Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

+4
ShinobinoKami
SirLongevo
Itax
Sertão
8 participantes

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Eu só vejo 2 jogadores, que tecnicamente poderiam ter feitos comparáveis ao Messi ou até melhores que ele, caso tivessem uma carreira longa, sem lesões, e extremamente focada.

1 George Best!



Esse cara aqui era simplesmente surreal, muito semelhante ao Messi em dribles, cortes secos, mudança de direção, acelerar e brekar repentinamente. Um talento absurdo em uma época onde jogador de futebol não era atleta, era só peladerio. Esse cara aqui se acabou nas noitadas.

2 Ronaldo verdadeiro:



Ronaldo é praticamente unanimidade entre jogadores e treinadores que jogaram com ele, muitos inclusive colocam ele acima de Messi em questão de talento. Infelizmente, lesões e sobre peso acabaram com sua carreira.

Qualquer um desses dois caras, jogando em um clube atual de ponta (Real, liverpool, Bayer e etc) conseguindo manter a forma física ideal e auge por uns 10 anos, poderiam bater Messi tranquilamente.

Você colocaria algum outro jogador na lista?

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Neymar.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Pra ser sincero não acho que o Ronaldo tem esse potencial todo, podem me julgar, mas a posição dele é muito limitada pra melhor jogador da história.

Centroavante geralmente quando não faz gol fica extremamente apagado na partida esperando a bola, particularmente eu não acho sentido em colocá-los como top 1 ou próximo disso.

E é válido lembrar também que o Messi até 2015 não fazia dieta, e era visto vomitando em campo por conta disso na champions, la liga e copa do mundo:

Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images50
Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images51
Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images52

Então é difícil comparar o Messi com qualquer um... já que ele meio que ganhou 5 bolas de ouro e 4 champions sem se dedicar no máximo.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Pra ser sincero não acho que o Ronaldo tem esse potencial todo, podem me julgar, mas a posição dele é muito limitada pra melhor jogador da história.


Sério? Como CR7 atingiu patamares tão altos? Ele é do tipo do centro avante que na maioria das vezes só se destaca quando empurra para o gol, fora isso só toca de lado.

Tanto R9 quanto George Best tinham qualidade para criar jogadas, achar espaço em jogos impossíveis.


E é válido lembrar também que o Messi até 2015 não fazia dieta, e era visto vomitando em campo por conta disso na champions, la liga e copa do mundo:

Isso é praticamente normal em uma carreira tão longa. Longe de se comparar a esmigalhar os joelhos duas vezes.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
O Cristiano Ronaldo não jogou apenas de centro-avante como foi o R9, ele era ponta no Real Madrid e inclusive já foi meio campo no United.

E quando era meia, meteu 31 gols na premier league, ganhou a champions e foi o melhor do mundo (bola de ouro).

Isso é praticamente normal em uma carreira tão longa. Longe de se comparar a esmigalhar os joelhos duas vezes. escreveu:

O Cristiano Ronaldo desde que nem jogava futebol ainda e devia ter uns 14 anos já era fibrado, extremamente focado, fez dieta a vida inteira e treinou mais que todo mundo, não foi capaz de alcançar as façanhas que o Messi fez se entupindo de doce e salgado.

E não é praticamente normal não, nenhum jogador de alto nível come tanto lixo ao ponto de vomitar em campo, ele era viciado em doces.

Note que eu não desmereci o R9, mas sim que não acho fazer sentido considerar o melhor de todos os tempos um centro-avante.

Ele pra mim é o melhor CA de todos os tempos.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
SirLongevo escreveu:
O Cristiano Ronaldo não jogou apenas de centro-avante como foi o R9, ele era ponta no Real Madrid e inclusive já foi meio campo no United.

E quando era meia, meteu 31 gols na premier league, ganhou a champions e foi o melhor do mundo (bola de ouro).


O Cristiano Ronaldo desde que nem jogava futebol ainda e devia ter uns 14 anos já era fibrado, extremamente focado, fez dieta a vida inteira e treinou mais que todo mundo, não foi capaz de alcançar as façanhas que o Messi fez se entupindo de doce e salgado.

E não é praticamente normal não, nenhum jogador de alto nível come tanto lixo ao ponto de vomitar em campo, ele era viciado em doces.

Note que eu não desmereci o R9, mas sim que não acho fazer sentido considerar o melhor de todos os tempos um centro-avante.

Ele pra mim é o melhor CA de todos os tempos.


CR7 do auge no Madrid sequer tocava na bola direito, ainda assim foi a melhor fase dele, de longe. Seu argumento não tem sentido, pelo simples fato de que é impossível o R9 estar em forma, em um time de ponta, e ficar apagado. Se necessário ele busca a bola na zaga e leva no gol, CR7 nunca teve essa capacidade. CA normalmente são os mais beneficiados, pois se um meio campo joga pouco e faz gol, ainda vai ser cobrado, mas se um atacante só der um toque na bola, e for gol, a fase é ótima de qualquer jeito.

Sobre CR7 ser focado, é que ele não é gênio, é muito bom, talentoso, mais não é gênio. R9 e Best são gênio. Já CR7, existiram pelo menos 30 jogadores melhores que ele tecnicamente, só não tiveram a mesma constância.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Pra ser sincero não acho que o Ronaldo tem esse potencial todo, podem me julgar, mas a posição dele é muito limitada pra melhor jogador da história.

Centroavante geralmente quando não faz gol fica extremamente apagado na partida esperando a bola, particularmente eu não acho sentido em colocá-los como top 1 ou próximo disso.

E é válido lembrar também que o Messi até 2015 não fazia dieta, e era visto vomitando em campo por conta disso na champions, la liga e copa do mundo:

Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images50
Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images51
Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! Images52

Então é difícil comparar o Messi com qualquer um... já que ele meio que ganhou 5 bolas de ouro e 4 champions sem se dedicar no máximo.

Você quer comparar o Messi comedor de pizza com o Ronaldo cheirado de cocaína?

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
CR7 do auge no Madrid sequer tocava na bola direito, ainda assim foi a melhor fase dele, de longe. Seu argumento não tem sentido, pelo simples fato de que é impossível o R9 estar em forma, em um time de ponta, e ficar apagado. Se necessário ele busca a bola na zaga e leva no gol, CR7 nunca teve essa capacidade. CA normalmente são os mais beneficiados, pois se um meio campo joga pouco e faz gol, ainda vai ser cobrado, mas se um atacante só der um toque na bola, e for gol, a fase é ótima de qualquer jeito. Sobre CR7 ser focado, é que ele não é gênio, é muito bom, talentoso, mais não é gênio. R9 e Best são gênio. Já CR7, existiram pelo menos 30 jogadores melhores que ele tecnicamente, só não tiveram a mesma constância. escreveu:

Todo centro-avante fica apagado na partida, pelo fato de terem que ficar avançado esperando a bola, se você parar para assistir um jogo do Haaland, vai ver que quando ele não faz gol ele some, isso faz dele um jogador ruim? não.

Cristiano jogou em três posições diferentes e não abaixou o nível em momento nenhum, o Ronaldo não é melhor que ele, possui uma capacidade de drible melhor e apenas.

Concordo que o Cr7 não é gênio, mas não existe nenhum outro jogador tão focado quanto ele, por isso ele fez feitos astronômicos que o fenômeno nunca conseguiu fazer.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
SirLongevo escreveu:

Todo centro-avante fica apagado na partida, pelo fato de terem que ficar avançado esperando a bola, se você parar para assistir um jogo do Haaland, vai ver que quando ele não faz gol ele some, isso faz dele um jogador ruim? não.

É você quem disse que atacante é uma posição ruim para ser considerado o melhor. Eu discordo disso, é simplesmente a melhor.


Cristiano jogou em três posições diferentes e não abaixou o nível em momento nenhum, o Ronaldo não é melhor que ele, possui uma capacidade de drible melhor e apenas.


R9 é muito melhor que CR7. Drible, criatividade, controle de bola, visão de jogo, 1x1 com goleiro. R9 no auge faria o CR7 parecer um atacante dos anos 70.


Concordo que o Cr7 não é gênio, mas não existe nenhum outro jogador tão focado quanto ele, por isso ele fez feitos astronômicos que o fenômeno nunca conseguiu fazer.

Os feitos do CR7 seriam totalmente replicados por um Ronaldo focado e com sorte de não se lesionar. Agora um CR7, obeso, com joelho estourado fazer o que Ronaldo fez, jamais aconteceria.

Futebol é acima de tudo, entretenimento para nós. R9 foi muito mais impactante no mundo do futebol.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
É você quem disse que atacante é uma posição ruim para ser considerado o melhor. Eu discordo disso, é simplesmente a melhor. escreveu:

Pra mim não, quando o CA não faz gols ele fica apenas andando em campo ou recuando a bola.

R9 é muito melhor que CR7. Drible, criatividade, controle de bola, visão de jogo, 1x1 com goleiro. R9 no auge faria o CR7 parecer um atacante dos anos 70. escreveu:

Como ele é melhor sendo que ele perde em tudo que se propôs a fazer? Tem menos gols, menos assistências, menos gols em um ano, menos feitos incríveis, menos tempo de auge, dentre várias outras coisas. Dizer que o Ronaldo é mais bonito de ver jogar, aí é outra coisa, aí vai de cada um, e dizer que ele tinha mais potencial eu também acho, mas não fez o que o Cr7 fez no final de contas, é como considerar o Van Basten melhor também.

Os feitos do CR7 seriam totalmente replicados por um Ronaldo focado e com sorte de não se lesionar. Agora um CR7, obeso, com joelho estourado fazer o que Ronaldo fez, jamais aconteceria. Futebol é acima de tudo, entretenimento para nós. R9 foi muito mais impactante no mundo do futebol escreveu:

Mas não foram, o Cristiano não tem culpa do Ronaldo ter lesionado os joelhos, ou não ter sido focado. Ter potencial de ser melhor vários tiveram, mas não foram.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Pra mim não, quando o CA não faz gols ele fica apenas andando em campo ou recuando a bola.

Não o Ronaldo, ele tem capacidade de buscar o jogo e criar, caso a bola não esteja chegando. Estar apagado em campo acontece em qualquer posição.

Como ele é melhor sendo que ele perde em tudo que se propôs a fazer? Tem menos gols, menos assistências, menos gols em um ano, menos feitos incríveis, menos tempo de auge, dentre várias outras coisas. Dizer que o Ronaldo é mais bonito de ver jogar, aí é outra coisa, aí vai de cada um, e dizer que ele tinha mais potencial eu também acho, mas não fez o que o Cr7 fez no final de contas, é como considerar o Van Basten melhor também.


CR7 tem quase o dobro de jogos do Ronaldo, comparar gols, recordes e besteira. O Fenômeno estabeleceu muitos recordes, com a diferença de que ele não passou 6/7 temporadas em um clube de ponto e estando em auge, ao mesmo tempo que jogava um campeonato nacional baba. Ronaldo se fez no Italiano dos anos 90.


Mas não foram, o Cristiano não tem culpa do Ronaldo ter lesionado os joelhos, ou não ter sido focado. Ter potencial de ser melhor vários tiveram, mas não foram.

Não estou dizendo que foi culpa do Cristiano, estou dizendo que Ronaldo no auge durante 10 anos e em uma equipe de ponta, faria o CR7 comer poeira.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Não o Ronaldo, ele tem capacidade de buscar o jogo e criar, caso a bola não esteja chegando. Estar apagado em campo acontece em qualquer posição. escreveu:

Ele joga centralizado, quem criava o jogo era o Rivaldo, CA driblador e decisivo mas não playmaker, ele passa longe de ser o melhor da história.

CR7 tem quase o dobro de jogos do Ronaldo, comparar gols, recordes e besteira. O Fenômeno estabeleceu muitos recordes, com a diferença de que ele não passou 6/7 temporadas em um clube de ponto e estando em auge, ao mesmo tempo que jogava um campeonato nacional baba. Ronaldo se fez no Italiano dos anos 90. escreveu:

O auge do fenômeno foi no Barcelona e foi 47 gols, temporadas que cr7 fazia todo ano, cr7 já ganhou o prêmio de melhor jogador em dois times diferentes e em duas posições diferentes. A nível de jogador Cristiano tem um cabeceio muito melhor, chuta com as duas pernas, tem uma cobrança de falta e pênalti melhores e tem mais gols pelo Real em 9 anos do que o Ronaldo tem na carreira.

Futebol é feitos, querendo ou não, Ronaldo não fez mais, não jogou mais, muito menos seria capaz de rivalizar com o Messi por 15 anos e vencer 5 vezes o prêmio de melhor do mundo, nem com os galáticos venceu a champions.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
George Best é aclamado mais na Inglaterra, mas nem pros europeus ele é tão relevante, tanto que só ganhou uma Bola de Ouro e na época que só europeus ganhavam. Há anos bato na tecla de que se o Garrincha fosse inglês/norte-irlandês/escocês e tivesse jogado na liga inglesa, pouco teríamos ouvido falar do Best.

"Verdadeiro Ronaldo" também é foda. Cristiano tá até hoje fazendo gol a rodo (com a mesma idade o gordo tava comentando o 7x1 na Globo) pra não ser o "verdadeiro". Bom, aí concordamos em partes. Ao contrário do que o Longevo falou, Ronaldo se destacava justamente por, apesar de ser um centroavante, aparecer bastante pro jogo. As estatísticas dele também não mentem: ele foi um dos melhores jogadores jovens da história e teria 3 prêmios de Melhor do Mundo se não tivessem a pachorra de dar pro Zidane (que não foi o melhor da Juventus e não foi o melhor da Copa naquela temporada).

Um contraponto que eu tenho ao Ronaldo é que ele não dominava tantas valências no campo, fora que em 1999 mesmo antes da lesão já tinha caído o rendimento, enquanto com a mesma idade o Messi estava em plena ascensão.

Um dia podemos trazer tierlists próprias de melhores-maiores-maiores projeções etc envolvendo jogadores. O que acha, @Sertão?

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Qualquer jogador ou treinador que jogou com Fenômeno e Cristiano, diz que Fenômeno é melhor. Mourinho nunca erra, nunca mentiu, é um indivíduo de caráter, que desde cedo treina jogadores, será que Mourinho mentiria ao achar Fenômeno o verdadeiro Ronaldo e com melhor potencial da história?

Fenômeno é fodido do joelho desde os 18 anos. Desde os tempos de PSV. A única temporada na carreira dele que pôde dar  algo próximo do seu máximo foi no Barcelona, aos 20 anos de idade. Na Inter, apesar de muitos jogos já reclamava de dores no joelho. Ainda na Copa de 98, todos estavam preocupados com seus joelhos, ele passou a carreira inteira tomando injeções ali.

Fenômeno na Inter não teve números extraordinários de gols. Mas não jogou apenas como 9, ele ajudava na marcação, buscava jogo, alguns jogos parecia ser um volante. Nessa época ele treinava várias posições, até cobrança de falta estava aprendendo. Todos que viram ele na Itália, em uma única temporada sem entregar seu máximo, dizem que foi o melhor da história.

Depois da copa de 98 começou ter lesões, dor de joelho, depois super lesão, nunca mais foi o mesmo, nem no Real Madrid, e a copa de 2002 foi um lampejo. Inclusive na semifinal, deu entrevista que estava com dores e só poderia finalizar de uma maneira.

Ronaldo auge simplesmente não existe. Ele é muito melhor tecnicamente que o Cristiano, tal que não atingiu nível Messi, muito por má decisão de carreira ao sair do Real Madrid e ter uma seleção mediana. 

O tópico é para analisar o potencial considerando um mundo hipotético em que fulano fosse focado nível Cristiano e sem lesionar poderia ter uma carreira nível Messi, não é uma análise de carreira.

E Messi era disciplinado, aos 27 começou fazer dieta e ser super focado. Nunca bebeu álcool, o que é muito pior, desgasta muito o corpo. Muito menos foi baladeiro e fumante. É um cara que sofre faltas super duras, apoia o corpo inteiro em um único pé virando o tornozelo, e nunca teve lesão grave. Fisicamente ao longo de toda a carreira sempre esteve bem, vômitos são casos isolados.

descriptionJogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi! EmptyRe: Jogadores que poderiam ter igualado ou superado Messi!

more_horiz
Infelizmente as pessoas vivem de potencial, ah o fenômeno jogou com os joelhos quebrados imagina sem, ah o Ronaldinho se fosse mais focado, o Romário se fosse mais focado.

Não dá pra viver nisso, o Ronaldo com a carreira dele não ganharia cinco bolas de ouro contra o Messi.

Ele foi mais habilidoso e mais genial que o Cristiano, mas não teve uma carreira superior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos