshinhan nas técnicas, sendo que o Tao Pai Pai não sabia voar e a marca registrada dos lutadores desse estilo é a luta aérea

7)na saga do torneio da Uranai baba, é dito que ela pode ver o futuro e mais tarde na saga saiyajin ela mesma diz que não pode ver o futuro

8)temos o goku fazendo um kamehameha que mal machuca o Tao pai pai  e este último quase morrendo pra uma humilde granada, sendo que na saga anterior (saga tenkaichi budokai 21) em o goku com um kamehameha batendo de frente com o kamehameha do mestre kame (que destruiu a lua)


Explicações:

1) Realmente não tenho como explicar ou tentar passar pano para esse ponto, inclusive nem o anime DBS não erra tanto com aquele ep de ervas mágicas para o mestre kame.

2)Esse aqui é um ponto interessante de explicar... Mestre Karin também é conhecido como o Deus das artes marciais em DB (mesmo a gente nunca vendo esse gato albino lutar)

e Deus pode ser traduzido como Kami em japonês, logo, não é algo realmente errado


Os pontos 3 e 4 eu vou deixar passar por serem gags cômicos

5)As únicas explicações que eu pensei seriam que se passou muito tempo desde os torneios (o tenkaichi budokai 23 ocorreu em 756 e o da saga buu ocorreu em 774) e o pessoal que viu o torneio da saga buu é totalmente diferente do pessoal que viu a luta entre goku e Piccolo, ou que quando o Mr. Satan virou herói mundial ele deve ter mentido para a imprensa dizendo que os poderes dos outros torneios era truques de mágicas baratos e que ele fazia melhor.

Seja como for, ambas as explicações são forçadíssimas


Os pontos 6 e 7 eu realmente não posso encontrar desculpas plausíveis.

8)Esse ponto realmente temos algo que "quebraria o verso se fosse lançado hoje, eu até teorizei o que pode ter acontecido enquanto li o capítulo 52. Basicamente os personagens não tinham um grande controle de ki nessa época, o que faz com que eles não tenham as capacidade físicas absurdas, e como o ki só era usado em técnicas específicas nessa época isso explica os absurdos como o Kame explodir a lua (ele concentrou todo o ki dele ali)

No entanto, essa é apenas uma teoria minha.




O que acharam ? faltou mais erros ?

descriptionTentando entender e consertar os erros (parte 1 ) EmptyRe: Tentando entender e consertar os erros (parte 1 )

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Em uma discussão em outro grupo com o adm @Wick, foi dito pelo próprio que era possível explicar esses erros com detalhes da própria narrativa, sem "quebrar" o funcionamento do verso  eu aceitei a difícil tarefa e estou aqui para testar o ponto dele.

Vamos começar pelo clássico.

Os erros:

1)Temos o Mestre Kame mencionando uma fenix na saga pilaf, dando a entender que ele era imortal por causa daquilo (sendo que lá na saga piccolo daimaoh ele diz que ficou imortal por beber uma água mágica)

2)temos o Mestre Kame dizendo que a nuvem voadora dele foi presente do kami-Sama na saga pilaf (e depois descobrimos que ele nunca conheceu o kami-sama e quem deu a nuvem foi o Karin)

3)na mesma saga temos o Goku levando a gangue coelho para a Lua, sendo que olhar para a lua faz virar oozaru

4)temos kuririn vencendo o bacterian por não ter olfato e na saga red ribbon temos ele cheirando um diamante que a bulma guardado num lugar especial

5)nos torneios do clássico a população viu que tinha gente com poderes mágicos e habilidade de voar,  mas depois que o mr satan assumiu eles ficaram com alzheimer e esqueceram que tinha lutadores que voam lá na saga buu

6)na saga do torneio 23 Goku diz que o Tao pai pai é da escola da garça e que deveria ser mais avançado que o tenshinhan nas técnicas, sendo que o Tao Pai Pai não sabia voar e a marca registrada dos lutadores desse estilo é a luta aérea

7)na saga do torneio da Uranai baba, é dito que ela pode ver o futuro e mais tarde na saga saiyajin ela mesma diz que não pode ver o futuro

8)temos o goku fazendo um kamehameha que mal machuca o Tao pai pai  e este último quase morrendo pra uma humilde granada, sendo que na saga anterior (saga tenkaichi budokai 21) em o goku com um kamehameha batendo de frente com o kamehameha do mestre kame (que destruiu a lua)


Explicações:

1) Realmente não tenho como explicar ou tentar passar pano para esse ponto, inclusive nem o anime DBS não erra tanto com aquele ep de ervas mágicas para o mestre kame.

2)Esse aqui é um ponto interessante de explicar... Mestre Karin também é conhecido como o Deus das artes marciais em DB (mesmo a gente nunca vendo esse gato albino lutar)

e Deus pode ser traduzido como Kami em japonês, logo, não é algo realmente errado


Os pontos 3 e 4 eu vou deixar passar por serem gags cômicos

5)As únicas explicações que eu pensei seriam que se passou muito tempo desde os torneios (o tenkaichi budokai 23 ocorreu em 756 e o da saga buu ocorreu em 774) e o pessoal que viu o torneio da saga buu é totalmente diferente do pessoal que viu a luta entre goku e Piccolo, ou que quando o Mr. Satan virou herói mundial ele deve ter mentido para a imprensa dizendo que os poderes dos outros torneios era truques de mágicas baratos e que ele fazia melhor.

Seja como for, ambas as explicações são forçadíssimas


Os pontos 6 e 7 eu realmente não posso encontrar desculpas plausíveis.

8)Esse ponto realmente temos algo que "quebraria o verso se fosse lançado hoje, eu até teorizei o que pode ter acontecido enquanto li o capítulo 52. Basicamente os personagens não tinham um grande controle de ki nessa época, o que faz com que eles não tenham as capacidade físicas absurdas, e como o ki só era usado em técnicas específicas nessa época isso explica os absurdos como o Kame explodir a lua (ele concentrou todo o ki dele ali)

No entanto, essa é apenas uma teoria minha.




O que acharam ? faltou mais erros ?


1 - falácia de anime... No mangá, o mestre Kame sequer aparece na saga e de acordo com a Tartaruga: Tentando entender e consertar os erros (parte 1 ) 17053710

2 - pela vivência de Mestre Kame e pela história de Piccolo, pode ser que o Kami-Sama tenha sido outro na época... Se analisarmos a forma como Piccolo cresce e envelhece no decorrer da Saga, provavelmente Kami-Sama só na alta idade assumiu o cargo (teve que se desvencilhar de Piccolo antes). E como a tarefa de Kami-Sama é passada, pode ser que o Kami da terra tenha sido outro.

3 - alívio cômico, apenas... A gente releva.

4 - também alívio cômico, mas no caso dele e segundo Goku, era algo psicológico. Deve também ser lance diferencial dele, ou ele pode controlar o nível de olfato dele.

5 - Goku e os demais nunca mais teve notícias de que lutaram no torneio, e por consequência disso, o nível de poder abaixou com o tempo...

6 - também diferencial de anime, e nem sempre ter o mesmo mestre, garante a mesma habilidade entre todos os discípulos. Temos exemplos com Pual e Oolong (sim, foram esses os exemplos que encontrei) na transformação. Kabuto também foi treinado por Orochimaru, e nem por isso usava invocação de cobras e Tajyusen-ei Rajashuu (antes da incorporação das células de Orochimaru).

7 - O anime te enganou de novo cara... Uranai vendo futuro é 0+0...

Se era sobre o Goku salvar o mundo:
Tentando entender e consertar os erros (parte 1 ) 17053711
Se fosse referente a isso, provavelmente quando o anime chegou nessa parte, Toriyama já estava na Saga Piccolo Daimaoh. Se não me engano, outros animes já fizeram essa fórmula de escapar um easter egg do que rolava no mangá, quando ainda não havia alcançado o mesmo...


8 - A granada devia ser mais forte e Tao Pai Pai é muito resistente. Goku que rivalizou com o Kame precisou treinar 3 dias pra vencer Tao Pai Pai e Goku ainda sofria danos de balas antes do Mestre Karin
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos