Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyExiste um egoísmo justo ?

more_horiz
Discussão Existe um egoísmo justo ? 150950350 Existe um egoísmo justo ? 150950350 Existe um egoísmo justo ? 150950350

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyRe: Existe um egoísmo justo ?

more_horiz
Sim! Amor próprio e Saúde Mental! Você deve ser bem egoísta com esses dois, pois se não cuidar, ninguém cuida!

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyRe: Existe um egoísmo justo ?

more_horiz
Egoísmo no sentido de querer o melhor para si mesmo?

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyRe: Existe um egoísmo justo ?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Egoísmo no sentido de querer o melhor para si mesmo?


sim

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyRe: Existe um egoísmo justo ?

more_horiz
O próprio sentimento de justiça pode ser por muitas vezes egoísta. Por que nem sempre nos satisfazemos com a justiça feita por outros, talvez nosso padrão do que é justo é diferente da massa coletiva, no final sendo um pouco egoista tbm. Mas o egoísmo é da falha natureza humana, então não deve fazer mal uma pequena medida disso.

descriptionExiste um egoísmo justo ? EmptyRe: Existe um egoísmo justo ?

more_horiz
Acredito que não.
Egoísmo:

1. Amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem.
2. Exclusivismo que leva uma pessoa a se tomar como referência a tudo; orgulho, presunção.


Justiça:

1. Qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo.
2. O reconhecimento do mérito de alguém ou de algo.


Justo:

1. Que é conforme à justiça, à equidade, à razão.
2. Que julga e procede segundo a equidade; probo, reto, íntegro.


Se estou sendo egoísta e dando prioridade a mim, não estou sendo justo.
Se estou sendo justo, não é egoísmo, pois não favoreço lados baseado na equidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos