Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal EmptyQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal

more_horiz
Bem, como a maioria de vocês já leu, trata-se de uma origem do Coringa e da paralisia de Barbara Gordon, um evento que criou as fundações para o desenvolvimento da identidade da Oráculo.

O diálogo foi excelente e a arte foi assombrosamente por Brian Bolland.

O enredo é reativo às motivações dos personagens, e ao contrário, como em muitas outras histórias.

Além disso, muitas pessoas diriam que essa é, sem dúvida, a melhor história de Coringa.

Então, fique à vontade para postar sua opinião sobre essa história.

descriptionQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal EmptyRe: Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal

more_horiz
De forma geral é claramente uma história de qualidade superior, coisa de nível literalmente. Mas não acho que merece o status que ganhou, de ser colocada no mesmo nível que o Cavaleiro das Trevas, na minha opinião uma história de nível muito superior. 

Eu inclusive não gosto do background do Coringa, talvez na época que saiu fosse algo original, mas no momento atual (e no tempo em que eu li) é um passado tão batido e clichê, o suco do genérico de "passado triste" de vilão (só faltou uma cena do cachorro dele sendo morto). Acho que isso só se sustenta até hoje porque a mensagem de que "um dia ruim pode enlouquecer qualquer homem bom" é muito forte, porque pelo passado do Coringa em si, não cola, como história de passado vilão O Longo Dia as Bruxas é uma HQ muito superior.
    
Inclusive, como suposta reimaginação dessa série, o filme Coringa (de que eu não gosto) apresenta um background muito superior para o Coringa, embora com uma mensagem muito menos interessante. 

Sobre a arte não tem o que falar, esse final dos anos 80 para começo dos anos 90 foi o ápice da arte de quadrinização americana, depois disso foi só ladeira abaixo.

descriptionQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal EmptyRe: Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal

more_horiz
Uma história que na teoria deveria ser simples, o clássico Coringa fez uma merda e o Batman tem que resolver, mas foi adicionado tanta coisa e tanto transfundo na história que ela acabou virando bastante reconhecida, deveras muito boa.

Já a adaptação em filme ... não foi das melhores

descriptionQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal EmptyRe: Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal

more_horiz
Eu tenho em mãos essa hq, muito boa.
Fui ver o filme, além da animação ser ruim, deram um destaque na Batgirl totalmente desnecessário, dropei.

descriptionQual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal EmptyRe: Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal

more_horiz
É sem duvidas uma das melhores hqs do Morcego e da DC Comics em minha opnião.

Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal Piada2

Não só a arte e a narrativa... Mas mostrar os transtornos mentais do Coringa... Ao mesmo tempo que você se compadece dele por tudo que ele passou na vida antes de se tornar o macabro Joker, vc é apresentado a Tese de que pra uma pessoa enlouquecer, basta um dia ruim... Nos dando em seguida o exemplo de Gordon que passa por tudo o que passou, e permanece são...

É uma HQ de ponto de ponto de vista... Mostra o ponto de vista de um pobre homem que perdeu tudo, e que depois de tanta coisa errada acontecendo com ele enlouquece e se torna o Joker, Mostra o ponto de vista de uma pessoa que perde tudo, e ve tudo dando errado, mas que continua mantendo seus principios, no caso esse é o Gordon... mas no final, mostra um outro Ponto de vista... o do Batman... Sim, Batman pode ser um lunatico, só que tomando ações e escolhas diferentes ao do Joker... o final, fica meio que subjetivo... e a pergunta... O Batman, matou o Coringa.

Qual é a sua opinião sobre Batman: A Piada Mortal Piada-mortal-fim

Lembrando que o titulo original da HQ é Batman: The Killing Joke, então é bem provavel que o Batman tenha enlouquecido no final com as ações do Joker e o tenha matado. O que torna a HQ ainda mais incrivel.

o Cabeçudo acima falou mal da Animação, mas não procede... podem assistir que está muito boa. Faz tempo que eu assisti, e não consigo agora dizer com precisão o quão fiel ela é às HQs... mas é bem fiel. Tem o inicio onde eles dão um pouco mais de destaque a BatGirl... Mas tudo isso é pra ambientar o fã que não conhece a tragetoria da personagem muito bem, e mostrar tudo o que houve, e a relação dela com o Batman... são ambientações canonicas de outras hqs...

Se quiserem, assistam... vale apena.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos