Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ... EmptySe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ...

more_horiz
Qual vocês acham que seria a posição  do Brasil ? Qual a chance do cidadão médio como eu ou você se ferrar com isso ?

Última edição por Comando Omega em 26/10/2023, 21:19, editado 1 vez(es)

descriptionSe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ... EmptyRe: Se entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ...

more_horiz
China e aliados.

descriptionSe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ... EmptyRe: Se entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ...

more_horiz
Eu diria que 0% no meu caso.

descriptionSe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ... EmptyRe: Se entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ...

more_horiz
Em uma possivel 3° Guerra Mundial, o Brasil seria um aliado insentão dos EUA, como sempre foi... Ou seja, mandaria uns soldados, apoio em forma de provisões, iria por obrigatoriedade romper relações comerciais com Russia e China (o que poderia ferrar legal a gente comercialmente falando). Mas ser protagonista em uma guerra, não seriamos... Na real, seriamos pouco relevantes.

Omega escreveu:
Qual a chance do cidadão médio como eu ou você se ferrar com isso ?


Alta, quem se ferra na guerra? todo mundo... sejam soldados que lutarão de forma direta na guerra, sejam os que terão que enfrentar os impactos econômicos. Eu não sou reservista, eu fiz solicitação de insenção de serviços militares, mas mesmo assim, o impacto global de uma guerra pode ser bem devastador pra uma nação emergente como o Brasil nos dias de hoje.

descriptionSe entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ... EmptyRe: Se entrarmos em uma possível 3º guerra mundial ...

more_horiz
O Brasil não se envolveria, e caso fizesse, seriam poucos soldados pra dar algum suporte, como batalhões de engenharia e logística.
Na segunda guerra o a Força mandou apenas 25 mil soldados, todos voluntários.

Se fosse o caso de acontecer de novo, seria a mesma coisa, teriam muitos reservistas voluntários, fora os Soldados do Efetivo Profissional (temporários que ficam por 8 anos engajados) em atividade, que seriam convocados.

Quem é reservista pode ficar sossegado. E para o user acima, se fosse o caso, mesmo sem ser reservista, seria sim convocado.
Agora sobre impactos econômicos, sim, seriam severos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos