Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] Z4eIBi8


@Rhaizen

Ninjutsu 4.0, GENJUTSU 5.0, Taijutsu 1.0

A. 70% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
-> 80% stamina, 80% inteligência, 30% velocidade

Ficha 01 - Uchiha

- H2: Kamuiland
- Susano'o Nv III
- Koto Amatsukami
- Mateki: Mugen Onsa [Versão Kabuto]

- Descendente do Itachi (+40% inteligência)
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan

- Elemento primário: Doton
- Elemento secundário: Raiton

- Yubi no Genjutsu (Técnica Ilusória do Dedo indicador)
- Kekkai: Tengai Houjin
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado, não dá voo)
- Kuchiyose: Gamaken e Gamahiro

- Doton: Iwa Bunshin no Jutsu
- Doton: Otoshi Buta

Vantagens:
→ +10% stamina, 10% velocidade
→ Mangekyou Sharingan incluso, com todas as suas capacidades demonstradas no mangá. Não pode copiar jutsus acima de rank A, nem de elementos que você não tem. Pode ativar as fases anteriores do sharingan, ou desativá-lo totalmente.
→ Dá um bônus de acordo com seu tipo ninja escolhido: NIN (Katon: Gouka Mekkyaku), GEN (Genjutsu: Sharingan + Magen: Kyo Tenchi-ten), TAI (+10% vel + Foice Madara + Uchiha Gunbai)
→ Libera para escolha em rank S: Tsukuyomi, Amaterasu + Enton, Susano'o nv. III*, Kamui*, Izanagi, Izanami, Koto Amatsukami, Kamui Shuriken
→ Libera para escolha em habilidade: Fuumetsu Mangekyou Sharingan\ \(H2), Kamuiland* (H2)
→ Libera para escolha em rank A/B: Genjutsu: Sharingan (A), Uchiha Kaenjin (A), Magen: Kyo Tenchi-ten (B)
→ Pode liberar para escolha: Tengai Shinsei\ (S), Intangibilidade* (H1), Kamui Raikiri (S). Favor checar os requisitos na lista de jutsus exclusivos.




@Wick

4.0 GENJUTSU, 5.0 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu

R. 20% stamina, 70% inteligência, 10% velocidade
-> 80% stamina, 100% inteligência, 40% velocidade [Voo]


Ficha 09 - Suna

- Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
- Hiraishin no Jutsu
- Kuchiyose: Paw e Maw
- Hijutsu Yamanaka

- Descendente do Kisame [+40% stamina]
- Jinchuuriki da Ichibi

- Elemento principal: Raiton
- Elemento secundário:

- 3 jutsus qualquer até rank A
Hijutsu Nara
Kekkai: Gama Hyoro
Sakin
Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade, não dá o corpo ultra-resistente do 3º raikage, aprimora reflexos)

- 2 jutsus qualquer até rank B
Raigen Raikouchuu
Raiton: Shichu Shibari + Raiton: Kangekiha + Raiton: Gian

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*





Juiz(es): @Ben Ikneg
Prazo para pedir conhecimento: 18/09/2023, 21:00
Prazo do Primeiro Post de Argumentos: 23:59, 20/09/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 23/09/2023
Argumentação desconsiderada após: 23:59, 23/09/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: TOP 4 + 2000 N$ + Conquista "Token da Temporada 10 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 10ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de Quartas de Final. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2.  Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: IV Guerra Ninja




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :


Última edição por Wick em 17/9/2023, 22:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Botei Thousand sem querer)

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] Images?q=tbn:ANd9GcRvddEugg-HzYa4UmgmQnjy2rcHuiqWbm1ahg&usqp=CAU


a ficha do wick tá mais perigosa, vou apostar nele.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Boa sorte

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
@Thousand Mirrors é o Wick?
É tipo o L que era os dois melhores detetives do mundo ao mesmo tempo, os dois adms são a mesma pessoa?
Meu conhecimento pode ser o da ficha mesmo.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Desejo conhecimento do Mateki: Mugen Onsa [Versão Kabuto] e do Koto Amatsukami. Boa sorte.

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Meu oponente quer que eu argumente primeiro. Então, vamos lá. Boa sorte, @Rhaizen.

Vou ser bem objetivo e começar apontando alguns aspectos sobre as minhas vantagens e as bases que tornam essa luta hostil ao Rhaizen e sua ficha. Entrar na parte específica (o que farei posteriormente) é apenas um detalhe, pois essas bases já dão um excelente retrato da luta.


RHAIZEN E SUAS DESVANTAGENS EM STATUS

Primeiramente, o Rhaizen possui uma ampla desvantagem em inteligência. O NarutoVERSUS não funciona de forma linear e sim por patamares, de forma que mesmo uma diferença de 10% é algo significativo e relevante.

1. Aqui, eu tenho 100% de inteligência e ele, 80% de inteligência. Nesse ínterim, é fundamental relembrar as regras da temporada:

Abertura da 10ª Temporada escreveu:
Obs1: Você pode usar feitos de inteligência/velocidade/stamina de todos os personagens separados pela "/", de acordo com o que mais te convier. Não precisa escolher apenas um por luta.

Obs2: Você pode usar os feitos e inteligência de todos os personagens abaixo de você.

Obs4: Acha, por exemplo, Jiraiya mais inteligente que Sasuke MS? Beleza. Mas, no jogo, isso não será considerado. Outro exemplo, se você é o Sasuke MS em velocidade e a pessoa tem um número maior que o seu, ela é obrigatoriamente mais rápida. Todos status funcionam assim.

Obs5: Pegou a inteligência de personagem X? Utilize os feitos dele e de quem está abaixo. Utilizar os feitos de inteligência de personagens que estão acima do personagem X na lista irá configurar violação das regras da abertura. Exemplo: Jogador X pegou 80% de inteligência, mas argumenta que também desvenda visão compartilhada/intangibilidade da mesma forma porque "Kakashi também conseguiria". Trata-se de argumentação inválida e é vedado a qualquer julgador acolher esse tipo de argumento.


Ou seja, eu possuo amplo acesso a toda e qualquer capacidade intelectual da inteligência do Rhaizen. Já ele, está literalmente proibido de se comparar a mim nesse quesito, e está obrigatoriamente abaixo de mim em inteligência.

2. Em suma, eu tenho acesso a todas as demonstrações de inteligência que o Rhaizen tem acesso, e acima dele, tenho o intelecto e feitos do Minato, Itachi, Shikaku e Tobirama, coisas que estão além da capacidade dele, conforme estabelece a Obs5 das regras quotadas acima.

3. Mas isso não é sequer o principal. Por ter duplo conhecimento, eu tenho um nível de conhecimento muito mais crucial e decisivo que o meu oponente. Ele pegou conhecimento da ficha, priorizou a quantidade em vez da qualidade, deixando brechas para recursos que o ameaçam muito mais, tal como o Gamarinshou, que ele desconhece totalmente. É outra desvantagem enorme que agravam os problemas de Rhaizen no aspecto intelectual/estratégico da luta. Sun Tzu ensina como o conhecimento é importante.

4. Além disso, a situação dele torna-se ainda mais grave porque, diferente dos Naras, eu tenho uma ampla vantagem em recursos e domínio. Tenho um grande poder e um grande domínio, que aumentam a nossa disparidade intelectual. Isto é, eu tenho recursos e fundamentos ao meu lado que me dão vantagens que me permitem tirar proveito máximo da minha inteligência e frustrar a dele. Alguns deles:

4.1. Eu possuo Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, são 16 cabeças pensantes com 100% de inteligência. Todas elas com Shindenshin no Jutsu, uma técnica que permite estabelecer uma rede de comunicação telepática à distância, que não está limitada a sons, mas inclui imagens e até sentimentos. Nenhum homem ou mulher do mangá de Naruto pode competir comigo em capacidade intelectual.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] H0QooQt 1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] Po22Hgy 1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] GOTolW7

4.2. No topo disso tudo, eu tenho acesso ao jutsu do Terceiro Olho, que pode me dar, na prática, visão compartilhada do campo de batalha. Meu sensor físico será compartilhado e mantido por 15 bunshins. Lembrando que possuo Manto Raiton versão Sandaime Raikage, que vem com os reflexos aprimorados. A eletricidade flui pelo meu corpo, em especial pelos meus neurotransmissores, me conferindo grandes reflexos para atacar e me defender.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] OfjJIVQ
"(...) A eletricidade que jorra de dentro do corpo eleva a velocidade dos neurotransmissores (...) "

Isso também aumenta a velocidade do meu pensamento. Não aumenta a inteligência, mas aumenta a sua eficiência.

4.3. Com o Ryuusa Bakuryuu, que criará um deserto no campo de batalha, tenho domínio campal e a Suna permite uma grande variedade de ações e armadilhas, incluindo os jutsus Nara e o Shinranshin no Jutsu, todos estes desconhecidos pelo Rhaizen. Misturado à areia, temos o Hiraishin no Jutsu, também completamente desconhecido pelo Rhaizen. E, como elemento surpresa, tenho o Gamarinshou no Jutsu, também completamente desconhecido pelo Rhaizen. Por fim, tenho uso livre de Juin no Mon, podendo selar o Rhaizen a qualquer momento, uma vez pego.

Comandando esse universo de poder e versatilidade, temos 16 mentes em harmonia e consonância, com 100% de inteligência, interligadas telepaticamente, com completa consciência do campo de batalha (visão de tudo com 16x "terceiro olho" e sensor físico), conhecimento prévio e completo sobre as principais ameaças do Rhaizen.

Devo dizer, sem exageros, que tenho uma grande vantagem nessa luta aqui, em específico.

E OS OUTROS DOIS STATUS?

1. Rhaizen possui a mesma stamina que eu, só que para sustentar um dos jutsus mais intensos do mangá em termos de densidade de chakra. Um jutsu que tem gasto contínuo para que seja mantido ativado. Além disso, sua outra defesa é o Kamuiland, que nada mais é do que Kamui em si próprio, em termos de gasto de chakra. Com o FMS, ele gasta 2/3 do gasto original do jutsu. Da mesma forma, a situação dele é péssima para uma luta de longo prazo, já que eu posso otimizar meu gasto de chakra e adotar um estilo mais evasivo e econômico. Já ele, depende totalmente do Susano'o e da Kamuiland. Não é tão genial como eu para administrar seus recursos, tem menos recursos, e desvantagem no embate deles.

2. Já velocidade, o Rhaizen tem apenas 30% de velocidade e não tem a mínima condição de lidar com o ambiente hostil do campo de batalha — ser atacado por uma Suna versão auge (IV Guerra Ninja) só que acrescentada com a potência de um chakra bijuu com a habilidade "Jinchuuriki da Ichibi", aumentando "a potência, velocidade e escala de jutsus e criação de areia". E ser atacado dessa forma não por um, não por dois, mas por mais de uma dúzia ao mesmo tempo. Será um inferno que os 30% de velocidade do Rhaizen mais atrapalham do que ajudam, consistindo em um grave ponto fraco da ficha dele, uma brecha para sofrer muita pressão do tipo de ficha que está enfrentando.




Estou longe de ter esgotado a argumentação sobre a batalha, já que ainda irei abordar, em específico, as minhas ações, estratégias e mecanismos defensivos e ofensivos, além de falar sobre os jutsus do Rhaizen. Em especial, os dois que possuo conhecimento e que serão virtualmente inutilizados nessa luta — Mugen Onsa e Koto Amatsukami.

Entretanto, esse primeiro post dá um bom panorama geral da luta, aborda uma parte fundamental dela, que pilariza todo o resto: os status ninja e suas interações. E nele, tive a oportunidade de já antecipar e apresentar um pouco da minha luta e do que eu faço. As especificidades virão no segundo post, mas a minha vantagem, em linhas gerais, já se apresenta aqui.

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Irei ser breve, meu tempo está acabando e argumentarei no mesmo estilo de meu oponente.




1. Inteligência entre personagens após 80% não possui grande relevância de diferença. Inclusive o databook dava 5/5 em inteligência pro Shikamaru desde o clássico. O grande potencial da inteligência do meu oponente acima do 80% já foi usado, pois seu potencial é o conhecimento duplo.

2. Meu oponente argumenta de 15 clones + todos controlando areia + sensor de areia + shindenshin + sensor + raiton no yoroi + chakra do Ichibi na areia + terceiro olho + 16 ryusa bakuryuu... Temos a mesma estamina, mas seu gasto de chakra tende a ser abismal se em comparação ao meu, que já não é muito pequeno, e com seu chakra tão dividido seu potencial de grandes técnicas é diminuído. Em uma possível batalha de estamina meu oponente estaria em gigantesca desvantagem.

3. Sobre o Shintenshin:
Ele projeta toda a energia mental, isso significa que não é o ideal para ser feito com clones, isso se for possível. Eu possuo grande facilidade em tirar meu oponente da mente, com o meu controle mental com o fuumetsu, isso sem falar que o susano'o talvez defenda.
1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] I9ykdCx
Não é preciso dizer que esse é o padrão de todas as técnicas yamanaka e como é visto todas as vezes que é usada, para comunicar com um grande número de pessoas (não é esse o caso), o desgaste mental é grande, e o caso aqui é pelo tempo, quanto maior o tempo de shindenshin maior o desgaste em energia mental. Em uma luta que a tendência é durar um bom tempo, meu oponente com o chakra tão dividido acabará sofrendo grande desgaste se fizer muitos usos dessa técnica, que é o que o seu planejamento sugere.
Além disso, shindenshin não é exatamente uma questão de estamina, mas sim de esforço mental, ele é feito por aparelhos ou suportado com chakra da kurama. A forma que ele é feito geralmente é com o ninja se concentrando unicamente para usá-lo, condizendo com o padrão de esforço mental das técncias yamanaka.

4. Eu peguei conhecimento de sua ficha ninja. Conheço seu método de batalhar e posso me proteger por baixo, diferente do Madara.

5. Meu oponente não pegou o conhecimento do kamui, sendo o seu sensor físico, onde sua areia não estiver, ele não irá me detectar. Com seu reflexo da Sakura da academia ele sequer iria processar um teletransporte, a não ser que use raiton no yoroi em tempo integral com 15 clones.
Com o chakra tão dividido ele não conseguiria manter tudo em tempo integral, já expliquei o imenso desgaste do meu oponente, mesmo que ele durasse um bom tempo, pois temos uma boa estamina, ainda assim ela iria despencar com o andar da batalha nesse ritmo.

6. Koto amatsukami pode me dizer tudo que eu não sei sobre a ficha de meu personagem e usar a areia do chão (aquela que ele não estiver controlando, afinal seu jutsu não é a areia, mas sim o controle dela), pode ser usado contra ele mesmo.
Posso saber onde ele está com o Tengai houjin, além de diferenciar clones do original com o sharingan. Caso eu não consiga controlar, então é o original, assim me dando potencial de teleporte + finalização.
Caso seja seu clone, por sua alta inteligência e criação de planos, o clone já teria o plano inicial e eu poderia trabalhar com isso, afinal, como citei, minha inteligência possui plena condição de batalha com a dele. Até mesmo meu oponente concorda que o principal de sua inteligência 100 é o conhecimento duplo.
3. Mas isso não é sequer o principal. Por ter duplo conhecimento...


7. Para o terceiro olho dar visão compartilhada ele precisará ficar o tempo todo usando o shindenshin, aqui não tem chakra Kurama pra ajudá-lo em 300+%, então ele precisará fazer terceiro olho pra todo mundo ou todos os clones ficarem tampando um olho com uma mão fazendo um grande terceiro olho, no final das contas dá no mesmo.

8. Meu oponente não consegue me responder com todo seu chakra de uma só vez, afinal, está com o chakra dividido, em uma disputa de grandes habilidades ele precisará que clones controlando areia em outra área o ajudem, provavelmente será tarde demais. Ele controla areia, não é como mokuton que ele produzirá mais, mesmo com muita areia, é limitado. Ao chegar próximo de um de seus clones todos os outros precisarão mover a areia até o ponto correto, assim abrindo espaço pra outra área para me teleportar e ter eficácia. Como o sensor de meu oponente é físico e não de chakra, ele não saberá nem que me teleportei pra sair dali.
1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] 09.png1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] 14.png
Chakra dividido deixará suas técnicas

9. Meu kamui e seu hiraishin são semelhantes na hora de entender como funcionam, então acredito que ambos aprenderíamos rapidamente sobre a maior parte das técnicas um do outro e com nossas inteligências conseguiríamos evita-las.
Especialmente pelo meu sensor físico contra kunais ou areias se aproximando na minha área.

10. Ainda tenho os sapos pra grandes e velozes movimentações, além do sharingan que me ajuda em alta capacidade de análise e melhora muito meu reflexo por um desgaste muito inferior ao raiton no yoroi.




Já são 23:42, deixarei meu próximo post com a batalha mais no futuro, dormi e quase perdi o tempo do primeiro post, kkk.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Muito já foi dito, iniciarei meu comentário.




Primeiros 5 segundos:

Ativo o sharingan, faço dois clones e invoco Gamaken. Enquanto isso um de meus clones prepara o Keijuugan para usar em nós (mas não nos sapos).




Meu método de batalha e combos:

Ofensivamente
- Usar genjutsus quando olhar para meu oponente, inclusive testarei se genjutsus funcionam no terceiro olho quando o encontrar.
- Usar os sapos para me aproximar de onde ele e/ou seus clones estiverem para finalizar com o susano'o.
- Usando o Tengai Houjin, noto onde estão seus clones e uso o koto amatsukami. Uma vez que eu domine um clone, terei auxílio na batalha com tudo que ele mesmo pode fazer e ele ainda poderá me informar seus planos prévios, tal como onde está seu verdadeiro. Farei isso com um único clone, para guardar para possíveis invocações (tal como andei fazendo nas outras batalhas).
- Teletransportar usando o mugen onsa para paralisar imediatamente e sem chances de esquiva assim que eu localizar o verdadeiro. Enquanto ele estiver paralisado posso finalizá-lo.
- Usar o Koto amatsukami quando localizar paw e maw (um de seus kuchiyoses) e fazê-lo tentar matar o meu oponente. Além de que ao dominar essa sua invocação ele não poderá mais usar o gamarinsho.
- Usar seus próprios jutsus de areia contra ele. Ele controla areia, a areia não é jutsu dele, então se ele não tiver areia sendo controlada, poderei usá-la contra ele de surpresa, pois ele não saberá imediatamente que um clone foi dominado. (eu argumentei que ele não conseguiria se comunicar integralmente durante a batalha, assim abrindo brechas de tempos em tempos enquanto dá um tempo do desgaste mental).
- Invocar o Gamahiro e usar o susano'o em nós dois, assim dando capacidade alta de movimentação enquanto uso o susano'o, protejo e buffo meu kuchiyose papra movimentos que popdem destruir seus jutsus.
Como meu susano'o é praticamente o perfeito, ele passa pela fase da armadura, nas regras não diz problemas quanto a usar o susano'o em kuchiyoses.
Com isso eu poderei também ajudar na movimentação do meu sapo, já que controlo o susano'o e ele tem mais braços de auxílio.
- Usar o Keijuugan no meu kuchiyose para aumentar a velocidade dele (contudo o baixo peso poderá ser usado contra ele, então poderei desativar a técnica quando for ativa).
- Não irei teletransportar meu kuchiyose ou o susano'o comigo quando o fizer. No máximo aquelas chamas que protegem o usuário ou a costela se achar necessário.
- Trabalharei muito com meus clones fazendo os ataques mais arriscados, para o original manter o kamui defensivo tanto quanto possível.




Defensivamente:
- Pretendo usar a grande capacidade de movimentação dos sapos para ajustar rapidamente minha posição contra jutsus de avalanche, como o ryuusa bakuryu.
- Ter um clone com tengai houjin ativo enquanto usa genjutsu para nos avisar de forma imediata sobre os ataques do oponente. (Ele não precisa usar genjutsu, apenas se for mais conveniente que a fala).
- Usar o Otoshi Buta para impedir grande parte da areia de múltiplos lados ou por baixo de nos atingir ou encurralar.
- Usar o susano'o, inclusive em baixo, para evitar que a areia me atinja.
- Quebrar a formação de seus ataques de areia com o susano'o.
- Usar o teletransporte do kamui, para me reposicionar quando meu oponente perder minha visão ou caso eu seja encurralado para me reposicionar em uma posição de vantagem sem que meu oponente veja (ele precisará usar o sensor de areia em uma área absurda em 100% do tempo para evitar isso de forma eficaz, visto que sua própria areia pode).
- Posso copiar seus jutsus raiton para aprimorar meus combos.
- Usar o mugen onsa defensivamente também é viável, caso meu oponente esteja perto, ele terá que sair ao invés de executar combos arriscados.




Aqui estarão imagens que corroboram com meu método de batalha :





Acredito que esse será meu primeiro e último post de batalha mesmo, mas como não posso garantir, por enquanto é isso, estou meio sem tempo.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Primeiramente, irei responder o post do meu oponente, que pelo que tudo indica, não sabe como minha ficha funciona. Se ele não sabe, imagine o ninja dele — que está completamente no escuro sobre os detalhes mais traiçoeiros da minha ficha. Irei enumerar as respostas respectivamente ao post dele.

Após isso, irei prosseguir abordando os aspectos mais específicos da luta e toda questão ofensiva e defensiva.




1. Não vejo necessidade de responder. Estou satisfeito com o meu post anterior, que já refutou esse ponto 1 dele em grande nível de detalhes. O que separa a minha inteligência e a do Rhaizen são, simplesmente, todos os feitos de inteligência de: Itachi, Tobirama, Minato e Shikaku. Ele oficialmente (por força de REGRA, como mostrei) não tem capacidade para replicar quaisquer desses feitos, como parte de sua inteligência. Já eu, tenho todos esses. E todos que o Rhaizen tem, eu também tenho. É um abismo.

2. Na afobação de alegar que gasta menos chakra (mesmo com Kamuiland e Susano'o Full ativo a luta inteira), começam a aparecer vários erros do Rhaizen:

2.1. Não existem 15 clones usando Shindenshin. Basta que um ninja faça a conexão, como Inoichi fez e conectou a aliança ninja inteira do campo de batalha.

2.2. Eu não preciso ativar Manto Raiton em 15 clones, especialmente fora de ameaça. Não é curioso? O Rhaizen, com menos inteligência, acha que administra o chakra dele melhor que eu administro o meu. Com minha capacidade intelectual superior à dele, meu gasto de stamina será minuciosamente pensado, e seu aproveitamento será máximo. Não vou desperdiçar energia em nada que não seja para causar graves prejuízos ao meu oponente, ou frustrar suas tentativas ofensivas com técnicas que fumam chakra (Susano'o e ninjutsus do Mangekyou Sharingan)

2.3. Percebe como as premissas do Rhaizen são frágeis?

— Acusar um jutsu que mal gasta chakra. Inoichi, que é uma formiga perto de mim em stamina, conectou toda a Aliança Mundial Ninja, com dezenas de milhares de ninjas em múltiplos campos de batalha a muitos quilômetros de distância, durante 12 segundos. A consequência? Um mero sangramento no nariz.

— Rhaizen disse que é "decurso de tempo" e não grande quantidade aqui no meu Shidenshin. Vamos fazer os cálculos? Considerando 36.000 ninjas (a aliança começou com oficialmente 80.000) no caso do Inoichi (que ocorreu antes do Sasuke sequer se encontrar com Itachi), a quantidade de segundos que eu aguentaria conectar 15 clones seria 28.800 segundos. Isso se eu fosse o Inoichi, e se eu estivesse muitos e muitos e muitos quilômetros de distância. Aí sim, depois de 28.800 segundos (8 horas), o nariz do Inoichi começaria a sangrar. Eu, com stamina do Obito e a metros dos participantes do canal telepático... meu nariz só começaria a sangrar na semana que vem, com o Rhaizen embaixo da terra e já em estado de fossilização.

— Um Manto Raiton que pode e vai ser desativado em qualquer momento que não esteja sendo útil para. É até engraçado. O Rhaizen está dizendo que vão ficar os 15 clones, dentro das cúpulas de areia, todos de manto ativo apenas para prestar respeito? Sendo que eu sou superior a ele em inteligência? Mas que história absurda é essa que ele está inventando? Não fica menos feio admitir que manter Susano'o Full e Kamui a luta inteira é complicado mesmo e que realmente perde em stamina aqui?

— Agora, olha esse recorte aqui: "todos controlando areia + sensor de areia + sensor + chakra do Ichibi na areia + terceiro olho + 16 ryuusa bakuryuu". Ele poderia ter resumido isso em 4 letras: Suna. Mas parece que como ele é obrigado a torrar chakra em Susano'o Full e Kamui a luta inteira, ele quis dar uma esticada (e até repetiu o sensor).

Não há nada demais em manipular Suna, porque eu apenas manipulo materiais que já existem no campo de batalha. Eu não preciso sequer criar chakra moldado. O gasto de chakra é mínimo e exatamente por esse motivo, Gaara nunca reclamou de chakra, mesmo lutando a guerra inteira, sempre com jutsus de escala altíssima. O combo de Ryuusa Bakuryuu precisa ser usado apenas no começo da luta.

2.4. E por fim, não é meio irônico um jogador de Susano'o Full e Kamui fazer uma seção do post sobre "gasto de chakra"? Rhaizen, pra gastar mais chakra que você, só quem vem de Bijuudama na ficha. E mais ninguém. Suna é o que me assegura poder poupar stamina enquanto você torra cada gota da sua com suas técnicas espalhafatosas.




3. No ponto 3, temos o Rhaizen pegando o Shintenshin no Jutsu, conhecido por projetar toda energia psíquica da sua mente e disparar, e dizendo que todos os jutsus Yamanaka são assim. Até o Shindenshin no Jutsu, que ele afirma categoricamente precisar de máquinas ou o suporte do chakra da Kurama. Quero muita atenção aqui, pois vou comprovar as artimanhas da argumentação falaciosa do Rhaizen — é um padrão que ele repetirá nesse e em todos os próximos posts:

3.1. Rhaizen olha o mangá e vê a Ino com o chakra da Kurama, enquanto usa o Shindenshin. Aí ele inventa que ela só está conseguindo usar por causa do chakra da Kurama. Faz isso sabendo que em momento nenhum essa relação é estabelecida. E aí diz que Shindenshin precisa de máquinas ou suporte da Kurama, inventando um requisito.

Mas ele não conta com o seguinte contratempo:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] FrUuK0I

Ino se conectou com o exército da Aliança Ninja inteiro, uma quantidade VULTUOSA de ninjas, com o Shindenshin no Jutsu, sem máquinas, SEM CHAKRA DA KYUUBI e sem quaisquer efeitos colaterais. Na façanha que mostrei no meu primeiro post, ela estava apenas repetindo o feito que ela realizou capítulos antes. Rhaizen, desavisado, tomou a liberdade de inventar que foi por causa do chakra da Kyuubi, criando relações e requisitos que nunca existiram, achando que ia se dar bem fazendo isso.

Além disso, Rhaizen também é merecidamente desmentido pelo fato do Hashirama chegar no campo de batalha perguntando se tem algum Yamanaka ali, para que ele pudesse falar com a aliança. Será que Hashirama contava que as máquinas gigantes também estavam ali, dentro de uma bolsinha ninja, talvez? Ou então os Yamanakas da época do Hashirama também andavam por aí de Manto Kyuubi ativo...?

Esse sequer deve ser um feito raro, já que Hashirama pergunta na maior normalidade do mundo.

Eu não vou ficar respondendo profundamente cada invenção que o Rhaizen fizer, até porque, se for assim, vou escrever um livro e não vou conseguir abordar a luta. Não tem como. Mas que isso fique registrado para que qualquer "afirmação" dele sobre requisitos esquisitos e coisas que ninguém se lembra sejam vistos com ceticismo e certa desconfiança.


3.2. Vamos fazer essa dinâmica só mais uma vez, e destrinchar as artimanhas do Rhaizen?

Rhaizen pega o Databook falando que o Shintenshin no Jutsu e então, com isso, inventa que esse é o padrão que se aplica a todas as técnicas Yamanaka.

Rhaizen escreveu:
Não é preciso dizer que esse é o padrão de todas as técnicas yamanaka


Rhaizen sabe que essa informação não existe em nenhum lugar do mangá ou do Databook. Sabe que está inventando, e faz mesmo assim, porque é de propósito. E porque acha que ninguém vai perceber se ele botar um "não é preciso dizer" e outras passagens manjadas desse tipo.

Mas Rhaizen não conta com o seguinte contratempo:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] UWQyoeK

O Shinranshin no Jutsu não é baseado em disparo de energia mental algum. Ele é um jutsu completamente diferente do Shintenshin, uma vez que ele é um disparo de chakra em direção ao sistema nervoso do alvo. Não existe o desgaste mental pretenso pelo Rhaizen. Inclusive, você pode manipular seus oponentes à distância e mantendo pleno controle do seu corpo.

Ou seja, não só esse padrão se aplica tão somente ao Shintenshin no Jutsu (que é o que está adstrito no Databook) como também as técnicas mais avançadas do clã Yamanaka (Shindenshin e Shinranshin) não funcionam dessa forma. A menos que alguém seja ousado o suficiente para comprar a ladainha de que Inoichi fragmentou sua mente em dezenas de milhares de pedaços e disparou em direção a incontáveis ninjas com o Shindenshin. Shintenshin dispara a sua mente, por isso é um disparo de energia mental. Shinranshin e Shindenshin, não. Embora se você exagerar com o Shindenshin (dezenas de milhares de ninjas), irá sofrer efeitos físicos.

Rhaizen só pode achar que os juízes que julgam as quartas de finais são idiotas e, ele, esperto. Não percebe, entretanto, que não engana ninguém. Então, vejam essas afirmações dele com desconfiança. Pois está inventando de verdade, em vez de usar coisas que realmente tem pertinência e verdade.




4. Madara sabia que Gaara lutava usando areia e foi pego mesmo assim. Que eu saiba, o único Susano'o que protege os pés é o Susano'o com pernas. E você não tem ele, por especificação da própria abertura: SEM PERNAS. Um dos pontos fracos do Susano'o é que você pisa diretamente no chão.

Aliás, eu não falei que o Rhaizen depende de Susano'o Full ativado 100% do tempo aqui nessa luta? É um ambiente hostil a ele.




5. Primeiro, Sakura tem o reflexo de um ser humano normal, que é em torno de 0,2s. Você se teleporta pra Kamuiland em 0,2s? Óbvio que não, pois o próprio mangá já desmentiu isso no final da guerra. Eu veria e sentiria você sumindo do sensor físico e reaparecendo.

Agora, o Rhaizen vai inventar que a autossucção dele para Kamuiland dá "blitz de processamento" em alguém, seja eu com Manto Raiton, seja uma idosa humana de 70 anos. Tobi até terminava frases enquanto se sugava para Kamuiland. Eu não vou conseguir "processar" que você se autossugou pra lá, diante dos meus olhos e do meu sensor físico, exatamente por qual motivo?

E eu não preciso de Manto Raiton em 15 clones. Basta 1 clone com Manto Raiton e, na transmissão compartilhada de visão e sensor, ele será capaz de processar (com facilidade) qualquer coisa que você seus 30% de velocidade tenham a oferecer.

Aliás, na transmissão compartilhada que a Ino estabeleceu com toda a Aliança Ninja, não só memórias, sentimentos e visão foram compartilhadas por um dos participantes. Sensor de Chakra também foi compartilhado. Visão do Byakugan também foi compartilhada. Não adianta tentar desmerecer essa técnica incrível, útil e leve que é o Shindenshin, para um grupo insignificante de 15 pessoas, perto das dezenas de milhares que ele interligou.




6. Ler fim do post.

7. Como já expliquei, Shindenshin ficará ativo o tempo todo nessa luta, compartilhando tudo (visão, sensor, pensamentos e conclusões coordenadas) entre o leve e insignificante grupo de 15 integrantes. Pode ficar tranquilo, vou ser como a Ino, que sem chakra da Kyuubi transmitiu para a aliança ninja inteira, sem mostrar qualquer esforço.

8. Kage Bunshins são cópias perfeitas e podem usar todo o chakra que está com eles em seu máximo potencial. Rhaizen está vendo se consegue dar um jeitinho de inventar que o Kage Bunshin é o Bunretsu no Jutsu. Eu tenho pontuação 5.0 em Ninjutsu, o que me garante proficiência máxima segundo as regras do jogo. Meu referencial escolhido de proficiência máxima será Uchiha Madara.

8.1. Tenho a proficiência em ninjutsu do Uchiha Madara, que consegue criar 25 clones com Susano'o gigante com pernas ativo em cada um deles, e manter eles sem qualquer problema durante toda duração da luta.

8.2. Sendo assim, eu, com 15 clones, consigo executar com perfeição qualquer ninjutsu do meu arsenal. Jutsus muito mais leves e que não precisam sequer produzir chakra moldado. O mais leve de todos é a Suna, que ainda por cima já tenho tudo que é necessário no campo de batalha, bastando manipular.

8.3. Meu chakra está dividido em clones, mas sua quantidade total continua igual (80% de chakra). Cada um dos clones consegue executar meus jutsus com perfeição e tranquilidade. Não há qualquer diminuição no número total de jutsus que eu aguento usar ou perda de aproveitamento ou potência em qualquer um dos jutsus do meu arsenal. Consigo usar 100x Rasenshuriken? Então meus clones, somados, conseguem usar 100x Rasenshuriken.

A menos que você esteja defendendo a tese de que eu não tenho chakra pra usar múltiplos Ryuusa Bakuryuu, e inventando que Ryuusa tem um gasto alto... o que eu não duvido nada. Sinceramente, não ficaria surpreso, por mais absurdo que seja.

Ele é como o Kirin, o jutsu que Sasuke usou com quase nenhum chakra em seu corpo. Mesmo sendo gigante, usa apenas elementos pré-existentes no campo de batalha, não usa chakra moldado e, por isso, gasta pouco chakra.

9. Ler final do post.

10. Ler final do post.

Sobre os pontos 6, 9 e 10, essas questões (e ilusões do Rhaizen) são tratadas pela parte específica, que vem no próximo post e trata sobre cada jutsu, combo, questão ofensiva e defensiva. Mas já adianto que um clone será o responsável por ficar mantendo o canal telepático e, enquanto faz isso, pensará e formulará estratégias sobre a luta, se dedicando também a analisar tudo.

Última edição por Wick em 23/9/2023, 15:07, editado 1 vez(es)

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Entrando agora na parte específica e na luta em si. Serei sucinto. A parte mais importante é o esqueleto da luta — o suporte dela. As ofensivas e defensivas são óbvias e decorrem do esqueleto que irei abordar primeiro. Lembrando que já abordei partes importantíssimas da luta em si no meu primeiro post e também no segundo, como meu sistema de visão e sensoriamento compartilhado.


MINHAS AÇÕES INICIAIS

Obviamente, minhas ações se adaptam ao contexto da luta. Com 100% de inteligência, eu adaptaria minhas ações a qualquer contingência que o Rhaizen propusesse. Mas, em linhas gerais, é o seguinte:

1. A luta começa para mim antes do que começa para o Rhaizen. Como bônus da minha inteligência, a luta começa para mim 5 segundos antes do que para ele, comigo podendo fazer ações antes dele poder fazer qualquer coisa. Tenho 10 segundos de tempo de preparo, enquanto ele tem apenas 5 segundos.

2. Eu criaria uma parede rápida que tampasse a visão do Rhaizen, criaria 15 Tajuu Kage Bunshins, e esconderia a mim e a todos utilizando a Cúpula de Areia. Também criaria dezenas de outras cúpulas fake. Elevando todos ao céu e espalhando todas as cúpulas pelo campo de batalha.

3. Enquanto isso é feito, todos os clones utilizariam Ryuusa Bakuryuu, para transformar o campo de batalha em um deserto. Lembrando que Kirin é um jutsu colossal e capaz de destruir uma montanha e Sasuke Hebi foi capaz de usar ele mesmo praticamente sem chakra em suas reservas. Isso se deve a utilização de elementos que já existem no campo de batalha, fator capaz de minimizar o gasto de chakra a quase zero, mesmo no caso de jutsus colossais como o Kirin. As kunais do Hiraishin ficariam misturadas ao deserto, secretamente se movimentando por baixo da areia para lugares que me interessem.

4. Enquanto os clones usam os múltiplos Ryuusa Bakuryuu, que só invadiriam e desertificariam o lado do campo do Rhaizen após os 10 segundos, o meu eu original irá adentrar o Kekkai: Gama Hyoro e ir para outra dimensão.

5. Cada cúpula verdadeira iria conter um par de clones, que ficaria o tempo todo em contato físico um com o outro.

São ações práticas: usar Tajuu Kage Bunshin e já levantar as dezenas de cúpulas ao mesmo tempo, e então vem os Ryuusa Bakuryuu. O resto é feito de forma simultânea, pelo meu eu original (que largará as kunais e irá para outra dimensão enquanto isso tudo acontece)





CONHECIMENTO NA LUTA: O TENDÃO DE AQUILES DE RHAIZEN

Como se não bastasse estar abaixo de mim em inteligência, em situação de desvantagem intelectual, o Rhaizen tem um grande tendão de aquiles: conhecimento. O meu conhecimento combinado com a falta de conhecimento dele é prejudicial demais para ele no contexto da nossa luta. Mais do que se vê em outras lutas.

1. O motivo disso é que nessa luta, Rhaizen está diante de um cenário complexo e secreto. Um cenário de difícil compreensão que ameaça finalização rápida e impõe pressão constante, tornando a situação mais grave.

2. Rhaizen DESCONHECE O HIRAISHIN. Ou seja, ele não sabe que existe uma técnica chamada Hiraishin no Jutsu, que permite teleporte. Muito menos como ela funciona. Lutando contra um oponente que luta escondido, como ele vai adivinhar isso?

3. Rhaizen DESCONHECE PAW E MAW e o GAMARINSHOU. Tem noção do peso disso? Ele não tem defesas para o Gamarinshou no Jutsu. Esse é o PIOR ponto fraco do Rhaizen, disparadamente. Além de não ter defesas para isso, ele sequer sabe da sua existência. Está completamente vulnerável a esse jutsu.

5. Rhaizen DESCONHECE O KEKKAI: GAMA HYORO. Ele não sabe que o meu eu original está em outra dimensão. E não sabe da entrada para essa dimensão, que pode ser escondida abaixo da areia, em um lugar que ele não é capaz de ver. Além de não ser capaz de localizar a entrada para a dimensão, ele sequer sabe que isso existe. E tudo acontecerá escondido pela areia. Ele não tem visão de nada que está acontecendo.

6. Rhaizen NÃO SABE QUE EU POSSUO TAJUU KAGE BUNSHIN. Eu crio uma parede que tampa a visão dele antes de usar os bunshins, e logo após isso, todos estaremos coberto por cúpulas. E haverá dezenas de cúpulas.

7. O sharingan do Rhaizen não é capaz de ver através da areia. Vale lembrar que Sasuke lutou contra Gaara de sharingan ativo, e não conseguia ver nada que estava acontecendo dentro da cúpula. O único momento que ele conseguiu ver (e se assustou com o que viu), foi quando ele abriu um buraquinho na cúpula usando Chidori.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] Y755wQZ

Não é só a Suna que cega as capacidades visuais do Sharingan. Outros recursos que também tem chakra imbuído em si, como o Kirigakure no Jutsu, também removem a visão do sharingan, que não pode ver através deles:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] By2A5Nx

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] MciAjiv

O Kirigakure no Jutsu mostrou a capacidade de frustrar a visão do Kakashi, nas duas lutas dele contra o Zabuza. No mangá do clássico, e também 500 capítulos depois, no mangá da 4ª Guerra Ninja. Kakashi possuia o Mangekyou Sharingan nas duas ocasiões.

É óbvio que o Rhaizen vai inventar que o Mangekyou Sharingan dele é superior porque é eterno e isso o dará a capacidade de ver. Acontece que o Kirigakure no Jutsu também bloqueia o Rinnegan, que é um doujutsu superior ao do Rhaizen:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] 28gyvbF

Isso porque estamos falando de névoa. A Suna é muito mais opaca e carrega mais chakra imbuído em si para permitir sua manipulação, sendo um elemento mais pesado e com muito mais feitos de potência. E aqui ainda estamos falando do chakra bijuu do Shukaku a potencializando. Infelizmente, o Rhaizen não possui sequer Byakugan e não será capaz de vez através da Suna, assim como Rinnegan e MS não foram capazes de ver através do Kirigakure contra Zabuza e Mei.

Como todas as minhas ações acontecem sob a proteção da areia e da cúpula, Rhaizen não faz a menor ideia do que está acontecendo na luta. Não sabe do Hiraishin, não sabe do Gama Hyoro, não sabe da existência de Paw e Maw (que ainda irei abordar aqui). Como se não bastasse estar sendo atacado constantemente.

Tengai Houjin exige que o Rhaizen fique com as duas mãos atadas, e tem um limite de alcance que frustrou seu uso efetivo no mangá. Como eu luto no céu e utilizando uma grande distância entre cada cúpula, o uso efetivo do Tengai Houjin é muito frágil nessa luta, especialmente quando é muito menor que os prédios de Amegakure e, portanto, não cobre o campo aéreo.




O MEU CONHECIMENTO: A QUEDA DOS DOIS PRINCIPAIS RECURSOS DE RHAIZEN — Koto Amatsukami e Mugen Onsa

1. Eu possuo conhecimento do Mateki: Mugen Onsa. Por isso, meus clones lutam em pares, sempre em contato físico um com o outro dentro das cúpulas. Já o meu eu original, que irá para a dimensão alternativa ANTES do fim dos 10 segundos (enquanto os clones usam Ryuusa, o eu original vai para a dimensão Gama Hyoro, conforme expliquei), tem Paw e Maw nos ombros. Ou seja, as patas de Paw e Maw estão encostadas em mim original a luta inteira.

1.1. Isso significa que posso me libertar imediatamente do Mateki: Mugen Onsa, assim que ele for utilizado. Um clone irá liberar chakra no outro e isso irá quebrar o genjutsu, conforme Chiyo explica:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] OQqi5te

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] QsQ6Ry7

Vale lembrar que liberar chakra é uma tarefa fácil e imediata, Itachi e Sasuke foram além de meramente usar chakra — usaram até jutsus dentro do Mugen Onsa!

Já sobre o meu original e Paw e Maw, nenhum de nós será atingido por esse genjutsu, já que estaremos dentro da dimensão alternativa do Gama Hyoro e o som não chega lá. Mas mesmo que fossemos, eu seria rapidamente liberado por Paw e Maw que, com as patas nos meus ombros, apenas liberariam chakra e me tirariam do genjutsu.

Assim, cai o Mateki: Mugen Onsa, importante recurso da ficha do meu oponente.

1.2. O Koto Amatsukami também não tem efeito nessa luta. Eu possuo conhecimento desse jutsu. É por esse motivo que:

#1. Kuchiyose: Paw e Maw será usado apenas quando eu estiver dentro da dimensão alternativa do Gama Hyoro e lá permanecerá. Sendo assim, Rhaizen continuará desconhecendo a existência dessa invocação e não poderá usar Koto Amatsukami nela, já que não possui acesso a dimensão alternativa.

#2. Rhaizen estará o tempo todo com a visão tampada pela areia e pelas cúpulas verdadeiras e cúpulas falsas de areia. Sendo assim, não conseguirá mirar o Koto Amatsukami em qualquer bunshin.

#3. O Shindenshin no Jutsu já mostrou compartilhar sexto sentido (sensoriamento de chakra), sentimentos, memórias, visão comum, visão de Byakugan. A conexão entre as mentes permite o compartilhamento mesmo dos aspectos mais minuciosos de cada mente, a exemplo de como Naruto estava se sentindo naquele momento no mangá. Eu, que tenho conhecimento do Koto Amatsukami manterei essa conexão telepática ativa o tempo todo, de forma que todos estarão permanentemente compartilhando suas intenções, pensamentos e fluxo de chakra. Qualquer mínima alteração no fluxo de chakra ou no conteúdo ou nível de acesso à parte do cérebro que contém as genuínas intenções e sentimentos, eu saberei no mesmo instante. Para completar, o meu chakra é especial: eu conto com potencialização dos meus jutsus por chakra bijuu. Então, eu consigo ir até mesmo além de todas essas capacidades.

Por ter conhecimento completo e irrestrito do Koto Amatsukami e seu funcionamento, se um bunshin for pego por esse jutsu, nós saberemos imediatamente (Rhaizen não sabe da existência do Shindenshin no Jutsu!). E, dessa forma, o outro bunshin irá imediatamente liberar ele do genjutsu.

#4. Se Rhaizen, que não sabe que eu tenho conhecimento do Koto Amatsukami, ter um momento de adivinhação sobrenatural e resolver gastar seus únicos dois tiros de Koto Amatsukami de uma vez só em uma dupla de bunshins, o jutsu continua inefetivo. Eu saberei imediatamente através do Shindenshin, e outros bunshins irão simultaneamente forçar controle sobre a cúpula de areia em que está a dupla afetada, esmagando os bunshins ou selando eles.

Abertura escreveu:
Koto Amatsukami: Você pode tomar controle de qualquer ser vivo ou bunshin que não seja o seu adversário. Ele não pode desinvocar as Kuchiyoses controladas e nem desinvocar o bunshin. O bunshin que foi tomado controle perde acesso aos recursos colocados em campo


Eles não teriam mais acesso a cúpula em torno de si, e seriam imediatamente esmagados por ela. Mesmo sem essa especificação, seriam esmagados da mesma forma, pois seriam numericamente superados no controle da areia.

#5. De toda forma, não acho que Rhaizen pode usar Koto Amatsukami em qualquer bunshin que seja, já que ele não conhece a localização exata dele. Mas achei pertinente acrescentar que o jutsu continua inefetivo, mesmo se usado.

#6. Mifune aparentemente saiu do jutsu imediatamente, assim que foi avisado que foi afetado por ele. Se o juiz reconhece isso, então eu nem preciso me dar ao trabalho de fazer nada, apenas avisar ao bunshin que ele foi atingido e o controle estará desfeito. Está ali no capítulo 461.

#7. Sempre bom lembrar que possuo 100% de inteligência, conhecimento completo e irrestrito do Koto Amatsukami e recursos para tanto impedir quanto inutilizar o uso dele. Me precaver contra o Koto Amatsukami é uma prioridade primária nessa luta, que baseia todos os meus atos, e será algo feito com sucesso. Eu poderia até fazer armadilhas para o Rhaizen gastar o Koto Amatsukami dele e então eu destruir o bunshin imediatamente.

Vale lembrar que Rhaizen tem apenas dois usos de Koto Amatsukami: um em cada olho.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] T7yO6OU

Rhaizen não possui chakra do Hashirama para reduzir o cooldown do Koto Amatsukami sequer para 1 dia de delay. Quem dirá 1 hora. Se não fosse o delay, Shisui seria, por motivos óbvios, capaz de facilmente impedir a revolta do clã Uchiha. Então é um jutsu que já conheço, impeço, burlo e posso até criar armadilhas para esgotar seus limitados dois uso.

2.2. Assim, cai o Koto Amatsukami, outro recurso central da ficha do meu oponente.

3. Sendo assim, Mugen Onsa e Koto Amatsukami são jutsus que eu já irei para luta com preparo prévio para lidar com eles. Com um sistema que neutraliza e burla eles, são dois jutsus que restam inutilizados.

Como o Rhaizen vai me derrotar apenas com Susano'o, 30% de velocidade e Kamuiland?





MINHA OFENSIVA: COMO O RHAIZEN É FINALIZADO NESSA LUTA?

GAMARINSHOU

1. Rhaizen é finalizado no começo da batalha. Conforme eu mencionei, já no começo da luta o meu original vai para a dimensão alternativa e usa Kuchiyose: Paw e Maw.

Os sapos imediatamente darão início à melodia do Gamarinshou, em um ambiente muito mais calmo do que Jiraiya em intenso combate físico e pulando igual uma perereca em Amegakure. Mesmo nessa situação, os sapos conseguiram sincronizar a melodia rapidamente, em questão de poucas páginas. Aqui, seria mais rápido ainda.

Assim que a melodia estiver sincronizada, o que não irá demorar, eu irei imediatamente utilizar Hiraishin no Jutsu para o campo de batalha com os sapos. Rhaizen ouvirá a melodia e será imediatamente pego pelo Gamarinshou, sem tempo de reação.

Vale lembrar que o Rhaizen, que estará em desvantagem campal, constantemente atacado e pressionado, não tem conhecimento sobre a invocação Paw e Maw e nem sobre o Gamarinshou, além de ter uma quantidade pífia de 30% de velocidade. A falta de conhecimento torna isso um poderosíssimo elemento surpresa. Quando ele ouvir a melodia (que entrará em campo sincronizada), já estará no Gamarinshou. E, pego, será imediatamente selado ou esmagado pela areia.

Ele não tem a menor condição de reagir a isso. Ele estará lá lutando e, de repente, vai estar preso em um genjutsu, pois repentinamente ouviu a melodia sincronizada dos sapos. Sua falta de conhecimento piorou muito sua situação — não piorou pouco.

1.2. Gamaken e Gamahiro também perecem junto com ele nessa ofensiva.

SELADO PELA SUNA

2. O Ryuusa Bakuryuu tem a capacidade de engolir o Rhaizen e selar ele dentro do seu próprio Susano'o, através do Juin no Mon que pode imbuir selamento na areia. Com chakra Jinchuuriki, eu posso cobri-lo ou derrubá-lo (tirando sua estabilidade usando efeito alavanca), e selá-lo. Sabaku Soutaisou + Potência Jinchuuriki é maior que o Susano'o dele e serve justamente para isso.

2.1. A areia é potente defensivamente, o suficiente para impedir a força nuclear do C3 e a explosão do Joker Boy. Com a versão final da areia (guerra) somada com a potencialização por Chakra Jinhcuuriki, a minha areia tem ainda mais potência para segurar qualquer ataque do Susano'o. E ainda estou protegido pela longa distância do campo aéreo, espalhamento de inúmeras cúpulas falsas e ainda pelo Hiraishin no Jutsu. Qualquer dupla no range dele estará com Manto Raiton ativo e terá super reflexos.

2.2. Com dezenas de Sabaku Rou, a pressão em cima do Susano'o dele será colossal:

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] W6NMMTY

Como você enfrenta isso com 30% de velocidade?

2.3. Ele tem Kamuiland.

Abertura escreveu:
Kamuiland: Você entra na Kamuiland similar a Obito. Pode ficar até 10s lá. Depois, deve voltar para o mundo real, até 100m de distância de local original. 10s de delay após voltar.


Kamuiland tem 10 segundos de delay e só pode voltar a 100m de distância. Ele voltará desprotegido pelo Susano'o e nos 10 segundos de delay será intensamente atacado por vários Sabaku Rou imbuídos com Juin no Mon e chakra Jin, em cima de seus 30% de velocidade. Se ele for meramente segurado, será imediatamente selado.

2.4. Os sapos Gamaken e Gamahiro também são facilmente finalizados pelo Sabaku Rou potencializado, pois mesmo que pulem, eles irão pousar em um lugar pré-estabelecido. Isso torna extremamente simples criar uma armadilha com areia movediça, ou Sabaku Rou, para imobilizar e selar eles com Juin no Mon. Onde quer que eles pisem, é um deserto. Os sapos não duram aqui.

2.5. E eu ainda posso puxar ele por baixo, já que o Susano'o dele não tem pernas, conforme a própria abertura. O usuário de Susano'o pisa no chão, até porque sem isso, como ele conseguiria andar e se movimentar? O problema é que o chão, aqui, é um deserto.

PEGO PELO SHINRANSHIN OU SHINTENSHIN

3. O Shinranshin, diferente do Shintenshin, é um disparo que pode controlar a mente do inimigo, sem ter que projetar e lançar a minha energia mental nele. Conforme eu comprovei no meu primeiro post, é um disparo estritamente baseado em chakra. Cada Kage Bunshin tem a sua própria mente: são cópias perfeitas como o próprio mangá estabelece. Naruto inclusive já discordou e brigou com seus próprios kage bunshins, um acusando o outro de ser o impostor. Aqui, ambos os jutsus estão potencializados por chakra bijuu.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] OYmstB3

Dessa forma, cai a invenção do Rhaizen sobre bunshins não terem sua própria mente e raciocínio e por isso não poderiam usar esse tipo de técnica.

3.1. Gamaken e Gamahiro são alvos gigantes e fáceis a esse tipo de técnica. Podem ser imediatamente pegos pelo Shinranshin ou Shintenshin. Se o Rhaizen estiver em cima deles, farei com que eles traiam o Rhaizen (que desconhece o jutsu) e engulam ele repentinamente. Se não estiver em cima, farei com que os sapos se suicidem na mesma hora.

3.2. Como o Rhaizen é um alvo lento, ele também pode ser pego por esses jutsus (Shinranshin e Shintenshin), até porque ele usa Susano'o e a própria hostilidade do campo de batalha pode ser usada de forma a reduzir e restringir a movimentação do Rhaizen. Se o Susano'o for capaz de bloquear o Shinranshin (não acho que seja, pois não é um chakra fisicamente moldado), o Shintenshin que é unicamente energia mental irá atravessar o Susano'o e atingir o Rhaizen.

3.3. Isso também levará ao suicídio, ou eu simplesmente irei esmagar ou selar o Rhaizen. Se eu quiser uma alternativa ainda mais rápida, faço ele engolir bastante areia, e então destruo todos os órgãos dele de dentro pra fora. Não importa quão resistente ele seja mentalmente, eu sou mais resistente que ele por ser mais inteligente e ele não irá se libertar em segundos. Uma vez pego pelo Shiranshin ou Shintenshin, será morto.

PEGO PELO GRAN SOMBRERO

4. Posso criar grandes sombras tampando o céu com a Suna, e cobrir o Rhaizen com esse GRANDE SOMBREIRO. Ele, que não tem conhecimento do Kage Mane, nada fará.

4.1. Então, posso teleportar um bunshin para uma kunai do Hiraishin (que tem livre e secreta movimentação pelo campo de batalha, por dentro da areia do meu deserto), e repentinamente pegar o Rhaizen à média distância com o Kage Mane conectado à sombra do GRAN SOMBRERO.

4.2. Isso irá forçar o uso do Kamuiland e, se ele tiver acabado de voltar do Kamuiland, irá imobilizá-lo por tempo o suficiente para ser coberto pela Suna e selado pelo Juin no Mon. Qualquer ataque dele pode ser defendido por uma poderosa parede de areia, superior em espessura à que defendeu o C3. Lembrando que mesmo uma quantidade pequena de areia já defendeu ataques do Susano'o na guerra, impedindo que o Gaara fosse sequer ferido pelo ataque.


QUEDA POR DESGASTE DE CHAKRA

5. Eu já expliquei isso nos primeiros posts, mas vou pincelar aqui. Se Rhaizen parar de usar seu Susano'o continuamente e deixar de usar Kamui repetidamente por qualquer momento, ele será morto pelo deserto. Já eu, com minha rede defensiva de cúpulas verdadeiras e falsas + Hiraishin + Gama Hyoro, tenho um sistema defensivo sólido e que me permite otimizar meu gasto de chakra para apenas as áreas ameaçadas pelo Rhaizen.

Enquanto ele fuma chakra com jutsus do Mangekyou Sharingan, eu uso, na maior parte do tempo, apenas areia e Hiraishin, dois jutsus com baixo gasto de chakra, principalmente a areia (que usa elementos pré-existentes no campo de batalha). O que mais gasta chakra na areia é quando você fica reforçando ela com chakra adicional (além do necessário para manipulá-la), como Gaara fez para segurar a furadeira do Kimimmaro. Mas nada que se compare ao gasto dos jutsus do MS, e muito menos que se compare ao gasto do massivo Susano'o, um avatar gigante de chakra maciço, denso e contínuo.

Eu, com 100% de inteligência, terei o gerenciamento de chakra à longo prazo como um dos meus pilares — jamais irei além do necessário para minha autopreservação, sobrevivência e durabilidade, incluindo o longo prazo.




SISTEMA DEFENSIVO: UMA DEFESA INTRANSPONÍVEL AO RHAIZEN

1. Eu já expliquei a maior parte da minha defesa nos meus dois primeiros posts, e nesse nas ações iniciais e na seção que abordei o Koto Amatsukami junto com o Mugen Onsa. Então isso aqui é apenas uma pincelada, para não ser prolixo ficar repetindo coisas que já falei antes.

2. Conforme foi explicado, Koto Amatsukami e Mugen Onsa foram nulificados nessa luta. Qualquer genjutsu do Rhaizen é nulificado pelo mesmo motivo e através do mesmo mecanismo. Fora que o Terceiro Olho não envia os fótons para mim, até porque o terceiro olho não é um espelho. E também porque o Terceiro Olho é usado quando todos os ângulos estão fechados, então não há espaço para fótons passarem. O que o Terceiro Olho faz é imitar a imagem que viu e enviá-la para mim na forma do meu próprio chakra. Como não há ponte direta entre os fótons do olho/dedo do meu oponente e eu, ele não consegue me pegar em nenhum genjutsu através do terceiro olho. E mesmo que pegasse, é inútil, pois o mesmo mecanismo que me defende de K.A e Mugen Onsa, automaticamente me defende de todos os outros genjutsus do Rhaizen.

3. Também conforme já mostrei, Rhaizen não tem visão sobre nada que acontece nessa luta, por trás da Suna e das cúpulas.

4. O único recurso ofensivo, portanto, que o Rhaizen tem contra mim, é o Susano'o. Mas o Rhaizen:

#1. Não sabe onde está o meu corpo original e não tem como me localizar.

#2. Não sabe do Gama Hyoro e não tem como localizá-lo.

#3. Não sabe da existência do Hiraishin ou mesmo do que isso se trata. Mesmo que soubesse, não tem como burlar ele.

#4. Com os sapos rapidamente mortos, não tem acesso ao campo aéreo.

#5. É lento e não tem como cobrir distância, enquanto eu posso ir de uma ponta a outra do campo de batalha instantâneamente com o Hiraishin a cada 10s. Com o Kamuiland, ele está adstrito a limitados 100 metros a cada 10s.

#6. Tem diante de si dezenas e dezenas de cúpulas, verdadeiras (contendo bunshins) e falsas, espalhadas pelo campo aéreo de todo o campo de batalha, e não tem como descobrir qual é verdadeira e qual é falsa. Enquanto isso, ele torra todo o seu chakra mantendo Susano'o ativo indefinidamente.

#7. Isso tudo enquanto o original sempre tem a opção de deixar uma kunai na dimensão alternativa do Gama Hyoro e ficar seguro lá, deixando os bunshins (que o Rhaizen também não consegue matar) escondidos nas cúpulas usando o deserto para pressionar o Rhaizen e fazendo ele torrar chakra com Susano'o Full.

5. Manto Raiton me oferece super reflexos, trata-se de um recurso que pode e será usado nos locais que forem imediações do Rhaizen. Em longa distância, o reflexo de um ser humano normal (0.2s) é mais que o suficiente.

6. Se o Rhaizen usar Kamuiland para dentro de uma cúpula, eu imediatamente ativarei Juin no Mon nela e selarei tudo que está dentro dela. Como o Kamuiland estará em delay de 10 segundos, Rhaizen será derrotado se fizer esse movimento equivocado. Lembrando que Rhaizen desconhece o Juin no Mon.

Em suma, o meu sistema defensivo é composto por Hiraishin e Gamahyoro indetectável e desconhecido pelo Rhaizen, ampla e irrestrita visão e sensoriamento compartilhados (do campo de batalha todo), uso de um campo aéreo que o Rhaizen não acessa sem sapos (alvos gigantes que rodam rapidamente aqui), com INÚMERAS CÚPULAS FALSAS E VERDADEIRAS, sendo que as verdadeiras contém apenas KAGE BUNSHINS, pois o meu eu original tem a opção de ficar seguro em outra dimensão. E, pior de tudo, um campo de batalha dominado por mim. A melhor defesa é o ataque, e Rhaizen aqui está pressionado.




E o MAIS IMPORTANTE DE TUDO: a luta sequer chega a esse ponto. Rhaizen perde a luta precocemente, pois será surpreendido e morto no começo da luta pela minha estratégia surpresa utilizando GAMARINSHOU + Hiraishin (jutsu instantâneo), um genjutsu que ele, equivocadamente, escolheu não ter conhecimento. Não sabe sequer que existe algo assim e do que se trata.

Esse é a principal carta do meu baralho e ele, mesmo sendo extremamente vulnerável a ela, nem se importou em pegar conhecimento, ficando aberto a uma finalização precoce. Mesmo que esse meu principal combo falhe (o que eu não acho que acontece), ele ainda é finalizado de N formas diferentes, sendo extremamente difícil para ele obter êxito em me finalizar com tantas desvantagens, dificuldades e fatores desfavoráveis diante de si.

Acaba que a ficha dele é muito quadrada — seria necessário mais versatilidade para lidar comigo em específico. A minha ficha, sistemicamente, é maior do que a soma das partes dela. Tenho muitas vantagens em diversos aspectos dessa luta.

Por isso, defendo que tenho muito mais chances de ganhar essa luta. Em contraste com ele, que tem chances baixíssimas e várias coisas contando ao seu desfavor. Por esse motivo, mereço a vitória.




Esse, provavelmente, é o meu último post. Obrigado pela luta e boa sorte. o/

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
4. Enquanto os clones usam os múltiplos Ryuusa Bakuryuu, que só invadiriam e desertificariam o lado do campo do Rhaizen após os 10 segundos, o meu eu original irá adentrar o Kekkai: Gama Hyoro e ir para outra dimensão.

Essa, tal como todas as outras ações iniciais, serão descobertas quando um clone dominado contar as informações.

1. O motivo disso é que nessa luta, Rhaizen está diante de um cenário complexo e secreto. Um cenário de difícil compreensão que ameaça finalização rápida e impõe pressão constante, tornando a situação mais grave.

Essa suposta pressão constante é anulada facilmente com um pulo pra longe ou as táticas defensivas que listei.

4. Posso criar grandes sombras tampando o céu com a Suna, e cobrir o Rhaizen com esse GRANDE SOMBREIRO. Ele, que não tem conhecimento do Kage Mane, nada fará.

Kage mane não impede o kamui ou qualquer jutsu do sharingan. Eu nem entrei no mérito do kage mane por ele realmente ter pouca efetividade na batalha, meu personagem não é do tipo físico ou que precisa de selos pro kagemane ser um grande empecilho, meus trunfos todos são a partir dos olhos.

5. Eu já expliquei isso nos primeiros posts, mas vou pincelar aqui. Se Rhaizen parar de usar seu Susano'o continuamente e deixar de usar Kamui repetidamente por qualquer momento, ele será morto pelo deserto. Já eu, com minha rede defensiva de cúpulas verdadeiras e falsas + Hiraishin + Gama Hyoro, tenho um sistema defensivo sólido e que me permite otimizar meu gasto de chakra para apenas as áreas ameaçadas pelo Rhaizen.
— Agora, olha esse recorte aqui: "todos controlando areia + sensor de areia + sensor + chakra do Ichibi na areia + terceiro olho + 16 ryuusa bakuryuu". Ele poderia ter resumido isso em 4 letras: Suna. Mas parece que como ele é obrigado a torrar chakra em Susano'o Full e Kamui a luta inteira, ele quis dar uma esticada (e até repetiu o sensor).

Meu oponente usa muitos jutsus simultaneamente e multiplicado por 15 + o original, mesmo que não os use em tempo integral, terá que usá-los em boa parte do tempo, do contrário ele irá ativar magicamente tudo quando ficar em perigo? Não é assim que funciona, ainda mais com esse reflexo base e meu teletransporte sem necessidade de marcações + jutsu sonoro de efeito imediato. É impossível o desgaste dele ser inferior ao meu, não irei abordar mais sobre isso, já listei o uso contínuo das técnicas que ele mesmo afirma usar e pra minha surpresa ele usa mais ainda.
Como citei no meu post de ataque e defesa, o susano'o normal (que o Madara multiplicado por 25 + o original fazia tranquilamente), era facilmente capaz de lidar com areia, por mais que meu oponente ache que eu vá ficar o tempo inteiro de susano'o perfeito, posso limitar o uso pleno de suas técnicas até mesmo com Otoshi Buta. Também disse que areia é um jutsu de manipulação de algo real, então muitos clones aqui não fariam grande diferença como meu oponente pensa.
Além disso, o sistema defensivo do meu oponente não bloqueia som, se ele se manter com as cúpulas perto todos podem ser afetados pelo mugen onsa. Caso eles se mantenham longe um do outro o sistema defensivo não é capaz de lidar com os saltos dos sapos + teleporte com mugen onsa.
O fato do meu oponente não saber do tengai houjin abre brecha para eu poder ter o movimento surpresa de dominar com o kamui e/ou não dominar (saber que é o verdadeiro) e dar o teleporte com mugen onsa que garante a finalização.

Mas nada que se compare ao gasto dos jutsus do MS, e muito menos que se compare ao gasto do massivo Susano'o, um avatar gigante de chakra maciço, denso e contínuo.

Obviamente eu só ativarei o susano'o quando necessário, ele precisará continuamente usar muita areia e ficar mandando atrás do sapo que eu estiver em cima para me forçar a usar continuamente. Como terei o tengai houjin a meu favor, eu saberei se tiver kunai, areia ou algo assim se aproximando. E o uso do susano'o é rápido o suficiente para ser ativo antes do kirin, então não é isso que irá me finalizar.




2. Rhaizen DESCONHECE O HIRAISHIN. Ou seja, ele não sabe que existe uma técnica chamada Hiraishin no Jutsu, que permite teleporte. Muito menos como ela funciona. Lutando contra um oponente que luta escondido, como ele vai adivinhar isso?

O hiraishin é útil para ele prolongar a luta, mas não será necessário o estudo da técnica para minhas táticas ofensivas derrotarem meu oponente. Como já citei, o hiraishin dele nunca será capaz de lidar com combo de kamui + mugen onsa.


. Rhaizen DESCONHECE PAW E MAW e o GAMARINSHOU. Tem noção do peso disso? Ele não tem defesas para o Gamarinshou no Jutsu. Esse é o PIOR ponto fraco do Rhaizen, disparadamente. Além de não ter defesas para isso, ele sequer sabe da sua existência. Está completamente vulnerável a esse jutsu.

Não estou vulnerável, meu oponente não possui liberdade de movimento para se aproximar sem meu uso do k.a. em um dos clones. Ele desconhece o tengai houjin e nem vai saber que estou usando.

5. Rhaizen DESCONHECE O KEKKAI: GAMA HYORO. Ele não sabe que o meu eu original está em outra dimensão.

Realmente não saberei que se encontra em outra dimensão, até os 1~2 minutos de batalha, quando um clone me falar.
Além desse, meu oponente perde muito tempo falando o que eu sei e o que eu não sei. Eu dominarei um clone dele e esse mesmo irá abrir toda ficha do meu oponente e dizer seus pontos fortes, fracos e estratégias. O clone dele ainda poderá me defender dele saber onde está o meu eu original e me dar informações com um terceiro olho.
O tempo que meu oponente gastou escrevendo e frisando com negrito seus textos do que eu não sei foi muito maior do que o tempo que seu clone me diria sua estratégia e como aproveitar as brechas nela.

O sharingan do Rhaizen não é capaz de ver através da areia.

Isso não me impede de ativar meu koto amatsukami, desde que eu sinta meu oponente.
Além disso ele gastou tempo falando sobre o peso e o gasto de chakra de suna + chakra bijuu, tudo isso sabendo que eu posso capturá-lo apenas sentindo onde ele está...

Tengai Houjin exige que o Rhaizen fique com as duas mãos atadas, e tem um limite de alcance que frustrou seu uso efetivo no mangá.

A barreira do tengai houjin pode se expandir, fora que o pulo do sapo e o kamui são formas de movimentação podem me deixar próximo do meu oponente rapidamente. Meu oponente pensa muito rápido, porém ele tem reflexo pífio, então ele não acompanhará nada com os olhos. A não ser que ele use o raiton no yoroi integralmente, mas aí entramos de novo naquilo, ou ele usa integralmente ou ele usará só nos momentos chave? De qualquer forma vai precisar ficar ativando e desativando o jutsu, pois ele sabe que seu reflexo base é horrível.
Um pulo do meu sapo cobre várias centenas de metros, talvez até quilômetros, ele vai precisar ficar mantendo muita areia no ar para se defender efetivamente disso, toneladas e toneladas, o desgaste imenso disso ou a fraqueza de não ter areia para se defender quando eu atingir sua altura.
Meu oponente também pode se teletransportar quando meu sapo passar perto de suas barreiras de areia, mas isso irá exigir muitos usos de hiraishin e manter muitas barreiras falsas de pé. Fora que ele não acompanhará a velocidade do sapo no ar, então novamente vamos para o desgaste dele... Que já citei que não ficarei batendo tanto nessa tecla, mas é muito difícil não notar.



1. Eu possuo conhecimento do Mateki: Mugen Onsa. Por isso, meus clones lutam em pares, sempre em contato físico um com o outro dentro das cúpulas. Já o meu eu original, que irá para a dimensão alternativa ANTES do fim dos 10 segundos (enquanto os clones usam Ryuusa, o eu original vai para a dimensão Gama Hyoro, conforme expliquei), tem Paw e Maw nos ombros. Ou seja, as patas de Paw e Maw estão encostadas em mim original a luta inteira.

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] Images?q=tbn:ANd9GcTSUuVcvFXtA80VFKMpbkhqLGUxpJIePS8iRZ0sZB3dp-1eqGj0xtxd2PyxSrhLovs4p2s&usqp=CAU
Gaara faz movimentos para executar seus jutsus, mas meu oponente jura que vai poder ficar abraçado em seu clone e executar multiplos jutsus em tempo integral. Fora que só preciso do tempo suficiente para executá-lo, não preciso dar discurso antes de finalizá-lo.

#3. O Shindenshin no Jutsu já mostrou compartilhar sexto sentido (sensoriamento de chakra), sentimentos, memórias, visão comum, visão de Byakugan.

Não ia entrar nesse mérito mais, mas visão de byakugan foi de foder.
Ino precisa estar tocando no Shikamaru e o Shikamaru tocando no Chouji para terem o mais próximo disso.
Fora daquele combo de Inochikachou, Inoichi e Ino foram ajudados por equipamentos ou chakra da Kurama para ficarem tanto tempo ativos com o jutsu e não estavam fazendo mais nada, pois precisavam de foco total de suas mentes. O desgaste mental da técnica dele não é uma questão de estamina. O próprio Wick já argumentou(<-link sublinado), dessa mesma maneira de usar negrito e falando em maiúsculo, noutras vezes sobre isso, porém agora não é conveniente.

Por ter conhecimento completo e irrestrito do Koto Amatsukami e seu funcionamento, se um bunshin for pego por esse jutsu, nós saberemos imediatamente (Rhaizen não sabe da existência do Shindenshin no Jutsu!). E, dessa forma, o outro bunshin irá imediatamente liberar ele do genjutsu.

Com o shindenshin ativo ele saberá imediatamente, mas não muda o fato de que saberei todos os planos e suas técnicas, enquanto ele não saberá tudo sobre mim.

Se Rhaizen, que não sabe que eu tenho conhecimento do Koto Amatsukami, ter um momento de adivinhação sobrenatural e resolver gastar seus únicos dois tiros de Koto Amatsukami de uma vez só em uma dupla de bunshins, o jutsu continua inefetivo. Eu saberei imediatamente através do Shindenshin, e outros bunshins irão simultaneamente forçar controle sobre a cúpula de areia em que está a dupla afetada, esmagando os bunshins ou selando eles.

Não foi meu plano em nenhuma das minhas lutas até aqui e não seria meu plano agora. Sempre destino koto a um clone e outro a uma invocação.
A areia não é um jutsu dele, então o que cai é o controle da areia daquele clone, é só ele controlá-la de volta. Pelas regras eu não tomo controle dos jutsus dele, porém o jutsu dele é o controle da areia, não a areia.
O controle da areia irá se dispersar, não irá ser atribuído a outro clone, então o clone que foi controlado tomará o controle. Ele é o mais perto e já sabe dos planos de meu oponente, então não existe esse counter de esmagar o próprio clone que tomei com o K.A.
O bunshin perde recursos colocados em campo, a areia não é um ninjutsu dele... Os recursos que eu perco são kuchiyoses, outros bunshins, marcas de hiraishin, isso eu perco.
Perco o controle de areia também, mas o controle não vai pra ele, ele apenas some, pois não é um jutsu que se mantém sem o usuário fazer isso integralmente, diferente de bunshins, invocações ou as marcas que citei acima...

Eles não teriam mais acesso a cúpula em torno de si, e seriam imediatamente esmagados por ela. Mesmo sem essa especificação, seriam esmagados da mesma forma, pois seriam numericamente superados no controle da areia.

Quão perto eles precisariam estar pra isso? Para serem eficazes precisariam não estar tão longe (visto que o potencial dos jutsus cai quando se está muito longe, segundo o databook), enquanto o clone que eu dominei está dentro da cúpula dele. Meu oponente está espalhado em várias direção e em muita distância, fora que ele já controla muitas outras areias, ele não é ilimitado no controle de areia, ainda mais com a estamina tão dividida. Fora isso o clone possui raiton no yoroi, para ganhar tempo até ser salvo (caso isso seja necessário).
Ele possui mesma mobilidade física dos outros, então suas respostas seriam equivalentes em velocidade.

Mifune aparentemente saiu do jutsu imediatamente, assim que foi avisado que foi afetado por ele. Se o juiz reconhece isso, então eu nem preciso me dar ao trabalho de fazer nada, apenas avisar ao bunshin que ele foi atingido e o controle estará desfeito. Está ali no capítulo 461.

Ah, sim, vou colocar um jutsu que é só avisar pro adversário que ele tá sendo controlado, KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Itachi próprio se avisou do koto amatsukami e ainda assim foi controlado... Esse argumento aqui já beira o antijogo, as outras eu achei até de boa, mas manipulação de juiz desse nível eu não esperava.




2. O Ryuusa Bakuryuu tem a capacidade de engolir o Rhaizen e selar ele dentro do seu próprio Susano'o, através do Juin no Mon que pode imbuir selamento na areia. Com chakra Jinchuuriki, eu posso cobri-lo ou derrubá-lo (tirando sua estabilidade usando efeito alavanca), e selá-lo. Sabaku Soutaisou + Potência Jinchuuriki é maior que o Susano'o dele e serve justamente para isso.

Shukaku + Gaara usando 100% não conseguiram selar o Madara com susano'o normal, mas meu oponente vai conseguir sim, confia.

2.1. A areia é potente defensivamente, o suficiente para impedir a força nuclear do C3 e a explosão do Joker Boy. Com a versão final da areia (guerra) somada com a potencialização por Chakra Jinhcuuriki, a minha areia tem ainda mais potência para segurar qualquer ataque do Susano'o. E ainda estou protegido pela longa distância do campo aéreo, espalhamento de inúmeras cúpulas falsas e ainda pelo Hiraishin no Jutsu. Qualquer dupla no range dele estará com Manto Raiton ativo e terá super reflexos.

Tais super reflexos são os da Sakura da academia aprimorados.
Quanto a sua defesa, realmente é boa, eu trouxe uma scan, precisou de uns 3 susano'os pequenos de clones/25 pra quebrar. Talvez eu tivesse que usar o nível 3 aqui ou talvez até o nível 4.

Kamuiland tem 10 segundos de delay e só pode voltar a 100m de distância. Ele voltará desprotegido pelo Susano'o e nos 10 segundos de delay será intensamente atacado por vários Sabaku Rou imbuídos com Juin no Mon e chakra Jin, em cima de seus 30% de velocidade. Se ele for meramente segurado, será imediatamente selado.

Já demonstrei que seu selamento é inútil mesmo em um susano'o simples de nível baixo e com Gaara + Shukaku.
Até ele saber pra onde eu voltei e me atacar com as toneladas de areia de novo. Abre brecha para meu ataque, pois ele movendo tanta areia assim por vez deixará outras partes livres, ou ele manterá no ar muita areia, um desgate colossal pra usar por tanto tempo.
Não serei selado apenas sendo segurado, não é um jiton rasengan, o selamento do Gaara mais Shukaku precisa ser formado. Nem com combo Gaara e Shukaku conseguiram...

2.4. Os sapos Gamaken e Gamahiro também são facilmente finalizados pelo Sabaku Rou potencializado, pois mesmo que pulem, eles irão pousar em um lugar pré-estabelecido. Isso torna extremamente simples criar uma armadilha com areia movediça, ou Sabaku Rou, para imobilizar e selar eles com Juin no Mon. Onde quer que eles pisem, é um deserto. Os sapos não duram aqui.

Por isso invoquei um de cada vez, a ideia de que testarei e tentarei manter um vivo enquanto o ataco também é um teste. Se eu achar ineficaz, saio desse deserto dele e vou pra outro lugar.

2.5. E eu ainda posso puxar ele por baixo, já que o Susano'o dele não tem pernas, conforme a própria abertura. O usuário de Susano'o pisa no chão, até porque sem isso, como ele conseguiria andar e se movimentar? O problema é que o chão, aqui, é um deserto.

Não pretendo pisar no chão.
Meu oponente a cada comentário esquece e ignora minhas formas de evitar seus ataques ou que eu também possuo clones, mesmo que sejam menos.
Sua própria argumentação sugere que ele acha que vai me finalizar muitas vezes e tampa sua própria visão de mim, me permitindo combo de kamui + mugen onsa, que ele não demonstrou tática defensiva boa exceto as várias maneiras de prevenção que não se sustentam ao longo do tempo, seja pelo desgaste ou por falhas que irão acontecer uma hora ou outra, meu oponente não conhece o kamui.

Dessa forma, cai a invenção do Rhaizen sobre bunshins não terem sua própria mente e raciocínio e por isso não poderiam usar esse tipo de técnica.

Nunca argumentei isso para ser contraargumentado dessa forma.
A tática de ignorar o que convém para uma melhor argumentação é clássica do meu oponente e não é restrita ao nvs.
O que eu disse antes foi que os ninjutsus yamanaka utilizam a energia mental, não dependem do chakra. No caso dessa técnica, a dependência de chakra com um clone com tão pouco chakra em comparação ao meu total é ainda mais fácil de me livrar de controle mental.

3.1. Gamaken e Gamahiro são alvos gigantes e fáceis a esse tipo de técnica. Podem ser imediatamente pegos pelo Shinranshin ou Shintenshin. Se o Rhaizen estiver em cima deles, farei com que eles traiam o Rhaizen (que desconhece o jutsu) e engulam ele repentinamente. Se não estiver em cima, farei com que os sapos se suicidem na mesma hora.

Sapos são alvos fáceis mesmo, eu precisaria desinvocá-los. Diferente do koto amatsukami, meu oponente não me restringe na questão de tirá-los do campo. Eu inicio com gamaken, ele não possui potencial letal para lidar com meu susano'o e me finalizar. Posso ver seus movimentos com o sharingan e ativar o susano'o a tempo.
Posso também remover o jutsu do meu adversário através de genjutsu sharingan, assim como Sasuke e Itachi fizeram contra o mugen onsa.

4.1. Então, posso teleportar um bunshin para uma kunai do Hiraishin (que tem livre e secreta movimentação pelo campo de batalha, por dentro da areia do meu deserto), e repentinamente pegar o Rhaizen à média distância com o Kage Mane conectado à sombra do GRAN SOMBRERO.

O estilo de batalha do meu oponente condiz com ele levantar toneladas e toneladas de areia integralmente pelo campo enquanto ainda usa outras técnicas e usa o chakra bijuu (que não contribui com as reservas dele além do que já está na ficha) e ele diz ter desgaste menor. Antes eu até estava pensando que tudo bem, era um ponto de vista, mas nesse ponto já to achando que é sacanagem, kkk.

4.2. Isso irá forçar o uso do Kamuiland e, se ele tiver acabado de voltar do Kamuiland, irá imobilizá-lo por tempo o suficiente para ser coberto pela Suna e selado pelo Juin no Mon. Qualquer ataque dele pode ser defendido por uma poderosa parede de areia, superior em espessura à que defendeu o C3. Lembrando que mesmo uma quantidade pequena de areia já defendeu ataques do Susano'o na guerra, impedindo que o Gaara fosse sequer ferido pelo ataque.

Indiferente C3 não fez nada contra a areia do Gaara, chidori fez, susano'o cortou Gaara+ Shukaku... Tem muita coisa que depende do elemento que foi usado, do tipo de ataque... A parte que o Wick cita é areia especial com chakra, da cabaça, e eu trouxe a scan.

E por fim, meu kamui tem um raio de 100 metros. Note que se eu posso me teletransportar a 100 metros de distância para qualquer lado, meu oponente teria que preencher uma esfera de raio 100m com areia durante 10 segundos para eu não ter onde voltar. Nada perto disso foi visto e eu ainda posso fazer um clone me levar para onde ele estava, afinal, como meu oponente comumente esquece, eu possuo clones na batalha com características que posso usá-las em meu favor.




Por fim, depois de toda essa argumentação, eu posso simplesmente pular pra longe da batalha afim de me reposicionar, os sapos possuem grandes pulos e para ser cercado novamente meu oponente precisaria recriar o cenário ou andar com o cenário inteiro até mim. A desvantagem do desgaste é dele quando eu saio de cena. Então caso me sinta pressionado e precise me reposicionar eu posso fazer isso rapidamente.
Kamui + mugen onsa não foi rebatido e a dimensão do sapo pode ser destruída facilmente pela pressão dos golpes do susano'o.
Meu oponente também não demonstrou como lidar com susano'o + Gamaken, uma vez que o susano'o cubra o sapo eu poderei controlá-lo a força. Posso até mesmo impedir que ele tome controle dos meus sapos se eu mesmo os controlar com o sharingan.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Estou satisfeito com a argumentação da luta. A nova argumentação do Rhaizen já está respondida pelos meus posts — se eu fosse responder, seria repetindo tudo novamente, pois a resposta já está dentro do meu sistema ofensivo e defensivo que descrevi e que será usado contra tudo que o Rhaizen apresentou nessa luta, com 100% de inteligência para fazer qualquer adaptação em situações atípicas.

Então, sinceramente, deixo para o juiz julgar essas coisas aí que o Rhaizen acabou de falar. Mantenho toda minha argumentação.

Só quero pontuar duas coisas:

1. O Rhaizen postou um link, tentando se valer de uma luta que ocorreu há 9 anos e 7 meses atrás, quando eu tinha 15 anos. Quase 10 anos atrás. Em uma época que não existia Databook 4 e o mangá de Naruto ainda estava lançando. Uma época que eu achava que Kage Bunshin passava cansaço mental e não compreendia que Naruto desmaiou pelo excesso de informações de centenas de bunshins desfeitos. Obviamente as minhas opiniões atuais, muitos anos, discussões e temporadas depois... são muito mais refinadas e condizentes com o mangá.

2. Ele, (que não acerta Koto Amatsukami pois não sabe onde estão os bunshins, espalhados, escondidos em cúpulas, no ar e fora do alcance do Tengai Houjin dele), diz que "saberia de todos os meus planos e recursos" por acertar um Koto Amatsukami, que ele inclusive reconheceu que seria imediatamente detectado por mim através do Shindenshin.

Acontece que ele, de maneira ABSURDA, não prestou atenção, ou ignorou de propósito, o meu sistema defensivo. Vou repetir apenas isso. Mesmo se K.A viesse a pegar na luta, ele NÃO saberia de absolutamente nada.

É UMA DUPLA DE KAGE BUNSHINS, permanentemente tocando um no outro. No momento que o K.A acertasse em um clone, o outro, que percebeu imediatamente, iria NO MESMO MOMENTO liberá-lo do genjutsu.

Então, que história é essa que o clone iria "contar a ele todas as minhas estratégias e recursos"? COMO e quando exatamente isso aconteceria? O malfadado Koto Amatsukami, que mal pega aqui, não duraria nem 2 segundos.

Eu até falei da hipótese dele, em uma fantástica adivinhação, esgotasse os 2 tiros de Koto Amatsukami de uma vez só, um em cada bunshin da dupla. Mesmo nessa possibilidade, as regras estabelecem que os bunshins perdem o acesso a todos os recursos colocados em campo. Isso inclui Suna. Os outros bunshins, que pelo Shindenshin saberiam imediatamente o que aconteceu, iriam imediatamente esmagar a dupla contaminada usando a própria cúpula. Não há como os bunshins contarem qualquer coisa a ele, porque NÃO HÁ TEMPO, proximidade e nem MEIO DE COMUNICAÇÃO para isso.

O Rhaizen NÃO é telepata. O alvo do Koto Amatsukami apenas recebe uma ORDEM, não há qualquer conexão telepática e nem extração de informações entre usuário e alvo.

O Rhaizen NÃO tem conhecimento sobre eu saber do Koto Amatsukami dele. E NÃO tem conhecimento sobre eu ter meios de perceber o K.A. O que raios explica o Rhaizen lançar um comando diferente de "mate o original", ou qualquer outro comando que esteja adivinhando que o K.A vai durar instantes, pedindo "urgência" ou outras coisas nesse sentido?

O Rhaizen NÃO tem conhecimento do Shindenshin. Não faz a menor ideia sequer que essa técnica existe. Ou seja, não pode dar qualquer comando que envolva o Shindenshin, ou que envolva falar coisas "com urgência". Além disso, não dá tempo do bunshin falar nada pra ele, pois percebo IMEDIATAMENTE o genjutsu (que já estou esperando e constantemente pensando nele desde o começo da luta, com meus 100% INT e conhecimento), e IMEDIATAMENTE liberto o bunshin. Não dá tempo de falar, contar, sair do vínculo telepático atual e estabelecer outro e começar a falar coisas... nada disso. Como o próprio Rhaizen reconheceu, eu detectaria imediatamente o K.A (que é um jutsu que já fico de prontidão, prestando atenção e sendo extremamente cauteloso) e imediatamente quebro esse genjutsu.

MANO, os meus bunshins ficam 100% do tempo tocando um no outro POR CAUSA desse genjutsu e do Mugen Onsa, justamente para se libertarem imediatamente. Não dá pra esquecer. É literalmente o motivo que mantém eles o tempo todo assim, se tocando. Que tempo é esse pra fazer ações, contar coisas? Que história mais doida é essa? Quando o genjutsu bate, já está literalmente tudo permanentemente engatilhado para quebrar ele DE IMEDIATO. Meus clones SÃO EU. Eles também tem 100% de inteligência. Eles vão o que, se esquecer de quebrar? Moscar? Ah, me poupe, né.

O Rhaizen NÃO sobrevive até lá, pois morrerá precocemente para o Gamarinshou.

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Prazo de argumentação encerrado. [Post geral]

________________________________________________

1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Vantagens e Desvantagens de Status

Em matéria de capacidade de análise e estratégica, a vantagem do Wick é inegável. Embora eu não acredite na existência de uma diferença necessariamente enorme nos níveis de inteligência bruta dos 80% para os 100%, é uma diferença relevante que deve ser considerada e isso é o suficiente. Além disso, o conhecimento extra, o Tajuu Kage Bunshin e o Shindenshin realmente reforçam a inferioridade do Rhaizen em relação ao seu adversário neste aspecto mais intelectual.

Já em estamina, os dois estão próximos do nível mais alto e são bem equiparados.

→ As técnicas que consomem a maior quantidade de chakra no arsenal do Wick são as habilidades de controle sobre a areia do Gaara. Há várias técnicas baseadas em areia que são expressamente mencionadas para consumir uma enorme quantidade de chakra (Suna no Yoroi, Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Taisou, Gokusa Maisou), mas o ponto é que o desgaste dessas técnicas era preocupante para o nível do Gaara com 12-13 anos. Esse desgaste sequer é considerado relevante para o Gaara com 16-17 anos. Se o Wick estivesse no patamar de 50% em estamina do NVS, eu até poderia considerar que isso seria uma preocupação em longo prazo, mas ele está três patamares acima.

→ Por outro lado, o Kamui era uma técnica com alto consumo de chakra para o nível do Kakashi, um ninja com estamina comum. O Obito, referência dos 80% em estamina do NVS, simplesmente debocha do número de vezes que o Hatake era capaz de utilizar o Kamui. Isso será menos problema para o Rhaizen do que um Ryuusa Bakuryuu seria para o Wick. Já sobre o Susanoo, eu tenho uma opinião impopular sobre o consumo de chakra da técnica, não acho que seja nada aos níveis exorbitantes que costumam sugerir, mas não vou entrar em muitos detalhes por enquanto.

Os dois estão no mesmo patamar do Obito, que eu particularmente considero bem próximo do Madara: Tajuu Kage Bunshin e Susanoo Perfeito não vão ser preocupações durante a maior parte do combate. O ponto negativo para o Rhaizen é que ele não é um especialista em Ninjutsu, então pode ser que haja desperdício de chakra por parte dele no decorrer da batalha que façam uma batalha de resistência pender ao favor do Wick.




Ações Iniciais e Desenvolvimento do combate

Rhaizen: Sharingan → Doton: Iwa Bunshin → Kuchiyose: Gamaken → Doton: Keijuugan.
Wick: Parede de Areia para ocultar ações → Tajuu Kage Bunshin → Dupla de clones ocultos em cúpulas de areia diversas pelo campo de batalha → Ryuusa Bakuryuu com kunais do Hiraishin dentro → Original vai para o Kekkai: Gama Hyourou.

Bom, imagino o cenário inicial do combate sendo o Rhaizen e seus clones precisando enfrentar um tsunami de areia enquanto existem diversas cúpulas de areia dispersas no ar. Não acho que ele seria surpreendido por isso, mas o fato de não ter conhecimento nem forma de saber que o Wick original está em outra dimensão, que há duplas de clones dentro de algumas cúpulas e outras vazias, além das marcações do Hiraishin espalhadas pelo deserto deve desenhar uma situação extremamente desvantajosa para Rhaizen desde o início.

É claro que o Ryuusa Bakuryuu, ainda que fortalecido pelo chakra do Shukaku, não seria capaz de superar o Susanoo do Rhaizen, como ele bem mostrou, mas o Wick ainda é capaz de colocá-lo na defensiva nestes primeiros instantes. Acredito, porém, que o Rhaizen seria sim capaz de usar a Kekkai para rastrear o inimigo. Ainda que ele não soubesse a quantidade de clones do Wick presentes no campo de batalha, eventualmente descobriria e tomaria uma contra-medida. A Kekkai é capaz de abranger uma área muito maior que o Gamaken, que sozinho possui um tamanho similar ao Gamabunta, que tem 17 metros de altura oficialmente, então a barreira deve ser capaz de rastrear alvos na altura máxima permitida no jogo (75 metros). Isso permite que o Rhaizen seja capaz de destruir as cúpulas de areia usando o Susanoo.

Por outro lado, a presença de várias e várias cúpulas no campo de batalha, bem como algumas com clones e outras não, iria tornar o método de destruir as cúpulas com o Susanoo ineficiente. O próprio Wick não iria ficar parado, ao perceber que nenhum ataque está sendo efetivo contra a armadura de chakra do Rhaizen, imagino que ele tentaria outros métodos: ataques mentais do Yamanaka, ataques por debaixo do solo e sombras e até ilusão sonora. Além de se esquivar das investidas do Rhaizen por fugir com o Hiraishin.

O Rhaizen poderia responder bem aos ataques do Wick, mas seria inevitavelmente pressionado e forçado a utilizar o Kamui para escapar. Aí viraria uma batalha de gato e rato, onde um é capaz de fugir do outro, mas vence aquele com melhores chances de prender o adversário no seu feitiço. Aí a inteligência e estratégias do Wick realmente fazem a diferença:

→ O Wick tem o Hiraishin e o mesmo nível de inteligência do Minato e também está enfrentando o Kamui. Acredito que o Wick poderia descobrir a mecânica da técnica do Rhaizen rapidamente devido a esses motivos.

→ O Minato também tem feitos determinando a distância que um adversário pode controlar suas técnicas, como fez com as Gudoudamas, sendo capaz de dizer que o Madara só podia controlá-las até 75 metros de distância. É possível argumentar que o Wick também eventualmente seria capaz de perceber que o Rhaizen não consegue se afastar mais de 100 metros do ponto de origem por onde ele saiu.

→ Por fim, o Kakashi já teve feitos determinando o delay das técnicas do adversário, o que também permite o Wick de descobrir esse delay do Kamui do Rhaizen.

Vejo isso sendo muito vantajoso para o Wick armar uma estratégia para pegar o Rhaizen assim que ele voltar da outra dimensão. Por outro lado, não vejo o Rhaizen obtendo muito sucesso em descobrir quem é o adversário verdadeiro, ele provavelmente tentaria aplicar o Mugen Onsa para capturar todos os alvos ao mesmo tempo, mas o conhecimento do Wick juntamente com a estratégia impedem que ele seja capturado por este genjutsu, inclusive, por qualquer genjutsu que o Rhaizen utilize, inclusive o Kotoamatsukami.

Mesmo se o Kotoamatsukami funcionasse, o Wick ainda tem uma vantagem numérica esmagadora, mais conhecimento, nível de inteligência máximo e recursos para lidar com a situação: técnicas Yamanaka + imobilização por sombras + ilusão dos sapos, não vejo o Rhaizen vencendo. Com genjutsus inutilizados, Susanoo superado por técnicas que não causam danos diretos e Kamui destrinchado no decorrer da batalha, acredito que o combate seria decidido em até médio prazo e, sendo assim, voto no @Wick avançando para próxima fase.

description1 - Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final] EmptyRe: Rhaizen vs. Wick [Quartas de Final]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos