Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Curso Grátis > Faculdade  Empty[Discussão] Curso Grátis > Faculdade

more_horiz
Uma discussão que eu tive com os colegas da faculdade: os cursos "grátias" não valem muito mais a pena do que uma faculdade?

Grátis entre aspas porque você precisa pagar pelo certificado, mas digo esses cursos oferecidos por plataformas como Coursera, Udemy, edX, Codecademy, Allura ou mesmo pelas próprias empresas.

Além do fato de que você escolhe o que vai aprender, eles apenas oferecem cursos de competências realmente relevantes e só passam a informação que interessa, sem ficar enrolando, com professores especializados (a maioria de faculdades de prestígio) e você aprende do jeito e no ritmo que quer. Ou seja, o sujeito aprende mais, em menor tempo e coisa útil.

A discussão sobre se Curso Grátis > Faculdade começou porque nós percebemos que é muito mais fácil você conseguir uma vaga por causa de um curso do que por causa da faculdade. A faculdade é só um fator eliminatório, embora ninguém vá te dizer isso.

É pior ainda quando eu lembro que existe faculdade EAD, é basicamente o sujeito fazendo cursos online, mas que 90% do conteúdo é inútil. Faculdade é realmente um conceito que já devia ter sido abandonado para a maioria das áreas.

description[Discussão] Curso Grátis > Faculdade  EmptyRe: [Discussão] Curso Grátis > Faculdade

more_horiz
Depende do intuito. Eu já perdi muita oportunidade por na epoca não ter diplona na area em que estava procurando. Eu era o cara que resolvia tudo no planejamento... fazia de tudo, e sabia pra caramba em uma epoca em que na area poucos conheciam de SAP (hoje em dia, qualquer um sabe)... Mesmo assim, não tinha diploma tecnico e perdi muitas oportunidades grandes.

Mas se tu fala sobre conhecimento, concordo plenamente... quando fazia analise e desenvolvimento de sistemas, eu tinha que ir para o Youtube ou na Udemy para aprender, pq na faculdade não ensinavam ou ensinavam porcamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos