Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Tópico para mim ocasionalmente treinar meu português lixo e para organizar alguns pensamentos para alguns roteiros que tenho que escrever pra um canal aleatório do youtube. Basicamente vou escrever banalidades e pseudos-críticas aqui por puro treino e passatempo, bora lá.

Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome FPu9Csm

Major [Temp 1 até a Temp 4]
"Major" é um anime shounen de beisebol que ganhou destaque em uma comunidade específica de otakus. Tenho notado muitos elogios a ele, e, embora ainda não tenha concluído todas as temporadas, gostaria de compartilhar minhas impressões até o momento.

A primeira temporada introduz a história de Gorou Honda, um jovem apaixonado por beisebol que idolatra seu pai, Shigeharu, um arremessador profissional que, até então, era considerado mediano nessa posição. Uma lesão no cotovelo tira Shigeharu do time, levando-o à desesperança. No entanto, uma piada casual de um amigo de infância faz com que ele reavalie suas escolhas e decida continuar jogando, abandonando sua posição de arremessador para se tornar rebatedor. Agora mais motivado do que nunca, Gorou trabalha duro para abrir caminho em sua própria jornada no beisebol.

Inicialmente, é importante ressaltar que o protagonista me lembra bastante Joe de "Ashita no Joe". Tanto o design quanto a personalidade de sua versão adulta são semelhantes a um personagem que considero fascinante, o que influencia minha apreciação pelo protagonista. No entanto, há algumas questões "malignas" que gostaria de destacar:

1- A versão criança do protagonista é um tanto irritante, a ponto de eu desejar mentalmente pular todos os momentos em que ele aparece na primeira temporada. Dava pra fazer uma criança melhor não? Ou toda criança é chata assim?

2- Em alguns momentos, sinto que o autor se inspirou demais em Joe para criar o protagonista, a ponto de parecer mais um plágio do que uma homenagem. Sério... Parece que estou vendo o mesmo personagem as vezes, isso não seria crime não?

3- A personalidade convencida de Gorou Honda parece ser um pouco prejudicada pela fórmula repetitiva dos animes shounen. Dá a impressão de que sua personalidade irritante não é totalmente explorada nos acontecimentos relevantes do enredo. Felizmente, as últimas temporadas que assisti estão abordando de forma mais eficaz os "problemas típicos" que um personagem como Gorou naturalmente enfrentaria.

Em geral, o protagonista melhora após a primeira temporada, tornando-se um personagem sólido e bacana de acompanhar. No entanto, não posso afirmar que o anime é perfeito, existem momentos chaves na Temp 1 do anime que eu simplesmente notei que eram "pura enrolação" para consumir tempo, acontecimentos que definitivamente não valiam o meu tempo, isso acabou me desanimando alguns momentos e me obrigando a pular alguns minutos. Eu pessoalmente não gosto de pular partes de algo que estou consumindo e nem costumo fazer isso com frequência, tanto que só fiz isso com eps fillers de Naruto e Boruto que vamos combinar que são o auge da enrolação japonesa. Felizmente isso ocorreu na temp 1, e as temps seguintes conseguiram entrar num ritmo mais confortável para assistir, apesar de que o anime entra numa montanha-russa, tem horas que eu acabo gostando muito dos acontecimentos e tem horas que... Meeh, tá chatinho...

Diria que o trama inicial da temp 1 envolvendo o pai do protagonista foram muito bons e deu um certo peso para a trama geral, apesar do meu desgosto pelo protagonista na sua versão kid. A trama da segunda temp acaba sendo um tanto banal e meme, talvez seja a temp mais chata para mim, o ritmo da temp 3 e 4 acaba entrando num ritmo mais fixo que vão potencializando temporadas futuras e realmente estou um tanto animado para ver a temp 5 por causa dela, dá pra ver que apesar do protagonista ser um talento vivo no baseball, o caminho profissional desse esporte não pode ser alcançado facilmente com algo tão simples quanto "talento".

O anime consegue ser bastante realista com as condições físicas de seus personagens e até mesmo o protagonista sofre constantemente com isso, o esporte competitivo notavelmente causa lesões em seus corpos e há um tempo enorme para recuperar tais danos, o que pode prejudicar partidas futuras e até mesmo decidir o resultado de certas partidas. O poder do protagonismo de sempre vencer na ultima hora não vai funcionar direito se você estiver todo fodido fisicamente.

Num grande geral, Major é um anime com um roteiro legal para um shounen, tem personagens bem interessantes e bem flexivel no uso que tem sobre eles, e o fator beisebol é bem emocionante. Porém, acho que diversos momentos poderiam ser melhores e sinto que o roterista não conseguiu passar tudo que ele queria passar em alguns momentos, fazendo assim, um momento dramático que deveria ser um tanto pesado, ficar um tanto banal para quem está assistindo. Mas dentro da mídia chamada anime, esse anime definitivamente deve ser lembrado com bons olhos já que provavelmente vai inspirar diversos outros animes de esportes que devem surgir depois do seu lançamento.

Notas Gerais:
Nota Crítica: 6/10
Nota Pessoal: 7/10
Meu humor enquanto assistia: 5/10



Outras que estou vendo e que futuramente pretendo escrever um pouco:
- Pluto [Anime]
- Sousou no Frieren [Anime]
- Undead Unluck [Anime]
- Kimi no Koto ga Daidaidaidaidaisuki na 100-nin no Kanojo [Anime]
- Sapiens: Uma breve história da humanidade [Livro]


Última edição por Ben Ikneg em Sex 10 Nov 2023, 19:55, editado 2 vez(es)

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Eu sabia, eu sempre soube, você tem voz de locutor e tem um canal... sacripanta...

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
escrever roteiro é fácil, quero ver editar vídeo.

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
> Diz que tem um canal no YouTube
> Não posta o link

Já pensei em criar um blog sobre jogos antigos, acha que eu devia?

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
> Diz que tem um canal no YouTube
> Não posta o link

Já pensei em criar um blog sobre jogos antigos, acha que eu devia?


Aqui está o link: https://www.youtube.com/@NegikBR/featured


Sobre criar um blog, você decide. jogos antigos é nicho bem limitado hoje em dia, sem falar que já temos um membro com um canal desse tipo (o que aumenta a sua concorrência)

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Esse é meu canal que lanço meus videos de jogos que é flopado por natureza, meu canal de cultura pop não saiu do papel ainda.

Por fim, eu acompanharia um blog focado em jogos antigos, tenho interesse no assunto

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
> Diz que tem um canal no YouTube
> Não posta o link

Já pensei em criar um blog sobre jogos antigos, acha que eu devia?

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Comando Omega escreveu:
escrever roteiro é fácil, quero ver editar vídeo.

Dependendo das configurações do seu pc, as ferramentas gratuitas de hoje em dia tornam bem mais fácil essa questão.
Existem inúmeros tutoriais no youtube sobre, principalmente para canais dark.


@Ben Ikneg @ShinobinoKami
Falar sobre jogos antigos conquista alguns saudosistas e poucas cabeças de hoje
Se tu fizer uma pesquisa simples de concorrência irá perceber que é mais fácil dar sua opinião sobre eles em vídeos do youtube do que bombar com um blog.

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Já pensei em criar um tópico do gênero, pra falar principalmente sobre manhwas que eu consumo ou mangás nem tão conhecidos que eventualmente leio.
Me inscrevi no canal lá.

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Em questão de edição de vídeo, eu acho o filmora mó de boas para editar quando é iniciante, tem muita coisa ali praticamente pronta.

Só vai ser naturalmente tenso caso tu queira fazer uma edição monstra mesmo.

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Não faria isso para ter sucesso, até porque a maioria dos jogos antigos que me interessam são desconhecidos da massa, faria simplesmente porque é um tema que me interessa.

Ben escreveu:
Por fim, eu acompanharia um blog focado em jogos antigos, tenho interesse no assunto

Nome?

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Só uma dica, crescer só pelo YouTube é difícil, o ideal é ir postando cortes em outras redes como insta e tiktok.

descriptionTópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome EmptyRe: Tópico para o Ben Ikneg reclamar das merdas que ele consome

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos