Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyPra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Eu lembro que antes de 2015, quando eu sequer tinha um computador com capacidade de rodar alguns jogos, eu via gameplay, ficava com muita vontade de jogar...

Hoje, tenho um computador capaz de rodar alguns jogos mas não gosto de nada, até League of Legends que antes era um vicio, ficou saturado.

Ligo o computador, abro o Spotify, escuto músicas, vejo um ou outro video e saio fora, perdi aquela vontade de ficar horas e horas no computador. Não sei se está relacionado a idade, talvez esteja ou não já que tem pessoas da minha idade que ainda conseguem se divertir com games...


Alguém se identifica? Percebo que as coisas já não são como antes pra mim, perdi todo essa vontade de jogar videogames que eu tinha quando moleque.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Acontece.

É uma crise que existe, onde os jogos ficam não - divertidos ou não - agradáveis.

É como se a sua mente fosse um Memory Card que está cheio até o limite, de tantas lembranças / jogatinas de jogos rotineiros do passado e tudo mais, onde você acaba cansando.

No meu caso, é uma sensação de ciclo limitante, tipo como se eu estivesse apenas voltando pro mesmo lugar em todos os jogos, os mesmos games...

Por mais que tenha inúmeros jogos por ai para experimentar, é como se fossem só mais alguns num ciclo.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Cara, minha opinião é que a gente vai ficando mais exigente com o tempo, no começo tudo é novidade, depois parece que a gente já viu de tudo e fica mais difícil agradar.

Coisas que eu pagava pra fazer antes eu não faço hoje nem se me pagarem.

Meus consoles são um Ps5 e um Series S, fora um Notebook honesto, e consigo o jogo que eu quiser pros consoles por eu ter alguma folga com dinheiro, mas sei lá... Eu entendo exatamente o que você quer dizer.

Acho que é normal esse sentimento, parece que a "magia" sumiu.

@Mikaelah-San

Vai jogar o Silent Hill novo que vai sair agora? Parece seu tipo de jogo

Última edição por Atlas Titan em 3/11/2023, 23:01, editado 1 vez(es)

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
pessoalmente não me sinto na mesma situação, meu pc é muito bucha pra rodar jogos AAA. De vez em quanto eu até jogo nos emuladores online, mas como falaram, a "magia" já sumiu.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Toda sensação é cíclica.

Da mesma forma, eu sempre fui apaixonado por jogos. Na minha infância, simplesmente passava todo o meu tempo livre jogando. Conforme o tempo passava, eu fui enjoando cada vez mais. Até que eu, aos meus 13 anos, simplesmente perdi todo o tesão em jogar.

Nessa época eu até abdiquei do meu computador gamer pra ter um notebook, pois na minha lógica era mais racional, já que o notebook serviria melhor pra minha vida acadêmica e futuro profissional (e, de fato, nisso eu acertei).

Passou-se um tempo eu passei a querer jogar novamente, até hoje sinto uma puta vontade de jogar um CSGO.
:horak:

Não há nenhuma proporcionalidade (seja direta ou inversa) entre gostar de jogar e maturidade/idade, isso é bobagem. Depois jogar provavelmente vai passar a ter graça pra você de novo, não se preocupe.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Rin escreveu:
Toda sensação é cíclica.

Da mesma forma, eu sempre fui apaixonado por jogos. Na minha infância, simplesmente passava todo o meu tempo livre jogando. Conforme o tempo passava, eu fui enjoando cada vez mais. Até que eu, aos meus 13 anos, simplesmente perdi todo o tesão em jogar.

Nessa época eu até abdiquei do meu computador gamer pra ter um notebook, pois na minha lógica era mais racional, já que o notebook serviria melhor pra minha vida acadêmica e futuro profissional (e, de fato, nisso eu acertei).

Passou-se um tempo eu passei a querer jogar novamente, até hoje sinto uma puta vontade de jogar um CSGO.
:horak:

Não há nenhuma proporcionalidade (seja direta ou inversa) entre gostar de jogar e maturidade/idade, isso é bobagem. Depois jogar provavelmente vai passar a ter graça pra você de novo, não se preocupe.


Rapaz, to te achando esperto demais pra sua idade, me diga, você já fez algum teste ai de super-dotação ou algo do tipo? Digo isso, pois tenho uns sobrinhos adolescentes 15/18 anos e eles são uns perfeitos idiotas, não consigo desenvolver nada com eles.

Você é esperto demais pra sua idade (16 anos vc é mais esperto que o pessoal de 50 que eu conheço), qual a opinião do pessoal que convive com você sobre sua pessoa? Gostaria demais de ter um parente desenvolto como você por perto, mas infelizmente a galera aqui é bem devagar.

Vc me parece versado em filosofia inclusive, o que acha d Kant?

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Vai jogar o Silent Hill novo que vai sair agora? Parece seu tipo de jogo


É meu tipo de jogo, porém as condições me impedem de jogar [ Computador Fraco ].

Por enquanto, só estou nas músicas e Resident Evil também.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Eu sinto isso algumas vezes, mas a maioria dos casos, sou eu com preguiça de procurar alguma coisa que atenda minhas expectativas ou simplesmente to sem clima para jogar ou pesquisar mesmo. Uma pseudo-dica que posso dar é: a criatividade atual do mercado está em alguns raros jogos indies, grandes empresas não arriscam em fazer jogos diferentes e muito deles são apenas cópias de conceitos já existentes que são explorados infinitamente pela cultura pop ao ponto de saturar qualquer consumidor regular. Então muitas vezes, você vai se divertir mais em um jogo feito por uma empresa pequena, do que uma empresa que torrou dezenas de milhões para criar um jogo.

Por isso eu digo, não sejam aficionados em gráficos, tem tonelada de jogo antigo ou jogo de baixo orçamento ai que é bem comentado e que muitas vezes torcemos o nariz pois "não tem gráfico" ou "não acho que vou gostar dessa premissa".

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Acho que é natural da vida, mas eu particularmente nunca abandonei os jogos.

Eu tive que abandonar o lol, mas só pois não tenho PC mesmo, mas em compensação fui pro wild rift (lol mobile).

De vez enquando tudo fica sem graça, mas são apenas fases pra mim, dias ou semanas.

descriptionPra onde foi toda vontade de jogar games? EmptyRe: Pra onde foi toda vontade de jogar games?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Rapaz, to te achando esperto demais pra sua idade, me diga, você já fez algum teste ai de super-dotação ou algo do tipo? Digo isso, pois tenho uns sobrinhos adolescentes 15/18 anos e eles são uns perfeitos idiotas, não consigo desenvolver nada com eles.

Você é esperto demais pra sua idade (16 anos vc é mais esperto que o pessoal de 50 que eu conheço)

Geralmente esses testes de super-dotação são mais pras áreas acadêmicas, tipo, alguém com uma proficiência genial em matemática, informática, etc... O que eu tenho é apenas um conhecimento relativamente diversificado e senso crítico, isso aí não te rende muita coisa nesse quesito.

Eventualmente eles melhoram. O problema dos jovens atualmente é que, além de medíocres por natureza, NENHUMA das atividades que eles fazem desafiam os cérebros deles de forma alguma.

Se nenhuma atividade que você faz te força a refletir e pensar, você não consegue desenvolver nada. Talvez eles melhorem com o tempo, muita gente assim acaba ficando melhor nesse aspecto quando entra na faculdade.

Eu queria ter amigos próximos que gostassem da mesmas coisas que eu, que discutissem comigo e etc., mas infelizmente é uma coisa difícil de se achar. Ainda estou com esperança de encontrá-los na faculdade.
:pat:
Vc me parece versado em filosofia inclusive, o que acha d Kant?

Não me aprofundei tanto em Kant, acho que o meu único contato foi quando eu li uma parte de Crítica da Razão Pura faz uns 2 anos.

Acho que a filosofia kantiana é uma das minhas favoritas pelo fato dele tentar criar uma "ética" objetiva. Eu sempre me interessei por esse assunto, principalmente porque sempre que questionava as pessoas sobre "ética" a justificativa deles era sempre "Está escrito na Bíblia".

Também gosto do utilitarismo de Stuart Mill pelo mesmo motivo, apesar de ser o exato oposto da ética kantiana (Kant julga a vontade, enquanto Stuart julga a consequência/efeito da vontade), também é outra tentativa de estabelecer uma ética objetiva.

Última edição por Rin em 4/11/2023, 19:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos