Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Ookami Kodomo no Ame to Yuki


Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 35721l


O que eu achei? Interessante, mas não entendi porque é tão famoso, talvez
pela animação muito bonita, a trama não me marcou.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Ai no Utagoe wo Kikasete

Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 109156l

O que eu achei? Interessante pelo tema e impressionante como esse obra previu a era das IA, isso foi produzido e lançado antes da OpenAI liberar a primeira versão do ChatGPT, inacreditavel. Mais impressionante ainda é ela ter fugido do complexo de Frankstein e como o autor préviu a síndrome atual de medo das IA. A trama é legalzinha, conseguiu me cativar um pouco, e a animação é espetacular.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Kidou Senshi Gundam I

Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 128896l

O que eu achei? Essa franquia decaiu, essa franquia decaiu muito, mas muito. O primeiro e único Gundam 
que eu havia assistido era o mais recente: Suisei no Majo (ou G-Witch), que é uma porcaria, uma das maiores perdas de tempo
da minha vida. Esse primeiro Gundam tem tudo que o mais recente não tem e devia ter: 1) Uma construção
de mundo que faz sentido, inclusive acho que uma das melhores que eu já vi no genêro e eu sou um grande
fã de fantasia espacial, 2) Personagens interessantes, complexos e que fazem algo, esse major Char é um dos 
melhores vilões que eu já vi (eu nem lembro se o Gundam novo tem um vilão). 3) Lutas sensacionais entre os robôs,
a única coisa que me fez aturar o Gundam novo foram as lutas e esse Gundam antigo mostra como até elas decairam.
4) Senso de perigo, esse anime retrata a guerra muito bem, não é um ótimo anime de robô, é um ótimo 
filme de guerra, você sente o perigo e a sensação de medo dos personagens. 5) Ambivalência, ambivalência 
de verdade, não "os vilões também sofrem", acho que a melhor parte dessa obra e o que torna ela muito
superior a versão moderna da franquia é como os dois lados da guerra estão apenas dois lados de uma guerra, 
lado do bem tem gente ruim, o lado do mal tem gente que aparenta ser boa. É meio triste ter visto esse
anime sabendo onde a franquia foi parar, isso vai de um dos melhores anime de guerra já feitos para Yuri bait escolar.  

Finalmente uma obra que eu entendi porque é um clássico.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
@Shinobinokami tu assistiu PLUTO? de longe a melhor obra de 2023, assiste lá...

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
@Shinobinokami tu assistiu PLUTO? de longe a melhor obra de 2023, assiste lá...

Sim, foi um dos poucos animes de 2023 que eu terminei. Inclusive pretendo re-ler o mangá.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Havia me esquecido desse tópico...

Kidou Senshi Gundam II & III


Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 75773lAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 75774l

O que eu achei? São filmes acima da média dos filmes atuais do genêro, mas muito abaixo do primeiro. Me pergunto se os defeitos do filme são derivados do fato de que a série foi cancelada, ou se a série foi cancelada por causa desses defeitos (Os filmes são uma espécie de compilação da série original, que eu pretendo assistir para comparar). Acredito que foi o primeiro caso. Essa seria tem dois gigantescos problemas: 1) Os protagonistas são desinteressantes e 2) O drama é fraco.

Enquanto muito dos vilões são muito interessantes e carismáticos, conseguindo mostrar algo interessante mesmo que tendo só poucos segundos de tela, como é o caso de alguns dos filhos e do próprio imperador de Zeon, os protagonistas parecem NCPs. O único que tem dramas e qualidades interessantes é o personagem principal, Amuro, mas é totalmente sub-utilizado. 

No segundo filme tem um momento em que ele começa a simpatizar com um oficial inimigo enquanto está rompido com seu líder pela falta de reconhecemento e exaustão e em conflito com o fato de que a Federação da Terra usa sua tripulação como peões. Eu pensei, "caramba, ele agora ficará dividido entre trair a Terra e servir a alguém que ele respeita, ou continuar lutando pela Terra", mas não, o personagem simplesmente nunca pensa nisso, trair a Terra nunca é uma possibilidade que passa pela cabeça dele. 

Não existe drama real para o personagem principal ou os protagonistas NPCs nos filmes. 

Tem um único momento realmente dramático realmente interessante para um NPC, quando o maluquinho que pilota o Guncannon começa a simpatizar (e o roteiro tenta forçar uma paixão que eu não vi acontecer) com uma inimiga. Porém a conclusão não faz nenhum sentido, contém spoiler:

Spoiler :


Inclusive, outra ponto muito estranho na série. Enquanto a maioria dos oficiais de Zeon são retratados como gente boa com os subordinados, até com os inimgios em certo grau, com senso de honra, senso de dever, os oficiais da Terra são retratados como uns desgraçados que estão pouco se fodendo para os subordinados.

Se eles tivessem dado aos protagonistas o mesmo tratamento que deram aos vilões, essa série seria facilmente a melhor space opera já produzida que eu já vi, não é o caso, mas ainda é melhor do que Star Wars.  

Para terminar, as músicas dessa série são maravilhosas.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Você já assistiu JoJo?

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sim, foi um dos poucos animes de 2023 que eu terminei. Inclusive pretendo re-ler o mangá.


Sim, sempre uma boa pedida... mas acho que o anime foi muito fiel ao mangá em tudo... Não consigo lembrar de pontos significantes que foram diferentes. E no anime a emoção dos acontecimentos foram ainda muito mais intensos... por exemplo, aquele dialogo do Tenma com a Helena, eu lembro que quase chorei lendo o mangá, no anime eu não aguentei.. assisti o anime já por 2x e nas duas vezes eu choro nessa parte.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Itax escreveu:
Você já assistiu JoJo?

Sim, estou lendo a Parte 7 (Steel Ball Run) colorida e a Parte 9 (JoJolands) atualmente. O anime eu dropei na Parte 6, achei aquela produção da Netflix ruim demais.

descriptionAnime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 EmptyRe: Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024

more_horiz
Naruto Shippuden Filme 3
Oficialmente Naruto Shippuden The Movie 3: Hi no Ishi wo Tsugu Mono


Anime&Mangá relevantes que eu consumi em 2024 Efe95fda8127de244d32afdb37911544


O que eu achei? Fui vê o filme porque o vilão tem um conceito interessante e só posso dizer uma coisa: que filme aleatório e sem sentido. Eu já havia ouvido falar desse filme muitas vezes e na minha mente a trama desse filme era: um nunkenin de Konoha está sequestrando ninjas com Kekkei Genkai para roubar suas habilidades por isso Naruto e sua turma vão atrás dele. Uma trama obvia, mas que tem algum nexo. A trama real do filme não tem nada a ver com isso, é um emaranhado de aleatoriedades e coisas sem sentido.

Spoiler! Basicamente a trama é que tem esse ex-ninja da Folha sequestrando gente com Kekkei Genkai e ele quer sequestrar o Kakakshi, porra, o Kakashi não tem Kekkei Genkai, isso é conhecido desde o Naruto Clássico, mas foda-se, para piorar ainda mais, o vilão encontrou o Kakashi criança e colocou um selo de controle mental nele pois precisaria do Sharingan dele quando houvesse um eclipse quase 20 anos depois (obs, existia todo o Clã Uchiha para ele ter como alvo, mas ele escolheu logo o Kakashi porque deve ter previsto o futuro dos Uchiha).   

Mas isso nem é a pior parte, o que move a trama do filme é que esse vilão aleatoariamente faz uma chamada de vídeo no céu, isso mesmo no céu, para o mundo inteiro dizendo que é da Folha e que vai começar uma guerra e dominar o mundo, isso leva o... o conselho dos Daimyo? Eles inventaram algum tipo de tribunal dos Daimyo, isso leva esse tribunal a mandar a Folha dá um jeito nesse cara ou eles vão destruir a Vila (?). 

E se eu entendi bem, quem iria destruir a Vila da Folha era a Vila da Areia e tem uma cena sem sentido e cômica onde os ninjas da Folha e da Areia estão cada um de um lado de um penhasco, apontando catapultas de Shuriken (isso mesmo, catapultas) para o outro lado. 

Bem, por causa da decisão da corte internacional dos Daimyo, Kakashi decide ir atrás do vilão para pará-lo pois essa é a sua vontade do fogo (isso é reptido a cada cena do filme, sem sacanagem), mas Naruto não quer deixar porque acha que Kakashi vai morrer e quem abandona um amigo é pior do que lixo (essa cena também é referenciada umas 10x), mas Shikamaru não pode deixar o Naruto pará-lo porque foi uma ordem da Tsunade. Sinceramente, nem é uma idéia ruim, mas é feita de uma forma porca, se Kakashi ou Tsunade simplesmente tivessem explicado o plano deles para Naruto ou Shikamaru, não teria conflito.  

No fim, Kakashi obviamente não morre e tem uma luta, os secundários lutam contra um porco-dragão quimera gigante, enquanto Naruto e Kakashi enfrentam o vilão do filme e caramba, que vilãozinho decepecionante. Ele é basicamente o suco clichê do vilão megalomaniaco com trejeitos afeminados, mas o pior é a desculpa final dele, um dos negócios mais rídiculos e sem sentido que eu já vi, ele ficou louco e do mau porque... ele queria ter amigos. Sério, esse é o drama que eles inventam para o personagens nos últimos suspiros dele, com direito a música triste, ele só queria amigos, mas nunca percebeu... que não precisava ser forte para ter amigos, vão tomar no cu Pierrot.

Até as lutas desse filme são ruins. O último filme que eu tinha visto de Naruto, o terceiro filme do Naruto Clássico (Naruto Movie 3: Dai Koufun! Mikazuki Jima no Animaru Panic Dattebayo!), tinha uma trama ruim, mas as lutas finais foram boas e inteligentes, as lutas desse filme vão do bizarro (Neji e Rock Lee fazendo um combo de lótus com kaiten) ao nada (o vilão é derrotado como um random qualquer), os caras nem se deram ao trabalho de inventar golpes novos. 

Rapaz, que filmezinho depecionante, não recomendo para ninguém.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos