Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? Empty[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Ignorando que a vingança sempre foi tratada como algo negativo na série, mas repentinamente se torna positivo.

[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? Uhmtezzxkwk81

Eu estava reescrevendo esse arco e essa duvida me veio a mente: Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

O ponto desse arco parece ser fazer o Shikamaru amadurecer e assumir responsabilidades, mas a vingança dele vai completamente contra isso...

Asuma pediu para ele cuidar do filho dele e o que ele faz em seguida é ir em uma missão suicida? E nem é como se a série ignora-se isso, Tsunade, que é uma das personagens mais experientes da série, fala que é uma missão suicida e que ele não deve ir e ele ignora ela. É uma série de sinais de imaturidade. 

No fim a missão dele tem sucesso e ele não aprende nada.   

Isso é um erro do Kishimoto ou eu estou perdendo algo?  

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
É um erro dele, mas ele foi por ter a absoluta certeza que venceria o Hidan. Quanto ao que pensou em fazer com o Kakuzu depois, não tenho ideia.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Irmão, independente dele ter aprendido algo ou não, é focado no Shikamaru e um arco pra ele sem nenhum plot uchiha por trás, só por isso já louvo esse arco.

Depois de um tempo na guerra fica chato os vilões terem olhos mágicos, e serem uchiha, hagoromo etc., 280 eps disso e 250 caps, enjoa mt.

O Arco fez ele essencialmente dar mais importância para a Vontade do Fogo, ser mais responsável e menos preguiçoso, fazer mais pela vila.

Aliás para o Kakashi pouco importava se o motivo era vingança ou não, já que os Akatsuki estavam causando o caos pelo País do Fogo, Mataram vários monges e destruíram um templo sagrado por dinheiro, eles continuariam pegando contratos pelo País, e eventualmente invadiriam a Aldeia da Folha.

Kakashi e um Time teriam que abater eles de qualquer jeito, pela segurança do País e do Naruto, pouco importa o motivo.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Aliás para o Kakashi pouco importava se o motivo era vingança ou não, já que os Akatsuki estavam causando o caos pelo País do Fogo, Mataram vários monges e destruíram um templo sagrado por dinheiro, eles continuariam pegando contratos pelo País, e eventualmente invadiriam a Aldeia da Folha.

Kakashi e um Time teriam que abater eles de qualquer jeito, pela segurança do País e do Naruto, pouco importa o motivo.

:?: ?

Você sabe que o Itachi de quem Sasuke queria se vingar também era da Akatsuki, né?

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Ah pronto tava demorando pra vir o nome do Sagrado kkkkk, o que tem a ver o Itachi com a questão da equipe do Shikamaru ir atrás de Hidan e Kakuzu?

Se estiver se referindo ao fato de Itachi ter humilhado os Jounin da Folha, sim eu me lembro, Kakashi teve que ir pro hospital por causa disso, então não foi atrás de Itachi e Kisame. E ficou bem claro que Kakashi não teria chance contra nenhum dos dois, principalmente contra Itachi bem cedo na obra, então não teria sentido ir atrás dos dois, Kakashi desde seus tempos ANBU sempre foi mais fraco que Itachi.

Diferentemente de Hidan e Kakuzu dos quais Kakashi recebeu informações sobre suas habilidades e julgou ser capaz de derrotá-los ao lado de uma equipe, então ele foi.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Yep, de certa forma não tem muito para onde correr kk

Acho que contextualmente a diferença entre os sentimentos de vingança do Sasuke e Shikamaru, estavam na intensidade e no fator "noscivo" para as pessoas ao seu redor. Sasuke estava tão afetado psicológicamente pela vingança que estava cogitando até mesmo matar/ferir/prejudicar seus companheiros, ou seja... Sasuke estava virando um perigo para sua própria nação de certa forma.

Shikamaru não fica tão para trás, já que suas ações impensadas poderiam matar todos que estavam acompanhando ele, mas a intensidade e a motivação eram inclinados de forma menos nosciva e estavam ligadas a um inimigo que eles enfrentariam uma hora ou outra.

Mas não há muito o que eu possa dizer para defender o Shikamaru, realmente ele poderia botar tudo para perder e levar seus companheiros para a morte por puro sentimento de vingança. Para arrumar esse tipo de narrativa, no minimo Shikamaru teria que perceber o quão precipitado estava sendo e se arrepender de agir de forma tão emocional, no caso... A vingança poderia prejudicar sua própria capacidade análitica e suas ações levarem indiretamente a fatalidade e a morte de algum companheiro.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Ah pronto tava demorando pra vir o nome do Sagrado kkkkk, o que tem a ver o Itachi com a questão da equipe do Shikamaru ir atrás de Hidan e Kakuzu?

Se estiver se referindo ao fato de Itachi ter humilhado os Jounin da Folha, sim eu me lembro, Kakashi teve que ir pro hospital por causa disso, então não foi atrás de Itachi e Kisame. E ficou bem claro que Kakashi não teria chance contra nenhum dos dois, principalmente contra Itachi bem cedo na obra, então não teria sentido ir atrás dos dois, Kakashi desde seus tempos ANBU sempre foi mais fraco que Itachi.

Diferentemente de Hidan e Kakuzu dos quais Kakashi recebeu informações sobre suas habilidades e julgou ser capaz de derrotá-los ao lado de uma equipe, então ele foi.

O que tem a ver?

:?:

Esse fórum não para de me surpreender.

Sasuke querer se vingar de Itachi é algo negativo da narrativa porque a mensagem é que a vingança é vazia de significado, o vingador perpetua o ciclo de violência e não alcança a paz que deseja, isso é martelado constantemente na obra, inclusive, por isso a ironia, em um ótimo discurso do Kakashi onde ele afirma que depois da vingança não sobra nada e que a vingança apenas machuca aqueles ao redor do vingador.

Porém, a trama subitamente ignora isso no caso da vingança do Shikamaru, uma vingança muito mais concebida do que a do Shikamaru, que pretendia ir enfrentar dois criminosos Rank-S com a ajuda de dois Chuunin, contra a vontade da Hokage.   

Tirando isso, Kakashi não tinha ideia das habilidades do Kakuzu até a luta e teria sido morto por ele se não fossem fatos externos.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Ok, então a sua problemática com o assunto, é o do porque Shikamaru não ter se afundado em depressão ou loucura após ter matado Hidan, e não ter machucado seus amigos ou fugido da vila, bem como Sasuke fez? pois o resultado da morte de Hidan foi uma maior lucidez de Shikamaru e maior Vontade do fogo, o que acaba sendo contraditório com o que foi dito na obra anteriormente?

Acho que são situações e ambientes diferentes, Shikamaru queria vingança sim, mas ele sabia que a dupla tinha que ser parada para a proteção do País do Fogo e Naruto, tinha a questão dele proteger o filho de Asuma também, vingança não foi o único motivador dele.

e concordo que a missão era suicida mesmo, pelo menos antes do Kakashi se voluntariar para ir junto claro, acho que Shikamaru estava disposto a sacrificar a si mesmo junto com seus companheiros que também queriam vingança, para pelo menos matar Hidan, ou julgou que seu plano mataria os dois.

Sem Naruto por lá, Kakashi teria spammado Kamui no Kakuzu.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Kakashi falou para o Sasuke que a vingança era errada.
Kakashi falou que o Sasuke deveria esquecer o Itachi (Que era um membro da Akatsuki e criminoso igual o Hidan) e todo o massacre do clan Uchiha.


Logo Kakashi não deveria apoiar o Shikamaru. Shikamaru também queria vingança apenas pelo Hidan ter matado o Asuma



Logo no minimo rolou um hipocrisia do Kakashi e do Autor que esqueceu da lição de moral que o Kakashi tentou dar no Sasuke.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Eu nem estou entrando no caso concreto do Shikamaru e sim na mensagem, se esse arco não teria uma outra mensagem que eu estou perdendo.

Mas entrando no caso concreto, sim, Shikamaru devia ter falhado. Ele devia ter falhado e aprendido que o mundo real não se dobra a vontade dele, isso significa crescer.

O arco do Shikamaru tem uma mensagem quase infantil onde crescer significa ter superado o Asuma.

Até a luta do arco é sem sentido, Shikamaru é quem devia está apanhando do Kakuzu, não Kakashi. Basicamente, quem enfrenta as dificuldades da escolha do Shikamaru é o Kakashi.

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Eu poderia argumentar que no caso do Shikamaru ele não deixaria o sentimento de vingança desvirtuar o caminho e a personalidade dele (como ocorreu com o sasge), mas por outro lado ele tava disposto a sacrificar alguém do time dele naquela luta (o que dependendo do consentimento dos envolvidos é questionável)

description[Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru? EmptyRe: [Discussão] Qual o ponto da vingança do Shikamaru?

more_horiz
Mas Kakashi nunca foi contra o Sasuke querer se vingar, ele era contra a vingança ser a motivação de vida dele. É bem diferente e isso é interpretação básica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos