Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? Empty[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Quais são os melhores Pokemon da primeira geração, na sua opinião?

________________________________________________

[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Eu sou um amante da tipagem Normal... pra mim é uma tipagem imprevisivel, que aprende muitos moves das demais tipagens, e são bem equilibrados em status e muitos tem moves bem especificos, tem a fraqueza contra Lutador, mas é imune a fantasma... Mas msmo assim, o meu queridinho da primeira geração é o Charizard que é da tipagem de fogo... Então minha lista ficaria:

01- Charizard.

02- Snorlax

03- Kangskhan

04- Persian

05- Pidgiot / Ditto / Raticatte

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
1-Mewtwo
2-Mew
3-Articuno
4-Zapdos
5-Moltres
6-Dragonite


description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Charmander

Exxegutor

Dragonite

Snorlax

Pikachu

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Não consigo estabelecer melhor porque nunca joguei os jogos no competitivo, mas, excluindo lendários, iria de Dragonite, Charizard, Venusaur, Arcanine e Nidoking por carregar os HM e ainda ser usável em combate.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Tipagem dragão era muito forte na epoca em que não se existia o tipo fada. E Nidoking era absurdo msmo..

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Venusaur com Giga Drain e Toxic, ou qualquer outra técnica de envenenamento.

Nidoking por poder ter golpes das principais tipagens e ter um ataque alto. 

Dragonite com Dragon Dance e Hyper Beam é invencível. 

Gengar é quase invencível e tem um ataque absurdo. 

Menção honrosa: Adoro o Jolteon por causa da velocidade absurda e do Thunder, sempre coloco ele no meu time, mas ele morre muito fácil e é de fato horrível por isso. 

Arcanine com Thunder Fang, Extremespeed e Fire Blast ou Snorlax por ter o moveset mais poderoso do jogo, inclusive se ele não tivesse uma velocidade tão cagada seria o mais poderoso.

Só jogo até a V geração, não faça ideia se isso continua sendo válido depois disso.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Só jogo até a V geração, não faça ideia se isso continua sendo válido depois disso.


Continua... Mas o tipo Fairy mudou muita coisa... Pelo menos até onde eu joguei, tipagem Dragon que era full quebrado nos primeiros jogos, ficou bem bosta. Veneno, é forte, mas não tem um movesett muito bom, e apanha bastante pra muita gente... ele ficou mais forte por ser forte contra Fairy, mas não tem moves muito fortes. Gengar continua sendo muito forte, por ser um dos melhores SP Attack e ter velocidade boa.

Claro que no competitivo muda muita coisa... principalmente apartir da Gen5.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
> Charizard (só entra aqui pelo mega charizard, tanto o Y como o X são ótimos, particularmente eu prefiro o Y pelo uso do drought + solar beam, deixando ele ser um potencial coringa com altíssimo Spa)
> Venusaur (só entra pelo mega venusaur também)
> Dragonite (ótimo ataque, variedade boa de ataques e tipo, além de poder usar dragon dance)
> Starmie (bons tipos, boa velocidade, bom Spa e possui forma de se livrar de entry hazards)
> Snorlax (em times bem equipados, se usado da maneira correta, com o moveset correto é muito difícil de matar ele, principalmente pelo bom proveito do leftovers)

Obs: Não estou contando mega mewtwo por ser banido na maioria das categorias, a que eu mais jogava era a OU e o mewtwo era banido lá.
Outro detalhe é que eu não era tão bom, então meu conhecimento não é tão profundo, só não é superficial.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
> Snorlax (em times bem equipados, se usado da maneira correta, com o moveset correto é muito difícil de matar ele, principalmente pelo bom proveito do leftovers)


@Rhaizen tu pegou a epoca em que uma falera ficava usando Stealth Rock, usava toxic e dps segurando o game com Snorlax.... era chato pra caramba.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
@Paçoca do Mato
Eu comecei a jogar bem eventualmente lá por 2019 só.
A questão é que times não metas entram bastante spykes em geral. Quando tiramos o lado competitivo e deixamos mono kanto ou algo do tipo, spykes são uma preocupação real.
Uma vez estava jogando aquele modo que são 4 jogadores na partida, tinha um amigo meu que só ficava usando essas porras, sem rapid spin ou derivados ficava muito difícil.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
ah é.... jogar sem Rapid Spin ou Defog não da.... Tu manda um Charizard em uma Stealth Rock e toma 50% de HP down.... quebrado dms...

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Irei levar em consideração Fire Red pois o competitivo e in-game mudou muito dos primeiros jogos para este e Lets Go Eevee e Pikachu possuem muitas diferenças e novas mecânicas misturadas sendo uma espécie de amálgama.

Nidoking é um dos melhores pokemons de Kanto principalmente por ser pego cedo, podendo evoluir para sua última forma antes mesmo de chegar no segundo ginásio. Ainda temos o adendo de que ele pode aprender todos os elementos.

Venusaur o melhor inicial para começar a jornada, sendo efetivo contra os três primeiros ginásios e bulky o suficiente para lidar com os demais quatro de oito (perdendo apenas para Blaine de fogo e Sabrina psíquico). Seu único ponto fraco é conseguir um golpe poderoso do tipo Poison tão tarde no jogo, porém compensa com vários movimentos de status como sleep power, poison powder e leech seed.

Snorlax um dos melhores bulkys do lado especial, podendo usar poderosos golpes de stab do tipo normal e aprendendo também via TM o Shadow Ball que era físico até a terceira geração.

Lapras não é pego tão tarde no jogo e tirando Bruno, ele é bom contra qualquer lider de ginásio e membro da elite four, principalmente o Lance com seu Ice beam (level 31) e também é um dos melhores usuários do HM Surf.

Starmie um dos pokemons mais velozes do jogo vencendo quase toda elite four sozinho com moveset de Surf, Psychic, Thunderbolt e Ice beam, dando super efetivo ou dano normal em qualquer Pokemon existente.

Menção
Aerodactyl que pode ultilizar movimentos como Rock Slide, Earthquake, Fly e Steel Wing, todos físicos nessa geração.
Alakazam (só evolui por troca) tem um dos melhores status em velocidade e ataque especial.

description[Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração? EmptyRe: [Pokemon] 5 melhores Pokemon da 1ª geração?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos