Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.  EmptyBande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.

more_horiz
Título um tanto auto-explicativo, tópico dedicado ao melhor formato de HQ que existe!
(Ao menos em qualidade material, editorial e gráfica, ninguém pode negar)

Relatem aqui oque conhecem do formato, oque já leram ou pretendem ler, recomendações caso tenham e tudo mais.

descriptionBande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.  EmptyRe: Bande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.

more_horiz
Sinceramente eu não lembro... eu era um grande fã de HQs desde criança, lá na decada de 90. Mas mesmo assim, não lembro de uma hq expecifica em franco belga....

Mas pra quem tem vontade de testar a sua criatividade tem o site: https://aicomicfactory.com/ onde você pode criar sua propria HQ com comandos em prompts, e tem o estilo Bande-Dessinées como uma das opções.

descriptionBande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.  EmptyRe: Bande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Sinceramente eu não lembro... eu era um grande fã de HQs desde criança, lá na decada de 90. Mas mesmo assim, não lembro de uma hq expecifica em franco belga....

Mas pra quem tem vontade de testar a sua criatividade tem o site: https://aicomicfactory.com/ onde você pode criar sua propria HQ com comandos em prompts, e tem o estilo Bande-Dessinées como uma das opções.


Apesar de eu nem ter solicitado, muitíssimo obrigado pelo link. Há tempos eu tava querendo saber de IAs que auxiliem na criação de HQs, até pra amenizar as dificuldades na hora do desenho.

Mazenfim, só algumas observações... "Franco-belga" é o formato de HQ e não o idioma em si. Aliás, é o formato predominante na Europa, enquanto que os Comics o são na Norte-América e o Mangá é (obviamente) do Japão e mais uns do extremo-oriente Asiático. Esses 3 são o "Big-Three" dos formatos de HQ no mundo.

Talvez você esteja equivocado sobre oque alegou aqui de início. BD é um formato bem provável que você já tenha lido - ou ao menos conhecer títulos de - bande'sinées e apenas não saiba que se trata dos quadrinhos franco-belgas. Aliás, isso se passou com um amigo virtual meu ultimamente que descobriu recentemente que quadrinhos e desenhos franco-belgas fizeram parte de sua infância.

Pra constar, As Aventuras de Tintin e Asterix & Obelix são exemplos de BD, muito famosos internacionalmente e que até já originaram franquia de mídia, tendo desenhos animados e filmes adaptados.

Bande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.  Tintinvasterix

descriptionBande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.  EmptyRe: Bande-Dessinées (BD): os quadrinhos franco-belgas.

more_horiz
Olha só... eu realmente achava que o Franco-Belga ou o Bande-Dessinées fosse estilos diferentes de desenhos das hqs... tanto que eu associava aquelas hqs do Superman e Batman Golden Age, a esse estilo.

Valeu pelas informações @Eumenes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos