Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Empty[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Kabuto desaparecendo sem fazer selo de mão, e entrando debaixo da terra:

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Un1WRka

No final da luta acontece o mesmo, só que é mais bizarro ainda por que da a entender que eles usaram algum tipo de teletransporte, afinal se fosse algo de curta distância Jiraiya poderia persegui-los. Orochimaru então nem selos conseguia usar e diferente de Kabuto ele se funde ao solo:
(Pra piorar os dois estavam completamente desgastados)

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? UULOzGm

Isso tem algum nome ou é só um hack que Kishimoto nunca explicou?

Bônus:
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Qak2qV0

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
A Wiki chama o Kagerou do Orochimaru de "Assimilação", que é o nome dado por um jogo de cartas. O teletransporte do Kabuto deve ser o mesmo jutsu que ele usa em conjunto com o Sasuke e o Orochimaru na caverna, cujo a Wiki chama de "Genjutsu: Sublimação", nome inventado pela própria Wiki e que eles não explicam de maneira convincente porque consideram genjutsu.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Ms59SZ8

Na minha opinião o primeiro jutsu realmente tem algum embasamento na explicação dada por eles e o Madara faz uso de algo similar no Mokuton antes de perfurar a Tsunade. Agora esse "Genjutsu: Sublimação" é algo inventado, pra mim é só um shunshin usando uma bomba de fumaça como distração.

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
A Wiki chama o Kagerou do Orochimaru de "Assimilação", que é o nome dado por um jogo de cartas. O teletransporte do Kabuto deve ser o mesmo jutsu que ele usa em conjunto com o Sasuke e o Orochimaru na caverna, cujo a Wiki chama de "Genjutsu: Sublimação", nome inventado pela própria Wiki e que eles não explicam de maneira convincente porque consideram genjutsu.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Ms59SZ8

Na minha opinião o primeiro jutsu realmente tem algum embasamento na explicação dada por eles e o Madara faz uso de algo similar no Mokuton antes de perfurar a Tsunade. Agora esse "Genjutsu: Sublimação" é algo inventado, pra mim é só um shunshin usando uma bomba de fumaça como distração.


Se fundir ao solo até faz sentido, como se fosse um Doton (o que devia requerer selos), agora o do final da luta e encontro com o Sasuke deveria ter sido explicado como um Kuchiyose reverso, não explicando isso fica muito confuso, pode ser literalmente qualquer coisa, eu posso fanficar até que eles tem Hiraishin.
:horak:

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Eu acho o jutsu do Orochimaru diferente do Moguragakure (esse que é um Doton) ou do Doton do Kisame, já que ele se funde com uma árvore na luta contra a Anko - capítulo 50.

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Complementando

1. Moguragakure, apenas isso. Ele vai para debaixo da terra e caminha por lá.

2. Genjutsu Sublimação: Kabuto usou umas 3 vezes que me lembro, essa da scan do tópico, a da scan do Orochilherme e essa aqui:

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Imag1996


Eu discordo da visão do Orochilherme de achar que é um " Sunshin com Bomba de Fumaça ", para mim parece ser genjutsu mesmo, até porque tem um desaparecimento gradual, igual a Kurenai fez contra Itachi:

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Imag1994
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Imag1993
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Imag1995

Orochilherme quer é dar uma nerfadinha no Kabutinho.

Enquanto a Kurenai usa na ofensiva, Kabuto usa na defensiva, mas não duvido que ele possa fazer algo ofensivo com aquele genjutsu.

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Na minha concepção não existe teletransporte e sim ferramentas de distração para realizar outra técnica, no estilo Kawarimi.
Bem misdirection e ninjas da ficção sempre são atrelados a essas ''mágicas'' com bombas de fumaça, etc.

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Acho que Naruto as vezes é menos coerente do que os fãs gostariam de admitir. Tem umas cenas que são difíceis de explicar, tipo o kawarimi do pain no meio do cabelo do Jiraya.

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
A técnica do Orochimaru é o Kagerō. É a mesma técnica que o Zetsu utiliza para se infiltrar em qualquer lugar, através do solo ou meios orgânicos... A princípio pensei ser uma técnica associada as células do Hashirama, porém, não é dada como uma técnica Kekkei Genkai, e o Kuro Zetsu e o Shiro Zetsu poderiam fazer uso dessa técnica independente um do outro:

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Oculta10

O nome "assimilação" dado a técnica na Wiki é o que consta em jogos de cartas de Naruto:

[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? J51210

description[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? EmptyRe: [Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome?

more_horiz
Pra começar, nem sempre os selos de mão são demonstrados no quadro, o que não significa que eles não existiram.

O que Kabuto utiliza nas situações ilustradas por você, é um Shunshin no jutsu combinado com outra técnica, é visível pela fumaça característica deixada para trás. Ele primeiramente o combinou com Doton para mergulhar na terra, e em outras situações com outros elementos como fogo, folhas, névoa, detalhes meramente estéticos.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? IMG-20231202-133040
Como visto, já foi explicado que existem diversas versões com adereços. Em nada tem a ver com Genjutsu.

Sobre o Orochimaru, ele demonstrou o que é algo jamais visto antes, se fundia não só ao solo, mas também árvores. O que até onde sabemos é algo exclusivo do Mokuton.

Só corrigindo algumas bobagens que li aqui, Zetsu Negro jamais utilizou Kagero sem possuir as células de Hashirama, e esta imagem deixa claro isso.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Screenshot-2023-12-02-13-50-34-367-com-android-chrome-edit
A habilidade de se tornar um só com a vegetação e solo é exclusivo do Kagero. Embora existam Doton que podem parecer fazer o mesmo, até técnicas de nível Genin/Chunin.
Reforçando que não são a mesma coisa que se fundir, e sim habilidades de se infiltrar na terra.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? IMG-20231202-135514

Outra prova de que Zetsu Negro não se funde ao solo como os Zetsu Brancos, se encontra nesta página.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? Screenshot-2023-12-02-14-01-56-838-com-android-chrome-edit

O Kagero é uma habilidade exclusiva para aqueles que possuem as células de Hashirama.
[Dúvida] Isso já foi explicado alguma vez? Esses jutsus tem nome? IMG-20231202-140553

Nunca foi explicado, mas devido ao fato do Orochimaru ter pesquisado as habilidades destas células por anos mesmo antes do início da série, ao meu ver é mais do que claro, que ele adquiriu algumas de suas habilidades, mesmo que de forma limitada.

Dito isso, não existe incoerência, ou mesmo espaço para interpretações miraculosas e ruins, os fatos estão aí.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos