Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? Empty[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Supondo que você tem tudo, dinheiro infinito, não há obstáculos e vamos supor que você também é uma pessoa muito bonita nos critérios populares (padrão). A vida no "easy", de alguma forma, perderia a graça para você?
Disserte sobre.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Talvez, o dinheiro nunca foi um grande fator nos meus problemas, sou classe média, mas tenho moradia, condições boas e tals, não sinto uma grande necessidade de ter uma mansão, poder comprar coisas caras e me chamar de rico, estou contente com o que tenho.

Lógico que almejo melhorar minha condição financeira, mas não é algo que coloco no topo de minha lista de urgência.

Se por vida no Easy você queira dizer tudo perfeito, nenhum problema algum, provavelmente eu ficaria enjoado e iria procurar um desafio, em algo que sou inexperiente, algo para inovar na minha vida etc.,

Se por vida no Easy você quer dizer apenas dinheiro e beleza, isso faria pouca diferença na minha vida, só o que mudaria seriam a minha moradia, talvez um carro melhor ostentador aos meus pais (Ainda não tirei minha habilitação), e sem reclamações de preços e contas que chegam em casa.

Meu maior problema hoje em dia é mental, tenho uma família extremamente tóxica, reclamam de tudo, criticam a todos, falam mal da galera pelas costas, me faz muito mal ficar junto deles, o dinheiro só os faria mais arrogantes; e ainda se eu fosse um indivíduo sem nada, mas tenho TDAH, Síndrome do Pânico,Transtorno Obssessivo Compulsivo, uma pá de merda, agora tu combina isso com uma família que não te dá suporte, já viu né.

Eu não enjoaria dele tão rápido nessa ocasião pois vejo como um meio de ajudar a ter minha independência e buscar coisas para me aperfeiçoar e melhorar minha condição etc.,

Então o dinheiro no máximo me veria fora de casa com moradia própria, agora uma saúde mental boa e uma rede de apoio faria total diferença, já faço academia, meditação pra combater o estress , ainda sim, isso são coisas que o dinheiro não resolve num estalar de dedos, é uma batalha dia após dia, estou bem melhor desde que comecei etc.,

Moral da história: Com dinheiro e beleza: pouca diferença e não enjoaria tão cedo ; Tudo perfeito: Enjoaria rápido e buscaria outra coisa pra me entreter

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
No meu caso não, só ajudaria eu a conseguir mais rápido.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Essa foi uma questão que eu sempre ponderei quando percebia a dicotomia entre a minha vida e como eu queria que a minha vida fosse. Também já fui perguntado várias vezes isso.

Definitivamente a vida teria graça. Primeiro, a vida é muito ampla e há muita coisa para fazer. Segundo, você não estaria no topo do mundo, você conheceria pessoas tão ou mais ricas como você e perceberia que ser rico não significa que você não pode mais ter ambições e objetivos, ainda há mais a conquistar.

A minha questão é que sou orgulhoso por natureza. Eu gostaria de sentir que toda essa riqueza foi fruto da minha própria competência. Se eu nascesse numa família já extremamente abastada, talvez eu não tivesse a oportunidade de enriquecer do zero.

Mas não, não é que a vida não teria graça. Sim, a vida teria graça, nada me impediria de traçar novos objetivos e eu até teria uma base mais sólida pra conquistá-los. A vida decerto seria mais divertida. Mas se eu estou tendo a oportunidade de ascender vindo do zero, não posso desperdiçá-la.



Já essa bobagem de "Não quero ter tanto dinheiro" é só um reflexo da incompetência de quem o diz. A maior parte das pessoas que "não ligam pra dinheiro" apenas reconhecem que são incompetentes e não possuem o necessário para ter tanto dinheiro, daí é mais fácil fingir que "S-sou desapegado a dinheiro" do que admitir que é incapaz de enriquecer.

O pior tipo de gente que tem pra se juntar é gente conformada. Tudo pra ela está bom. O mundo está uma merda, o carro é horrível, a casa não tem o menor conforto, o lugar onde mora é um inferno, não consegue nem sair no fim de semana, quanto mais viajar... mas está tudo perfeito. Veja pelo lado bom... não estamos morrendo de fome, só isso já é o suficiente. Falta de ambição é doença, me recuso a me relacionar com gente assim, é contagioso.

Só existem dois tipos de pessoas que propagam essa mentira de que não ligam pra dinheiro:

1) Quem é incapaz de enriquecer e prefere terceirizar a razão de não ser rico;
2) Quem é rico e quer dar uma de humildezinho.

Não tem outro. Você só pode dizer que riqueza não importa se for rico. E se você disser isso é melhor abdicar de toda a sua riqueza pra manter a sua coerência, caso contrário é puro cope.
[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? 2259519260

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Quem diz que não seria mais feliz sendo ricaço e muito lindo é mentiroso.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Eu teria um Xadrez de anões... O cavalo seria um anão montado em um ponei, e a torre, um anão encima de uma escada de 3 degraus. Iria chamar grandes nomes do xadrez pra jogar comigo, e quando estivesse jogando, ia pedir para os meus anões fingir que estavam sofrendo com cada jogada, assim iria desconsentrar os jogadores de Xadrez, e iria ganhar deles... Dps eu daria um extra para meus parças de estatura baixa.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Talvez. Eu nesta vida tenho dinheiro de menos, a vida já não tem graça com isso. Ela não é boa.
Claro que eu gostaria de ter a vida no easy. Tenho pra mim que quem gosta de desconforto precisa resolver isso na terapia.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Teria graça pois eu poderia ajudar as outras pessoas e animais.

________________________________________________

[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Bem, eu sou pobre e não vejo graça nenhuma. Então prefiro não ver graça sendo rico.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Eu cresceria de forma tão diferente que não consigo sequer supor.
Não teria os mesmos amigos (boa parte vieram do meu ensino fundamental ou da infância quando tinha que ficar na casa da minha vó), não teria os mesmos valores (obtidos de um ciclo social padrão brasileiro), meus com certeza seriam bem diferentes e isso influenciaria durante meu crescimento, entre muitas outras coisas.

Se eu ficasse muito rico agora eu consigo supor o que faria, mas crescendo tão rico a minha vida seria outra.
Mas respondendo a questão do tópico:
Não acho que a vida perderia a graça, a maioria dos meus objetivos não tá atrelado a uma necessidade de muito dinheiro. Não tenho objetivo de ter barco, ficar fazendo viagens grandiosas todo ano, ter casa gigante, hedonistas demais, etc.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Não sei, mas amaria testar.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Viajaria para pernambuco, e comeria "2" pães de queijo com café no aeroporto.

description[Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você? EmptyRe: [Discussão] Se você tivesse dinheiro infinito desde berço, a vida teria a mesma graça para você?

more_horiz
Apenas o fato de não precisar estudar e trabalhar (obrigatoriamente) já seria maravilhoso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos