Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como você se define

+5
Comando Omega
Pidgey
Rin
Mikaelah-San
Atlas Titan
9 participantes

pollOnde você se encaixa

Ateu
5
42%
Agnóstico
2
17%
Teísta
4
33%
Outro
1
8%
Total de votos:
12

descriptionComo você se define EmptyComo você se define

more_horiz
Explique se quiser o motivo de sua crença (ou descrença).

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Apateísta

Eu não acredito em Deus / Deuses e não estou nem ai se ele existir, é indiferente. Vou continuar vivendo minha vida como se ele não existisse, por que eu não sinto nada por uma divindade e apenas morrerei no fim e acabou tudo, não importa o que me espera.

A surpresa não será uma surpresa, afinal eu não sinto nada pelo o que vai acontecer.

more_horiz
Ateu.

Valorizo mais a lógica e a ciência do que uma crença arbitrária e infundada. Basicamente, existem motivos para não acreditar em um Deus — como a subversão do método científico, a falta de precedentes e a improvável benevolência de um Deus consciente —, mas não existem motivos que já não foram refutados pela ciência moderna para acreditar em um.

Isso é para o criacionismo como tese existencial, se formos falar de religião a situação se agrava mais ainda. A religião mais amplamente aceita no mundo, o cristianismo, é uma religião repleta de contradições próprias e dissonâncias com descobertas científicas (sejam históricas, geológicas, biológicas e até matemáticas, por incrível que pareça).

more_horiz
Cristão, Protestante.

more_horiz
Cristão, católico

more_horiz
Meu pensamento é inclinado ao agnosticismo. O agnóstico não assume e nem nega a existência do sobrenatural, porém no meu caso existem algumas coisas que eu assumo. Mas elas estão ligadas a experiências, agora temas como a existência de Deus e o que existe depois da morte já são questões que eu não posso afirmar nada.

Mas quando estudo esses assuntos metafísicos sempre imagino que há um abismo de possibilidades e algumas religiões podem ter acertado em determinadas coisas.

more_horiz
Sou Cristão, mas não acredito no ecumenismo. Mesmo assim, tento respeitar todas as religiões e pessoas.

more_horiz
Comeria a Virgem Maria se ela quisesse dar pra mim :kakau:

more_horiz
Agnóstico.

Eu não acredito mais em cristianismo, nem em religião alguma. Para mim, as religiões em geral foram criadas por pensadores poderosos de suas respectivas tribos, de forma a manter controle da natureza humana e manter a sociedade e poder funcionando. As religiões abraâmicas só foram as que tiveram maior sucesso nessa alçada.

Portanto, eu também não acredito em paraíso ou punições eternas, nada atrelado a vida após a morte.

Isso significa que sou ateu? Não. Mas Deus não interfere. Ponto.

more_horiz
Zeno escreveu:
Comeria a Virgem Maria se ela quisesse dar pra mim

@Zeno eita... seria só Maria então...
Como você se define 2538298191
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos