Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Gosto do início e a introdução dos personagens do bando, mas depois de algum momento, sinto que a formula fica um pouco repetitiva. Tem algo épico que estou perdendo?

E sim, pode zoar o Naruteiro que achou OP chato.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Sem ter uma mente infantilizada ou juvenil, acho difícil gostar de One Piece. Eu comecei a acompanhar com 13, se fosse aos 20 jamais teria gostado.

Falando por mim mesmo é claro, pois conheço pessoas que começaram a assistir com mais de 30 e gostaram.

E a fórmula vai ser a mesma do início ao fim. Do capítulo 1 ao 1100

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
O anime vai ter um Remake confirmado ontem , vai ser feito pelo Wit studio , com parceria da Netflix , anime com melhor qualidade e sem fillers , adaptando mais capítulos por episódio, o que deve diminuir muito o número de epi ..para quem quiser começar ou recomeçar deve ser uma boa ..

Obs: o anime de One piece tem um design infantil, mas ele em si não é se for parar para ver ..

pois trata de inúmeros temas sociais desde superioridade racial, escravidão,golpe de estado, desperdício de comida , experimentos com crianças , armas químicas , monarquia , Higienização de cidades e etc

Acho que os mais jovens gostam do fato poderzin e os mais velhos , pela mensagem subliminar no anime, ent quem entende de fato a proposta do anime , acaba gostando..Quem quer ver um desenho de qualidade e de poder ,vai detesta kkkkkkkk

Quem sabe esse Remake melhora muito né ..

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Gosto do início e a introdução dos personagens do bando, mas depois de algum momento, sinto que a formula fica um pouco repetitiva. Tem algo épico que estou perdendo?

O autor começa a dar mais sentido pras sagas anteriores depois de um tempo, trazer mais peso e relevância pra elas, o que torna mais bonito de se ler. Eu realmente não acho que ele tenha feito isso de propósito, acho que One Piece escalou pra ele começar a fazer isso e manter o habito (o que foi muito bom pra obra).
OP tem uns problemas de arcos chatíssimos, o que não tem em Naruto, mesmo um arco ruim em Naruto é melhor do que um arco ruim em OP, nem tem comparação, mas OP tem ótimos arcos. Minha sugestão é que se não gostou até agora, não vale a pena continuar. Mas como uma obra, ela melhora com a progressão dos personagens, a história fica mais bonita, então fica a teu critério, se achou pelo menos bonzinho, vale a pena continuar.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Desista, não persista.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Se você já tá assim no 200 desista, é a mesma formula até lá para o capítulo 500 e depois volta tudo de novo.

Eu de tempos em tempos releio a obra e continuo achando muito boa, mas é de fato muito arrastada e repetitiva, me passa muito que o autor tem uma meta de "no mínimo x capítulos" e coloca gordura nas tramas para conseguir cumprir.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
One Piece tem a maior e melhor construção de mundo da história literária, talvez somente perca para Senhor dos Anéis, de resto não consigo pensar em nenhum outro que bata de frente. Só isso já é um baita de um motivo para qualquer um começar e ir até o final. Conheça as ilhas, as estruturas políticas, os personagens, toda a sua diversidade geografica e apenas curta a viagem.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Fui até olhar o capítulo pra ver certinho, e nessa altura do campeonato o que One Piece tem de melhor na minha opinião não apareceu ainda. O fator no qual OP supera outras obras do gênero é a construção de mundo, particularmente a trama na escala macro. Cap 200 tá no finzinho de Alabasta, poucos caps na frente é apresentado um Poneglyph e o nome de uma arma Ancestral, Pluton. Esses dois são a primeira parte do quebra-cabeça que envolve toda a história do mundo de One Piece, basicamente dão início a um mistério que não foi completamente revelado até hoje, mais de 900 caps depois. O bacana dessa obra, pelo menos pra mim, é ir vendo os pedaços desse quebra cabeça sendo revelados pouco a pouco, a cada nova ilha que eles visitam. E aí, claro, o interesse no mistério vai gerando um interesse pelo mundo em si, e consequentemente com relação às grandes figuras presentes nele.

No entanto...

Sim, enquanto o plot macro é um dos melhores, senão o melhor que eu já vi, o plot micro em cada ilha que eles passam é extremamente repetitivo. A fórmula não é usada só uma ou duas vezes. Basicamente a linha de plot que foi usada em Arlong Park, lá no início, já foi usada 7 vezes.

1. Os mugiwara chegam numa ilha e descobrem que a ilha é oprimida por um tirano
2. Um(a) personagem, geralmente fora da tripulação ainda, serve como âncora emocional pra fazer você se importar com a tirania
3. Luffy vira amigo desse(a) personagem e acaba decidindo lutar contra o opressor
4. Os Mugiwara enfrentam o bando desse tirano, com o Luffy enfrentando o chefe e os outros do bando enfrentando os subordinados

Essa linha foi repetida em Arlong Park, Alabasta, Skypeia, Thriller Bark, Ilha dos Homens-Peixe, Dressrosa e Wano, com mínimas variações entre elas. Inclusive, em 4 desses 7 a personagem que é usada como âncora emocional é uma princesa da nação. Essa repetitividade é um saco mesmo, não tem muito pra onde correr. Isso sem falar que mesmo nos arcos onde a estrutura geral não segue igualzinha essa sequencia, tem mecanismos que o Oda abusa. Por exemplo, o Luffy correndo por um local separado em "fases" indo atrás de um alvo no fim. Pense em regiões de um mapa ou andares de um prédio. Ele já usou esse mecanismo em mais de 10 arcos, hoje quando eu vejo um mini-mapa esquemático do Oda já começa a bater uma coisa ruim.

Enfim, o ideal seria ler até o fim da saga Water 7 (Cap 441). Nesse ponto o plot global é bem estabelecido, você pelo menos entende quem são todas as peças no tabuleiro e o que os Poneglyph e Armas ancestrais realmente significam. Se nesse ponto essa história não tiver sido gancho suficiente ainda, aí quita sem pena mesmo. O único obstáculo é que entre Alabasta e Water 7 tem Skypeia, que apesar de ter algumas revelações interessantes espalhadas aqui e ali, no grosso é uma morte lenta.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Heimdall escreveu:
Fui até olhar o capítulo pra ver certinho, e nessa altura do campeonato o que One Piece tem de melhor na minha opinião não apareceu ainda. O fator no qual OP supera outras obras do gênero é a construção de mundo, particularmente a trama na escala macro. Cap 200 tá no finzinho de Alabasta, poucos caps na frente é apresentado um Poneglyph e o nome de uma arma Ancestral, Pluton. Esses dois são a primeira parte do quebra-cabeça que envolve toda a história do mundo de One Piece, basicamente dão início a um mistério que não foi completamente revelado até hoje, mais de 900 caps depois. O bacana dessa obra, pelo menos pra mim, é ir vendo os pedaços desse quebra cabeça sendo revelados pouco a pouco, a cada nova ilha que eles visitam. E aí, claro, o interesse no mistério vai gerando um interesse pelo mundo em si, e consequentemente com relação às grandes figuras presentes nele.

No entanto...

Sim, enquanto o plot macro é um dos melhores, senão o melhor que eu já vi, o plot micro em cada ilha que eles passam é extremamente repetitivo. A fórmula não é usada só uma ou duas vezes. Basicamente a linha de plot que foi usada em Arlong Park, lá no início, já foi usada 7 vezes.

1. Os mugiwara chegam numa ilha e descobrem que a ilha é oprimida por um tirano
2. Um(a) personagem, geralmente fora da tripulação ainda, serve como âncora emocional pra fazer você se importar com a tirania
3. Luffy vira amigo desse(a) personagem e acaba decidindo lutar contra o opressor
4. Os Mugiwara enfrentam o bando desse tirano, com o Luffy enfrentando o chefe e os outros do bando enfrentando os subordinados

Essa linha foi repetida em Arlong Park, Alabasta, Skypeia, Thriller Bark, Ilha dos Homens-Peixe, Dressrosa e Wano, com mínimas variações entre elas. Inclusive, em 4 desses 7 a personagem que é usada como âncora emocional é uma princesa da nação. Essa repetitividade é um saco mesmo, não tem muito pra onde correr. Isso sem falar que mesmo nos arcos onde a estrutura geral não segue igualzinha essa sequencia, tem mecanismos que o Oda abusa. Por exemplo, o Luffy correndo por um local separado em "fases" indo atrás de um alvo no fim. Pense em regiões de um mapa ou andares de um prédio. Ele já usou esse mecanismo em mais de 10 arcos, hoje quando eu vejo um mini-mapa esquemático do Oda já começa a bater uma coisa ruim.

Enfim, o ideal seria ler até o fim da saga Water 7 (Cap 441). Nesse ponto o plot global é bem estabelecido, você pelo menos entende quem são todas as peças no tabuleiro e o que os Poneglyph e Armas ancestrais realmente significam. Se nesse ponto essa história não tiver sido gancho suficiente ainda, aí quita sem pena mesmo. O único obstáculo é que entre Alabasta e Water 7 tem Skypeia, que apesar de ter algumas revelações interessantes espalhadas aqui e ali, no grosso é uma morte lenta.


De fato é repetitiva, mas só gostaria de acrescentar que embora seja repetitiva, eu não acho que seja uma formula RUIM. Pelo contrário, é uma formula muito boa. Pra quem tá começando eu sempre aconselho: Leie por arcos. Depois que terminar, dê uma pausa, fique algumas semanas sem consumir nada de One Piece e volte. Isso fará com que a experiência melhore.

descriptionEu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo EmptyRe: Eu li One Piece até os 200 capitulos e achei chato, me convença a continuar lendo

more_horiz
Pedroland17 escreveu:

De fato é repetitiva, mas só gostaria de acrescentar que embora seja repetitiva, eu não acho que seja uma formula RUIM. Pelo contrário, é uma formula muito boa. Pra quem tá começando eu sempre aconselho: Leie por arcos.  Depois que terminar, dê uma pausa, fique algumas semanas sem consumir nada de One Piece e  volte. Isso fará com que a experiência melhore.


Bom, não é "ruim" de fato, só que a repetitividade é um problema. Quando o Oda aplica essa formula específica do "tirano na ilha", a ideia dele é fazer você ficar investido emocionalmente com o destino daqueles personagens. Se isso funciona, a tendência é que o leitor aprecie muito mais quando o tirano é derrotado. O problema é que ao repetir diversas vezes o mesmo mecanismo, o leitor vai ficando vacinado. Fica o sentimento de "putz, de novo isso?". Pra muitos leitores a gota d'água disso foi em Wano. Um arco que poderia ter sido dinâmico, explorando a construção elaborada nos 4 arcos anteriores pra entregar clímax do início ao fim (tipo Marineford), tentou mais uma vez fazer o leitor se importar com o povo oprimido pelo Kaido, passando fome e bla bla bla. Isso foi um balde de água fria, grande parte dos leitores tava cagando pros Bainhas e pra história trágica dos filhos do Oden, o povo queria ver era o primeiro confronto direto contra os Yonko.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos