Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

+10
ShinobinoKami
Morghul
Naruto Winchester
Big Head
monolisos
Narutoloco2000
Sanji
Seijin
Gutozika Hyuga
TyeYona
14 participantes

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
Praticamente tudo depois do Arco Pain.


Se eu fosse fazer uma Lista dos Pontos baixos. Essa seria minha classificação:


Kaguya: Uma personagem que nunca apareceu ou teve alguma citação em 650 capitulos aparecendo do nada.


Tobi = Obito. Explicação totalmente forçada e o objetivo e personalidade do Obito em nada lembrar o Madara Mascarado.

DMS Kakashi: Maior AssPull do Manga.
Kakashi sendo possuido por um fantasma e ganhando Susano'o perfeito do nada.


Exército Edo Tensei: Kishimoto desperdiçou varios ninjas e aproveitou mal personagens épicos do passado.
Se fosse para fazer isso, era melhor nem traze-los de volta.

Itachi Santo: Um Genocida e torturador transformador em Martir.


Sasuke Malvado do arco dos Kages: Transformação puramente forçada que contradiz completamente o personagem e que não teve função nenhuma na historia. Ja que Sasuke simplesmente desistiu de destruir a vila.



Confissão Falsa de Sakura: Sakura sofreu muito Hate devido a isso.
E ninguém sabe qual foi função dessa declaração inútil além de fazer ela se passar por ridícula.


Messias Naruto: Naruto pagando de reencarnação de Jesus e perdoando todo mundo foi ridículo isso sem citar que toda a historia dele de fracassado sofreu um Retcon enorme. E ele se transformou no Escolhido predestinado. Provando que o Neji sempre estava certo.


Hokages na Guerra: Os cinco Hokages anteriores lutando junto com as Forças Aliadas Shinobi na Quarta Guerra Mundial Shinobi.
Era a vez da Nova geração brilhar ou não? Kishimoto praticamente chamou toda a aliança e Kages de inuteis trazendo de volta os Hokages anteriores.

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
Kaguya foi algo claramente feito de última hora mesmo, Madara sendo o vilão final estava perfeito.

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
- Rinnegan do Nagato ser um implante
- Obito virar o Uchiha vivo mais poderoso meses depois de despertar o Sharingan
- Kakashi vira Hokage enquanto os outros jounins de Konoha acabam mal (Asuma, Hayate, Gai, Kurenai, Yamato, Anko)
- A existência do personagem Tobi
- Zetsu grande mestre
- Mugen Tsukiyomi é um plano ridículo

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
O conceito de Rikkudou é que não devia existir...

Isso também vale pro Sasuke

Hayate e Gai até vão, mas os demais... Yamato por exemplo, era uma boa promessa, mas virou alívio cômico e foi capturado

Também... Obito devia continuar morto

E Madara perdeu ridiculamente pra ele esquecendo todas as suas habilidades, mas como Nerf não existe em Naruto, só em Boruto, a fandom releva, né Shinobito e Riozaque??

Nem tanto, apesar que no fim, o Genjutsu supremo ser só pra ressuscitar a Kaguya, foi mais que paia...

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
@Narutoloco2000


Do que você esta falando maluco?
No meu post anterior ao seu. Eu critiquei a forma como Kaguya foi introduzida no arco final praticamente sacrificando e Humilhando o Madara para isso.

Mas nem tente fazer isso uma qualidade positiva para a bosta de Boruto.
Boruto consegue multiplicar os defeitos de Naruto por 100 e nem se quer consegue ter uma historia interessante.


Além disso a PRESENÇA DO personagem Obito realmente não era necessária nesse manga.

Por que o Madara precisava do Obito? Bastava colocar o Nagato para fazer tudo.
Era o Nagato que tinha o Rinnegan dele.

Obito não era necessário. Foi um filler criado na guerra para extender o manga.

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
Não acho estas coisas ruins de fato, só preferiria que fossem diferentes:

- Foco demasiado em Naruto e Sasuke (principalmente na guerra, e aparentemente os editores têm grande culpa nisso, apesar do Kishimoto acatar de bom grado);

- Fazer uma trama de guerra sem antes explorar mais a fundo o restante do mundo Naruto (o anime ajudou nisso, tivemos algumas infos legais sobre os arredores do mundo Naruto em mangá também, mas o potencial era tão vasto que isso se tornou muito pouco e apressado);

- Relacionado à primeira crítica, poderia ter desenvolvido de forma mais lenta a guerra. É um Shonen, não precisava de nenhum plot mirabolante, o pessoal só queria ver lutas, mas vimos só um bocadinho de lutas que não envolviam Naruto e Sasuke como destaques. O Edo Tensei dava tanto potencial para lutas entre personagens secundários, bastava inventar qualquer personagem, como foi com Kinkaku e Ginkaku, e colocá-lo para confrontar alguém de forma mais individual e menos coletiva, como foi a luta do Hanzo vs Mifune;

- A derrota dos Edo Tensei deveria ter sido mais explorada, ainda mais que tinham ninjas de alto nível lá, mas ficaram parecendo um bando de randoms, pq suas capturas tiveram destaque mínimo, ao contrário de alguns novos personagens, vide Kinkaku e Ginkaku, não à toa muitos os colocam num pedestal em nível de poder;

- A péssima impressão deixada pela guerra aos personagens secundários, onde as individualidades e capacidades dos personagens viraram um grande nada para que o Naruto/Sasuke e os Kages (em parte) fossem os salvadores da pátria, o que a meu ver é muito sem sentido. Do nada 99% dos shinobis viraram praticamente inúteis dependentes do chakra da Kurama para se protegerem até de Katon? Complicado;

- Apesar da letalidade das lutas em Naruto ser um ponto positivo, alguns personagens tinham um potencial grande demais para serem descartados de forma tão rápida, como no caso dos Trio e Quarteto do Som. Não sei quanto ao Trio, mas o pessoal parecia gostar do Quarteto e foram todos mortos num piscar de olhos;

- Gostaria de ver mais arcos individuais dos personagens, como ocorreu com Shikamaru/Asuma.

E isso nem é uma crítica só ao mangá ou ao Kishimoto e sua staff, pq eu não me importo se é conteúdo original do anime, filme, novel, o que eu quero é o conteúdo, pouco me importa a frescura dos fãs de classificar algo como "filler/canon".

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
Ryuzaki escreveu:
Itachi Santo: Um Genocida e torturador transformador em Martir.


Um dos pontos mais baixos da obra.

Para salvar Konoha não era necessário matar idosos, crianças e torturar o Sasuke com Tsukuyomi. Isso tornou a tentativa de santificar o personagem bem forçada.

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
Também achava a ideia do Itachi vilão que matou o clã pra usar o olhos do Sasuke muito mais interessante. Ele massacrar o clã por causa de um descontentamento politico não tem sentido algum.

É dito que aqueles que possuem o Rinnegan são capazes de utilizar qualquer técnica, mas nunca entendi até que ponto essa afirmação se estende, e é um poder forte demais pro Kishimoto não ter explorado melhor. No fim mesmo tendo mostrado algumas outras técnicas, em batalha o Pain só se limitava as habilidades dos caminhos do rinnegan

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
O Itachi ter sido mocinho meio que destruiu o personagem do Sasuke, no clássico ele era de longe o personagem mais amado pelo publico, todo mundo comprava a ideia dele ser um vingador, eu me lembro muito bem de todo mundo na escola endeusando o emo.
Ai veio o Itachi mocinho e o Sasuke foi de vingador amado a um mimado chorão, ninguém nunca engoliu o plot da revolta dele querendo destruir o que o irmão se sacrificou pra proteger.

Agora respondendo ao tópico o que mais me incomodou em Naruto foi a evolução de poderes descontrolada de Kishimoto.

Uchihas precisavam mesmo de Susano’o? Amaterasu é legal pois é uma evolução natural do Katon, genjutsus tudo bem, mas pra que um Megazord? Eles não deviam nem ter chakra pra isso.

Jinchurikis perfeitos precisavam existir? Outra aberração, o legal dos Jinchurikis eram o fato deles serem demônios descontrolados, qual o sentido de domesticar um demônio e cagar todo plot do protagonista que perdeu seus pais? E pior elevar o nível dele a um absurdo em que ele vence uma guerra sozinho enquanto os outros personagens só assistem.

Deuses/ETs: Linhagem tudo bem, mas terem inserido deuses principalmente em Boruto foi terrível, não consigo nem explicar meu desgosto com isso.

Eu compactuo muito da opinião de que Naruto perdeu o brilho quando deixou de ser uma historia de ninjas e seus esforços individuais em busca de poder pra virar Naruto e Uchihas com poderes sem sentido algum. Teria sido muito mais interessante ter uma evolução do Sasuke Hebi com raiton, serpentes e poderes Uchiha do que o atual, o mesmo pro Naruto, o Modo Sennin já foi um auge perfeito pro personagem, não precisava da Kyuubi.

description[Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral. - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os pontos baixos da obra de Naruto em geral.

more_horiz
O susanoo é uma técnica muito ruim de se ver em combate, estragou o estilo de luta dos personagens. Ficar parado dentro de um megazord que ataca os inimigos? Fala sério.

Felizmente o arsenal do Sasuke continuou sendo estiloso de forma geral, mesmo após ganhar poderes divinos. Eu gosto quando ele luta apenas com kenjutsu, raiton, ameno e outras técnicas.

Ele poderia seguir apenas essa pegada, susanoo poderia ser substituído por algum hax ou habilidade que aumenta os atributos físicos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos