Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que os senhores acham de Paulo Freire?

+8
Comando Omega
Gaius
Itax
Big Head
Kurama
Gutozika Hyuga
TyeYona
Rin
12 participantes

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Big Head escreveu:
Foi quem a esquerda elegeu para ser o rosto de suas ideologias difundidas na educação. Por tal é louvado por muitos, que na verdade nem sabem o motivo dele merecer ser louvado (como visto aqui).

Caso parecido com o Zumbi, Che Guevara e Lampião (suposto Robin Hood brasileiro).
Depois do fim da ditadura, a esquerda focou em criar falsos heróis que supostamente representam suas causas

Obviamente. Paulo Freire apenas ficou conhecido oficialmente como "patrono da educação" por influência petista. Até mesmo o argumento que o método Paulo Freire foi aplicado numa cidade (cujo nome eu esqueci) e conseguiu alfabetizá-los em tempo recorde de 45 dias foi alvo de questionamento por acadêmicos.

Não apenas foi alvo de questionamento, mas incorreu em distorções claras. Qual foi o método usado para avaliar a alfabetização em tempo recorde? Quais os critérios? A avaliação foi idônea?

As obras de Paulo Freire por vezes discursam mais sobre luta de classes e criticam mais o capitalismo do que apresentam de fato metodologias pedagógicas, o que por si só chega a ser hilário quando estamos falando de um pedagogo.

Percebe-se que algo de errado não está certo quando abrimos um livro de PEDAGOGIA, que deveria estar apresentando métodos de ensino, e 90% do livro é uma análise pessoal sobre o marxismo, a globalização e o capitalismo.

Gaius escreveu:
Nunca li mas só reproduzo o que ouvia quando eu era bolsonarista inclusive ainda me acho certo.

Ironicamente os bolsonaristas estão certos nessa. Antes de pesquisar um pouco as obras dele eu achava que era apenas mais um conspiracionismo olavista, mas muitas críticas são factuais.

A única falha é tentar culpar o fracasso atual da educação pelo método Paulo Freire. Não é culpa do método Paulo Freire. Não é culpa porque o método Paulo Freire não é efetivamente aplicado.

Se fosse, a situação educacional estaria bem pior do que já está. Certamente os jovens mancebos que saem da aula pra fumar maconha nas escolas públicas adorariam ouvir que não poderiam mais ser reprovados por prova.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Não conheço muito(quase nada), sei que ele defendia igualdade entre professor e alunos em questões de hierarquia.

De resto gostaria de ver as tretas se caso ocorrerem! ATENTO.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Vou pegar um livro dele pra ler, até janeiro eu volto nesse tópico.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Victor escreveu:
Não conheço muito(quase nada), sei que ele defendia igualdade entre professor e alunos em questões de hierarquia.

De resto gostaria de ver as tretas se caso ocorrerem! ATENTO.

Ta faltando esquerdopata e bolsonarista pra brigar atualmente no fórum.

Sob condições comuns era pra esse tópico aqui estar pegando fogo.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Eu citei Paulo Freire na minha redação de 2018 no enem, na conclusão, o que eu falei foi:

"Mediante o exposto, medidas efetivas devem ser tomadas, o pedagogo Paulo Freire disse: “Mudar é dificil, mas é possível”, portanto, cabe ao governo através da mídia promover debates com profissionais da área tecnológica afim de alertar e conscientizar os usuários das redes de informação e para garantir que o comportamento de cada um não seja manipulado e com isto gerar uma sociedade que não seja manipulada pela máquina e sim por suas ações de livre escolha."

Eu tinha 16 anos na epóca, a única coisa que eu tinha em mente é que o avaliador esquerdista iria ler isso em média de 1 minuto e possivelmente achar cult. O tema daquele ano era difícil. Eu também citei Karl Marx durante a redação:

"Segundo o filósofo Karl Marx, o homem é produto do meio. Nesse sentido é fundamental que se analise este meio para garantir um dos direitos humanos fundamentais: a sua total liberdade."

A minha estratégia geral era abordar o conceito de liberdade com esses imundos, só para ganhar notas de um tiozão barbudo que corrige redações, acredita em marxismo e mora com a vó. Esse parágrafo ficou bem podre, a conclusão até que ficou legal.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Itax escreveu:
Eu citei Paulo Freire na minha redação de 2018 no enem, na conclusão, o que eu falei foi:

"Mediante o exposto, medidas efetivas devem ser tomadas, o pedagogo Paulo Freire disse: “Mudar é dificil, mas é possível”, portanto, cabe ao governo através da mídia promover debates com profissionais da área tecnológica afim de alertar e conscientizar os usuários das redes de informação e para garantir que o comportamento de cada um não seja manipulado e com isto gerar uma sociedade que não seja manipulada pela máquina e sim por suas ações de livre escolha."

Eu tinha 16 anos na epóca, a única coisa que eu tinha em mente é que o avaliador esquerdista iria ler isso em média de 1 minuto e possivelmente achar cult. O tema daquele ano era difícil. Eu também citei Karl Marx durante a redação:

"Segundo o filósofo Karl Marx, o homem é produto do meio. Nesse sentido é fundamental que se analise este meio para garantir um dos direitos humanos fundamentais: a sua total liberdade."

A minha estratégia geral era abordar o conceito de liberdade com esses imundos, só para ganhar notas de um tiozão barbudo que corrige redações, acredita em marxismo e mora com a vó. Esse parágrafo ficou bem podre, a conclusão até que ficou legal.

Redação é Top 10 maneiras de medir a capacidade argumentativa e dissertativa de um aluno sem medir ela.

Vou fazer o Enem ano que vem. Como venho de escola pública e não vou pagar curso preparatório, comecei a estudar faz uma semana. Estava vendo como o modelo da redação do Enem deve ser escrito, daí acabei vendo alguns vídeos no YouTube.

Chega a ser bizarro como tem curso que literalmente disponibiliza MODELOS DE REDAÇÃO pro aluno. O curso disponibiliza:

1) Modelo pra introdução, com todas as palavras e conjunções.
2) Modelo pra desenvolvimento.
3) Modelo pra conclusão.
4) Citações de pensadores pra qualquer tema que cair, ou seja, o cara só precisa gravar as citações e escrever na prova. Mesmo que seja um macaco que só ficou vendo TikTok a juventude inteira e não tenha repertório cultural nenhum, ele sempre vai ter uma citação pra qualquer tema.

Cara, eu cheguei a ver um que não apenas tinha tudo isso, mas ele também ensinava as 2 teses pro desenvolvimento. O cara literalmente fazia os alunos gravarem as teses pra vários temas. O aluno nem precisa ter o trabalho de PENSAR NA TESE, ele simplesmente copia e cola no desenvolvimento e é isso.

É literalmente decoreba pura. Grotesco.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Sim, é bem simples. Existe um padrão, só seguir a formatação mais comum que gira em torno de 4 parágrafos, escolher um ou outro pensador de acordo com o tema, dando preferência para pensadores/intelectuais que sejam de acordo com a ideologia do governo atual (inteligências das ruas, rs). A melhor preparação é pegar os exemplos de pessoas que alcançaram a pontuação máxima, identificar e entender os padrões, fazer bastante redações nesse modelo com os tópicos mais quentes e fé.

Tudo gira em torno de esperteza básica e não do domínio do assunto proposto. Eu alcancaria no mínimo 900 pontos hoje em dia, já que na época eu faltava as aulas e não me dedicava, fora a maturidade adquirida.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Dito isso, o olavismo (e, por conseguinte, o bolsonarismo) também é responsável por uma das maiores idiotizações da sociedade, por conta das suas teorias conspiracionistas e exageradas sobre a guerra cultural.

O povo se tornou tão burro e tão paranoico em relação às pautas progressistas, que hoje em dia nós vemos coisas como essas:

O que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 KW4PTw3O que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 V1qsBvMO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 W2vftQqO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 NePkSD0

Um bando de retardado funcional falando que GTA 6 está fazendo lacração porque...

1. Tem mulher;
2. Tem gordo;
3. Tem negro;
4. A mulher entra primeiro do que o homem no assalto.

:horak: :horak: :horak:

O jogo ainda pode se demonstrar o jogo MAIS LACRADOR DO MUNDO, mas a justificativa que o povo está dando até agora já serve pra mostrar como a direita brasileira se tornou um antro de chimpanzés sequelados.

E isso visivelmente não é a única coisa. Por conta de influências negacionistas onde o Olavo foi pioneiro, eu sou obrigado a ler que o aquecimento global é inexistente, e que 99.1% de consenso entre toda a literatura científica faz parte de um controle científico de instituições comunistas e progressistas que querem dominar o mundo.

Se mais, Olavo e Paulo Freire são a mesma coisa em nível de desserviço pra sociedade, apenas com o sinal trocado. Olavo está pra Freire como Bolsonaro está pra Lula.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
o cara é esperto em deixar a mina ir primeiro no assalto, o primeiro tem mais chance de levar tiro.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Achei forçado pegar esses caras com opniões retardadas e associar ao Olavo. Certamente o Olavo já errou em muitos pontos, principalmente no "começo" de carreira, debatendo contra físico sobre astrologia e por ai vai, mas isso não desmerece o trabalho do cara como um todo, esquerdista geralmente são covardes dessa forma fazendo essas associações mal intencionadas.

Claro que dependendo do que você fala sempre existirá extremista, Jesus histórico, de acordo com você, também é um "Paulo Freire" porque o que mais tem é religioso extremista, por exemplo.

A questão do aquecimento global é mais extensa, existem cientistas que argumentam como o próprio Olavo, a maioria não com certeza, não acho que isso desmereça o trabalho intelectual do Olavo.

A "influência negativa" do Olavo de Carvalho não chega nem aos pés do que ele fez de bom para a sociedade com seus trabalhos.



descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Vou pegar um livro dele pra ler, até janeiro eu volto nesse tópico.

Vc tem mais o que ler e escrever.

Spoiler :

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Até hoje não sei a diferença entre Paulo Freire e Olavo de Carvalho.

descriptionO que os senhores acham de Paulo Freire? - Página 2 EmptyRe: O que os senhores acham de Paulo Freire?

more_horiz
Acho ele um velhinho simpático.

Será parente de papai Noel?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos