Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Provejo que veta casamento homoafetivo!?

+5
Gutozika Hyuga
SirLongevo
Gabriel
Paçoca do Mato
Victor
9 participantes

pollA Favor ou Contra?

SOU A FAVOR
1
20%
SOU CONTRA
4
80%
Total de votos:
5

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyProvejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Apesar de possivelmente não acabar sendo finalizado é legal para vermos o quão Brasil continua a regredir em tempos atuais ainda...



Gostaria de saber a opinião do pessoal daqui do Fórum.

Vocês concordam com a proibição do casamento LGBTQIA+? Se sim ou não, porque?

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Bem, acho que é algo que o estado não deveria interferir... se os caras querem se casar, deixa eles se casar uai...

Mas acho tambem que não se deve obrigar as igrejas a permitirem tal casamento, caso vá contra a suas crenças, tirando isso, o estado não tem por que se meter nisso.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Sou contra, contra a união religiosa. De qualquer forma um exemplo do que esse movimento é capaz é o que fizeram com o Pastor Marco Feliciano, apenas por dinheiro. A maioria das pessoas tem uma imagem horrível dele até hoje.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Tem mais é que casar mesmo, direitos iguais.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Jhin escreveu:
Tem mais é que casar mesmo, direitos iguais.



@SirLongevo
Provejo que veta casamento homoafetivo!? Captur10


descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Bem, acho que é algo que o estado não deveria interferir... se os caras querem se casar, deixa eles se casar uai...

Mas acho tambem que não se deve obrigar as igrejas a permitirem tal casamento, caso vá contra a suas crenças, tirando isso, o estado não tem por que se meter nisso.


concordo.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Gostei da imparcialidade da maioria até agora, apesar de eu saber que a maioria é religiosa aqui ou que gosta 
de seguir ou acredita nos ensinamentos da Bíblia.




Paçoca do Mato escreveu:
Mas acho tambem que não se deve obrigar as igrejas a permitirem tal casamento, caso vá contra a suas crenças, tirando isso, o estado não tem por que se meter nisso.


Então essa questão é um tanto quanto sem sentido de acordo com a realidade LGBTQIA+ atual, até porque a igreja
não é obrigada a fazer um casamento gay ou lésbico, mas a grande realidade é: Porque nós lgbtqia+ iríamos querer 
nos casar em uma igreja religiosa ou que não nos apoie?

Não concorda?

Até porque, você não vai a casa de alguém que não te quer bem ou te apoia como você é, certo?

E querendo ou não existem igrejas e padres(avulsos) que fazem casamentos independente se for lei ou não, até porque
casamento na igreja ou com padre quer dizer mais sobre a benção religiosa do com a lei do país e existem padres e igrejas 
que são a favor(felizmente) sendo assim se algum LGBTQIA sentir necessidade, podem procurar os simpatizantes.

Eu não aconselharia se casar em um local onde a sua história e suas leis são contra nossas identidades pessoais, nossas 
realizações pessoais e afins, entretanto há quem queira e ninguém irá obrigar ou insistir uma igreja ou padre que sejam 
preconceituosos de casar um casal homoafetivo.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Victor escreveu:
Então essa questão é um tanto quanto sem sentido de acordo com a realidade LGBTQIA+ atual, até porque a igreja
não é obrigada a fazer um casamento gay ou lésbico, mas a grande realidade é: Porque nós lgbtqia+ iríamos querer
nos casar em uma igreja religiosa ou que não nos apoie?

Não concorda?

Até porque, você não vai a casa de alguém que não te quer bem ou te apoia como você é, certo?

E querendo ou não existem igrejas e padres(avulsos) que fazem casamentos independente se for lei ou não, até porque
casamento na igreja ou com padre quer dizer mais sobre a benção religiosa do com a lei do país e existem padres e igrejas
que são a favor(felizmente) sendo assim se algum LGBTQIA sentir necessidade, podem procurar os simpatizantes.

Eu não aconselharia se casar em um local onde a sua história e suas leis são contra nossas identidades pessoais, nossas
realizações pessoais e afins, entretanto há quem queira e ninguém irá obrigar ou insistir uma igreja ou padre que sejam
preconceituosos de casar um casal homoafetivo.


Acho que esse é o ponto. Em um mundo onde cada um faz o seu, o mundo seria muito melhor.

O religioso não aprova o homossexualismo, então não seja homossexual... simples... se não dá, então não seja religioso... Mas um religioso que tenta converter um homossexual a força ou um Homossexual que quer transformar um religioso em simpatizante a força tbm, acho que é falta de senso.

No final, eu posso discordar de algo, e não ser um preconceituoso babaca. Posso tbm apoiar algo e não ser um ativista chato. Tudo se resume em senso e cuidar mais da própria vida, do que da dos outros. Quanto ao Estado... esse msmo que não deveria tomar partido, nem mesmo religioso. O estado deveria ser Laico em todos os assuntos. Olhando dessa forma, sem cunho religioso nenhum, não tem o menor sentido o estado proibir o casamento de gays que querem se casar.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Paçoca tirou as teclas dos meus dedos. É exatamente isso. Único passo que a humanidade se nega dar é justamente o do respeito. Em ambos os lados. Já pensou na paz, no sossego ? Um sonho poder ir à igreja em paz. Conversar com quem quiser e ser amigo de quem quiser sem uma nomenclatura posterior. Tudo se resumindo a uma única palavra, respeito.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Essa lei foi apoiada por deputados crentes (nenhuma surpresa) usando a biblía como argumento, o que se torna inválido em um estado laico.

Você pode acreditar no que quiser, mas a partir do momento que entrar no congresso a Biblía deve ter tanto peso quanto um livro de Senhor Anéis.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Não generalize. É no mínimo cômico. Pense em algumas leis a cerca do roubou, homicídio (tempos modernos). Tome nota que é mantido o RESPEITO. Nisto, mantemos o que o tópico defende. E o restante ? Se fosse assim, muitos dos costumes que utilizamos de diversas religiões seriam apagadas. Nota-se um lacuna. Bem, é um ponto discutível, mas respeito sua opinião.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Leis contra roubo e homicídio de qualquer forma são essenciais para a sociedade funcionar, agora proibir o casamento de duas peessoas porque seu livrinho diz que um ser místico não gosta já é demais.

Última edição por Scarlet em 27/10/2023, 16:20, editado 1 vez(es)

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
Você leu o que escrevi ou está brincando ? Livrinho ? Bem, aí a desigualdade que à pouco critiquei. Que tal ambos os lados viverem em harmonia ? Cada uma.

descriptionProvejo que veta casamento homoafetivo!? EmptyRe: Provejo que veta casamento homoafetivo!?

more_horiz
O desenvolvimento de uma crença, que foi influenciando massas da população humana e continua contaminando até os dias de hoje.

Só deixar casar, são humanos normais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos