Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como você se define

+9
Gaius
Seijin
Jony
Zeno
Paçoca do Mato
Comando Omega
Pidgey
Rin
Atlas Titan
13 participantes

pollOnde você se encaixa

Ateu
6
33%
Agnóstico
4
22%
Teísta
5
28%
Outro
3
17%
Total de votos:
18

descriptionComo você se define EmptyComo você se define

more_horiz
Explique se quiser o motivo de sua crença (ou descrença).

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Apateísta

Eu não acredito em Deus / Deuses e não estou nem ai se ele existir, é indiferente. Vou continuar vivendo minha vida como se ele não existisse, por que eu não sinto nada por uma divindade e apenas morrerei no fim e acabou tudo, não importa o que me espera.

A surpresa não será uma surpresa, afinal eu não sinto nada pelo o que vai acontecer.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Ateu.

Valorizo mais a lógica e a ciência do que uma crença arbitrária e infundada. Basicamente, existem motivos para não acreditar em um Deus — como a subversão do método científico, a falta de precedentes e a improvável benevolência de um Deus consciente —, mas não existem motivos que já não foram refutados pela ciência moderna para acreditar em um.

Isso é para o criacionismo como tese existencial, se formos falar de religião a situação se agrava mais ainda. A religião mais amplamente aceita no mundo, o cristianismo, é uma religião repleta de contradições próprias e dissonâncias com descobertas científicas (sejam históricas, geológicas, biológicas e até matemáticas, por incrível que pareça).

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Cristão, Protestante.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Cristão, católico

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Meu pensamento é inclinado ao agnosticismo. O agnóstico não assume e nem nega a existência do sobrenatural, porém no meu caso existem algumas coisas que eu assumo. Mas elas estão ligadas a experiências, agora temas como a existência de Deus e o que existe depois da morte já são questões que eu não posso afirmar nada.

Mas quando estudo esses assuntos metafísicos sempre imagino que há um abismo de possibilidades e algumas religiões podem ter acertado em determinadas coisas.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Sou Cristão, mas não acredito no ecumenismo. Mesmo assim, tento respeitar todas as religiões e pessoas.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Comeria a Virgem Maria se ela quisesse dar pra mim :kakau:

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Agnóstico.

Eu não acredito mais em cristianismo, nem em religião alguma. Para mim, as religiões em geral foram criadas por pensadores poderosos de suas respectivas tribos, de forma a manter controle da natureza humana e manter a sociedade e poder funcionando. As religiões abraâmicas só foram as que tiveram maior sucesso nessa alçada.

Portanto, eu também não acredito em paraíso ou punições eternas, nada atrelado a vida após a morte.

Isso significa que sou ateu? Não. Mas Deus não interfere. Ponto.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Zeno escreveu:
Comeria a Virgem Maria se ela quisesse dar pra mim


@Zeno eita... seria só Maria então...
Como você se define 2538298191

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Zeno escreveu:
Comeria a Virgem Maria se ela quisesse dar pra mim


@Zeno eita... seria só Maria então...
Como você se define 2538298191


É... depois de bem comida por mim, seria só Maria mesmo hehehehehehehehhh

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Sou Cristão.

Que Jesus é Deus, ele é o verbo, e o verbo é Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por ele.

Acredito que existe apenas um Deus e ele não é somente bom, como é a definição de bem, certo, justo, corajoso, sábio, inteligente... E tão quanto ele é bom, ele também é justo, por isso pode se irar e punir. E sua irá é sem igual, é fogo que consome o mal e a injustiça. E ele sempre perdoa, porém apenas aqueles que buscam o perdão de coração. Não haverá perdão para quem realmente não o quer, pois não se arrepende.

Eu manjo sobre todas as teorias cientificas e sobre a datação por carbono e na crença deles que o mundo tem 13,8 bilhões de anos. Mas eu creio que o mundo não deve ter mais que 7.000 anos.

Acredito no mundo espiritual, que MUITAS POUCAS pessoas já puderam enxergar na história humana, eu só conheço um, Paulo.

Que a maioria das outras religiões foram criadas a partir de anjos que se rebelaram contra Deus e que influenciaram a humanidade a adora-los e que esses anjos caídos são os demônios. Eles se alimentam da energia liberada pelo pecado humano, por isso necessitam que existam pecadores.

Acredito no livre arbítrio tanto para os humanos quanto para qualquer criatura espiritual, por isso que o Diabo e algumas pessoas fazem o mal.

Porém acredito que esse mundo é apenas uma provação, e ele um dia chegara ao final, e somente no final desse mundo que haverá a punição para aqueles que fizeram o mal, e assim como um servidor, um dia ele será desativado junto com todos os ímpios e criaturas espirituais malignas que um dia já reinaram por aqui.

Aqueles que forem justos serão eleitos a participar de um novo mundo, que será reinado por Jesus. O mundo atual, este plano, é reinado pelo diabo.



Para um ateu tudo isso pode ser fantasioso, mas te convido a parar para pensar nessa existência? o que somos? o que é essa realidade? Por que existem leis nesse universo? Por que a uma bussola moral em todas as pessoas apontando o que é feio, belo, errado, certo, ruim, bom... A partir do momento que há o conceito de existência e ordem, não há motivo para ser ateu.

Última edição por Seijin em 26/3/2024, 20:28, editado 4 vez(es)

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Agnóstico.

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Agnóstico.

Mas eu prefiro acreditar que há uma razão por trás da existência que não seja o acaso, só não sei qual razão seria essa...

descriptionComo você se define EmptyRe: Como você se define

more_horiz
Sou espirita kardecista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos