Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyVocê é um pensador independente?

more_horiz
Sobre assuntos onde a verdade sobre eles ainda é claramente questionável (temas subjetivos, não estou falando de verdades matemáticas aqui) você se considera um pensador "independente" (coloco entre aspas pois mesmo essa suposta independência é relativa) ou se um grupo de pessoas e/ou uma "figura de autoridade" tem uma opinião sobre determinado assunto é comum você comprar essa opinião deles sem questionar muito?

Suas opiniões são em sua maioria pensadas/meditadas por você ou compradas de terceiros?

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Sim, sou uma pensadora independente.

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Eu costumo pensar por mim mesmo, mas sempre gosto de ver a opinião de pessoas que eu tenho apreço ou goste da forma de pensar dela.

Mas não tenho problemas em ter opiniões polêmicas (muito), mesmo que as pessoas que eu aprecie, tenham uma forma diferente de pensar.

Apesar de tudo, ninguém é 100% independente, momento ou outro estamos indo pela ideia do popular, é o famoso efeito manada querendo ou não.

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Tudo que a massa pensa eu faço questão de estar no lado contrário.

Sempre tive costume de pegar "fatos" que eu vejo no dia a dia e analisá-los cientificamente para ter certeza. Qualquer coisa que eu ouço que capta o meu interesse, eu abro o Google Scholar e começo a ler artigos acadêmicos.

Sempre faço questão de estar no mesmo posicionamento que pessoas que estudaram extensivamente o assunto e tiraram suas conclusões com base na lógica.

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Eu costumo analisar os dados, e depois tirar minhas conclusões independentes

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Eu tenho tanto opiniões comuns quanto opiniões raras. Ambas são carregadas de sinceridade e julgamento próprio, independente de quem agrade ou não.

descriptionVocê é um pensador independente? EmptyRe: Você é um pensador independente?

more_horiz
Prefiro me embasar em algo pra formar minha própria linha de pensamento... Geralmente os tais "pensadores independentes" costumam dar sinais de serem terraplanistas, seguirem a linha integralista do MBL, serem fãs de sertanojo universiotário e ter como inspiração Paulo Kogos, o Bananinha e o Brasil Paralelo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos